Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI20: Smile... Good Picture!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 15/11/2002 18:05

O PSI20 aguenta a pose... :)

Esperemos que o sorriso não sai forçado demais... :mrgreen:

Fica o gráfico (e se o PSI não está a efectuar uma bandeira de alta então engana bem... :))
Anexos
psi-20021115a.gif
psi-20021115a.gif (14.98 KiB) Visualizado 1789 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por MarcoAntonio » 15/11/2002 1:13

Silveira, no seu gráfico aparecia um valor errado no dia 30 de Setembro (o mínimo do PSI20 nesse dia estava errado). Não sei se viu a sequência de posts que depois houve, por isso faço esta referência aqui.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por MozHawk » 15/11/2002 0:56

Silveira Escreveu:Na minha opiniao o dia nao veio alterar em nada daquilo que ontem afirmei quando coloquei aqui o grafico do indice, apenas trouxe uma elemento que so amanha se vera a sua possivel validade ou nao, que é a formação de um duplo topo com o maximo de hoje exactamente igual ao anterior, a quebra desse valor tera a resistencia referida ontem como valor a bater e entao ficará bullish o indice na minha opinião.

cumprimentos ,Silveira


Engraçado Silveira,

Eu estou tentado a pensar que podemos estar perante uma espécie de fundo arredondado que poderá projectar o índice brevemente para a casa dos 5900 ou 6000.

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

por Silveira » 15/11/2002 0:52

Na minha opiniao o dia nao veio alterar em nada daquilo que ontem afirmei quando coloquei aqui o grafico do indice, apenas trouxe uma elemento que so amanha se vera a sua possivel validade ou nao, que é a formação de um duplo topo com o maximo de hoje exactamente igual ao anterior, a quebra desse valor tera a resistencia referida ontem como valor a bater e entao ficará bullish o indice na minha opinião.

cumprimentos ,Silveira
 
Mensagens: 206
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: Ponta Delgada

PSI20: Goin' upppppppppppp!

por MozHawk » 14/11/2002 23:00

Marco,

Subscrevo o que dizes até porque tenho andado a acompanhar de perto a grande luta do PSI20 em torno da MME50. Os bears bem tentaram mas, para já, os bulls ganharam a contenda com este fecho a afastar o índice da MME50, dos 5500 e a colocar todos os indicadores em estado bullish. Desta forma, a minha conclusão não pode ser outra que não alinhavar pelos bulls e acreditar que "the only way is up!".

Mas, como tudo, o mercado às vezes surpreende-nos.

Resistências: 5730 (+ ou -), 6200
Suportes: 5538.55 (MME50), 5500, 5459.74 (MME20)

Um abraço e o meu Picasso,

MozHawk
Anexos
psi20.PNG
psi20.PNG (57.83 KiB) Visualizado 1886 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

PSI20: Smile... Good Picture!

por MarcoAntonio » 14/11/2002 22:38

Olhando para o gráfico sou tentado a dizer que o PSI20 vai ficar bem na foto de fim de ano... :lol:

Entre Setembro e Outubro o PSI20 efectuou um duplo-fundo de curto-prazo com topo nos 5.400pts. Mais tarde, na reacção ao segundo fundo, foi mais decidido na subida hesitando nos 5.400pts e acabando por ter um <i>break-out</i> bastante claro tanto da resistência horizontal como da LTd de médio-prazo.

Entretanto acabou por entrar em consolidação em baixa ligeira e está agora na iminência de desenhar uma bandeira de alta que poderá levar o PSI20 até à próxima resistência provável perto dos 5.900pts - este valor deriva do suporte significativo que existiu no PSI20 entre meados de Julho e meados de Setembro, durante o qual e após vários testes acabou sendo violentamente quebrado.

Note-se o RSI em terreno positivo como há muito não se via... Vamos lá ver se o PSI20 mantém o sorrizinho e fica bonitinho na foto de fim-de-ano!... :)
Anexos
psi-20021114a.gif
psi-20021114a.gif (15.46 KiB) Visualizado 1895 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BigLift, bpcolaco e 429 visitantes