Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mundo Automóvel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 1/3/2024 19:34

Imagem

Roaddster Tesla 2 vezes mas rápido que um Formuka 1

Mas para a ocasião, Elon Musk acrescenta um pequeno detalhe que parece totalmente delirante: este novo Roadster será capaz de ir de 0 a 60 mph «em menos de um segundo», disse a-t-il em sua rede social Twitter (X).

O que corresponde a um tempo de 0 a 96 km/h abaixo do segundo. O número é vertiginoso só de ler, já que o carro de estrada mais rápido do mundo no exercício de 0 a 100 km / h, o Rimac Nevera, precisa de 1,81 segundos.

O Tesla Roadster seria, portanto, quase duas vezes mais rápido e também venceria amplamente a Fórmula 1 que precisa de mais de dois segundos para realizar esse desempenho!
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por MarcoAntonio » 1/3/2024 18:59

Vendas de automóveis crescem 17,5% até fevereiro e já superam 2019

As matrículas de veículos automóveis novos em Portugal aumentaram 26,7% em fevereiro em termos homólogos. Os registos nos dois primeiros meses deste ano superam os de igual período em 2019 - último ano antes da pandemia.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Mundo Automóvel

por MarcoAntonio » 26/2/2024 14:25

Reminiscente do BWM Isetta:

Imagem

The Microlino Lite is here to make urban SUVs look even dumber

Nem sei se "reminiscente" é o termo mais adequado. Diria que é uma "reinterpretação"...

No wiki diz que foi "inspirado" pelo Isetta.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 18/2/2024 7:43

O melhor é ir Fundação Gala, o teatro-museu de Figuera o Dali gostava de carros

Imagem


Imagem

Imagem

Um conversível de 1941, uma Série 62, tinha sido doada à Gala pelo seu marido, Salvador Dalí.

Imagem
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por MarcoAntonio » 17/2/2024 22:09

Os casos reais que têm sido relatados dizem respeito a pequenos pontos/manchas. A foto é certamente falsa (gerada pelo midjourney ou algo semelhante) mas a fraca protecção anticorrosão da cybertruck tem sido tema de conversa.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 17/2/2024 19:09

Imagem


Tesla Cybertruck
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por MarcoAntonio » 15/2/2024 20:17

Crédito automóvel tem melhor ano desde a pandemia

Não se concedia tanto crédito automóvel desde 2019. Uma evolução que representa o retorno a valores “normais”, segundo o setor. O “leasing” e o ALD tiveram a maior queda desde 2012, mas o restante mais do que compensou.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 9/2/2024 20:41

Quem gostar e quiser deliciar-se com o catalgo provisorio que vai acontecer este final do mês em Miami.

https://rmsothebys.com/en/home/lots/mi2 ... ageSize=40

Três notas em relaçao aos valores:

- As estimativas de venda normalmente estão inflacionadas para atrais mais interessados quando o carro vai a leilão com bases de licitaçao substancialmente mais baixas.

- Algumas estimativas de venda são absurdamente altas mas com uma razão. Muito carros nem tem 1.000 kms desde novos e estão em estado de concurso. São puro investimento e nem andam nos carros.

. Os carro americanos tem uns valores muito diferentes nos USA em comparaçao quando estão à venda em outros Continentes. O mercado dos USA é muito mais maduro e dinamico.

Os colecionadores de carros dividem-se entre quem compra utiliza/goza/conduz e depois vende de novo e o investidor que muitas vezes nem vê o carro porque está em armazens de luxo com equipas fantasticas de mecanicos, preparadores...

Como na pintura, quem compra para observar e adorar um quadro e os que estão guardados em bancos.

Bom fim de semana.

-
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por MarcoAntonio » 9/2/2024 14:32

ISV de carros importados é ilegal e pode ter de ser devolvido

Tribunal de Justiça da União Europeia considerou ilegal a cobrança do ISV e o montante cobrado, no âmbito da alteração proposta em 2021, poderá ser devolvido parcialmente.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 9/2/2024 9:29

PMP69 Escreveu:Quando cumpri o SMO, apanhei o "primo" Citroën FAF, que penso que era produzido em Portugal.



Pedro


Bom dia, o Citroen FAF foi produzido em Portugal mas tambem em outros países por ser bastante fácil de o construir.

Creio, mas nao tenho a certeza, que a maioria das poucas unidades produzidas em Portugal foram vendidas às forças armadas.
Anexos
Screenshot_20240209-082332~2.png
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por PMP69 » 8/2/2024 22:40

Quando cumpri o SMO, apanhei o "primo" Citroën FAF, que penso que era produzido em Portugal.



Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2155
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 8/2/2024 22:00

Até hoje foi o carro que tive mais tempo, mais de 20 anos, e que me deu um gozo fantastico. Andava com ele só em Cascais e quando ia a Lisboa optava pela estrada marginal que na minha opiniáo é a perfeita simbiose com o Citroen Mehari.

Citroen Mehari Plage de 1982

Vendi porque tinha um orçamento de restauro de cerca de 17.000€ mas mesmo assim vendi por 14.000€.
Anexos
249465498_7535531269806473_3485601936440659772_n.jpg
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 7/2/2024 17:40

Carrancho_ Escreveu:Bem fixe esse RAV 4.

Por falar em Toyota, nunca tive nenhum mas ainda hoje idealizo ter uma quintinha e uma pick-up Toyota dos anos 80 para andar por lá. Sempre achei carros super robustos, mas quando vi o que era necessário para matar um... :shock:

https://www.youtube.com/watch?v=xnWKz7Cthkk


Por isso é que a Toyota é o carro mais vendido e utilizado em Africa, principalmente nos paises mais pobres.

Não abundam oficinas para reparações mecanicas mas existe uma conviçao/mito, que dura há decadas, que apenas é preciso uma chave de fendas e uma chave de bocas para reparar um Toyota Land Cruiser, Hillux ou Hiace.

O RAV 4 era mesmo bem fixe mas chega a uma altura que se tivermos muitos carros, cheguei a ter 12, deixa de ser um prazer e passa a ser uma obrigaçao. Tenho uma folha de excel com os 8 carros que tenho agora para ter datas de quando andei, para por ar nos pneus, revisóes, inspeçoes, IUC...

E depois no Inverno ainda é pior...
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Carrancho_ » 7/2/2024 0:21

Bem fixe esse RAV 4.

Por falar em Toyota, nunca tive nenhum mas ainda hoje idealizo ter uma quintinha e uma pick-up Toyota dos anos 80 para andar por lá. Sempre achei carros super robustos, mas quando vi o que era necessário para matar um... :shock:

https://www.youtube.com/watch?v=xnWKz7Cthkk
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 6/2/2024 18:55

Tive este carro durante 3 anos e deram-me um valor irrecusavel por isso acabei por vender.

Toyota RAV 4 2.0 Cabriolet de 1999 com 126 CVs - Um dos 3 que vieram para Portugal novos

A Toyota só produziu estes carros entre os anos de 1998 e 2000, para competir com o Suzuki Vitara, mas como não foi sucesso igual ao RAV 4 fechado interrompeu a produção de um dia para o outro.
A maioria dos carros foram produzidos com volante à direita porque ficaram no Japão e apenas cerca de 500 unidades tiveram volante a esquerda para serem exportadas para USA e Europa.

Muito divertido de guiar mas nunca foi um carro especial para mim. Comprei numa oportunidade e vendi noutra.
Anexos
274656089_8276218609071065_8893147313048600084_n.jpg
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Alfa Trader » 6/2/2024 18:11

acintra Escreveu:
Alfa Trader Escreveu:Amigo Cintra,

Pelos posts o meu amigo é bastante conhecedor de carros, por acaso não sabe onde posso arranjar uma caixa de direção para o meu "menino" ?

A minha como as imagens mostram está estalada e não sei se é possível soldar, como é de alumínio ou uma liga parecida.
A Caixa é uma Burman.



Caro Alfa Trader, talvez aqui:

https://bertoricambi.com/

https://alfaclassicos.com/

Ou então pergunte nos grupos Alfa Romeo do Facebook.

https://www.facebook.com/groups/1617653211821817

https://www.facebook.com/groups/2433885866939869


Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 109
Registado: 20/12/2013 16:05

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 6/2/2024 17:48

Eles andam a pensar neste maquinão desde 2020 e para comemorar os 40 anos da divisão "Audi Sport" mas isso foi em 2023 e segundo as ultimas noticias já só será vendida em 2025

https://www.caranddriver.com/news/a4661 ... -revealed/

Esta dá um bocadinho mais nas vistas que a minha. :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Carrancho_ » 6/2/2024 17:29

Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 6/2/2024 17:11

Alfa Trader Escreveu:Amigo Cintra,

Pelos posts o meu amigo é bastante conhecedor de carros, por acaso não sabe onde posso arranjar uma caixa de direção para o meu "menino" ?

A minha como as imagens mostram está estalada e não sei se é possível soldar, como é de alumínio ou uma liga parecida.
A Caixa é uma Burman.



Caro Alfa Trader, talvez aqui:

https://bertoricambi.com/

https://alfaclassicos.com/

Ou então pergunte nos grupos Alfa Romeo do Facebook.

https://www.facebook.com/groups/1617653211821817

https://www.facebook.com/groups/2433885866939869
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Alfa Trader » 6/2/2024 16:03

Amigo Cintra,

Pelos posts o meu amigo é bastante conhecedor de carros, por acaso não sabe onde posso arranjar uma caixa de direção para o meu "menino" ?

A minha como as imagens mostram está estalada e não sei se é possível soldar, como é de alumínio ou uma liga parecida.
A Caixa é uma Burman.
Anexos
Caixa direção_008.jpeg
Caixa direção_001.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 109
Registado: 20/12/2013 16:05

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 6/2/2024 15:33

Carrancho_ Escreveu:
acintra Escreveu:Lobo com pele de cordeiro :twisted: :twisted: :lol: :lol:

(...)

Um dos carros que tenho que mais gosto de guiar porque é bastante discreta e depois tem uma potencia e arranque descomunais. Por isso a caraterizo como "Lobo com pele de cordeiro"

(...)



Gosto disso, sejam carros, casas, etc que por fora não diz o que são por dentro... chamo-lhes " à Mr. Miyagi " que era o mestre do Karaté Kid. Tinha uma casa que por fora mais parecia uma sucata mas por dentro era um pequeno paraíso. Esse Audi, um gajo como eu que não percebe nada de carros, nunca diria que tinha dentro tanto gado para dar de beber!!! :shock:


A unica coisa em que não é discreta é a beber. O gado bebe e bem e se puxar por ele quase que se vê o ponteiro a descer.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Carrancho_ » 6/2/2024 13:22

acintra Escreveu:Lobo com pele de cordeiro :twisted: :twisted: :lol: :lol:

(...)

Um dos carros que tenho que mais gosto de guiar porque é bastante discreta e depois tem uma potencia e arranque descomunais. Por isso a caraterizo como "Lobo com pele de cordeiro"

(...)



Gosto disso, sejam carros, casas, etc que por fora não diz o que são por dentro... chamo-lhes " à Mr. Miyagi " que era o mestre do Karaté Kid. Tinha uma casa que por fora mais parecia uma sucata mas por dentro era um pequeno paraíso. Esse Audi, um gajo como eu que não percebe nada de carros, nunca diria que tinha dentro tanto gado para dar de beber!!! :shock:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 5/2/2024 14:42

Lobo com pele de cordeiro :twisted: :twisted: :lol: :lol:

Audi RS6 modelo C5 de 2003 - Primeira geração com produçao entre 2002 e 2004 com apenas 870 carrinhas e 271 carros. Esta é Nacional, uma das poucas que vieram novas para Portugal.

Motor V8 de 4200cc com 450 CVs

Um dos carros que tenho que mais gosto de guiar porque é bastante discreta e depois tem uma potencia e arranque descomunais. Por isso a caraterizo como "Lobo com pele de cordeiro"

É engraçado que quando faço maximos numa AE não me dão a devida atençao por pensarem ser uma simples Audi A6 mas depois ultrapassar ouvem o ronco e percebem que é uma RS6.
Anexos
281002175_8652247581468164_4301373476040299910_n.jpg
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 3/2/2024 13:28

acintra Escreveu:Match com tudo incluindo no Sporting. Sou sócio desde o dia que nasci por isso este ano faco 57 anos de socio.



Parabéns nisso estou a perder mas sou sócio desde anos 80 , já os meus netos tem a tua sorte , não tenho vergonha onde nasci nem sabiam que havia clubes de futebol

Foi minha mãe que impede que eu vá trabalhar para o campo aos 9 anos quando acabei 4.ª classe com muito esforço vou para 1.º ciclo na sede da Vila.

Eu era do campo com meninos e meninas bem vestido da Vila todos me interrogavam qual era o meu clube e eu encolhia os ombros .
Fiquei observando os do Sporting tinha outra classe eram melhores alunos as meninas eram mais bonitas eram diferentes passei a andar com eles e foi assim
que me tornei do Sporting .( as minhas desculpas aos simpatizantes de outros clubes )

Uma última palavra para a minha mãe partiu nova , nao andou na escola mas escrevia e lia todas cartas e documentos da aldeia , as pessoas não tinham quem dessem injeções as pessoas ou animais , ela foi a uma farmácia comprou o necessário as seringas e agulhas para pessoas e outra para animais, outros tempos mas nunca ninguém teve problemas e durante anos foi ela a fazer esse trabalho .
O elevador social funcionou dos meus pais sem escola aos meus filhos super diplomados .
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por acintra » 3/2/2024 12:58

Match com tudo incluindo no Sporting. Sou sócio desde o dia que nasci por isso este ano faco 57 anos de socio.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Ferreiratrade, m-m, Shimazaki_2 e 378 visitantes