Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP!!!!!!!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zé povinho » 2/5/2003 11:32

também acho que o nível a que as dívidas chegaram pode condicionar a evolução da cotação nos próximos tempos.

a maioria das nossas grandes empresas, bancos incluidos estão demasiado endividadas.

Registado: 4/11/2002 23:38

edp

por jarcorreia » 2/5/2003 10:49

Também esperava melhor mas é preciso ter em conta que a reviravolta no bcp desviou os possiveis investimentos em EDP. Agora o melhor é aguardar e ter paciência.
jarcorreia

É o aumento da dívida :-(

por pessoa » 2/5/2003 10:48

...que foi (apenas) de 30%.
Quem olha apenas para os títulos, do tipo "lucros da EDP crescem e superam expectativas", aconselho a lerem a notícia toda e mesmo a irem ao site da cmvm.pt, para verem os resultados na íntegra.
A dívida da EDP é de + de €11.500 milhões (2.300 milhões de contos), ou seja aumentou para o dobro em 3 ou 4 anos, em consequência das aquisições em Espanha, dos investimentos no Brasil e do "sorvedouro" de €: a ONI (Oniway incluída).
Concluíndo, os resultados serem um pouco + altos ou + baixos não é muito importante, porque o que poderá influenciar + a cotação é um previsível aumento de capital nos próximos 12 meses, ou então venda de activos. Assim acho o "downside" potencial é maior do que o "upside", no médio prazo.
Quem comenta?

Bons €€€
Pessoa
"GOD, give me the serenity to accept the things I can't change,
the courage to change the things I can and the wisdom to know the diference"

Da autoria de S. Francisco de Assis, mas que tb se aplica à forma como se deve lidar com os mercados

Registado: 17/12/2002 17:29

Calma!!!

por RMAR » 2/5/2003 9:40

Calminha!!! :)

Registado: 29/4/2003 20:52

EDP!!!!!!!!!

por MSM » 2/5/2003 8:47

Como é que é possivel que depois da divulgação dos resultados que estão bastante acima das prespectivas a EDP não suba quase nada?!?!?!?!? Só mesmo em Portugal :lol:
MSM

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, danielme1962, Google [Bot] e 166 visitantes