Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

Jogo da Bolsa 2020

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Jogo da Bolsa 2020

por MarcoAntonio » 16/11/2020 17:03

SeekAlpha Escreveu:Boa tarde,

Quanto às regras 6.1.1 e 6.1.2, os requisitos para estar elegível para o prémio, tenho algumas dúvidas. Preciso de no mínimo ter investido 15000€ em 3 classes de ativos, seja com várias operações ou não, ou tenho de realizar, em 3 classes de ativos diferentes, pelo menos uma única operação no valor de 15000€?

Obrigado

Segundo o texto do regulamento, para efeitos de elegibilidade para prémios, é necessário efectuar uma operação com o valor mínimo de 15 mil euros em três classes de ativos diferentes. Mas vou confirmar junto da organização, para maior esclarecimento.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 17/11/2020 12:40

Confirmo o que referi na mensagem anterior. É necessário que o participante realize pelo menos uma operação única de 15 mil euros para cada uma das três classes de activos, por forma a cumprir os requisitos de eligibilidade para os prémios.

A soma de pequenas operações não cumpre este requisito. As operações ou manutenção de posições não precisam de ocorrer em simultaneo (por exemplo, pode-se efectuar uma transacção no primeiro dia de ETFs e nos dois restantes movimentar apenas outras duas classes ou vice-versa).

Aproveito também para referir que as primeiras classificações provisórias estão disponíveis no mini-site do Jogo:

https://jogodabolsa.jornaldenegocios.pt ... acoes.html
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por jogodabolsa » 19/11/2020 11:56

então mas quando começa isto? não recebi nenhum mail com informação. inscrevi-me uma semana antes do dia 15....
também tentei entrar na app e só me aparece mercado portugues. não americano. o que de facto tornaria isto um Jogo de apostas.

Registado: 19/11/2020 11:55

por MarcoAntonio » 19/11/2020 13:48

jogodabolsa Escreveu:então mas quando começa isto? não recebi nenhum mail com informação. inscrevi-me uma semana antes do dia 15....
também tentei entrar na app e só me aparece mercado portugues. não americano. o que de facto tornaria isto um Jogo de apostas.

Viva, o evento já começou, iniciou-se à meia-noite do último domingo, conforme indicado no regulamento.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

Administrador Fórum

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], leomiguel77, loverfoto, maturidade, Phil2014, Zuckerman, zulu404 e 53 visitantes