Página 1 de 10

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 15/8/2025 22:35
por Opcard
Só 3 milhões acho justo de nome Fenomeno, um novo supercarro híbrido plug-in que utiliza os elementos técnicos do Revuelto (com seu chassi de carbono, seu motor e seu fabuloso V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros.

Imagem


De 0 a 100 km/h em 2,4 segundos (contra 2,5 segundos do Revuelto) e de 0 a 200 km/h em 6,7 segundos (velocidade máxima de mais de 350 km/h).
Opcionalmente, o carro pode ser equipado com pneus Bridgestone semi-slick.

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 12/8/2025 19:45
por MarcoAntonio
Mercedes alerta que setor automóvel pode entrar em colapso com regulamentação europeia - Automóvel - Jornal de Negócios

'Na Europa, as atuais rigorosas regulamentações ameaçam o colapso do mercado automóvel', afirmou o presidente executivo do grupo Mercedes-Benz, Ola Källenius, em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt.

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 10/8/2025 19:56
por Opcard
Em 1938, o herdeiro do ketchup Heinz criou o primeiro supercarro da história.

Imagem

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 8/8/2025 15:53
por acintra
Opcard Escreveu:Para encorajar a dar o passo seguinte

— Motor 8 litros quad-turbo com 1.600 cv e 1.600 Nm de torque a 7.050 rpm

— Base no chassi do Chiron e Mistral, feito de fibra de carbono e alumínio, pesando cerca de 1.900 kg

— , Deve mesmo a superar os 454 km/h do Mistral.

Preço é negociado no momento da encomenda nunca menos de 10 milhões mas pode ir aos 30 milhões ,hoje em dia, falar em milhões virou tão comum que parece até que estamos falando de trocados


Na minha opinião virou comun falar em milhoes por causa da bola e outros desportos. É por isso estes carros vão em grande parte para desportistas....
Qualquer transferencia são dezemas de milhoes e ordenados estratosfericos....não tenho nada contra mas deveria existir uma lei internacional em que X% do valor das transferencias revertesse para quem realmente necessita. My whishfull thinking...

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 8/8/2025 15:45
por Opcard
Para encorajar a dar o passo seguinte

— Motor 8 litros quad-turbo com 1.600 cv e 1.600 Nm de torque a 7.050 rpm

— Base no chassi do Chiron e Mistral, feito de fibra de carbono e alumínio, pesando cerca de 1.900 kg

— , Deve mesmo a superar os 454 km/h do Mistral.

Preço é negociado no momento da encomenda nunca menos de 10 milhões mas pode ir aos 30 milhões ,hoje em dia, falar em milhões virou tão comum que parece até que estamos falando de trocados

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 7/8/2025 22:10
por Opcard
Já é possível comprar um Bugatti personalização chamado Solitaire.
Este primeiro modelo, chamado Brouillard, homenageia o cavalo de Ettore Bugatti. Estão previstos apenas dois modelos totalmente personalizados por ano.

O primeiro será para um adepto do Sporting , ou alguém apaixonado pelo verde porque só há verde no carro .


Imagem

Imagem

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 1/7/2025 20:35
por MarcoAntonio
Os números anteriores dizem respeito ao mercado europeu. Aqui a tendência para o mercado nacional:

Vendas de elétricos aceleram. Y trava queda da Tesla - Automóvel - Jornal de Negócios

Foram colocados nas estradas portuguesas 124.026 ligeiros de passageiros até junho. Um em cada cinco são veículos 100% elétricos, com a fabricante liderada por Elon Musk a manter a liderança do mercado, apesar da travagem.

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 1/7/2025 17:48
por MarcoAntonio
Vendas de veículos ligeiros a gasolina mais gasóleo juntos representam agora menos de 40% das vendas.

Imagem

O mercado é dominado ainda assim pelos híbridos, puros eléctricos continuam relativamente estáveis.

Fonte: ACEA

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 21/6/2025 16:15
por Opcard33
“ Em Chi­cago, a Ford sus­pen­deu a pro­du­ção do seu SUV Explo­rer durante uma semana em maio devido à falta de ter­ras raras. Se as empre­sas ame­ri­ca­nas foram as pri­mei­ras a serem afe­ta­das e as pri­mei­ras a rea­gir em 9 de Maio em uma carta ao governo Trump, a ten­são subiu um pouco nos últi­mos dias na Europa.
"A indús­tria auto­mo­tiva pre­cisa de ímãs de ter­ras raras para tudo, desde moto­res de lim­pa­dor a sen­so­res de freio. Pode ser difí­cil man­ter a pro­du­ção em boas con­di­ções"
Hil­de­gard Muel­ler, direc­tor da Asso­ci­a­ção dos fabri­can­tes ale­mães à Reu­ters
A pre­o­cu­pa­ção obri­gou mui­tas empre­sas a tran­qui­li­zar os inves­ti­do­res sobre as suas cadeias de abas­te­ci­mento. Assim, a Alemã Thys­senk­rup asse­gu­rou ontem que tinha "tomado medi­das muito pre­co­ces para diver­si­fi­car as nos­sas cadeias de abas­te­ci­mento e refor­çar a segu­rança do abas­te­ci­mento des­tas maté­rias-pri­mas espe­ci­ais". Uma vez que as licen­ças são dis­tri­bu­í­das gota a gota e as alter­na­ti­vas à China são raras, as empre­sas tra­vam uma bata­lha pelo abas­te­ci­mento, A fim de evi­tar a escas­sez.
Ontem, o Comis­sá­rio Euro­peu para o comér­cio, Maro, disse que estava a exer­cer pres­são sobre o Minis­tro do comér­cio chi­nês, Wang Wen­tao. De acordo com o Finan­cial Times, as nego­ci­a­ções estão em curso e as empre­sas euro­peias, for­ma­das como lobby, pedem a Pequim que abra um canal espe­cial para con­ti­nuar a impor­tar. A pro­posta foi feita" durante uma reu­nião entre empre­sas euro­peias e fun­ci­o­ná­rios do Minis­té­rio do Comér­cio chi­nês", relata a mídia bri­tâ­nica que tam­bém indica que o canal espe­cial inclui­ria uma lista branca de empre­sas euro­peias com as quais a China con­cor­da­ria em nego­ciar ter­ras raras. Este último não teria de se can­di­da­tar a uma tran­sac­ção para obter uma licença.
Pou­cas alter­na­ti­vas
Se alguns estão a con­si­de­rar trans­fe­rir a sua pro­du­ção para a China, a fim de se apro­xi­ma­rem da maté­ria-prima e evi­ta­rem o blo­queio de Pequim, outros estão a pro­cu­rar obter a maté­ria-prima nou­tro local. Assim, a Aus­tra­lian Lynas Rare Earths, o maior pro­du­tor de ter­ras raras fora da China, viu ontem a sua quota de mer­cado aumen­tar quase 12%. A empresa opera a mina Mount Weld (Aus­trá­lia) desde 2011 e assi­nou um acordo com a Malá­sia há 3 dias para explo­rar os recur­sos do país. A Lynas já tem aí uma fábrica de trans­for­ma­ção, abas­te­cida por ter­ras raras da Mount Weld.
O tra­ta­mento das ter­ras raras é um pro­cesso par­ti­cu­lar­mente com­plexo em que o know-how chi­nês está à frente.
Como prova, a China é o único país do mundo que con­trola toda a cadeia de con­cep­ção: extrac­ção, trans­for­ma­ção, sepa­ra­ção de ter­ras raras, refi­na­ção e cri­a­ção de íma­nes per­ma­nen­tes. Em 2019, o país for­ne­ceu 92% da pro­du­ção des­ses ímãs.

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 9/6/2025 14:00
por Opcard33
Quando os carros eram obras de arte o carro pessoal de Ettore Bugatti. , só o podemos ver em Mulhouse, e mais precisamente no Museu Nacional do Automóvel - Coleção Schlumpf.


Imagem

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 27/5/2025 18:13
por MarcoAntonio
Novo modelo pesa na Autoeuropa, mas a Stellantis produz em ritmo de recorde - Automóvel - Jornal de Negócios

A produção automóvel em Portugal nos primeiros quatro meses do ano ficou 14% abaixo do registado um ano antes. A 'culpa' é quase em exclusivo da Volkswagen Autoeuropa, a maior fábrica do setor no país.

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 4/4/2025 19:26
por Opcard33
Para perceber como a Ferrari é um valor segura das ações que menos oscilou nos mercados .

Lucro por cada automóvel vendido dá para ver .

https://x.com/lovecarindustry/status/19 ... 3029608553

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 5/3/2025 17:37
por Opcard33
Dar mais tiros nos pés seria impossível , de uma multa de 5,5 000 milhões as marcas da Europa , vão Oferecer 4 .000 milhões .

Entanto:

76% dos carros electrificados em todo o mundo são chineses.

Mas há muito pior no sector automóvel , a Europa andou a trabalhar para China com todo o êxito , a último indústria da Europa foi assassinada ( sim temos o luxo ) , toda a indústria na França já vale menos do que 10% do seu PIB.

No Brasil por exemplo, 82% dos carros vêm da China. Na Tailândia, essa proporção chega a 75% contra 70% no México, 74% no Nepal, 52% na Malásia, 26% na Austrália ou 64% em Israel

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 5/3/2025 16:47
por MarcoAntonio
Tendo a concordar, acintra. Muito idealismo, pouco pragmatismo. E metas (super) optimistas...

:lol:

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 5/3/2025 16:41
por acintra
MarcoAntonio Escreveu:Bruxelas deixa cair multas a fabricantes automóveis e passa cheque de 4 mil milhões - Automóvel - Jornal de Negócios

O plano apresentado esta quarta-feira pela Comissão Europeia para o setor automóvel assenta em cinco pilares e tem um valor de cerca de 4 mil milhões de euros. Bruxelas cedeu ainda às pretensões dos fabricantes de veículos e flexibilizou as metas de emissões de dióxido de carbono, com as multa a só poderem surgir em 2028.


Já era de esperar porque esta Europa é reactiva em tudo. Todas as leis e decisões são um absurdo porque não tem qualquer estudo sobre a viabilidade das mesmas. já se sabia que eram metas impossíveis e que só nós as queriamos cumprir.

Temos os mesmos exemplos no gás, na defesa, na imigração....

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 5/3/2025 14:35
por MarcoAntonio
Bruxelas deixa cair multas a fabricantes automóveis e passa cheque de 4 mil milhões - Automóvel - Jornal de Negócios

O plano apresentado esta quarta-feira pela Comissão Europeia para o setor automóvel assenta em cinco pilares e tem um valor de cerca de 4 mil milhões de euros. Bruxelas cedeu ainda às pretensões dos fabricantes de veículos e flexibilizou as metas de emissões de dióxido de carbono, com as multa a só poderem surgir em 2028.

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 18/2/2025 17:18
por acintra
Opcard33 Escreveu:AS NOTÍCIAS DO DIA

Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?

Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.

Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.


Estou convencido que este prazo vai ser alargado. A Europa mais uma vez foi burra ao aumentar a produção automóvel de elétricos e híbridos para a China e julgando que os outros países iriam proibir o motor térmico.
Neste momento existem marcas aflitas, como por exemplo a Volvo, porque passaram a ter só carros eléctricos e vão de novo recuar para ter híbridos.

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 18/2/2025 17:18
por acintra
Opcard33 Escreveu:AS NOTÍCIAS DO DIA

Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?

Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.

Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.


Estou convencido que este prazo vai ser alargado. A Europa mais uma vez foi burra ao aumentar a produção automóvel de elétricos e híbridos para a China e julgando que os outros países iriam proibir o motor térmico.
Neste momento existem marcas aflitas, como por exemplo a Volvo, porque passaram a ter só carros eléctricos e vão de novo recuar para ter híbridos.

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 18/2/2025 16:35
por Opcard33
AS NOTÍCIAS DO DIA

Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?

Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.

Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 18/2/2025 15:43
por MarcoAntonio
Produção automóvel trava a fundo no arranque do ano. Cai mais de 20% - Automóvel - Jornal de Negócios

A produção de automóveis em Portugal registou uma queda de 21,7% em janeiro, face ao mês homólogo de 2024. Redução foi mais expressiva nos ligeiros de passageiros.

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 5/2/2025 18:27
por Opcard33
Quando os carros eram obras de arte :

Imagem

Imagem

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 3/2/2025 21:49
por niceboy
No Líbano? Aquele país tão martirizado também há desigualdades desse nível?
Devia ter-se ficado por um Seat, tal como o prédio atrás do muro.

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 3/2/2025 15:39
por Opcard33
Isto mostra bem como está o valor do dinheiro quem o tem aos milhões compra tudo …

“Sabíamos que este Mercedes W196R de 1954, chassi 00009/54, vendido em leilão pela RM Sotheby's, alcançaria um grande valor mas nunca poderíamos imaginar que iria além dos 51.155 000 €


Imagem

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 2/2/2025 23:19
por acintra
Opcard33 Escreveu:Fico triste quando isto acontece imagine que está esperando ansiosamente para tomar posse do seu Lamborghini Revuelto.
De repente, o telefone toca e descobre que seu supercarro está contra uma parede com uma roda a menos,está a louca história vivida por um cliente no Líbano.

A culpa é do carro , Revuelto Lamborghini equipado com um V12 híbrido. conjunto que fornece um total de 1015 cavalos para um 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.uma tração nas quatro rodas e uma caixa de oito , como é possível domesticar um animal deste?

Imagem

Imagem


É preciso saber conduzir muito para domar estes bichos e depois os artistas desligam o controle de traçao e outros dispositivos de segurança e espetam-se que nem tordos. Existem varios videos, coletaneas, no Youtube que mostram isto.

Enfim...Deus dá carros a quem não tem unhas.

Boa semana para todos.

Re: Mundo Automóvel

MensagemEnviado: 2/2/2025 14:16
por Opcard33
Fico triste quando isto acontece imagine que está esperando ansiosamente para tomar posse do seu Lamborghini Revuelto.
De repente, o telefone toca e descobre que seu supercarro está contra uma parede com uma roda a menos,está a louca história vivida por um cliente no Líbano.

A culpa é do carro , Revuelto Lamborghini equipado com um V12 híbrido. conjunto que fornece um total de 1015 cavalos para um 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.uma tração nas quatro rodas e uma caixa de oito , como é possível domesticar um animal deste?

Imagem

Imagem