Olhá VTSS ...
14 mensagens
|Página 1 de 1
desculpe mas poderme-ia explicar
o que entende por fundamentoais neste caso?é que os per's estão para ai a 35 e melhorias mesmo a contar com melhorias económicas os previstos estão a mais de 25.ora nos livros que li (ex ganhar em bolsa)a bolsa antecipa de 6 a 9 meses as melhorias económicas,com o bull a iniciar com o per nos 8/9 e p/s,a um valor que não me recordo,mas sei que mesmo com a economia a evoluir à tx prevista(por acaso têm falhado sempre mas dando ainda assim o beneficio da duvida que não merecem mas...) nem daqui a 3 anos essas condições existiriam.por isso se a subida continuar em bull-mode(estamos acima das mm200 dias)não será por empresas com fundamentaisis para isso pois NÂO EXISTEM,mas devido a mais uma bolha que pelos vistos não estoirou totalmente,poi e de notar que apesar de existirem algumas com bons fundamentais(sempre existiram e existirão,ainda bem)não são as que mais sobem ,mas sim menos que o lixo.saude e ctos
-
La Palisse
O mercado é feito de irracionalidades. Essas acontecerão sempre em bull markets ou bear markets. Pessoalmente acho que isto vai corrigir agora um pouco mas o caminho depois é para cima, liderado pelas empresas com melhores fundamentais.
Abraços
Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?
Vê por exemplo o lixo VTSS, ou o lixo PMCS. A VTSS vale metade da FDP, e a PMCS vale tanto ou mais que a FDP.
Enquanto isso for assim, não penses que o mercado vai por aí acima definitivamente.
Seria o equivalente de teres em Portugal a PTM a pesar mais que a PT, a PT estar subavaliada e a PTM estupidamente cara, e cada vez que a PTM subisse, pensares que teria começado o novo bull market.
Enquanto isso for assim, não penses que o mercado vai por aí acima definitivamente.
Seria o equivalente de teres em Portugal a PTM a pesar mais que a PT, a PT estar subavaliada e a PTM estupidamente cara, e cada vez que a PTM subisse, pensares que teria começado o novo bull market.
- Registado: 6/11/2002 19:27
basher, isto jamais dará a volta enquanto forem papéis com Price/Sales de 4, 5, 6 ... a liderarem as subidas.
Sabes quando é que isto dá a volta? Quando papéis estupidamente subavaliados forem subindo, e pelo facto de os sobreavaliados já terem caído tanto, o peso dos subavaliados leva o índice para cima.
Papéis estupidamente subavaliados já existem muitos. Mas os sobreavaliados AINDA pesam muito mais nos índices.
Sabes quando é que isto dá a volta? Quando papéis estupidamente subavaliados forem subindo, e pelo facto de os sobreavaliados já terem caído tanto, o peso dos subavaliados leva o índice para cima.
Papéis estupidamente subavaliados já existem muitos. Mas os sobreavaliados AINDA pesam muito mais nos índices.
Mas..
Incognitus, e não poderá haver a hipótese de isto estar mesmo para dar a volta? Faz lembrar aquele texto que o Ulisses colocou aqui sobre os argumentos Bear serem muito mais complicados que os Bull. Na minha humilde opinião parece-me que é cedo para abrir curtos. O mercado está a subir, para quê contrariá-lo?
Riding the wave..
- Registado: 12/12/2002 1:41
Uma pequena provocação...
Queria perguntar-lhes se veem sinais de abrandamento no mercado? Virá aí uma retracção ou uma correcção?
Não se esqueçam de 2 das regras fundamentais.
Trade with the trend e the trend is your friend.
Não se esqueçam de 2 das regras fundamentais.
Trade with the trend e the trend is your friend.
Riding the wave..
- Registado: 12/12/2002 1:41
Olhá VTSS ...
Aquela micro-empresa saiu com resultados m*rdosos, estava a cair, mas a euforia é tão grande que lá passou fortemente para o verde ...
O mercado está mesmo a ficar engraçado.
O mercado está mesmo a ficar engraçado.
14 mensagens
|Página 1 de 1