Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mundo Automóvel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 26/4/2024 21:47

Ainda no museu de Compiègne

Imagem
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 19/4/2024 22:11

Um verdadeiro Allfa Romeu :

Imagem
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 15/4/2024 8:02

Começo pelas marcas menos vendidas no mundo ,

Imagem
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 14/4/2024 8:55

Primeiro record da hora , foi assim que, em 1878, Amédée Bollée e sua Mancelle a vapor atingiram 42 km / h


Imagem

Pode ser visto numa terra que Napoleão gostava .

https://chateaudecompiegne.fr/collectio ... a-mancelle
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 12/4/2024 23:17

Na arte do automóvel os italianos são os melhores .

Imagem

Frente
Imagem

Retaguarda

Imagem
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 10/4/2024 15:25

Uma única peça substitui 100

“Basta dizer que a invenção, inaugurada por Tesla, interessa absolutamente a todo o planeta automóvel que vê nestes mega 3D , uma poupança considerável de tempo e dinheiro.

Toyota, Honda, Renault e todos os outros estão se preparando para mergulhar, enquanto o sueco, bastante orgulhoso, acaba de completar seu primeiro robô gigante e está prestes a terminar de construir um segundo, já previsto o espaço para o terceiro.

Se o mundo do automóvel está, portanto, mudando para essas mega máquinas, a abordagem é, no entanto, contestada por razões sociais e puramente relacionadas a preocupações que afetam diretamente os consumidores.

Feito de uma só vez

Imagem
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 6/4/2024 20:02

Pode ser uma oportunidade de negócio .
Um proprietário do «FSD» (full self-driving) podem fazê-lo funcionar como robotaxi quando não os usam, em vez de deixá-los na garagem enquanto esperam para precisar deles.
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por 654235 » 6/4/2024 19:29

Implicações do Robotaxi: efeitos de segunda e terceira ordem

É assim que eu vejo...

1) Inicialmente o Robotaxi supera o Uber/Lift. Esta é uma escolha fácil.

2) Depois, o Robotaxi reduz a propriedade de veículos - levando cada vez mais as pessoas a abandonarem os seus veículos. Se a grande maioria da população puder poupar, digamos, 5.000 dólares ou mais, por ano em custos de transporte – eles fá-lo-ão.

3) Barato não significa que você possa pagar: embora o custo para fabricar um veículo robotáxi possa ser de apenas 20 mil a 25 mil, o valor de um robotáxi é muito mais do que isso. Isto deverá levar a Tesla a parar de vender veículos às pessoas. A Tesla deveria fabricar veículos por US$ 20 mil, colocá-los em sua própria frota e faturar anualmente US$ 30 mil, US$ 40 mil, US$ 50 mil ou mais por ano. Qualquer coisa que possa render de US$ 30 mil a US$ 50 mil por ano NÃO deve ser vendida por US$ 25 mil a US$ 30 mil.

4) O custo do estatuto aumenta: As pessoas que querem o estatuto terão de pagar muito mais por isso - à medida que cada vez menos pessoas compram veículos, a economia dos fabricantes de automóveis vira de cabeça para baixo muito rapidamente. Quaisquer veículos restantes produzidos para compra ficarão muito caros.

5) As taxas de seguro disparam: O seguro funciona porque os custos são distribuídos por milhões de pessoas. À medida que mais e mais pessoas optam pelo robotáxi, elas não comprarão seguro automóvel pessoal – diminuindo o número de pessoas para distribuir as perdas. Com o tempo, os únicos veículos que causarão colisões serão os conduzidos por humanos. As seguradoras aumentarão as taxas para motoristas humanos.

6) Não segurados: O custo crescente do seguro automóvel pessoal também pode significar que muitas pessoas decidem conduzir sem seguro (esta tendência já impactou a indústria de seguros e as suas taxas de seguro automóvel!). Esta pode ser a gota d'água que obriga os reguladores a proibir os humanos de dirigir em vias públicas.

7) No final das contas, o custo é o fator chave. Claro, sempre haverá pessoas para quem o custo não é problema, mas esse subconjunto de pessoas é relativamente pequeno. Se o custo de aquisição de um veículo for elevado e se o custo do seguro for elevado, o número de pessoas dispostas/capazes de adquirir um veículo diminui rapidamente.

8) Essa mudança não é incremental: com o tempo, testemunharemos uma mudança generalizada na forma como funciona o transporte de veículos. Viajar de veículo ficará muito barato e veremos muito mais disso. Irá perturbar o transporte público (incluindo autocarros escolares), companhias aéreas, muitos hotéis, estacionamento e muito mais. Também desfrutaremos de um fluxo de tráfego muito mais suave – e de uma grande economia de vidas humanas – que é o presente de Elon/Tesla para a humanidade.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 6/4/2024 8:58

Este modelo marcou uma época o máximo era ter um BMW 2002 ti para época 170 cv era muito , ainda andei com um 1602 .


Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Opcard em 6/4/2024 9:11, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Celsius-reloaded » 3/4/2024 22:37

Cem pt Escreveu:

Bonito tópico.

Também fui nos anos 80 um fanático da Alfa Romeo.

O primeiro modelo, o 33 1.7 QV, comprei-o em 1987.

Na altura era uma bomba, tinha 130 cavalos e cheguei a puxá-lo uma vez a mais de 200 km/h na A1 entre Mealhada e Coimbra. O carro era extraordinário, levava-o para as obras de construção de estradas onde eu era diretor e passava por todo o lado, incluindo pisos todos cheios de lama e obstáculos pedregosos onde apenas passavam veículos pesados e jeeps com tração às 4.

Nunca deu problemas mecânicos nenhuns, apenas tive de trocar por duas vezes o elevador dos vidros da frente. Fazia revisões regulares na Mocar da Av. 5 de Outubro e lá, na própria garagem, diziam-me que os dados do carro eram vigiados à risca pela própria Alfa Romeo Italia por ser, passados 4 anos, o modelo 33 1.7 com mais kms feitos em toda a Europa num estado impecável. Na altura a minha profissão obrigava-me a visitar uma data de obras bastante distanciadas umas das outras e daí a grande quilometragem da viatura.

Eu acho que o tratava também bastante bem, era muito cuidadoso com o bicho, nunca deixava escapar as datas de revisão periódicas e havia outro detalhe: de 10.000 em 10.000 kms mudava sempre o óleo e os flltros do motor, daí que não se notasse qualquer barulho anormal de motor cansado.

Vendi-o em 1992 a um encarregado da empresa onde eu trabalhava, que estava muito impressionado com o estado quase novo do carro. Outro pormenor interessante: o desgaste dos pneus era quase inexistente, quando o vendi com quase 600.000 kms só lhe tinha mudado por 3 vezes o jogo de pneus, cada conjunto de 4 pneus durava perto de 200.000 kms.

Enfim, gostei tanto daquela carripana que em 1992 comprei... é claro, outro Alfa Romeo! Desta vez com mais de 200 cavalos, outra bomba, o 164 V6 Turbo.

Bem, tenho de confessar, um contraste enorme e absoluto com o anterior.

Foi um pesadelo e uma desgraça, sempre cheio de defeitos, avarias e reparações caríssimas, o carro só me deu chatices e tristezas. Quando me desfiz dele jurei nunca mais comprar Alfa Romeos para o resto da vida.

A partir daí surgiu outra paixão que ainda hoje se mantém: o Jaguar!

Comprei o primeiro nos anos 90, o modelo S Type de 3.000 de cilindrada e 238 cavalos. É certo que gasta gasolina bem acima da média do restante parque automóvel mas... é como andar num avião em primeira classe, sempre impecável a nível do motor e com um conforto soberbo, ainda hoje ando nele regularmente, é um prazer incrível guiá-lo e fica todos os dias no parque ao ar livre junto ao prédio onde resido, mantendo um aspeto bastante bom por dentro e por fora e sem nenhuns defeitos de corrosão.

Vou agora pedir o respetivo selo de carro de coleção ao ACP, onde sou sócio há quase 40 anos, apenas para não ter de pagar futuramente uma eventual pequena fortuna pelo respetivo imposto de circulação.

Bem, gostei de tal ordem do meu primeiro Jaguar que mais recentemente comprei outro para me entreter nas minhas deslocações em auto-estrada fora de Lisboa, mais recente e desportivo, o F Type.

Este sim, uma verdadeira bomba desportiva de 300 cavalos com um motor de apenas 2.000 de cilindrada, precisamente o mesmo motor padrão do Porsche Cayman-

O design do F Type recorda-me o mítico Jaguar E de 2 lugares, daí uma das razões de o ter comprado para recordar um dos mais belos carros de coleção do século passado e, obviamente, também porque gosto do prazer da aceleração e de andar de vez em quando em alta velocidade em pistas mais ou menos livres para sair da rotina. Espero que a GNR não leia isto! :lol:

Parabéns pelo tópico, continuem.


Belas máquinas. Parabéns!
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 3/4/2024 16:13

Imagem
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Cem pt » 31/3/2024 16:37

Alfa Trader Escreveu:
acintra Escreveu:Iso Rivolta Griffo Serie I de 1969 com motor de 7.000 cc com 320 Cvs da Chevrolet e outras partes mecanicas da Ford.

Foi desenhado por Giorgetto e Bertone com a mecanica a ser idealizada por Bizzarini

Uma marca conhecida por poucos mas que produz viaturas de excelentes e com design fabuloso. Talvez o carro mais conhecido o Isetta (O Ovo da BMW)

O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.



Como o designer foi o mesmo, Bertone, as semelhanças são muitas, menos no preço, apesar de facilmente ultrapassarem os 100K se não necessitarem de "obras".... :D :D

O da foto está cá e à venda.



Bonito tópico.

Também fui nos anos 80 um fanático da Alfa Romeo.

O primeiro modelo, o 33 1.7 QV, comprei-o em 1987.

Na altura era uma bomba, tinha 130 cavalos e cheguei a puxá-lo uma vez a mais de 200 km/h na A1 entre Mealhada e Coimbra. O carro era extraordinário, levava-o para as obras de construção de estradas onde eu era diretor e passava por todo o lado, incluindo pisos todos cheios de lama e obstáculos pedregosos onde apenas passavam veículos pesados e jeeps com tração às 4.

Nunca deu problemas mecânicos nenhuns, apenas tive de trocar por duas vezes o elevador dos vidros da frente. Fazia revisões regulares na Mocar da Av. 5 de Outubro e lá, na própria garagem, diziam-me que os dados do carro eram vigiados à risca pela própria Alfa Romeo Italia por ser, passados 4 anos, o modelo 33 1.7 com mais kms feitos em toda a Europa num estado impecável. Na altura a minha profissão obrigava-me a visitar uma data de obras bastante distanciadas umas das outras e daí a grande quilometragem da viatura.

Eu acho que o tratava também bastante bem, era muito cuidadoso com o bicho, nunca deixava escapar as datas de revisão periódicas e havia outro detalhe: de 10.000 em 10.000 kms mudava sempre o óleo e os flltros do motor, daí que não se notasse qualquer barulho anormal de motor cansado.

Vendi-o em 1992 a um encarregado da empresa onde eu trabalhava, que estava muito impressionado com o estado quase novo do carro. Outro pormenor interessante: o desgaste dos pneus era quase inexistente, quando o vendi com quase 600.000 kms só lhe tinha mudado por 3 vezes o jogo de pneus, cada conjunto de 4 pneus durava perto de 200.000 kms.

Enfim, gostei tanto daquela carripana que em 1992 comprei... é claro, outro Alfa Romeo! Desta vez com mais de 200 cavalos, outra bomba, o 164 V6 Turbo.

Bem, tenho de confessar, um contraste enorme e absoluto com o anterior.

Foi um pesadelo e uma desgraça, sempre cheio de defeitos, avarias e reparações caríssimas, o carro só me deu chatices e tristezas. Quando me desfiz dele jurei nunca mais comprar Alfa Romeos para o resto da vida.

A partir daí surgiu outra paixão que ainda hoje se mantém: o Jaguar!

Comprei o primeiro nos anos 90, o modelo S Type de 3.000 de cilindrada e 238 cavalos. É certo que gasta gasolina bem acima da média do restante parque automóvel mas... é como andar num avião em primeira classe, sempre impecável a nível do motor e com um conforto soberbo, ainda hoje ando nele regularmente, é um prazer incrível guiá-lo e fica todos os dias no parque ao ar livre junto ao prédio onde resido, mantendo um aspeto bastante bom por dentro e por fora e sem nenhuns defeitos de corrosão.

Vou agora pedir o respetivo selo de carro de coleção ao ACP, onde sou sócio há quase 40 anos, apenas para não ter de pagar futuramente uma eventual pequena fortuna pelo respetivo imposto de circulação.

Bem, gostei de tal ordem do meu primeiro Jaguar que mais recentemente comprei outro para me entreter nas minhas deslocações em auto-estrada fora de Lisboa, mais recente e desportivo, o F Type.

Este sim, uma verdadeira bomba desportiva de 300 cavalos com um motor de apenas 2.000 de cilindrada, precisamente o mesmo motor padrão do Porsche Cayman-

O design do F Type recorda-me o mítico Jaguar E de 2 lugares, daí uma das razões de o ter comprado para recordar um dos mais belos carros de coleção do século passado e, obviamente, também porque gosto do prazer da aceleração e de andar de vez em quando em alta velocidade em pistas mais ou menos livres para sair da rotina. Espero que a GNR não leia isto! :lol:

Parabéns pelo tópico, continuem.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3141
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 31/3/2024 8:44

Esta bicicleta dava 200 .

Imagem

Na retaguarda deste carro .

Imagem


Ver como foi possível .

https://fb.watch/r8PoaWo2fP/
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 29/3/2024 9:35

Imagem

Um mecânico criativo da Garagem 54 ( Rússia ) está de volta com uma nova ideia, para dizer no mínimo, estranha, mas já testada. De facto, tenta reciclar pneus usados para produzir um pneu cheio.

Um conceito que mostra seus limites muito rapidamente no vídeo.



https://youtu.be/HFTz8EVzRCI
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 24/3/2024 14:09

Um dragster proibido de corridas de dragster.

Uma questão de honra para sua despedida térmica, o Dodge Challenger ganhou um recorde o do 0/100 km/h mais rápido de um carro de série .

Para alcançar este resultado, os fabricantes de motores americanos usaram um bloco que não é mais apresentado: o famoso V8 HEMI, no qual vem enxertado um encantador compressor de 3 l de capacidade.

O conjunto permite entregar 1 039 cv, atinge 1 281 Nm. De repente, ao atingir 100 e ultrapassar, de repente, os 243 km/h

Imagem
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por MarcoAntonio » 22/3/2024 20:27

Maserati apresenta dois elétricos

Maserati GranTurismo e o SUV Grecale elétricos, a que corresponde a designação Folgore, chegam em breve ao mercado português e abrem um novo capítulo na oferta da marca italiana. Os preços são à altura da reputação do emblema. Desde 203.895€ e 136.000€, respetivamente.


Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 21/3/2024 17:17

Mas o que acontece quando se testa este Cybertruck em um teste ancestral que os fãs americanos de pick-up adoram jogar .

Bem, as coisas acontecem de uma forma muito diferente. No jogo de cordas, onde tem que esmagar seu rival dominando-o com pura força mecânica, o Cybertruck foi totalmente dominado por um GMC Sierra a diesel, como se pode ver no vídeo abaixo.


https://images.caradisiac.com/logos/1/6/3/3/281633/S7-le-tesla-cybertruck-se-fait-humilier-au-jeu-de-la-corde-video-207451.jpg

Vídeo

https://youtu.be/BFakMgqoeMc
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 17/3/2024 19:59

Carro mais rápido preparado chegar aos 1 600 km e tem 135 000 cavalos e será o objecto mais rápido a superfície da Terra , anterior record record é de 1997, à 1 227 km

Imagem
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 8/3/2024 17:12

Na constante reviravolta das notícias autos , lembramos nos últimos dias o abandono pela Apple de seus ambiciosos projetos de carros elétricos.

Mas outros gigantes da tecnologia continuam Honda, que desenvolve um carro em parceria com a Sony com um objetivo de comercialização em 2025, ou da chinesa Xiaomi revelou recentemente o SU7.

O mais extraordinário o carro mais vendido na China é da Huawei dos telefones
investiu mais de 3 mil milhões de euros no setor com a ambição declarada de se tornar o »«Android do carro»
O Aito M5, um eléctrico com extensor um motor de 4 cilindros 1.5 recarrega a bateria em 40 kWh, para uma autonomia total reivindicada de mais de 1000 km, para já só na China
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 3/3/2024 11:09

Depois do futuro Bogatti de 16 cilindros, um pouco de história , era um tempo em que a marca de 200 km/h era um desafio para um carro de série.
Mas a Jaguar levantou-o de forma brilhante e pela primeira vez em 1948 graças ao XK120, concebido em poucas semanas, quando hoje são necessários dois anos, no mínimo, para criar um carro.
Um carro belo e rápido com disco de tambor .

Imagem

Imagem
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 2/3/2024 22:42

Este bloco inédito seria desenvolvido com Coswor 8.3, seria atmosférico e desenvolveria 1000 cv por si só.
Seu disjuntor só interviria a 9000 rpm. Diz-se que os dezesseis cilindros são combinados com três motores elétricos para fornecer uma potência combinada de 1800 cv.


https://youtu.be/aO4Q4xt8g9o
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por MarcoAntonio » 1/3/2024 20:57

Opcard Escreveu:Penso que este carro só poderá ser conduzido com um fato especial esses valores de aceleração anda pelos 3 g , a maioria dos seres humanos teria problemas de saúde .


Não creio, os 3 g's são horizontais. Se fossem na vertical, somavam-se ao peso (na prática resultava em 4 g's). Mas estou a falar em termos de saúde. Acho estas acelerações estúpidas, desnecessárias e não descartaria outros efeitos para pessoas comuns, sem treino, como desconcentração, desorientação, etc. Estamos a falar de acelerações ao nível de um jato de combate!

Vamos ver o que sai daqui, Os rockets nem farão parte da versão base, quem sabe vai ter um preço proibitivo e não passam de um gimmick. Falta aliás saber se isto vai ser permitido em utilização comum de estrada...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 1/3/2024 20:47

Procura-se o dono deste carro :

Imagem

Um misterioso Lamborghini Huracan Spyder estacionado numa rua há várias semanas causa preocupação às autoridades de Madrid.
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por Opcard » 1/3/2024 20:28

Penso que este carro só poderá ser conduzido com um fato especial esses valores de aceleração anda pelos 3 g , a maioria dos seres humanos teria problemas de saúde .
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundo Automóvel

por MarcoAntonio » 1/3/2024 19:53

Não é bem um carro, é um misto de carro e foguetão. Literalmente.



Deverão ser os foguetes que lhe permitem essa aceleração. Sem rockets penso que a aceleração é da ordem dos 2s, aliás foi mais ou menos esse valor que foi anunciado antes...

Supostamente, os rockets fazem parte de um pack extra.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], icemetal e 375 visitantes