Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Greenvolt - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Greenvolt

por 654235 » 22/5/2023 23:03

JUKIMSUNG Escreveu:Acredito que este Higher low já estará feito. Resta saber se tem força para um Higher high já nos 7€.


o suporte que eu referi continua a aguentar a ação.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Greenvolt

por JUKIMSUNG » 22/5/2023 14:06

Acredito que este Higher low já estará feito. Resta saber se tem força para um Higher high já nos 7€.
 
Mensagens: 1223
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Greenvolt "uma opinião"

por Aqui_Vale » 21/5/2023 15:39

IX Hispana Escreveu:ValeAquilino, gosto muito dos teus gráficos, mas desta vez não concordo contigo. Acho que estás a inventar um bocado.

A Greenvolt está num bear fortíssimo, as MAs do gráfico diário estão todas negativas.

No entanto, nas últimas semanas está a tentar voltar à vida. Fez um suporte nos ~6.00 euros, subiu >12% quebrando a LTD e superando a MA20. A subida foi muito forte, dos 5.94 aos 6.80 em poucos dias, e é normal que houvesse uma retração. Veio parar aos 6.50, em cima da MA50, que pode servir como suporte, um preço onde andou muito tempo em Abril.

Entretanto a MA20 está a aproximar-se da MA50 e deverá passar a positiva.
O MACD no diário continua positivo.

No gráfico semanal, o nível de sobrevenda era gigantesco, mas nas ultimas duas semanas, o stoch virou a positivo e o macd está prestes a inverter. O RSI tem muito para andar..

Sinceramente esta acção é um mistério para mim, o nível de sobrevenda dos últimos meses foi uma coisa incrível, sobretudo por não haver propriamente notícias negativas. É uma empresa ainda em formação, pode ter havido exagero sobre o seu real potencial, a guerra na Ucrânia exagerado o valor das renováveis, talvez o seu preço "verdadeiro" ainda esteja por determinar, mas a verdade é que tem apresentado crescimento e resultados decentes. O gás na Europa caiu muito, com isso as renováveis são menos interessantes. Mas o seu desenvolvimento é inevitável. Os shorts venderam alguma coisa há 2 semanas, duas empresas fecharam shorts. A Arrowstreet Capital reforçou short para 1.01%


Eu, não inventei nada, apenas coloquei uns riscos no boneco.

Só considero quebrada uma linha, quando há dois fechos acima (neste caso) \:D/

Há, sempre, maneiras diferentes de ver. Talvez gostes mais deste boneco. Mas eu continuo a acreditar que virá mais abaixo. =;

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
GREENVOLT 19 maio.png
GREENVOLT 19 maio.png (67.92 KiB) Visualizado 6570 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Greenvolt

por NirSup » 21/5/2023 7:31

PowerPoint Stock

IX Hispana Escreveu:Sinceramente esta acção é um mistério para mim, o nível de sobrevenda dos últimos meses foi uma coisa incrível, sobretudo por não haver propriamente notícias negativas.
As notícias publicadas na Comunicação Social foram, sistematicamente, pintadas com cores exageradamente cor de rosa.

1. Vejam com atenção o valor dos ativos que são propriedade da empresa e separem os ativos da empresa dos ativos que não são da empresa.
2. Contabilizem o total da capacidade instalada em operação e comparem com outras empresas congéneres. Sabendo-se como se sabe que é apenas a capacidade instalada em operação que engorda o EBITDA.

Muita parra e pouca uva. Empresa em POWERPOINT Mood.
O que irá ser determinante para a evolução próxima futura desta cotada é perceber se os pequenos acionistas da Altri irão vender as ações recebidas em dividendo (o que leva a uma pressão vendedora) e ainda saber o que os sócios polacos irão fazer, a partir de julho, quando termina o lock-up das ações por eles detidas.
A resposta a estas duas perguntas está, obviamente, a condicionar o comportamento em Bolsa da ação.
Isso que se escreve por aí das médias móveis é uma grandessíssima treta. O mercado está a borrifar-se para esses valores. Alguma vez a Análise Técnica funciona nesta cotada? E mesmo nalguma cotada no PSI? Ganhem mazé juízo!

Screenshot_2023-05-21-07-28-08-866_com.facebook.katana-edit.jpg

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Greenvolt

por IX Hispana » 20/5/2023 23:56

ValeAquilino, gosto muito dos teus gráficos, mas desta vez não concordo contigo. Acho que estás a inventar um bocado.

A Greenvolt está num bear fortíssimo, as MAs do gráfico diário estão todas negativas.

No entanto, nas últimas semanas está a tentar voltar à vida. Fez um suporte nos ~6.00 euros, subiu >12% quebrando a LTD e superando a MA20. A subida foi muito forte, dos 5.94 aos 6.80 em poucos dias, e é normal que houvesse uma retração. Veio parar aos 6.50, em cima da MA50, que pode servir como suporte, um preço onde andou muito tempo em Abril.

Entretanto a MA20 está a aproximar-se da MA50 e deverá passar a positiva.
O MACD no diário continua positivo.

No gráfico semanal, o nível de sobrevenda era gigantesco, mas nas ultimas duas semanas, o stoch virou a positivo e o macd está prestes a inverter. O RSI tem muito para andar..

Sinceramente esta acção é um mistério para mim, o nível de sobrevenda dos últimos meses foi uma coisa incrível, sobretudo por não haver propriamente notícias negativas. É uma empresa ainda em formação, pode ter havido exagero sobre o seu real potencial, a guerra na Ucrânia exagerado o valor das renováveis, talvez o seu preço "verdadeiro" ainda esteja por determinar, mas a verdade é que tem apresentado crescimento e resultados decentes. O gás na Europa caiu muito, com isso as renováveis são menos interessantes. Mas o seu desenvolvimento é inevitável. Os shorts venderam alguma coisa há 2 semanas, duas empresas fecharam shorts. A Arrowstreet Capital reforçou short para 1.01%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 210
Registado: 21/2/2007 18:27
Localização: Montemuro

Re: Greenvolt "uma opinião"

por 654235 » 18/5/2023 12:48

Aqui_Vale Escreveu:
654235 Escreveu:
Aqui_Vale Escreveu:A Tendência descendente mantem-se com a formação de uma Cunha.

CumPrim/
ValeAquilino


isso não é uma cunha...o espaço entre Outubro e Março é muito longo..diria longo demais...não é apenas a questão do espaçamento de 6 meses, que está até no limite temporal para a maioria dos padrões, mas sim o nr de toques que são zero entre Outubro e Março.


O meu objectivo é antecipar-me na análise. Para confirmar a Cunha, precisa de mais um toque em cima e outro em baixo.

De qualquer maneira a cotação não passou a Linha de Tendência Descendente, que coincidiu com uma resistência de 13 de Outubro.

Não sendo uma Cunha, será outra coisa qualquer, :oh:

Será que estou a ver mal?! Vou esperar por fora, mas com ordem no sistema ao valor indicado.

CumPrim/
ValeAquilino


A questão é não ter havido toques na linha inferior, entre Out e Mar. Quanto à ltd, n vejo nenhuma por enquanto. Existe sim uma resistencia obvia nos 6,70 que não poderia passar na 1ª vez depois dessa subida a pico...agora tem zona suporte 6,55-6,40
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Greenvolt "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/5/2023 12:28

654235 Escreveu:
Aqui_Vale Escreveu:A Tendência descendente mantem-se com a formação de uma Cunha.

CumPrim/
ValeAquilino


isso não é uma cunha...o espaço entre Outubro e Março é muito longo..diria longo demais...não é apenas a questão do espaçamento de 6 meses, que está até no limite temporal para a maioria dos padrões, mas sim o nr de toques que são zero entre Outubro e Março.


O meu objectivo é antecipar-me na análise. Para confirmar a Cunha, precisa de mais um toque em cima e outro em baixo.

De qualquer maneira a cotação não passou a Linha de Tendência Descendente, que coincidiu com uma resistência de 13 de Outubro.

Não sendo uma Cunha, será outra coisa qualquer, :oh:

Será que estou a ver mal?! Vou esperar por fora, mas com ordem no sistema ao valor indicado.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Greenvolt "uma opinião"

por 654235 » 18/5/2023 12:18

Aqui_Vale Escreveu:A Tendência descendente mantem-se com a formação de uma Cunha.

CumPrim/
ValeAquilino


isso não é uma cunha...o espaço entre Outubro e Março é muito longo..diria longo demais...não é apenas a questão do espaçamento de 6 meses, que está até no limite temporal para a maioria dos padrões, mas sim o nr de toques que são zero entre Outubro e Março.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Greenvolt "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/5/2023 12:08

A Tendência descendente mantem-se com a formação de uma Cunha.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
cunha.png
cunha.png (127.2 KiB) Visualizado 7510 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Greenvolt "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/5/2023 11:59

As minhas saíram hoje a: 6,69 :-"

Podia ter sido melhor, mas uma Mais valia não se pode desperdiçar.

Espero por elas mais abaixo, continuo a acreditar numa Mais Valia interessante.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
GREENV..png
GREENV..png (113.09 KiB) Visualizado 7527 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Greenvolt

por ZéManuel » 16/5/2023 20:22

Belo comportamento hoje o da Greenvolt, vamos ver amanhã.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Greenvolt

por ZéManuel » 15/5/2023 19:50

Amanhã e dias seguintes veremos se a pauta é a de há um ano por ocasião do dividendo.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Greenvolt "uma opinião"

por 5640533 » 15/5/2023 16:22

Aqui_Vale Escreveu:[

:mrgreen: Aí Vale, Interessante :!:
Contudo, Gráficos, são estória, versus passado :-k no presente, conta o futuro :idea: :clap: mas, relativamente !!!
Estou bastante cético, nos próximos, 2 a 3 anos ! Por experiência =;
Bom jantar ! 8-)[/quote]

Sim, mas os "bonecos" :-k permitem-nos fazer alguma previsão.

CumPrim/
ValeAquilino
[/quote]

A previsão parece que não acertou.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Greenvolt

por JUKIMSUNG » 15/5/2023 11:30

Subidas com volume a aumentar são sempre boas notícias. Resta saber se os curtos já fecharam as posições mas não me parece.

O que tinha a posição curta maior ainda não se assustou.
 
Mensagens: 1223
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Greenvolt

por ZéManuel » 12/5/2023 20:36

A ver se consigo sair de uma ação na segunda-feira para poder comprar mais umas poucas Greenvolt se não a esticarem muito.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Greenvolt

por NirSup » 12/5/2023 13:30

Carrancho_ Escreveu:Se os gráficos são passado que não serve para prever o futuro a "experiência", a não ser que se tenha viajado no tempo, também é História, não serve :)

Meu caro,
Da História retiramos ensinamentos para o futuro, mas a História NUNCA se repete.
E é isso o que os apóstolos (fundamentalistas) da AT não entendem nem NUNCA irão entender.

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Greenvolt

por Carrancho_ » 12/5/2023 12:56

Se os gráficos são passado que não serve para prever o futuro a "experiência", a não ser que se tenha viajado no tempo, também é História, não serve :)
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Greenvolt "uma opinião"

por Aqui_Vale » 12/5/2023 12:52

[[/quote]
:mrgreen: Aí Vale, Interessante :!:
Contudo, Gráficos, são estória, versus passado :-k no presente, conta o futuro :idea: :clap: mas, relativamente !!!
Estou bastante cético, nos próximos, 2 a 3 anos ! Por experiência =;
Bom jantar ! 8-)[/quote]

Sim, mas os "bonecos" :-k permitem-nos fazer alguma previsão.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Greenvolt

por ZéManuel » 11/5/2023 20:54

Eu entrei hoje para ver no que dá.
Tudo depende dos USA em meu entender, se não conseguirem ie para cima os mercados europeus não vão mais acima certamente.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Greenvolt "uma opinião"

por ASimoes » 11/5/2023 19:56

Aqui_Vale Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Vale, tem resistência muito antes disso. Faz aqui um resalto talvez por via da Altri, mas não a vejo a passar de 6.60. Para quem quer entrar na Greenvolt també é importante saber a partir de que data os bancos (que entraram forte) poderão vender.


Àlvaro, se te referes aos 6,68, não me parece relevante.

CumPrim/
ValeAquilino

:mrgreen: Aí Vale, Interessante :!:
Contudo, Gráficos, são estória, versus passado :-k no presente, conta o futuro :idea: :clap: mas, relativamente !!!
Estou bastante cético, nos próximos, 2 a 3 anos ! Por experiência =;
Bom jantar ! 8-)
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 647
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Greenvolt "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/5/2023 17:13

Àlvaro Escreveu:Vale, tem resistência muito antes disso. Faz aqui um resalto talvez por via da Altri, mas não a vejo a passar de 6.60. Para quem quer entrar na Greenvolt també é importante saber a partir de que data os bancos (que entraram forte) poderão vender.


Àlvaro, se te referes aos 6,68, não me parece relevante.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Greenvolt

por Àlvaro » 11/5/2023 17:06

Vale, tem resistência muito antes disso. Faz aqui um resalto talvez por via da Altri, mas não a vejo a passar de 6.60. Para quem quer entrar na Greenvolt també é importante saber a partir de que data os bancos (que entraram forte) poderão vender.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Greenvolt "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/5/2023 12:10

Estou com uma carga muito simpática. :mrgreen: :-"
E é assim que eu vejo pelo meu boneco.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
GREENVOLT.png
GREENVOLT.png (134.17 KiB) Visualizado 9209 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Greenvolt

por yaya » 10/5/2023 19:46

654235 Escreveu:nova análise à Greenvolt...

https://youtu.be/P6qJH4Q_yd8


análises fundamentais?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1820
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Greenvolt

por 654235 » 10/5/2023 12:18

nova análise à Greenvolt...

https://youtu.be/P6qJH4Q_yd8
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], Goya777, malakas, MP65, navaldoc, PAULOJOAO, PMP69 e 226 visitantes