Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex / cripto / mercados - 2024 - 2º trimestre

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por djovarius » 19/2/2024 21:20

Boas,

Hoje foi feriado nos EUA e Canadá, a semana começa sem novidades. Até os touros de ouro no Bitcoin e Etheraum já deram origem a algum retrocesso., portanto, como diziam os políticos britânicos antigamente...
"no comments" :lol: :lol:

Mas gostei de ver algumas "commodities" a ceder!!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por djovarius » 17/2/2024 19:32

Bom fds a todos,

Esta foi a semana de alguma conciliação com a realidade, após inúmeros máximos, alguns históricos, muitos touros de ouro, tivemos quedas e sustos, que acabaram por aliviar os indicadores. Parecia o paraíso nos EUA, Japão e Europa, principalmente.
O mercado tem margem para crescer no médio/longo prazo? Sim, sem dúvida, mas por agora parecia e parece esticado!!
Até a Nvidia parou de subir esta semana, mas ainda soma 237% de alta em 12 meses.
O Super Micro Computer "crashou" finalmente, esteve a ganhar mais de 23% na semana, mas ficou nos 5%. Que tombo ao passar os 1.077 dólares por ação, veio terminar nos 803 USD. Um estouro que não impede de ainda ganhar 150% em 30 dias. Aliás, os ganhos do Small Cap 2000 (Russel) era todos praticamente à conta daquele título, caso contrário, poderia estar em baixa na soma de 2024. Veremos se coisas como "medo" ou "volatilidade" começam a ser uma realidade... ou se a bolha vai inchar!!

Daí que , finalmente, veio uma semana ligeiramente negativa para os mercados norte-americanos, embora ainda positiva na Europa e Japão.
Claro que, a ajudar a esta situação, tivemos uma forte alta dos juros. Sim, as OT perderam valor por todo o lado, o otimismo em relação à queda da inflação, dá lugar a um realismo que muitos olvidavam.
É verdade que a China volta a "exportar" deflação, mas isso não é suficiente no atual contexto global. Há ainda forças que impedem uma descida dos preços. Sem isto, a inflação até pode perder força, mas leva mais tempo. É o que se tem visto na prática.
Ainda assim, há espaço para otimismo. Algumas importantes "commodities" agrícolas seguem em perda. Só o trigo perdeu 6% na semana. Há quem diga que isso é uma antevisão de uma possível recessão. Ao contrário, o petróleo subiu 4% na semana e vai em 9% em 30 dias. Assim, não há Obrigação que resista... há também uma recuperação da prata, mas o ouro segue fraco...

As criptos seguem como esperava: o BTC soma 8% em 7 dias, está perto de máximos em 52K - zona de resistência a se formar?
O ETH melhourou, tem 11% de ganhos, já abdou acima de 2.800 USD e ainda pode sonhar com 3.000 mas aí também há "ursos" à espreita...

O EUR/USD continua de férias, não sai da zona de 1.07xx - um dia teremos um bom movimento, para já... nada!
USD/JPY soma pequenos ganhos na semana, mas o importante foi fechar acima de 150.00 - agora é ver se tem força para chegar aos nada fáceis 152.00 (super resistência). Eu diria: atenção máxima a este par que começou o ano em 141.xx e pouco tempo depois aspira a 151.xx

Tempos interessantes nos mercados.

Abraço, continuação de bom fds
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por djovarius » 14/2/2024 23:48

Pois é...

Depois do pânico de ontem, só há uma coisa a dizer. Os mercados recuperam, mas nestes dias de máximos e de touros de ouro, vamos ter mais dias assim. Ninguém pode adivinhar topos, mas todos podem ter medo de que os topos já tenham sido atingidos. Sempre foi assim!!

Hoje, as ações voltam a brilhar, assim como as OT. A estagnação leva a que as "commodities" percam, nem o petróleo se safa... aliás, sem guerras, provavelmente teríamos já petróleo a metade do preço... mas isso fica para depois!

Por estes dias, o mais importante é mesmo a subida do USD/JPY acima de 150.00 - parece que não me enganei, já são muitos ganhos no ano e a resistência está bem perto. Além disso, claro, nem vou falar de certas ações americanas nem do Bitcoin, que já passou os 50K e parece pronto para voar, mas sempre com volatilidade que não é para todos!!

Depois da tempestade, vem a bonança

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por djovarius » 13/2/2024 23:23

Ora lá está!!

Inflação não desce na América, juros altos mais tempo, talvez todo o 1º semestre/24... lá está porque o mercado tem potencial para subir, mas adiantou-se demasiado à realidade!!

O que me surpreende é como o BTC já namora os 50K e o USD/JPY já anda acima de 150.00 - os dias seguintes serão interessantes, pois o pessoal refugiou-se no "cash" e agora veremos se continua assim ou se há uma reconfiguração!!
Vamos ver se o EUR/USD aguenta também os 1.0700

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por BearManBull » 13/2/2024 16:31

3,1% YoY

Coisa pouca... plano Biden de empobrecer a classe média continua a funcionar.

Os valores reais serão bem piores...
Anexos
inflation.JPG
inflation.JPG (62.54 KiB) Visualizado 6111 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por djovarius » 13/2/2024 13:30

Boas,

Mau? Poderia ser um novo aumento da inflação, isso seria mau, mas enquanto ela for baixando, ainda que lentamente, o cenário é otimista...
Ainda assim, os mercados devem ter por aqui uma correção.
Mais uma vez, carroça à frente dos bois. Vamos ver como se comportam as OT a partir de agora...

Há várias "milestones" também noutros ativos, como os 150.00 no USD/JPY e BTC nos 50K - isto vai ser interessante de acompanhar...

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por Opcard » 12/2/2024 21:57

Todas as notícias desde o início do ano, como em 2023, são consideradas, favoráveis para se ações dos EUA.

Se a economia abrandar, é bom para a queda dos juros e, portanto, ê bom para a bolsa de valores.

Se a economia ou o emprego são mais fortes do que o esperado, é bom para os resultados das empresas.

Pergunto o que pode ser mau para os mercados dos USA
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por BearManBull » 12/2/2024 11:51

djovarius Escreveu:Portanto... semana forte nos mercados (touros de ouro à solta), SPX a ganhar 1,5% e Nasdaq cerca de 2,5% - este está perto também de máximos de sempre, enquanto o Nasdaq 100 não se farta de bater esses máximos, estando a ganhar mais de 40% em 12 meses :shock: :shock:
Como disse ontem, se descontarmos a inflação ao consumidor, ainda faltam subidas para chegarmos a máximos "reais".

Na Europa, também há índices em máximos históricos como vimos, mas há contrastes, o DAX sobe pouco, o AEX ganha 3,5% na semana :shock:


Curioso como os mercados na crise do subprime caíram a pique que nem sequer foi nada tangível, não havia escassez nem falta de nada, nem guerras em escalas como a que temos agora na Ucrânia. Nem havia inflação, nem problemas nos transportes, nem perda de produtividade.

Mas agora os mercados florescem e nesses tempos eram quedas intermináveis.
Anexos
global_debt.JPG
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por djovarius » 10/2/2024 12:46

Bom fds a todos,

Portanto... semana forte nos mercados (touros de ouro à solta), SPX a ganhar 1,5% e Nasdaq cerca de 2,5% - este está perto também de máximos de sempre, enquanto o Nasdaq 100 não se farta de bater esses máximos, estando a ganhar mais de 40% em 12 meses :shock: :shock:
Como disse ontem, se descontarmos a inflação ao consumidor, ainda faltam subidas para chegarmos a máximos "reais".

Na Europa, também há índices em máximos históricos como vimos, mas há contrastes, o DAX sobe pouco, o AEX ganha 3,5% na semana :shock:
De resto, os touros de ouro do costume, Nvidia (mais do triplo de alta em 12 meses) e, entre outras, SMCI a ganhar 24% na semana e 786% em 12 meses... para não falar da clássica MSFT com máximos e 63% de ganhos em 12 meses.

No mundo da renda fixa, fortes perdas das OT na Europa (juros em forte alta), estando agora em linha com o que ocorre nos EUA. Concretiza-se assim a premissa de que o "pessoal" andava a comprar OT cedo demais. Os juros ainda não vão baixar, os índices de preços estão a estabilizar acima do alvo desejável, o que não é bom...

Na semana do petróleo, forte alta de 5% o que não ajuda em nada... de resto, muitas das mais importantes (incluindo agrícolas) até perderam na semana, o que é um alívio. Claro que o cacau é um caso à parte, é só touros de ouro. Na semana, ganha 17% :shock: em 12 meses, cerca de 135% - um espanto... ao menos o café só ganhou 13% em 12 meses :lol: :lol:

Criptos estão em alta, com o BTC a ganhar 10% na semana e muito perto da resistência dos 49 / 50K, bom tudo leva a crer que estes ativos têm muito para andar / especular. O ETH ganha 7% na semana e dá ares poder desafiar os 2.700 / 3.000 USD...

EUR/USD mais uma semana de férias, foi para a Playa de las Americas :lol: ) parece preso nos 1.07xx à espera de algo que o possa levar para uma direção consistente. Não me lembro de uma amplitude tão pequena num início de ano...

USD/JPY mexeu-se como esperado...voltou a 149.xx (sobe 0.6% na semana) depois de ter estado mesmo a perder. A verdade é que, tecnicamente, está em condições para desafiar os 150.00 e caminho de máximos, onde lá estarão os ursos à espreita...

Então, semana onde se previligiou o risco, veremos o que se vai passar a seguir...

Abraço, continuação de bom fds :P

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por djovarius » 9/2/2024 23:34

Vivas,

Ainda a propósito do debate (que tem ocorrido nos EUA) sobre a chegada do SPX aos 5.000 pontos em que se diz que há uma pré-bolha...
Na verdade, muitos são os que afirmam que as ações estão baratas.... como é isto posível, será verdade?
Bem, parece que sim, pois os últimos máximos nos 4.800 pontos há dois anos atrás, ocorreram quando a inflação estava a comçar a disparar, o que significa que o SPX (real), descontado da inflação, ainda precisa de subir quase 10% para atingir os valores (reais) de há dois anos.
As empresas estão a corrigir (positivamente) a essa realidade, pelo que os índices só podem seguir o exemplo, não só nos EUA, por isso, há máximos também no DAX, no AEX e outros muito perto.

De resto, há mais calma nos mercados por estes dias, mas as criptos (apetência pelo risco) estão a bombar. Poderão ser a surpresa do ano e voltar a máximos históricos? Dá que pensar...

Amanhã, vamos voltar às contas da semana e, claro, a todos, um bom fds
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por djovarius » 7/2/2024 22:00

Olá a todos...

Hoje não vou fazer grandes comentários... estou em lágrimas....

Eu sei que isto parece estranho, mas é assim... quando comprei o meu primeiro SPX lá atrás em 1991 eu mal tinha dinheiro para comprar roupa...

33 anos depois ver o SPX chegar a 5.000 pontos (sim, mais um touro de ouro) é algo que não se podia imaginar. Parecia mais fácil, naquele tempo, chegar a Marte do que este evento... sobretudo em tempos muito complexos como os que atravessámos naqueles tempos...

Não há tempo como o tempo, dizia o meu avô...

Infelizmente, nesse tempo, eu só tinha uns "dólares" para investir... quem me dera ainda ter os títulos comprados nesse tempo. Mas enfim, o mundo flui, aprendi que após uma oportunidade pode vir sempre outra... quando se perde o comboio às 7 horas, ainda se pode apanhar às 8 ou às 11 horas.... a vida dos mercados não é diferente da vida real. Temos ciclos bons e outros maus.

Apesar de tudo o que possamos dizer, algo de bom pode sempre acontencer até ao fim. Como diziam os homens da serra aos 80 anos: "estamos começados, mas nunca estamos acabados".

Desculpem o desabafo. Estamos juntos!!

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por djovarius » 6/2/2024 17:27

Boas,

Finalmente um pequeno alívio nos juros de mercado, o pessoal considera que os preços já refletem a realidade, portanto voltaram pequenas compras das OT depois do "banho de sangue" das primeiras sessões do mês.
Com isto... há mais touros de ouro :D em todo o lado. Tal como previsto, a Europa acabaria por ir atrás dos EUA, portanto DAX em máximos históricos, mas também toros de ouro em AEX Amesterdão ou no EUStoxx50 - este índice tinha atingido máximos antes da crise da Lehman Bros. - mais de 15 anos depois, máximos... outros índices e títulos poderão chegar lá também, mas os touros de ouro não gostam dos PIGS, veja-se como os índices de Itália, Espanha e Portugal estão bem longe de máximos...
Nos EUA, calma depois da euforia dos resultados empresariais.
A China teve finalmente uma sessão de sonho depois dos pesadelos... grandes ganhos após a garantia de compra de ações por parte de um Fundo com capitais do Estado. Jogada de desespero? Ou uma espécie de QE criativo? A pergunta é: poderá a China evitar uma espiral deflacionista de que tanto se fala?

Também hoje vemos uma recuperação generalizada das "commodities" após quedas. Estão em sintonia com a baixa de juros. Quando o mercado eleva os juros, também "vende" matérias-primas. Normal.
O mesmo se aplica às criptos, hoje recuperam de quedas, pequenas, bem recentes.

EUR/USD pouco mexe, segue nos 1.07xx, sem força para grandes aventuras e o USD/JPY volta a falhar 149.00 - tinha descido até aos 146.xx recuperou até perto de 149.00 mas falhou, voltando agora a acalmar nos 148.00 - não se vê a força necessária para atacar máximos.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por djovarius » 5/2/2024 23:30

Boas,

Entendi... claro que o 1º tri será sempre negativo, até porque é uma época do ano fraca em que o pessoal está a pagar dívidas de curto prazo e na qual o turismo pouca ajuda dá...
Mas a minha análise é sobre o todo e não sobre as partes... nesse particular, vejo a zona EUR estagnada e se até agora Portugal estava acima disso, não poderemos mais escapar à realidade porque não somos uma ilha isolada...

Hoje, vimos os juros novamente a disparar.... já toda a gente entendeu que a inflação não baixa assim por magia. Isso é algo que tenho vindo a dizer há muito tempo. Por isso torna-se complicado aceitar a conversa dos políticos, por exemplo, de que as coisas vão melhorar assim por um passe de mágica...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por RFPB » 5/2/2024 14:59

USD/EUR rumo paridade ... :wink:
Anexos
USD_EUR.png
US10YT.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por Bar38 » 5/2/2024 0:31

djovarius Escreveu:
Bar38 Escreveu:
djovarius Escreveu:Boas,

Poderá haver condições para isso na Europa, porque estamos a estagnar.

dj


Estamos estagnar!!??? Era bom!!!! Ou eu muito me engano estamos a ter o pior início de ano de a muitos anos… ou a coisa melhora e muito até ao final do trimestre ou temos recessão e da grande a porta….


Queres concretizar exatamente sobre o que estás a falar...?


Para já é apenas uma conclusão retirada pelo que vejo a minha volta...mas estou bastante expectante por mais dados económicos para já relativos ao mês de janeiro...
 
Mensagens: 1375
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por djovarius » 4/2/2024 23:24

Bar38 Escreveu:
djovarius Escreveu:Boas,

Poderá haver condições para isso na Europa, porque estamos a estagnar.

dj


Estamos estagnar!!??? Era bom!!!! Ou eu muito me engano estamos a ter o pior início de ano de a muitos anos… ou a coisa melhora e muito até ao final do trimestre ou temos recessão e da grande a porta….


Queres concretizar exatamente sobre o que estás a falar...?
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por Bar38 » 4/2/2024 22:27

djovarius Escreveu:Boas,

Poderá haver condições para isso na Europa, porque estamos a estagnar.

dj


Estamos estagnar!!??? Era bom!!!! Ou eu muito me engano estamos a ter o pior início de ano de a muitos anos… ou a coisa melhora e muito até ao final do trimestre ou temos recessão e da grande a porta….
 
Mensagens: 1375
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por djovarius » 4/2/2024 18:05

Boas,

Nem de propósito, pois eu queria mesmo falar do grande contraste entre os mercados a oriente, socorrendo-me dos índices Hang Seng e Nikkei 225 - Hong Kong e Japão.
Se é verdade que a China cresce mais que o Japão, a verdade é no primeiro cheira a deceção e no segundo, apesar de tudo, as empresas estão em recuperação.
Durante anos vimos os títulos chineses a subir e os japoneses a descer ou, pelo menos, num marasmo. Nos últimos tempos, o inverso: colapso dos títulos chineses, forte recuperação nos nipónicos ao ponto de se falar em máximos históricos para "breve", algo que ocorreu há mais de 30 anos, ao ponto de se dizer que jamais seriam igualados. Nos mercados financeiros, é complicado o uso da palavra "jamais" :roll:

O gráfico do Hang Seng é preocupante do ponto de vista técnico. Chegou a máximos nos bons tempos antes da C-19 mas já perdeu metade dessa valorização. Está perto de suporte decisivo e já quebrou as LT de médio/longo prazo e de muito longo prazo. Será que as quedas vão parar aqui perto ou o colapso será inevitável? Perante este gráfico, é uma faca em queda.

O do Nikkei 225 mostra a "história" do índice desde os anos oitenta, onde se formou uma espantosa "bolha" que deu origem a um grande colapso. Os anos noventa foram terríveis, em contraste com o que sucedia a ocidente, onde outras "bolhas" se formavam.
Cada vez que parecia recuperar, lá se afundava, mas o fundo do poço veio na sequência da crise do sub-prime. A partir desses miseráveis sete mil pontos, dizia-se que era o fim, não havia remédio para as ações nipónicas.
Só que.... desde esse momento já multiplicaram por 5x o seu valor, contra tudo e contra todos, já passaram todas as resistências, tal como se vê no gráfico de muito longo prazo. Assim, caso o ambiente geral dos mercados o permita, a última resistência é o máximo histórico, a exemplo do que se passa, por exemplo, no Nasdaq.

Abraço

dj
Anexos
HangSeng.png
Situação técnica periclitante de longo prazo...
HangSeng.png (67.52 KiB) Visualizado 5314 vezes
Nikkei225.png
Do colapso total de décadas, eis que surge uma nova vida no sol nascente...
Nikkei225.png (62.18 KiB) Visualizado 5314 vezes
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por Opcard » 4/2/2024 10:23

O Nikkei está em festa depois de um bom 23 em 2024, o índice japonês ganhou 8,4%, contra 1,6% para o S&P 500 e 1,5% , nenhum grande índice se aproxima .

Além dos fundamentos económicos , a bolsa de valores japonesa é ajudada por um iene fraco, que sustenta as exportações de suas empresas, e por outros fatores:
-como a agonia dos mercados chineses
-54% dos ativos financeiros do Japão são detidos em dinheiro e apenas 12% nos mercados de ações portanto há dinheiro para investir
-As taxas reais permaneçam negativas , levará a uma transferência de liquidez seja, acções,ou bens imobiliários.
-Os títulos cíclicos as que acompanham o ciclo económico nas ações japonesas 44% contra 22% em média nos outros países isto está a acentuar a valorização .

Ja me esquecia o “ Shunto” deste ano será mais um factor a acentuar a subida .
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por djovarius » 4/2/2024 0:09

Boas,

Enquanto assistimos no sofá ao colapso da República :shock: vamos lá apresentar algo sério...

Gráficos atualizados do EUR/USD e USD/JPY que têm situações interessantes...

No caso do EUR, volta a falhar a tentativa de alta, mas tem suportes bons em 1.0730 e 1.0640 - parece complicado acreditar que esses suportes vão ceder, pois nada aponta para isso. Porém, a quebra dos mesmos pode levar o par a mínimos de 2023 - de momento ainda não é um cenário provável, mas os acontecimentos recentes podem mudar o jogo!!

O USD/JPY é uma função clara da perceção sobre o diferencial de juros. Depois de um máximo de décadas, quebrou... mas já rompeu a LT descendente e tem subido. Os ursos atacam, sim, mas vemos os touros com força. Uma tentativa a 150.00 / 152.00 não poderá ser descartada...

Abraço, bom fds a todos neste país... se ainda é um país.... :-k

dj
Anexos
EURUSD.png
Veremos se vai mesmo para baixo...
EURUSD.png (53.94 KiB) Visualizado 5477 vezes
USDJPY.png
Repare-se na quebra da LT e na proximidade das resistências. Aqui podemos ter um teste a máximos recentes!!
USDJPY.png (51.61 KiB) Visualizado 5477 vezes
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por djovarius » 3/2/2024 19:44

Boas,

Poderá haver condições para isso na Europa, porque estamos a estagnar. A zona EUR como um todo está já a estagnar o que pode levar a que a inflação caia um pouco e os juros também.
Mas não tenham ilusões. Não voltaremos a inflação zero e a juros negativos. Teremos muita sorte se tivermos inflação entre 1 e 2% ao ano nos próximos tempos e juros abaixo de 2,5% - a questão da alimentação será sempre complexa, mas os produtos não faltam, sobem é de preço, o que já de si é uma complicação nas contas dos preços ao consumidor.
Também por isso creio que não voltaremos a inflação zero...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por BearManBull » 3/2/2024 14:55

djovarius Escreveu:Na Europa, poderá haver condições para baixar juros mais cedo do que na América.


Então estão os agricultores na rua porque não conseguem cobrir os gastos e achas que a UE tem condições de reduzir juros...

Números da propaganda =/= números reais.

As taxas de referencia deviam estar nos 7% para voltarmos a sonhar com ter uma sociedade funcional. A este ritmo vai chegar o dia que vais ao supermercado e não vai haver batatas, nem azeite, nem fruta, nem carne, nem vais ter água em casa, nem médicos nos hospitais.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por djovarius » 2/2/2024 17:49

Boas,

Ontem falámos do mês, hoje da semana... era para ser aqui uma "sorriada" de touros de ouro :lol: ...
... mas os números do emprego dos EUA mostram que há dinâmica, há economia, há emprego (número alta em Janeiro e revisão em alta para Dezembro) e até inflação, portanto, Powell não baixa juros, quem comprou OT tem de pensar duas vezes. Na Europa, poderá haver condições para baixar juros mais cedo do que na América.

Mesmo assim... há touro de ouro no SPX, novo máximo histórico \:D/ \:D/ Os resultados das empresas financeiras e não financeiras confirmam o dinamismo económico. O pessoal acredita nas empresas. Os históricos 5.000 pontos neste índice já não são uma miragem. O Nasdaq está forte também. Na semana, estamos entre o neutro e pequenas subidas.
Já agora, falando ainda em touros de ouro, é só mais do um Cacau (para o leite) e, claro, para a Nvidia. Ainda um dia destes, dizia que quem tivesse dois mil dólares nesta ação lá nos anos 90 teria agora 2,8 milhões... neste momento já seriam 3 milhões :shock: :shock: :shock:
Também touros de ouro para a Meta (só este ano 40%) ou MSFT (esta semana), entre outras. Para não falar do novo menino querido, que em pouco mais de 5 anos faz 3000% de ganho (um dos melhores ativos destes tempos) e ainda hoje fez touro de ouro nos 600 USD. Só em Janeiro duplicou de valor, em 12 meses, multiplicou por 7 vezes... falo da SMCI, a Super micro computer.
Estaremos nós a entrar na 2ª grande bolha do Nasdaq??? :shock: :shock: ou apenas num grupo limitado de ações?

A maioria das "commodities" estão em queda, nalguns casos forte. Juros altos não vão ajudar... o petróleo fecha a semana a cair mais de 5%, as agrícolas também amargam perdas, mas o ouro sustenta alguns ganhos.

Os juros de mercado, mesmo assim, fecham a semana a perder terreno, mas hoje há uma forte inversão em alta nos EUA, com o título a 10 anos a render de novo mais de 4% - o pessoal comprou, mas já se apressa a vender...

As criptos, apesar da volatilidade, estão com nota positiva na semana... não são grandes ganhos, mas acompanham os restantes ativos de risco.

O EUR/USD parecia que ía fechar a semana neutro / alta, mas depois de hoje, com estes dados surpreendentes, a queda é forte, estando a perder pouco mais de 0,5% na semana e desafiar os mínimos do ano. Veremos se sai destes níveis "chatos".

USD/JPY parecia que ía perder, mas ganha um pouco na semana após esta forte alta de hoje. Andou nos 146.xx, parecia capaz de ir ao próximo suporte, mas assim anula o movimento de baixa e acaba a apontar para cima...

Vamos ver como os mercados "digerem" tudo no fds, mas para já, com ou sem exageros, as tendências continuam as mesmas nos ativos de risco...
Agora mesmo: novo touro de ouro no DJIA \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Abraço, bom fds a todos !!!

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por RFPB » 2/2/2024 16:39

Por enquanto o caminho é para cima ...
Anexos
US10YT.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Forex / cripto / mercados - 2024 - 1º trimestre

por djovarius » 1/2/2024 18:06

Boas,

Finalmente.... acesso!!! :twisted: :twisted:
Para começar... Reino Unido é propaganda pura. A inflação está elevada e não cairá facilmente.
Aqui na zona EUR (e até nos EU) a inflação está a estabilizar mesmo na casa dos 3% o que não é nada bom, porque a estagnação económica começa a ser bem real. A única nota positiva é que a inflação acabará por cair pelo "mix" juros altos / estagnação. Os juros acabarão por descer lá para o Verão... algo que foi animando os mercados, os quais fecharam mal um mês muito bom.

Um mês de muitos touros de ouro para abrir bem 2024 - o SPX ganhou mais de 2% no mês, apesar do "banho" de ontem, o Nasdaq quase 3%, tivemos ganhos na Europa. O petróleo também esteve em destaque no mês, mas podia ter sido pior. As "agrícolas" tiveram perdas, o que já sinaliza recessão. O ouro, começou a perder, mas está a se aproximar do máximo do ano...
Os juros de mercado estiveram em alta, mas acabou o mês a perder. O mercado optou pelo risco, mas agora opta pela renda fixa. A procura por OT acaba por ser interessante para os Governos, pois claro...
As criptos estiveram em alta, em baixa de novo em alta, portanto, ano novo, velha volatilidade, o BTC fecha o mês como começou, o ETH também...

O EUR/USD começou mal o ano a perder 2% em Janeiro, mas sem quebrar nenhum suporte importante, de modo que hoje recupera. Há uma faixa estreita de negociação, estável.

O USD/JPY, mesmo com a "pancada" de ontem, fechou o mês a ganhar mais de 5% :shock: :shock: É o 3º ano consecutivo em que promete alegrias aos touros, mas para isso se concretizar precisa de passar a "tal" resistência acima da cotação atual, tem de passar 150.00 e depois 152.00 - no fundo, é a parte complicada...

Mesmo com um dia de tirar ganhos da mesa, como ontem, os dados estão lançados. Os mercados continuam convencidos que esta "aterragem suave" vai acalmar a inflação, levando à baixa de juros e a uma retoma lá para o fim do ano. Assim, a liquidez continua forte tanto para o "risco" como para "coisas" mais seguras...
São apostas que podem valer, mas veremos se dá mesmo tudo certo...

Abraço (mas não ao erro 400 :wall: :wall: )

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Barão de Soestrova, Bing [Bot], m-m, Shimazaki_2, zulu404 e 371 visitantes