Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Greenvolt - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Greenvolt

por nov » 23/5/2022 18:44

Uma questao a quem souber e quiser responder: Quando temos as ações da greenvolt na nossa carteira. Obrigado
 
Mensagens: 7
Registado: 30/9/2006 23:16
Localização: centro

Re: Greenvolt

por 5640533 » 22/5/2022 23:12

NirSup Escreveu:
Triplano Escreveu:Daí ter achado estranho não terem depositado apenas 18 ações (que seria o montante líquido de IRS). A questão é se 7 ações (equivalente a 28%) irão ser automaticamente vendidas pela corretora para gerar valor para efeitos de IRS, cativando-se depois esse montante, ou se esse mesmo valor me irá ser debitado da conta à ordem, mas mantendo as 25 ações da Greenvolt...


Como tens conta numa corretora, muito provavelmente ela não estará muito à vontade com a presente situação porque é um caso sui generis.
Quem fez a retenção na fonte do montante pago em cash relativo a dividendos?
É essa entidade que deveria reter na fonte, em sede de IRS, as tais 7 ações da Greenvolt.
Mas conforme me tenho apercebido, anda tudo a patinar na maionese nesta matéria. E se tentares perguntar ao Apoio Online da AT é cada cavadela cada minhoca. Só respostas estapafúrdias de quem não pesca nada do assunto. Eles não fazem a mínima ideia do que estamos a falar.
Aqui há uns anos atrás, perguntei a um funcionário da AT se me dava alguma dica para não ter de preencher tantas linhas do Anexo G. A medo, respondeu-me para agregar os valores, mas pediu-me por todos os santinhos que não dissesse nada a ninguém.
Agora, pelos os vistos já todos o fazem. E estamos nisto.
By Nirvana

No site da AT existe a possibilidade de pedir resposta vinculativa.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

por apoolo » 22/5/2022 21:25

Também fazia a agregação de várias compras ou vendas do mesmo título, mas este ano o Anexo G já vinha pré preenchido com as várias vendas…..e já não fiz a agregação…..
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 4:29
Localização: Vila do Conde

Re: Greenvolt

por NirSup » 20/5/2022 16:48

Triplano Escreveu:Daí ter achado estranho não terem depositado apenas 18 ações (que seria o montante líquido de IRS). A questão é se 7 ações (equivalente a 28%) irão ser automaticamente vendidas pela corretora para gerar valor para efeitos de IRS, cativando-se depois esse montante, ou se esse mesmo valor me irá ser debitado da conta à ordem, mas mantendo as 25 ações da Greenvolt...


Como tens conta numa corretora, muito provavelmente ela não estará muito à vontade com a presente situação porque é um caso sui generis.
Quem fez a retenção na fonte do montante pago em cash relativo a dividendos?
É essa entidade que deveria reter na fonte, em sede de IRS, as tais 7 ações da Greenvolt.
Mas conforme me tenho apercebido, anda tudo a patinar na maionese nesta matéria. E se tentares perguntar ao Apoio Online da AT é cada cavadela cada minhoca. Só respostas estapafúrdias de quem não pesca nada do assunto. Eles não fazem a mínima ideia do que estamos a falar.
Aqui há uns anos atrás, perguntei a um funcionário da AT se me dava alguma dica para não ter de preencher tantas linhas do Anexo G. A medo, respondeu-me para agregar os valores, mas pediu-me por todos os santinhos que não dissesse nada a ninguém.
Agora, pelos os vistos já todos o fazem. E estamos nisto.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Greenvolt

por JosePLM » 20/5/2022 15:12

NirSup, boa questão. Penso que a parte operacional - vender as ações e cativar o respetivo montante -, como disse o Triplano, estará a cargo das corretoras. Agora, quanto aos timings não faço ideia de como decorrerá o processo. Presumo que aquilo que estás a querer dizer é que a cotação da Greenvolt sofrerá um impacto tremendo no dia(s?) em que forem vendidas as ações. Põe-se outro problema: - se as ações efetivamente recebidas pelos acionistas têm um preço fixado (o de fecho de dia 24/5), não poderá depois a venda das ações retidas para imposto ser feita por um preço diferente. Não sei se estou a ver bem o filme. Se estiver, a única leitura possível é que há um arranjo qualquer para não distorcer a cotação das ações da empresa. Não sei como e só por curiosidade (que até tenho) é que isto é relevante de saber por parte de quem é acionista ou participante no mercado.

Triplano, o procedimento está a ser o mesmo dado aos dividendos em dinheiro. Recebes o valor bruto na conta no dia do ex-dividend (salvo erro) e no dia da liquidação aparece uma notificação a dizer que fizeste uma transferência não sei para onde, que não é mais que a subtração do imposto. Também tenho conta na GoBulling. Hás de reparar que tens um cadeado na linha das ações da Greenvolt. Não sei se percebi o raciocínio com que finalizaste o post: - o valor devido em IRS creditado na conta? E por cima disso manter as 25 ações?

Como ficou claro nuns posts atrás, há quem interprete - e eu ao ler o que está no quadro que o Nietz19 aqui colocou não consigo achar absurdo, embora continue muito cético - que a Altri devolverá aos acionistas o valor que estes pagaram em imposto. Mas que o Estado vai receber a sua fatia da parte das corretoras não há dúvida... A teoria é que a Altri entrega os 28% ao Estado e mandata as corretoras a não cativarem nada aos clientes...? Hm......
 
Mensagens: 13
Registado: 11/4/2015 0:25

Re: Greenvolt

por Triplano » 20/5/2022 14:14

Boa tarde

Sendo cliente da GoBulling e tendo aí as minhas ações da Altri, no passado dia 17 de maio depositaram-me 25 ações da Greenvolt por cada 100 ações Altri detidas. Ou seja, neste momento detenho mesmo 25 ação Greenvolt por cada 100 ações Altri...

Daí ter achado estranho não terem depositado apenas 18 ações (que seria o montante líquido de IRS). A questão é se 7 ações (equivalente a 28%) irão ser automaticamente vendidas pela corretora para gerar valor para efeitos de IRS, cativando-se depois esse montante, ou se esse mesmo valor me irá ser debitado da conta à ordem, mas mantendo as 25 ações da Greenvolt...

Cumprimentos
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Greenvolt

por NirSup » 20/5/2022 14:06

Chico_bento Escreveu:Bom dia, esse valor em dinheiro é o que o banco vai enviar para as finanças, caso contrário seriam entregues as 25 acções.


Claro quer sim. Mas mantém-se uma dúvida que para o caso não deixa de ser pertinente e inerente ao envolvido.
Quando é que a Altri deverá transferir esse montante para a entidade financeira pagadora dos dividendos?
Na data em que foram postos os dividendos à disposição dos investidores ou na data em que os mesmos são legalmente exigíveis pela AT?
Isto pode não parecer importante, mas é importante já que a Altri terá de vender (e fá-lo-á com certeza) as ações retidas da Greenvolt para satisfazer as obrigações fiscais dos seus acionistas.

A ideia peregrina avançada pelo Nietz19 não tem pés nem cabeça. Francamente ...
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Greenvolt

por Chico_bento » 20/5/2022 12:06

Bom dia, esse valor em dinheiro é o que o banco vai enviar para as finanças, caso contrário seriam entregues as 25 acções.
 
Mensagens: 9
Registado: 25/4/2021 8:51

Re: Greenvolt

por Celsius-reloaded » 20/5/2022 11:51

Na altura em que estudei a operação fiquei com a mesma ideia do Nietz19.


b) Each ALTRI shareholder is assigned the number of GREENVOLT shares resulting from the application of the following formula, rounded down: “AA” – “IR”, with “AA” being the product of the multiplication by the factor 0.25604641 of the number of shares representing the share capital of ALTRI held by the shareholder on the relevant date, to be determined by the Board of Directors, and “IR” the product of multiplying “AA” by the applicable withholding rate (if applicable);

c) Each shareholder subject to retention1 under the terms set out in al. b) be paid in cash, for the purpose of payment of the applicable tax, in an amount equal to the product of “IR” by the closing price on the stock exchange of GREENVOLT shares on the business day prior to the date of availability. GREENVOLT's shares are traded in Euros, and the amount of money to be withheld shall be determined in this currency;
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Greenvolt

por Nietz19 » 20/5/2022 11:38

JosePLM Escreveu:Obrigado pela informação. Bem, todas as minhas preces são para eu estar errado e tu certo...


Creio que não será preciso tanto :D ...
Bom fds :wink:
 
Mensagens: 3
Registado: 7/5/2015 22:00

Re: Greenvolt

por JosePLM » 20/5/2022 11:33

Obrigado pela informação. Bem, todas as minhas preces são para eu estar errado e tu certo...
 
Mensagens: 13
Registado: 11/4/2015 0:25

Re: Greenvolt

por Nietz19 » 20/5/2022 11:24

JosePLM Escreveu:Bom dia a todos,

Nietz19, em relação ao dia parece-me que estás correto, já quanto à compensação dos impostos, era bom... Mas no meu entendimento não é assim que será. Os 28% em ações já nunca mais os vês... O que a Altri vai compensar prende-se com os arredondamentos feitos. Pego no exemplo que a empresa dá em comunicado para o caso de quem tenha 100 acções:
Quantidade de ações ALTRI Detidas: 100 (a)
Fator de atribuição: 0,25604641 (b)
Quantidade de ações a atribuir (sem arredondamentos): 25,604641 (c) = (a) x (b)
Fiscalidade: 28% (d)
Valor em dinheiro de impostos a reter: 7,16930 (e) = (c) x (d)
Quantidade de ações líquida de imposto (sem arredondamento) : 18,43534 (f) = (c) x (e)
Quantidade de ações a entregar líquida de imposto (com arredondamento -> por defeito): 18 (g)
Arredondamento em dinheiro a entregar ao detentor de Ações ALTRI: 0,43534 (h) = (f) - (g)
Acrescentado por mim: Dinheiro entregue ao detentor de Ações ALTRI: 0,43534 x cotação no dia 24/5 (que vamos supor que serão 7 euros) = 3,05 euros.


Olá...

Não tenho essa interpretação!.. "...um valor correspondente ao valor do imposto (se não isento) e (+) do valor dos arredondamentos....."
Na próxima semana já se verá qual das interpretações está correcta.
Cumpts
Anexos
Screenshot_2022-05-20-11-16-01-727_com.whatsapp.jpg
 
Mensagens: 3
Registado: 7/5/2015 22:00

Re: Greenvolt

por JosePLM » 20/5/2022 11:08

Bom dia a todos,

Nietz19, em relação ao dia parece-me que estás correto, já quanto à compensação dos impostos, era bom... Mas no meu entendimento não é assim que será. Os 28% em ações já nunca mais os vês... O que a Altri vai compensar prende-se com os arredondamentos feitos. Pego no exemplo que a empresa dá em comunicado para o caso de quem tenha 100 acções:
Quantidade de ações ALTRI Detidas: 100 (a)
Fator de atribuição: 0,25604641 (b)
Quantidade de ações a atribuir (sem arredondamentos): 25,604641 (c) = (a) x (b)
Fiscalidade: 28% (d)
Valor em dinheiro de impostos a reter: 7,16930 (e) = (c) x (d)
Quantidade de ações líquida de imposto (sem arredondamento) : 18,43534 (f) = (c) x (e)
Quantidade de ações a entregar líquida de imposto (com arredondamento -> por defeito): 18 (g)
Arredondamento em dinheiro a entregar ao detentor de Ações ALTRI: 0,43534 (h) = (f) - (g)
Acrescentado por mim: Dinheiro entregue ao detentor de Ações ALTRI: 0,43534 x cotação no dia 24/5 (que vamos supor que serão 7 euros) = 3,05 euros.
 
Mensagens: 13
Registado: 11/4/2015 0:25

Re: Greenvolt

por Nietz19 » 20/5/2022 10:41

tami Escreveu:
Triplano Escreveu:
- Dessas 25 ações, vão ser descontados 28% relativamente ao IRS. Esses 28% são pagos em dinheiro ou em ações? Isto é, se for em dinheiro, certamente a corretora retirará o valor da conta. Se for em ações, das 25 inicialmente detidas, ficarão em carteira 18. Em que ficamos?

- Para efeitos contabilísticos, qual o valor de cada ação oferecida? Ou seja, qual o valor inicial da cotação das novas ações aquando da sua caída na conta?



Bom dia Triplano,

Os impostos serão descontados em ações - ou seja, das 25 atribuídas pela formula, vais receber as tais 18 liquidas. O valor de cada ação oferecida, suponho que seja o dia 16.


Bom dia!

O valor de cada ação oferecida aos accionistas, vai ser o valor de fecho no dia 24.5.
Os impostos retidos em acções, irão ser compensados com a atribuição um valor monetário na mesma ordem de grandeza.
Cumpts
 
Mensagens: 3
Registado: 7/5/2015 22:00

Re: Greenvolt

por tami » 20/5/2022 9:14

Triplano Escreveu:
- Dessas 25 ações, vão ser descontados 28% relativamente ao IRS. Esses 28% são pagos em dinheiro ou em ações? Isto é, se for em dinheiro, certamente a corretora retirará o valor da conta. Se for em ações, das 25 inicialmente detidas, ficarão em carteira 18. Em que ficamos?

- Para efeitos contabilísticos, qual o valor de cada ação oferecida? Ou seja, qual o valor inicial da cotação das novas ações aquando da sua caída na conta?



Bom dia Triplano,

Os impostos serão descontados em ações - ou seja, das 25 atribuídas pela formula, vais receber as tais 18 liquidas. O valor de cada ação oferecida, suponho que seja o dia 16.
 
Mensagens: 365
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Greenvolt

por Triplano » 19/5/2022 19:49

Boa tarde.

Necessito de ajuda para entender a questão relacionada com as novas ações da Greenvolt oferecidas aos detentores de Altri.
Pelo que entendi, no passado dia 17 de maio 2022, por cada 100 ações da Altri foram concedidas 25 ações da Greenvolt. Neste sentido e se souberem a resposta às seguintes questões, agradeço a ajuda:

- Dessas 25 ações, vão ser descontados 28% relativamente ao IRS. Esses 28% são pagos em dinheiro ou em ações? Isto é, se for em dinheiro, certamente a corretora retirará o valor da conta. Se for em ações, das 25 inicialmente detidas, ficarão em carteira 18. Em que ficamos?

- Para efeitos contabilísticos, qual o valor de cada ação oferecida? Ou seja, qual o valor inicial da cotação das novas ações aquando da sua caída na conta?

Abraços
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Greenvolt

por NirSup » 19/5/2022 0:53

Repowering no Solar Fotovoltaico
A GreenVolt anunciou a compra de um parque solar fotovoltaico de 45 MWp , na Roménia, numa operação avaliada em cerca de 83 milhões de euros.
https://jornaleconomico.pt/noticias/gre ... oes-894058


Este parque já tem 9 anos (2013). Aparentemente, até parece um mau negócio dado o valor envolvido (quase 2 ME por MW).
A ideia do Manso Neto é modernizar e requalificar esta central fotovoltaica, aquilo que começa a ser comum nos parques eólicos: o REPOWERING.
Uma central solar fotovoltaica, quando atinge o fim da sua vida útil (ou até antes), não é desmantelada. Aproveita-se o espaço, as autorizações ambientais e as ligações à rede para se proceder ao REPOWERING, isto é, substituir as placas fotovoltaicas antigas por outras placas mais produtivas/eficientes. No mesmo espaço é possível produzir mais energia. E mesmo que não seja possível obter uma autorização para uma maior injeção de energia na rede é sempre possível armazenar a energia excedente para injetar na rede mais horas de energia por dia. Um verdadeiro ovo de Colombo.
Os meus parabéns ao Manso Neto pela sua visão de futuro. Comprou caro, mas a expectativa é vender mais caro daqui a uns anos.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Greenvolt

por zorro2009 » 8/5/2022 19:49

Antes demais bom Domingo a todos

Quando forem dadas as acçoes da greenvolt já com impostos 18 a quem tem 100 acoes de Altri

Haverá alguma noção qual será a cotação da Greenvolt nesse dia ? poderá ser inferior ao valor em que foram colocadas em bolsa ?
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Greenvolt

por NirSup » 29/4/2022 23:28

Uma dúvida. Alguém esclarece?

Da leitura do Relatório & Contas da Altri deparei com a seguinte dúvida:
Os cerca de 400 milhões de euros das transferências para atividades descontinuadas foram parar onde?
À Greenvolt? Para algum lado terão ido com certeza. Não evaporaram. A leitura da Nota 7 não esclarece.
Ver print anexo, retirado do Relatório & Contas da Altri.
Endividamento.PNG

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Greenvolt

por npatriarca » 29/4/2022 18:16

INFORMAÇÃO SOBRE DELIBERAÇÕES TOMADAS NA ASSEMBLEIA
GERAL ANUAL DE ACIONISTAS
A Greenvolt – Energias Renováveis, S.A. informa, nos termos e para os efeitos do art.º 29.º-K, número 1, alínea g), do Código dos Valores Mobiliários que, em Assembleia Geral Anual hoje realizada, foi deliberado pelos Senhores Acionistas:

1. Eleger como Secretária da Mesa da Assembleia Geral da Sociedade a Dra. Inês Viseu Carvalho de Pinto Leite Teles Soares, para o mandato que se encontra em vigor, correspondente ao triénio que se iniciou em 2021 e termina em 2023.

2. Aprovar o Relatório de Gestão, Balanço e Contas, Individuais e Consolidadas, e respetivos anexos, relativos ao exercício de 2021, tal como apresentados pelo Conselho de Administração.

3. Aprovar a proposta de aplicação de resultados do exercício de 2021, nos seguintes termos:
Os resultados do exercício, no montante de 2.439.252,54 Euros (dois milhões, quatrocentos e trinta e nove mil, duzentos e cinquenta e dois euros e cinquenta e quatro cêntimos), sejam aplicados da seguinte forma:
- Reserva Legal: 121.962,63 Euros (cento e vinte e um mil, novecentos e sessenta e dois euros e Sessenta e três cêntimos);
- Resultados Transitados: 2.317.289,91 Euros (dois milhões, trezentos e dezassete mil, duzentos e oitenta e nove euros e noventa e um cêntimos).

4. Conferir um voto de louvor e confiança à atividade desempenhada pelos órgãos de
administração e fiscalização durante o exercício de 2021.

5. Eleger a Deloitte & Associados, SROC S.A., com o Registo na OROC n.º 43 e com o Registo na cMVM n.º 20161389, com sede no Bom Sucesso Trade Centre, Praça do Bom Sucesso, n.º 61 – 13.º,4150-146 Porto, representada por Nuno Miguel dos Santos Figueiredo (ROC n.º 1272) ou, em caso de
impossibilidade de exercício da função como sócio responsável pela orientação ou execução direta da
revisão legal das contas, por António Manuel Martins Amaral (ROC n.º 1130), para Revisor Oficial de
Contas, para exercer funções no exercício de 2022.

6. Deliberar alterar o n.º 2 do art.º 4.º dos Estatutos da Sociedade, conferindo poderes ao
Conselho de Administração para aumentar o capital social da Sociedade, nos seguintes termos:
“Dois - O Conselho de Administração pode, nos termos legais aplicáveis, deliberar o aumento do
capital social, por uma ou mais vezes, até ao limite de cem milhões de euros, estabelecendo nessa
deliberação, as condições de subscrição, as eventuais categorias de ações a emitir, de entre as
existentes, e os demais termos e condições aplicáveis ao aumento.”

7. Autorizar o Conselho de Administração a, durante um período de 18 meses, proceder à
aquisição e à alienação de ações próprias da Sociedade, pela Sociedade ou por sociedades dela, direta
ou indiretamente dependentes, dentro do limite legal de 10%, nos termos da proposta apresentada
pelo Conselho de Administração e previamente divulgada.

8. Autorizar o Conselho de Administração a, durante um período de 18 meses, proceder à
aquisição e à alienação de obrigações próprias, dentro do limite legal de 10%, nos termos da proposta
apresentada por este órgão e previamente divulgada.

9. Deliberar aprovar a Política de Remuneração dos Órgãos Sociais da Sociedade, nos termos da
proposta apresentada pela Comissão de Vencimentos, e previamente divulgada.

Porto, 29 de abril de 2022
O Representante para as Relações com o Mercado
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 663
Registado: 7/3/2006 1:13
Localização: Margem Sul

Re: Greenvolt

por Àlvaro » 29/4/2022 11:27

maturidade, é exatamente isso, ficou mais claro que o futuro da energia nos EUA e na Europa passará pelas renováveis. E parece que se prevê um corte total com o tetróleo e gás russo. É isso que está a animar a Greenvolt. Vamos ver o que vem da Assembleia da Altri, mas podemos ter aqui uma boa aposta.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Greenvolt

por maturidade » 29/4/2022 11:07

Boas.
hoje está animada.
depois da assembleia de hoje da ALTRI irei decidir se entro nesta menina antes ou depois da atribuição de ações a quem tiver da Altri.
Penso estar aqui um bom negocio a médio/longo prazo.
Ainda ontem o BIDEN veio reforçar a ideia de continuar a investir forte e feio nas renováveis, para diminuir a dependência dos combustíveis fósseis.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Greenvolt

por maturidade » 28/4/2022 16:17

Greenvolt fecha acordo para fornecer energia verde à T-Mobile na Polónia durante 15 anos

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... te-15-anos

Boas
Uns falam vêm, outros falam mal desta menina, mas lá vai ganhando uns contratos jeitosos.
depois de a ALTRI distribuir as ações pelos seu acionistas da Greenvolt, estarei tentado a entrar nesta menina de uma de médio/longo prazo.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Greenvolt

por pepe7 » 23/4/2022 3:03

pepe7 Escreveu:A Greenvolt apesar de estar recentemente cotada em bolsa (julho de 2021), isto é, com pouco histórico, tecnicamente tem demonstrado sinais de força, tendo recentemente voltado a fazer novos máximos de sempre. Ou seja, está Bullish numa perspectiva de médio/"longo" prazo.
Quando ao curto prazo, pessoalmente acredito que vá efectuar um retracção. Logo, para quem está fora e pretende entrar longo, sugiro muita prudência, pois, caso ocorra a suposta correcção, não "sabemos" até onde poderá ir!
Aliás, seria interessante se a Greenvolt formasse uma nova zona de suporte, possível zona de entrada.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=93877&p=1735436#p1732661

Actualização do gráfico da Greenvolt.
Anexos
Greenvolt.PNG
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Greenvolt

por Àlvaro » 13/4/2022 18:12

Celsius, a Greenvolta terá de cair para que quem (como é o meu caso) receber ações da Green não tenha a tentação de as vender. É esse o ponto, os pequenos vão ficar carregados via Altri e há que ter algum cuidado senão é um ver se te avias a despacharem nelas. :shock:
Mas mesmo que venham a 5, comprar Altri é o negócio certo.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], Kooc, malakas, Minsk, niceboy, PAULOJOAO e 237 visitantes