Não sei se Trump teria impedido o maior tiro nos pés dos USA , vedarem por 75 milhões e os engenheiros foram para a China para os ensinar de loucos agora eles com as terras raras tens o domínio .
Ao fim de três anos passados na China, apercebi-me de que eles estavam a construir uma fábrica maior do que o necessário. De certa forma, construí o meu próprio cadafalso», lamenta um desses engenheiros, que fez parte da equipa que desenvolveu os ímanes de neodímio.
“Poucos anos após a aquisição, a Magnequench fechou todas as suas fábricas nos Estados Unidos, despediu os trabalhadores e transferiu a maquinaria para a China. Trinta anos depois, esta decisão ainda assombra os observadores americanos.
"A Magnequench forneceu 85% dos ímanes de terras raras utilizados em mísseis guiados e bombas inteligentes americanas", queixa-se Michael Dunne, antigo engenheiro da General Motors que se tornou um analista de renome da indústria automóvel.
Foi comprada pelos chineses.
“ O fundo Sextant era, na verdade, propriedade de duas empresas chinesas, chefiadas por "dois genros de Deng Xiaoping", observa Éric Armando, investigador associado do Asia Centre, num artigo publicado pelo Geopolitical Studies Group, um think tank sediado na École Normale Supérieure (ENS). Este pormenor é importante porque Deng Xiaoping, que liderou a China entre 1978 e 1989, é geralmente considerado o arquitecto da estratégia do país para dominar os elementos de terras raras.”
https://newsletter.dunneinsights.com/p/ ... eferer=app