Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Matérias-Primas: Ouro / Prata

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Tudo como dantes...

por RaposoTavares » 8/2/2017 18:27

Um post sem pertinência. Monótono e repetitivo. Vai daí, apaguei-o. Pimba.


Um abraço,
Raposo Tavares
Editado pela última vez por RaposoTavares em 15/2/2017 1:20, num total de 2 vezes.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Prata - Tópico Geral

por jgut » 7/2/2017 10:53

E esta visão?
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Prata - Tópico Geral

por ricardmag » 5/2/2017 23:26

Caro jgut, teoricamente o ponto de compra no IH&S de inversão é ali na zona 17,2x, no teste depois da quebra.

Cumprimentos

prata-60minutos.PNG
prata-60minutos.PNG (23.27 KiB) Visualizado 31214 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Prata - Tópico Geral

por jgut » 5/2/2017 23:01

ricardmag Escreveu:
Ounce Silver USD.png


Eu não arriscaria um longo se a 1h não romper o último topo... repara que já temos um fundo mais baixo... :idea:
No diário parece que só ainda está a fazer a w1, por isso penso que é possível uma lateralização com teste novamente aos 16/17 e depois então fica com bom aspeto. se seguir já caminho para norte só no rompimento da ltd..


Edit: isto já sou eu a inventar :D
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Prata - Tópico Geral

por ricardmag » 5/2/2017 22:14

Ounce Silver USD.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por ricardmag » 5/2/2017 21:58

:-k
ouro.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por NMiguel16 » 5/2/2017 19:58

E depois dos ~ 1300usd, o que se poderá esperar do metal dourado?

Estou, como já disse, de forma indirecta "metido" no ouro desde Dezembro.
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Ouro

por AntónioManuel » 5/2/2017 18:48

Vejam a coincidência, tinha lançado a hipótese dos 1305 na pagina anterior, primeiro gráfico.
Normalmente o fundo seria mais em forma de "U" mas no artigo do Bulkowski`s tem um Cup With Handle semelhante segundo grafico; se estiver dentro dos critérios,(falem os entendidos) seria mais uma coisa a reforçar a ideia desse target, e tem mais uma que seria a ida á LTD ultimo Gráfico
Anexos
xau.png
Gráfico Semanal
xau1.png
Gráfico Diário
xau3.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Ouro

por jgut » 4/2/2017 21:22

No diário a situação é muito semelhante... temos uma LTD para ultrapassar e estamos na zona de resistência/correção do último movimento de queda....
O mais provável é se se venha a formar um oco invertido... :-k
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por jgut » 4/2/2017 21:14

Até ao momento eu, no longo prazo, não arriscaria para nenhum dos lados, pois para longos só no rompimento daquela LTD ou então resistência horizontal... para curtos, o alvo pose ser pequeno e não compensar o risco, contudo a quebra dos 1072 pode dar um trade até aos 880.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por AntónioManuel » 4/2/2017 18:40

1305; não é impossível e ficava bonito, mas ainda tem alguns obstáculos pelo caminho que o podem impedir de atingir o ponto, veremos
Anexos
xau4.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Ouro

por AntónioManuel » 4/2/2017 17:59

Continua com força
Anexos
xau2.png
Gráfico Diário
xau3.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 3/2/2017 0:09

bogos Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
soso Escreveu:Johny, qd operava exclusivamente com acções, acho que tinha um sistema parecido....

..... chama-se Triple Screen Trading Sistem.

Procura entrar nas correcções das tendências primárias.

saudades .....


Sim, desconhecia esse sistema, apesar do seu autor ser conhecido. Mas sim, a filosofia é a mesma. Negociar a favor da tendência, tentando capturar os ressaltos com o oscilador. Mas lá está, falha quando o ressalto afinal é uma inversão de tendência. Vamos ver o que acontece neste caso. :wink:


Caro amigo Jonhy...

Se a maquineta foi sobre-testada exaustivamente, se tens que escrupulosamente de cumprir as regras, se estás confortável mentamnete para seguir o sistema, o que te preocupa no Donald?

Eu respondo por ti.....Rigorosamente nada.
Acredito que o Donald vai passar como um qualquer Trump deste mundo, e a máquina vai lá continuar, sendo o dono fiel aos seus designios...

Há muita gente que pode não compreender o alcance das minhas palavras, mas tu já entendes bem o que quero dizer.

Algures no tempo, a probabilidade está do teu lado. Esa pode ser erratica, mas a próxima será bem vinda... :lol:

já sabes bem como é.....FIRME

Cumprimentos e boa sorte para esse trade.


A mim o Donald preocupa-me a nível político, a nível do retrocesso que ele vai ajudar a causar neste mundo, de resto, é tal como dizes! 8-)

Cumps e igual sorte para os teus!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por bogos » 2/2/2017 23:30

JohnyRobaz Escreveu:
soso Escreveu:Johny, qd operava exclusivamente com acções, acho que tinha um sistema parecido....

..... chama-se Triple Screen Trading Sistem.

Procura entrar nas correcções das tendências primárias.

saudades .....


Sim, desconhecia esse sistema, apesar do seu autor ser conhecido. Mas sim, a filosofia é a mesma. Negociar a favor da tendência, tentando capturar os ressaltos com o oscilador. Mas lá está, falha quando o ressalto afinal é uma inversão de tendência. Vamos ver o que acontece neste caso. :wink:


Caro amigo Jonhy...

Se a maquineta foi sobre-testada exaustivamente, se tens que escrupulosamente de cumprir as regras, se estás confortável mentamnete para seguir o sistema, o que te preocupa no Donald?

Eu respondo por ti.....Rigorosamente nada.
Acredito que o Donald vai passar como um qualquer Trump deste mundo, e a máquina vai lá continuar, sendo o dono fiel aos seus designios...

Há muita gente que pode não compreender o alcance das minhas palavras, mas tu já entendes bem o que quero dizer.

Algures no tempo, a probabilidade está do teu lado. Esa pode ser erratica, mas a próxima será bem vinda... :lol:

já sabes bem como é.....FIRME

Cumprimentos e boa sorte para esse trade.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 2/2/2017 19:29

soso Escreveu:Johny, qd operava exclusivamente com acções, acho que tinha um sistema parecido....

..... chama-se Triple Screen Trading Sistem.

Procura entrar nas correcções das tendências primárias.

saudades .....


Sim, desconhecia esse sistema, apesar do seu autor ser conhecido. Mas sim, a filosofia é a mesma. Negociar a favor da tendência, tentando capturar os ressaltos com o oscilador. Mas lá está, falha quando o ressalto afinal é uma inversão de tendência. Vamos ver o que acontece neste caso. :wink:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por 5640533 » 2/2/2017 17:09

JohnyRobaz Escreveu:
5640533 Escreveu:Esquecendo por um pouco os graficos e as maquinetas como pode o ouro nao subir com este bully na Casa Branca? Compra briga com o mundo inteiro e, lamentavelmente, nao pode ser ignorado. O Brexit, as eleiçoes na Europa falida, as provocacoes do Trump ao Medio Oriente, as gigantescas obras publicas que anunciou e que podem rebentar com a divida publica e o financiamento dos EUA. Isto tudo da sossego e segurança? Isto tudo leva a queda do ouro?


E isso tudo é alguma novidade? Ou foi alguma novidade há 1 mês atrás?

Sim, Trump ainda nao estava na Casa Branca. E quando chegou excedeu as expectativas. E fa-lo todos os dias. Hoje inclusive.
 
Mensagens: 1983
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Ouro

por rsacramento » 2/2/2017 16:53

soso Escreveu:Johny, qd operava exclusivamente com acções, acho que tinha um sistema parecido....

..... chama-se Triple Screen Trading Sistem.

Procura entrar nas correcções das tendências primárias.

saudades .....

não era patente do elder?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Ouro

por soso » 2/2/2017 16:48

Johny, qd operava exclusivamente com acções, acho que tinha um sistema parecido....

..... chama-se Triple Screen Trading Sistem.

Procura entrar nas correcções das tendências primárias.

saudades .....
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 2/2/2017 16:40

5640533 Escreveu:Esquecendo por um pouco os graficos e as maquinetas como pode o ouro nao subir com este bully na Casa Branca? Compra briga com o mundo inteiro e, lamentavelmente, nao pode ser ignorado. O Brexit, as eleiçoes na Europa falida, as provocacoes do Trump ao Medio Oriente, as gigantescas obras publicas que anunciou e que podem rebentar com a divida publica e o financiamento dos EUA. Isto tudo da sossego e segurança? Isto tudo leva a queda do ouro?


E isso tudo é alguma novidade? Ou foi alguma novidade há 1 mês atrás?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por 5640533 » 2/2/2017 16:19

Esquecendo por um pouco os graficos e as maquinetas como pode o ouro nao subir com este bully na Casa Branca? Compra briga com o mundo inteiro e, lamentavelmente, nao pode ser ignorado. O Brexit, as eleiçoes na Europa falida, as provocacoes do Trump ao Medio Oriente, as gigantescas obras publicas que anunciou e que podem rebentar com a divida publica e o financiamento dos EUA. Isto tudo da sossego e segurança? Isto tudo leva a queda do ouro?
 
Mensagens: 1983
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 2/2/2017 15:57

soso Escreveu:Johny, até que enfim, percebi algo do que dizes .... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ok, a minha " maquineta" é de curto/médio prazo e a tua de longo prazo :!:

As estratégias de longo prazo, funcionam melhor, e quando há uma tendência duradoura, ainda melhor.

Como eu não tenho esse perfil de investidor, sou um Swing Trader, "construí uma maquineta" sensível às velas diárias e semanais. Nem nunca estudei mensais....

Neste caso em apreço : com uma variação de 45$ ( 1180 - 1225), a minha "maquineta" mudou de curto para longo no dia 31 de janeiro.

Cumprimentos bolsistas :wink: .


A minha só tem em conta velas diárias. No entanto, sim, vai buscar componentes de longo prazo e de curto prazo. Normalmente a ideia é usar o oscilador para entrar em ressaltos da tendência principal, que foi o que aconteceu. A questão é que por vezes os ressaltos significam inversões, que é o que pode estar a acontecer aqui.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por soso » 2/2/2017 15:53

Johny, até que enfim, percebi algo do que dizes .... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ok, a minha " maquineta" é de curto/médio prazo e a tua de longo prazo :!:

As estratégias de longo prazo, funcionam melhor, e quando há uma tendência duradoura, ainda melhor.

Como eu não tenho esse perfil de investidor, sou um Swing Trader, "construí uma maquineta" sensível às velas diárias e semanais. Nem nunca estudei mensais....

Neste caso em apreço : com uma variação de 45$ ( 1180 - 1225), a minha "maquineta" mudou de curto para longo no dia 31 de janeiro.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 2/2/2017 14:14

soso Escreveu:Johny, nem aqui consigo concordar contigo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A minha " maquineta" podia ser mais fiável para o dono :oh: :oh: :oh: :oh: .....

..... mas a tua ... não percebo nada ..... :!:

..... então um activo faz um higher high, e a maquineta continua a "vomitar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: " curtos :?: :?: :?: :?:


Apesar de tudo, espero que a tua "maquineta" seja um prodígio, pois como já afirmei, gostaria e muito de comprar este activo... mas lá para baixo... fugiu-me nos 1180 :oh: :oh: :oh: :oh: (quis ser lambão e comprar em mínimos.... resultado : fiquei apeado :oh: :oh: :oh: :oh: ).


soso, a rapariga não se baseia em higher highs e higher lows, nem vice-versa, mas sim numa mistura marada de valor de velas com regressão linear. Se fizeres zoom out do gráfico percebes porque é que ela olha para isto e vê uma tendência negativa. :wink: Agora se é um prodígio ou não, não te fies muito nisso, ela está-se a estrear. Nos backtests foi, agora no futuro, só pagando para ver.

Mas no curto prazo e a olhómetro concordo contigo que apresenta uma tendência ascendente.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por soso » 2/2/2017 13:26

Johny, nem aqui consigo concordar contigo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A minha " maquineta" podia ser mais fiável para o dono :oh: :oh: :oh: :oh: .....

..... mas a tua ... não percebo nada ..... :!:

..... então um activo faz um higher high, e a maquineta continua a "vomitar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: " curtos :?: :?: :?: :?:


Apesar de tudo, espero que a tua "maquineta" seja um prodígio, pois como já afirmei, gostaria e muito de comprar este activo... mas lá para baixo... fugiu-me nos 1180 :oh: :oh: :oh: :oh: (quis ser lambão e comprar em mínimos.... resultado : fiquei apeado :oh: :oh: :oh: :oh: ).
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 2/2/2017 12:54

AntónioManuel Escreveu:Gráfico


Excelente gráfico, as retrações Fibo estão em pontos relevantes tecnicamente. O ouro parece estar capaz de ir aos 1248 testar a próxima resistência (aguenta...). Se isso acontecer, a nível de avaliação dos gráficos a olhómetro, parece-me que anula a tendência de queda com que estava. Quanto à maquineta, ela lá fará as contas dela e chegará à sua conclusão, mas até agora permanece firme para sul. Vamos ver.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, Mmmartins, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa e 280 visitantes