Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ajuda para metastock

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

.....um procedimento...

por cram2 » 30/4/2003 12:27

......pois é NunoFaustino, é bem verdade que estes senhores que estao por detras de varios programas, como por exemplo o metastock,nao pensam( ...ou talvez perfiram nao pensar) em incorporar uma forma de gerir posiçoes, limitando-se apenas ao uso de um "system-tester" onde entram todas as posiçoes ao mesmo tempo.
Reparei,há umas semanas atras, que num site da concorrencia, existia uma mensagem que colocava exactamente a mesma duvida.Estive para responder mas, por falta de tempo, depois nao o fiz.
gostaria de dizer que, para quem quiser incorporar um money management mais abrangente e dinamico no seu sistema terá forçozamente que esquecer por completo o "system-tester" do metastock, e criar um completamente novo no "indicator-builder".O teu caso é apenas uma situaçao particular de money management e por isso é relativamente "facil" de resolver.
Nao vou mostrar por agora a "FORMULA" pois trata-se mais de um "PROCEDIMENTO"-Penso que esta busca incessante de procurar transformar as nossas ideias em linguagem de programaçao é uma excelente forma de ganhar traquejo no dominio dessa linguagem de programaçao.
Gostaria apenas de dizer que no teu caso terás que utilizar os sinais gerados pelo teu sistema inicial e criar dois subsistemas que utilizem esses sinais de entrada e que incorporem tambem em cada um deles as novas condiçoes de saida.- O equity final será a soma dos equity dos dois subsistemas em cada trade.

Boa sorte e fortes progressos para o teu sistema! :)

Cram2

Registado: 30/11/2002 0:52

por Pata-Hari » 30/4/2003 8:36

É exactamente nestas coisas que os americanos nos conseguem sempre surpreender, não é? Por falar nisso, já deste uma vista de olhos à nossa lojinha?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por nunofaustino » 30/4/2003 0:05

Pata... mandei um email ao sistema de apoio do metastock (muito simpáticos por acaso) e a resposta deles foi:
"Dear Sir

Unfortunately it will not be possible.
You could get close to something similar but you will have to enter 2
trades on the same day and you can only specify a $ amount or a number
of shares instead of 50% of the total trade.

Best regards,
Patrick S Nouvion
Equis Technical support"

Ou seja, nada feito... :( parece que vou ter de continuar a fazer as contas à mão... já agora alguem sabe se outro programa no mercado permite sair das posições de um modo faseado, ou seja, 50% qdo a cotação atingir um valor e os restantes 50% qdo atingir outro.

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Pata-Hari » 24/4/2003 8:22

Nuno, se descobrires, quero saber como resolveste isso, tá?

jinhos :wink:
Administrador Fórum

por nunofaustino » 24/4/2003 2:31

Pois... eu tenho andado a perguntar a umas pessoas aqui e a outras acolá, mas ninguém sabe muito bem como se faz isso...
Neste momento tenho andado bastante ocupado aqui no meu trabalho, mas qdo tiver tempo vou ver se consigo descobrir uma fórmula para resolver isto (mas pode/deve demorar uns tempinhos até eu ter tempo para acertar a fórmula...).
Entretanto pode ser que alguma alma iluminada passe por aqui e escreva a fórmula... :mrgreen:
beijinhos (ou bisousinhos...:))
NunoFaustino

por Pata-Hari » 23/4/2003 8:50

LOL, quando li "o meu sistema prevê uma entrada faseada" perguntei-me automaticamente "como será que ele programa isso no meta???".

O cem consegue, nuno. Penso que terás que criar um indicador que te dê o peso da posição. Por exemplo, para uma posição totalmente positiva o indicador poderá ser 1, para meia posição comprada, +.5 e para os curtos -.5 e -1. Não me perguntes mais, porque eu não soube ainda fazer nada que se pareça com o que queres... mas espero qeu esta ideia te ajude :| .

Jinhos, or shall I say kissinhos, lol?
Administrador Fórum

Ajuda para metastock

por nunofaustino » 23/4/2003 3:13

O meu "sistema" de negociação prevê uma saída das posições fazeada, ou seja, 50% qdo a cotação atingir um valor e os restantes 50% qdo atingir outro.
Será que alguém sabe como é que eu posso passar esta informação para a linguagem do meta?
Desde já o meu obrigado
Um abraço
Nunofaustino

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, niceboy e 188 visitantes