Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comissão de compra/venda

Anúncios de Dividendos, Resultados e Perguntas/Respostas Frequentes (FAQ)

Re: Comissão de compra/venda

por johnmayer124 » 2/6/2022 15:39

Só para reavivar aqui este post, a Degiro dizem que é a melhor, contudo, não deixa comprar acções fracionadas, por exemplo.

Penso que, como tudo, o melhor será mesmo avaliar com calma as plataformas, por exemplo: https://investingintheweb.com/crypto/be ... es-europe/

Ou mesmo https://investingintheweb.com/brokers/o ... europe-uk/

Abraço, malta
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3
Registado: 2/6/2022 15:36

Re: Comissão de compra/venda

por marijon2 » 19/12/2021 22:54

xabregas da calçada Escreveu:Pois a minha duvida é essa, quando liguei para lá a informar me disso, responderam-me que só passado 48h é que o dinheiro está disponível, mas se já trabalha com o ativobank e diz que fica disponível de imediato é porque foi algum equivoco da parte de quem me atendeu.
Já agora fica disponível só para as ações nacionais ou também para as americanas, é que na caixa para as ações americanas só fica disponível passado 2 dias.

obrigado


É igual para ambas! O único pormenor a observar é se pretenderes fazer uma transferência para fora do banco. Aí tens que ver a data de liquidação, mas se for para compras e vendas de ações não há problema. :?
Mas o apoio da parte do investimento também te esclarece.
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Comissão de compra/venda

por xabregas da calçada » 18/12/2021 23:26

Pois a minha duvida é essa, quando liguei para lá a informar me disso, responderam-me que só passado 48h é que o dinheiro está disponível, mas se já trabalha com o ativobank e diz que fica disponível de imediato é porque foi algum equivoco da parte de quem me atendeu.
Já agora fica disponível só para as ações nacionais ou também para as americanas, é que na caixa para as ações americanas só fica disponível passado 2 dias.

obrigado
 
Mensagens: 58
Registado: 18/12/2021 22:27

Re: Comissão de compra/venda

por marijon2 » 18/12/2021 23:11

xabregas da calçada Escreveu:Boa Noite a todos os participantes neste fórum.
É a minha primeira participação, embora tenha seguido este fórum a algum tempo, agradeço desde já a contribuição que todos têm tido e que me tem ajudado a decidir alguns investimentos.
Estou a pensar mudar de plataforma de negociação que no meu caso é a caixa geral de depósitos, devido ás elevadas comissões que cobram, pelo que li o activobank parecia ser interessante, mas ao ligar para lá, informaram-me que o dinheiro a seguir á venda de um titulo só ficava disponível passado 48 h. Pelo que li por aqui existem umas divergências quanto a isso. Alguém me podia ajudar?
Falam também que a degiro é a mais barata, será que ai os depósitos estão garantidos se existir algum problema?
Digo isto porque na rádio no fim da publicidade á degiro dizem que os depósitos não estão garantidos.

Obrigado
Bom fim de semana a todos


Dei a resposta no post anterior. Podes comprar e vender as vezes que quiseres no mesmo dia.
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Comissão de compra/venda

por xabregas da calçada » 18/12/2021 23:01

Boa Noite a todos os participantes neste fórum.
É a minha primeira participação, embora tenha seguido este fórum a algum tempo, agradeço desde já a contribuição que todos têm tido e que me tem ajudado a decidir alguns investimentos.
Estou a pensar mudar de plataforma de negociação que no meu caso é a caixa geral de depósitos, devido ás elevadas comissões que cobram, pelo que li o activobank parecia ser interessante, mas ao ligar para lá, informaram-me que o dinheiro a seguir á venda de um titulo só ficava disponível passado 48 h. Pelo que li por aqui existem umas divergências quanto a isso. Alguém me podia ajudar?
Falam também que a degiro é a mais barata, será que ai os depósitos estão garantidos se existir algum problema?
Digo isto porque na rádio no fim da publicidade á degiro dizem que os depósitos não estão garantidos.

Obrigado
Bom fim de semana a todos
 
Mensagens: 58
Registado: 18/12/2021 22:27

Re: Comissão de compra/venda

por marijon2 » 8/11/2021 23:00

itisi1000 Escreveu:
marijon2 Escreveu:
itisi1000 Escreveu:Boa noite

Estou bastante satisfeito com o activobank, no que toca as comissões e APP activotrade. Mas o que me desapontou, foi o facto de não ser possível fazer daytrade :shame: :cry: :cry:

Sempre que vendo algum papel, a liquidação financeira demora 2 ou 3 dias, e o valor da venda apenas fica disponível 3 dias depois. É impraticável tendo em conta o meu perfil de investimento. Se soubesse que era assim, nem tinha aberto conta...

Alguém recomenda outra corretora/banco, com os mesmo níveis de comissão, e que não "congele" durante 2 ou 3 dias o montante do fecho de uma posição , permitindo o seu reinvestimento no minuto seguinte?

Obrg a quem não ignorar

ITISI1000


O AB7 permite reenvestir logo de seguida. Não é necessário esperar dois ou três dias. Dá um alerta para a conta não ficar a negativo mas isso seria se pretendesses movimentar o dinheiro para outra coisa qua não fosse o daytrading; de resto é tranquilo. Compras e vendes as vezes que quiseres num dia. :lol:


AB7? Que banco é esse? Pesquisei e só me aparece o Activobank, que não permite fazer o que dizes, pelo que deve ser outro banco QQ!
Podes ajudar?


ACTIVOBANK = ACTIVOBANK7 ( é o nome anterior) = antiga NOVAREDE, só muda o nome!! Se tiveres dúvidas envia mensagem privada. :wink:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Comissão de compra/venda

por itisi1000 » 8/11/2021 22:41

RP_Stocks Escreveu:Na GoBulling o valor de uma venda fica imediatamente disponível para compras. Apenas se for para levantar capital da conta é que é necessário esperar 2 dias.


Pelas simulações que fiz, transações até 20.000 EUR pagam 7,5 eur de comissão. Acima de 20.000 EUR pagam 0,8%... Ou seja mínimos de 16 EUR. Não tão competitivo como o Activobank, que pagas sempre 6,3 EUR em transações até 250.000 EUR.... Queria o melhor dos 2 mundos :mrgreen:
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Comissão de compra/venda

por itisi1000 » 8/11/2021 22:10

marijon2 Escreveu:
itisi1000 Escreveu:Boa noite

Estou bastante satisfeito com o activobank, no que toca as comissões e APP activotrade. Mas o que me desapontou, foi o facto de não ser possível fazer daytrade :shame: :cry: :cry:

Sempre que vendo algum papel, a liquidação financeira demora 2 ou 3 dias, e o valor da venda apenas fica disponível 3 dias depois. É impraticável tendo em conta o meu perfil de investimento. Se soubesse que era assim, nem tinha aberto conta...

Alguém recomenda outra corretora/banco, com os mesmo níveis de comissão, e que não "congele" durante 2 ou 3 dias o montante do fecho de uma posição , permitindo o seu reinvestimento no minuto seguinte?

Obrg a quem não ignorar

ITISI1000


O AB7 permite reenvestir logo de seguida. Não é necessário esperar dois ou três dias. Dá um alerta para a conta não ficar a negativo mas isso seria se pretendesses movimentar o dinheiro para outra coisa qua não fosse o daytrading; de resto é tranquilo. Compras e vendes as vezes que quiseres num dia. :lol:


AB7? Que banco é esse? Pesquisei e só me aparece o Activobank, que não permite fazer o que dizes, pelo que deve ser outro banco QQ!
Podes ajudar?
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Comissão de compra/venda

por Diacono » 8/11/2021 22:05

5640533 Escreveu:
Diacono Escreveu:8,20€/operação - banco best

Nao é verdade. O Banco Best cobra € 7,18 até um certo número de ordens. Com o aumento do número as comissões passam para 6,92, 6,66 e 6,14 euros. Não dependem dos valores das operações.


É verdade sim, mas como não é verdade??? 8,20€ na best trading pro. Sei que dá para comprar sem ser pela plataforma, talvez esteja aí a diferença de valores.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Comissão de compra/venda

por marijon2 » 8/11/2021 21:35

itisi1000 Escreveu:Boa noite

Estou bastante satisfeito com o activobank, no que toca as comissões e APP activotrade. Mas o que me desapontou, foi o facto de não ser possível fazer daytrade :shame: :cry: :cry:

Sempre que vendo algum papel, a liquidação financeira demora 2 ou 3 dias, e o valor da venda apenas fica disponível 3 dias depois. É impraticável tendo em conta o meu perfil de investimento. Se soubesse que era assim, nem tinha aberto conta...

Alguém recomenda outra corretora/banco, com os mesmo níveis de comissão, e que não "congele" durante 2 ou 3 dias o montante do fecho de uma posição , permitindo o seu reinvestimento no minuto seguinte?

Obrg a quem não ignorar

ITISI1000


O AB7 permite reenvestir logo de seguida. Não é necessário esperar dois ou três dias. Dá um alerta para a conta não ficar a negativo mas isso seria se pretendesses movimentar o dinheiro para outra coisa qua não fosse o daytrading; de resto é tranquilo. Compras e vendes as vezes que quiseres num dia. :lol:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Comissão de compra/venda

por RP_Stocks » 8/11/2021 20:52

Na GoBulling o valor de uma venda fica imediatamente disponível para compras. Apenas se for para levantar capital da conta é que é necessário esperar 2 dias.
 
Mensagens: 23
Registado: 6/2/2021 10:00

Re: Comissão de compra/venda

por itisi1000 » 8/11/2021 20:33

Boa noite

Estou bastante satisfeito com o activobank, no que toca as comissões e APP activotrade. Mas o que me desapontou, foi o facto de não ser possível fazer daytrade :shame: :cry: :cry:

Sempre que vendo algum papel, a liquidação financeira demora 2 ou 3 dias, e o valor da venda apenas fica disponível 3 dias depois. É impraticável tendo em conta o meu perfil de investimento. Se soubesse que era assim, nem tinha aberto conta...

Alguém recomenda outra corretora/banco, com os mesmo níveis de comissão, e que não "congele" durante 2 ou 3 dias o montante do fecho de uma posição , permitindo o seu reinvestimento no minuto seguinte?

Obrg a quem não ignorar

ITISI1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Comissão de compra/venda

por MNunes12 » 27/10/2021 9:44

Doctor ZXXI Escreveu:Boas,

Na XTB não cobram qualquer comissão, mas quando comprares os teus títulos estará a perder 1%. Basicamente, cobram 0,5% do valor para a compra mais 0,5% do valor da venda, o que dá os tais 1%.


Desculpa podes explicar melhor, eu uso XTB e nunca notei isso, nos câmbios é que têm essa taxa de câmbio que é muito elevada e "inexplicável", por isso é que só compro nas praças/instrumentos em €. Mas posso estar a ser enganado e não perceber, agradeço que me expliques. Obrigado
 
Mensagens: 4
Registado: 27/10/2021 9:42

Re: Comissão de compra/venda

por maturidade » 25/10/2021 17:39

Boas.
Na DeGiro pagavas 3.00€.
Metade do que pagaste. \:D/

Abracos
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Comissão de compra/venda

por itisi1000 » 25/10/2021 17:11

Optei pelo Activobank.
Já efetuei algumas operações, na ordem dos 12k/15k cada, e o valor cobrado foi de 6,50 EUR aproximadamente. Face aos montantes que prevejo transacionar, sede, apoio ao cliente, etc etc, pareceu-me a escolha mais acertada. Apenas para terem uma ideia do que já poupei face ao Montepio Trader:
Comprei 50.000 BCP a 0,1535 e vendi a 0,1570. Paguei 13 EUR de comissões.
A mesma operação no Montepio trazer, iria cobrar-me 33 EUR de comissões.

Se fossem 100.000 em vez de 50.000 a comissão no activobank mantinha-se nos 13 EUR (compra e venda), e no Montepio Trader iria aos 65 EUR (????).

ITISI1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Comissão de compra/venda

por 5640533 » 22/10/2021 23:03

Diacono Escreveu:8,20€/operação - banco best

Nao é verdade. O Banco Best cobra € 7,18 até um certo número de ordens. Com o aumento do número as comissões passam para 6,92, 6,66 e 6,14 euros. Não dependem dos valores das operações.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Comissão de compra/venda

por Private_Bathroom » 22/10/2021 22:24

Para uma compra de 3,000 da EDP que seria uns 14,000 no bankinter a comissão seria de 0.05% ou seja uns 10.4 euros.
No entanto para outros mercados existem excelentes preços!
Para poupar trabalho a todos deixo o tarifário que considero muito competitivo!

bankinter_1.png
bankinter_1.png (58.41 KiB) Visualizado 12854 vezes

e letras miudinhas:
bankinter_2_letras_Miudas.png
bankinter_2_letras_Miudas.png (81.37 KiB) Visualizado 12854 vezes
 
Mensagens: 45
Registado: 29/10/2020 20:39

Re: Comissão de compra/venda

por NirSup » 9/10/2021 16:27

Quando o Conteúdo se confunde com o Continente

Interactive Brokers elected "Best online broker"in 2020 by Barron's, "Best Futures/Fx Brokerage" by "Stocks and Commodities" in 2018. IG elected "Best CFD broker" in 2019 by "Shares Awards". Saxo elected "Best retail FX broker" in 2020 by "Finance Magnates".
Anexos
Interactive Brokers.PNG
Interactive Brokers.PNG (58.13 KiB) Visualizado 13265 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Comissão de compra/venda

por excentrico.com » 8/10/2021 23:37

Estou a usar o BIG e estou contente pois oferece-me vários serviços mas com base neste tópico fui explorar e encontrei o banco carregosa.
Alguem possui feedback sobre o dito? Em concreto a gobulling ? https://www.bancocarregosa.com/bancocar ... gobulling/
Sinto-me tentado a abrir lá conta pois em vários mercados a comissão é de 0,08% e acredito ser muito boa!
 
Mensagens: 18
Registado: 15/1/2021 23:51

Re: Comissão de compra/venda

por marijon2 » 8/10/2021 16:47

NirSup Escreveu:Então, quando muito, terá essa vantagem.
E não é a única que permite o premarket e o after hours.
Como é que se mede a qualidade dos serviços prestados por uma corretora?
Há algum estudo feito e publicado sobre essa matéria?
Para se afirmar que é a melhor deve haver um estudo feito com certeza. Gostava de o conhecer.
A mim só o melhor me basta. E, se essa é a melhor, quero mudar.
By Nirvana


Mas que desconversação! :shock: Eu não disse que era a melhor, disse que tinha um serviço melhor. Esse serviço acarreta custos mais elevados, e daí utilizar também dependendo dos mercados e montantes, a Degiro e o Activobank.
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Comissão de compra/venda

por rg7803 » 8/10/2021 16:10

NirSup Escreveu:Então, quando muito, terá essa vantagem.
E não é a única que permite o premarket e o after hours.
Como é que se mede a qualidade dos serviços prestados por uma corretora?
Há algum estudo feito e publicado sobre essa matéria?
Para se afirmar que é a melhor deve haver um estudo feito com certeza. Gostava de o conhecer.
A mim só o melhor me basta. E, se essa é a melhor, quero mudar.
By Nirvana


Há vários, nem sempre coincidentes ...

https://www.forbes.com/advisor/investin ... e-brokers/

https://www.nasdaq.com/market-activity/online-brokers

https://money.usnews.com/investing/best-brokers

https://www.fool.com/the-ascent/buying-stocks/
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Comissão de compra/venda

por NirSup » 8/10/2021 15:14

Então, quando muito, terá essa vantagem.
E não é a única que permite o premarket e o after hours.
Como é que se mede a qualidade dos serviços prestados por uma corretora?
Há algum estudo feito e publicado sobre essa matéria?
Para se afirmar que é a melhor deve haver um estudo feito com certeza. Gostava de o conhecer.
A mim só o melhor me basta. E, se essa é a melhor, quero mudar.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Comissão de compra/venda

por marijon2 » 8/10/2021 14:09

NirSup Escreveu:
marijon2 Escreveu:
A Interactive Brokers é também uma possibilidade pois apesar de mais cara tem um serviço melhor.


Como é que alguém se permite fazer uma afirmação destas sem qualquer fundamentação ou sem apresentar indicadores do que se afirma?
Esta é não uma afirmação categórica sem premissas ou razões mas uma proposição conclusiva.
By Nirvana


Não é sem fundamentação! :shame: De todas as que referi, é a única que permite negociação em premarket e no mercado americano isso é uma enorme vantagem.
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Comissão de compra/venda

por itisi1000 » 8/10/2021 0:28

Doctor ZXXI Escreveu:Boas,

Na XTB não cobram qualquer comissão, mas quando comprares os teus títulos estará a perder 1%. Basicamente, cobram 0,5% do valor para a compra mais 0,5% do valor da venda, o que dá os tais 1%.


E eu que pensava que estava a ser roubado no Montepio Trader! 0,5% em cada operação?? 4000 ações da EDP são 18k eur. 0,5% disso são 90eur! :-k :-k :-k
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Comissão de compra/venda

por Mr. Mad_off » 7/10/2021 16:12

Banco Carregosa através da plataforma Go Bulling: 7,50€/ por operação (venda ou compra) na euronext Lisboa.
 
Mensagens: 84
Registado: 26/12/2013 17:20

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes