Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Já viram o nível de rsi do dax?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 23/4/2003 15:04

Não Marta, não é nada disso...

O que estou a dizer é que pela leitura isolada do RSI eu não diria que estamos na iminência de uma correcção (mesmo tendo por base os dados históricos).

O DAX podia subir perfeitamente uns 5 ou 10 ou mais % estando o RSI nestes níveis (que iria parar muito provavelmente não muito longe dos máximos desse tal pico no início de 2002).

O que digo é que se a correcção se torna provável nestes níveis, não é pela questão isolada do RSI, mas por estarmos perante uma grande referência do DAX (que foi um grande suporte e portanto agora provavelmente será uma grande resistencia, ou pelo menos, importante).

Como costumo referir, sobrecompra não é motivo de venda, quanto muito é motivo para não comprar, o que é diferente.

Eu não dei uma no cravo e outra na ferradura porque o q tenho estado a defender (e defendi no post anterior de novo) é que por estes níveis torna-se provável uma inversão (ou uma correcção significativa, pelo menos). Não pelos níveis do RSI em si (isoladamente), mas pelo conjunto dos dados...

Se leres novamente o que eu escrevi verás que é este raciocínio que está lá presente.

Pode parecer-te uma pormenor, mas para mim não é... Já há uns tempos atrás falamos sobre o RSI e eu na altura assinalei que o RSI não tem um comportamento linear quando atinge estes níveis. O seu ritmo de subida quebra claramente quando atinge a zona dos 70pts e pode subir significativamente mais com o RSI a subir poucos pontos...

Aliás, é por este motivo que surgem muitas vezes as tão badaladas divergências. É precisamente devido a esta dificuldade do RSI subir em determinadas circunstâncias. Por exemplo, o DAX realizava agora aqui um topo... Depois caía e voltava a subir realizando um máximo um pouco mais elevado. No entanto o RSI podería já não conseguir acompanhar acabando por realizar um topo menos elevado, surgindo a divergência.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

GPS

por Visitante » 23/4/2003 14:58

é o melhor, e orientado por satélite de última geração :lol:
Visitante

por Pata-Hari » 23/4/2003 14:52

Mapa astral, mapa de estradas, mapa de leitura de palmas? :P é só para saber em que leitura nos estamos a basear :P
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Uma ida aos 3030

por Visitante » 23/4/2003 14:50

ainda hoje tá no mapa. Amanhã deve atingir os 3070. O meu target situa-se entre os 3150 e os 3180 para formar um topo.
Visitante

por Pata-Hari » 23/4/2003 14:47

Marco, mesmo nessa situação, o dax retrai primeiro e volta a subir, para depois cair mesmo. E nota que entre o pico a estes niveis e o pico seguinte, a diferença são cerca de 50 pontos, estando o dax a 5400 no primeiro pico e 5445 no segundo pico (e máximo), o que é absolutamente irrelevante a não ser numa estratégia de day trade.

Aliás, nem estás a discordar de mim ao dizer que é natural que retraia nos 3000. Estás é a dar uma no cravo e outra na ferradura, lol, é dificl enganares-te fazendo a afirmação que fazes :P
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 23/4/2003 14:41

Há um pico ainda superior aos níveis actuais no início de 2002 (na sequência do rebound pós 11 de Setembro).

Será uma questão de tempo até o DAX inverter ou corrigir pelo menos, logicamente. No entanto, antes disso, ainda pode subir significativamente e magoar (ainda mais) muita gente... Isto se olharmos isoladamente para a questão do RSI.

No entanto temos a zona dos 3000pts, uma referência muito importante, pelo que aqui ou ligeiramente acima, deverá iniciar-se ou uma inversão ou uma correcção...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 23/4/2003 14:36

É exactamente isso que torna o valor agora "despropositado". Isso foi o pico do bull, o pico do disparate.
Administrador Fórum

correcção

por Visitante » 23/4/2003 14:33

do ano 2000
Visitante

Maybe but

por Visitante » 23/4/2003 14:32

repara entre Nov e DEZ de 2001
Visitante

Já viram o nível de rsi do dax?

por Pata-Hari » 23/4/2003 14:20

Eu acho impossivel que isto não corrija um bom bocado agora...
Anexos
rsi.png
rsi.png (16.96 KiB) Visualizado 1392 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fatura.pt, Ferreiratrade, GalegoPT, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 185 visitantes