Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

edp

por Visitante » 24/4/2003 10:28

:shock:
Parecia querer recuperar um pouco na abertura mas...lá vai ela para baixo. Um fecho abaixo de 1.61 e voltamos ao mesmo. A teimosia com a oni continua e o resultado não se faz esperar.
Visitante

por R_Martins » 24/4/2003 9:04

Caros amigos

Primeiro, eu já perdi o conto aos «institucionais» que saíram da EDP. Se já saíram tantos, calhando a EDP até é do ministro. Argumento pouco válido.
Segundo, a EDP, privada, o patrão Estado, pode Argentilizar o Portugal dos pequeninos. Com a variante privada ou não, com 500 acções pode sempre mandar nela, o argumento também não me parece lá muito válido.
A de que os espanhóis querem comprar barato, não me convence, porque existem muitas EDP.s, que já nem negociadas são. Porque o Zé.povinho, já não quer ouvir falar nelas, muito menos vender, o que para as comprarem tem que pagar mais, e não mandar na mesma na EDP...Argumento pouco valido.
Se reparamos no volume que trouxe a EDP de novo aos 1.63 e o volume que as fez subir a 1.73, seria o dia ao pé da noite. Argumento pouco válido para justificar queda.
Hoje já estamos em contra ciclo, por quanto tempo? Quem sabe... E a Bolsa.
Já veremos...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por bboniek33 » 24/4/2003 0:05

Hombre ! Que dios te escuche... :twisted:

Registado: 22/4/2003 23:12

A EDP e o Petróleo

por Dedo mágico » 23/4/2003 23:44

Caro amigo Martins

A EDP atravessa uma fase de derrube em toda a linha.O Ulisses diz no seu artigo que a EDP é a empresa que tem mais pequenos investidores. Neste momento eu não acredito que assim seja.No espaço de um ano já passaram pela bolsa mais de 505 do capital da EDP.O mais curioso é que até ao momento~,desde Janeiro de 2002 não aparecem posições qualificadas na EDP.Isto é intrigante.Onde estão os milhões de acções que tem passado pela bolsa?No dia em que isso acontecer, então ela dará um grande salto .Como diz no seu artigo, com o petróleo a este preço,o qual se prevê que continue por muito tempo,não há razão para a EDP descer quando está perto de distribuir um bom dividendo.Nestas alturas aparece sempre uma causa para a deitar abaixo.Essa do institucional, é semelhante a outra que ouvi ontem na Euronews, que afirmava que as bolsas Americanas tinham invertido para positivas porque apareceu o boato que o Sadam tinha sido capturado. Eu vou aguardar até aos dividendos sem vender.
Dedo mágico

EDP

por R_Martins » 23/4/2003 22:46

El petroleo por tierra, la electrica igual...
Será que o tal «institucional» tem o saco vazio?...
Mentira, obviamente, os «institucionais» jamais tem o saco fazia. Defeitos da «sabedoria»...
Será que amanhã vamos ter EDP a subir?...Se acreditarmos nos contra ciclos, sim.
Pode ainda descer?... Sempre, hoje, amanha e no próximo milénio.
A estratégia dos gordos é Poder. Vender mais barato, quando podem vender mais caro, é incompreensível, os instrumentos são no entanto sempre ao dispor destes.
Mas como a EDP não tem mãe, eu acredito numa subida, porque pode também não ter pai, mas ao menos una abuela.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 178 visitantes