Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Núcleo Duro” do BPI evita tomada hostil

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Núcleo Duro” do BPI evita tomada hostil

por TRSM » 2/5/2003 8:25

Núcleo Duro” do BPI evita tomada hostil

2-5-2003 8:25



Os principais accionistas do Banco Português de Investimentos (BPI) detêm já mais de 50 por cento do capital da empresa, tornando mais complicadas ofertas de aquisição hostis bem sucedidas, segundo o Diário Económico.
O banco espanhol La Caixa e o brasileiro Itaú reforçara a sua posição individual para 16 por cento, a Allianz detém 8,87 por cento, o grupo Arsopi detém 3 por cento, o grupo Violas detém 2,9 por cento, a Auto-Sueco detém 0,8 por cento e os fundos de pensões do banco detêm 2,48 por cento do grupo, no âmbito do pacto parassocial. A soma das participações atinge os 50,34 por cento.

Os accionistas de referência que não constam do pacto parassocial detêm quase 20 por cent do capital.

BolsaPt.com
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 135 visitantes