Re: A Revolução da Inteligencia Artificial
Opcard33 Escreveu:A empresa ainda não existe e já está valorizada a 3 000 000 000 basta ter o nome de um francês .
“ A nova startup de Yann LeCun, fundada após a sua saída da Meta, está prestes a bater todos os recordes tecnológicos franceses. O objetivo: ultrapassar as atuais limitações da IA generativa, concentrando-se , numa nova geração de modelos capazes de raciocinar sobre o mundo real.”
Segundo o Financial Times, o ex-diretor da Fair, o laboratório de IA da gigante tecnológica Meta, que deixou recentemente, está perto de garantir um financiamento de 500 milhões de euros, com base numa avaliação de 3 mil milhões de euros. O valor deverá ser anunciado no início de janeiro, no lançamento oficial da sua startup, denominada Advanced Machine Intelligence Labs, ou AMI Labs. Embora este fenómeno não seja novidade nos Estados Unidos, seria a primeira vez em França que uma startup se torna um unicórnio tão pouco tempo após a sua criação.”
Ao ver os engenheiros franceses no estrangeiro, expulsos pela política do seu próprio país, é impossível não concluir que a França seria a primeira potência mundial se fossem eles a governá-la.
O primeiro representante americano em França foi Benjamin Franklin escreveu ao seu governo isto:
“The soil of France is fertile; the people industrious; but the government is badly administered.”
“A França é um país riquíssimo, com um povo trabalhador, mas muito mal governado.”
“ “France is a country where the money falls into the hands of those who do not know how to use it, and where it is taken from those who do.”
Em português .
“ «A França é um país onde o dinheiro vai parar às mãos de quem não sabe utilizá-lo, e é retirado a quem sabe.»
Os embaixadores da República de Veneza em França ainda eram melhores a escrever que o embaixador dos USA frases dos relatórios diplomáticos ainda .
«Nada falta à França para ser a mais poderosa das monarquias, salvo a arte de se governar.»
«A França tem tudo para dominar a Europa: homens, terras, riqueza e engenho; mas perde-se porque aqueles que governam nada produzem, e aqueles que produzem nada governam.»
«Neste reino, o Estado é rico, o povo é pobre, e a causa está inteira na forma de governar.»