Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ulisses : CPR

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 23/4/2003 3:28

Lion,

A Cimpor quebrou recentemente a sua resistência horizontal nos 3,27. Esta ruptura, depois de 6 meses de lateralização seria, em princípio, um sinal muito, muito forte de compra. Aliás, se compararmos com uma situação análoga ocorrida em 1999 e 2000, podemos ver muitas semelhanças. Nessa altura, a Cimpor lateralizou durante mais de um ano, antes de arrancar para um movimento explosivo.

Então porque é que eu não estou convicto deste movimento da Cimpor? Essencialmente porque coincidiu com o "stock split" que a acção teve. Tenho algum receio que aquele esticão tenha sido mais motivado pelo efeito psicológico de "agora isto está barato" do que por razões reais. É isso que me está a deixar de pé atrás e a aguardar mais algum tempo até ter a noção do seu real movimento.

Além disso, há que referir que o "free float" real da Cimpor é muito, muito, muito baixo. O papel está concentrado nas mãos de grandes grupos económicos que estão na guerra pela empresa e o que sobra são quantidades ridículas.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-cimpor1.gif
forum-cimpor1.gif (18.81 KiB) Visualizado 471 vezes
forum-cimpor2.gif
forum-cimpor2.gif (13.61 KiB) Visualizado 473 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ulisses : CPR

por Lion_Heart » 23/4/2003 2:21

Podias fazer aqui um comentario a cimpor e se possivel com grafico.Obrigado
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 181 visitantes