Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax - fecho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 17/4/2003 12:38

Ftse a testar os 3900, queria eu dizer.

Abraço
Visitante

por Visitante » 17/4/2003 12:36

Dax testa o suporte dos 2878.

Ftse100 não consegue quebrar os 3000. O que pode levar o Dax para baixo.

Abraço
Visitante

por Pata-Hari » 17/4/2003 12:28

Se o fecho for esse, o sinal desaparece, lol. Aliás, neste momento desapareceu já.. mas esperemos pelo fecho...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 17/4/2003 12:25

Ab 2820
min 2801
max 2930
cls 2927
Visitante

por Pata-Hari » 17/4/2003 8:55

JN, a tal sinalefa foi o resultado de um sinal produzido por um sistema automático. Como te disse, o sinal foi dado apenas por uns pontos e pode portanto ser revertido hoje. Porquê que deu ali sinal e não acima ou abaixo? olha, pela mesma razão que a mm 42.5 hoje está a X e não a X+.426. Não foi nada de mais esotérico. Foi uma macaquice matemática qq que tem a ver com uma perda de momentum relativa que permite que uma dada média movel se mova com rapidez relativa maior que as cotações num dado periodo. Mas como é óbvio, um movimento mais brusco da cotação hoje, inverte o sentido do sinal.
Administrador Fórum

por djovarius » 17/4/2003 0:58

Quando digo que poderei ou não fechar a posição curta, queria também dizer que não penso entrar longo de imediato. Geralmente, não faço "reversals", salvo raras excepções.

Ainda, sobre o FOREX, aí não estou de acordo com o facto da subida do Euro se dever à entrada dos 10 na UE, porque isso não é novidade nenhuma. Hoje foi só o dia da cerimónia protocolar.
E a forte que da das verdinhas face ao Franco Suíço?

Até logo
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Visitante » 17/4/2003 0:48

Reparem na formação apontada pela seta, é muito semelhante à do dia de hoje. Nos dias seguintes a subida continuou. Amanhã a subida também vais continuar até aos 3000 pontos.
Anexos
dax.gif
dax.gif (29.29 KiB) Visualizado 1855 vezes
Visitante

por Visitante » 17/4/2003 0:47

Reparem na formação apontada pela seta, é muito semelhante à do dia de hoje. Nos dias seguintes a subida continuou. Amanhã a subida também vais continuar até aos 3000 pontos.
Visitante

por Visitante » 17/4/2003 0:34

Amanhã o DAX, vai fazer um minimo perto dos 2800 e vai fechar muito próximo dos 2900. Estamos claramente com um alvo nos 3000 pontos e ninguém me convence do contrário.

Abraço
Visitante

por Visitante » 17/4/2003 0:31

Mais uma gafe, perdão, mas faço tudo a pressa...
As minha respostas destinam-se à Pata Hari e ao
Djovarius.

JN
Visitante

por Visitante » 17/4/2003 0:27

Como o gráfico de longo prazo nao entrou, aproveito
para dizer mais uma à Pata:
Hoje houve um sinal, a short reversal bar, mas necessita de uma confirmação, para além de haver
a zona de congestão logo abaixo que limitará potenciais ganhos do lado curto.
Como podes ver sou bastante cuidadoso na toma da de posições :)
Ao Dwer:
basicamente é a mesma resposta,
onde está o sinal técnico de entrada?
epasar dos argumentos que apresentaste poderem ter alguma validade penso que falta um sinal.
Abraços e bons negócios!!!
Anexos
dax week.png
dax week.png (27.47 KiB) Visualizado 1877 vezes
Visitante

por Visitante » 17/4/2003 0:16

"Sinalefa dum possivel sistema de trading"
é isto que eu queria saber o que é. Que sinal viste hoje ou ontem para tomar uma decisao.
Quanto ao resto, considero ideias de possiveis direcçoes a tomar, mas para eu entrar no mercado (estou fora acabado de vender Nasdaq)tenho de ter um sinal.
Sobre ideias gerais, para mim o Dax (assim como outros indices) tem mostrado vontade de inverter defenitivamente a tendencia de medio prazo como podes ver no grafico semanal.
No curto prazo ele acabava de ronper (ontem) uma zona de lateralização quando hoje foi "traído" pelo comportamento dos DJI e S&P e depois o NASDAQ que se encontram em periodo de saída de resultados.
Concluindo, estou a aguardar um sinal mas para o lado Bull.
JN
Anexos
dax day.png
dax day.png (28.83 KiB) Visualizado 1869 vezes
Visitante

Cook

por Dwer » 17/4/2003 0:04

Já investigaste aquela questão de ontem, sobre o H&S versus rising wedge?

Abraços,
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

Desculpe la

por CARAIFOS » 16/4/2003 23:58

quando diz pensar fechar a sua poisiçao de curto em Dax pressupoe-se entrar longo no mesmo?Atendendo ao fecho dos states não havera lugar a uma pequena correcçao até a nivel dos 2700/2730 pts. (ver analise Gpinto-colheradas)

Boa noite

Registado: 3/4/2003 21:45

por Visitante » 16/4/2003 23:55

Estou Bull, porque:

A valorização do dólar deveu-se ao efeito da entrada dos novos países na União Europeia. Logo foi uma valorização diária, que vai ser rectificada nos próximos dias.

O petróleo continua a cair, pelo menos até ao dia 24 de Abril, dia da reunião da Opep, onde se prevê um corte na produção para subida do preço do crude.

Efeito Nokia, que amanhã vai apresentar resultados acima do esperado, animando assim os mercados.
Visitante

por Kooc » 16/4/2003 23:51

porque estou curto em DAX
Anexos
dax-1504.png
dax-1504.png (14.68 KiB) Visualizado 1954 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

por djovarius » 16/4/2003 23:42

Amigo visitante,

entrei curto ontem pela mesma razão que tinha entrado longo na semana passada quando muitos estavam curtos. Nessa altura, pensava-se em descidas pós-guerra, mas eu segui a "opinião contrária". Infelizmente, não deixei correr os lucros, devido a problemas de acesso à Internet. Fechei o longo com algum lucro, podia ter sido melhor.
Depois entrei curto, mesmo tendo consciência de que o mercado poderia subir devido aos tais "bons resultados" dos EUA. Mas aqui, além de novamente contrariar a maioria, apostei que o mercado poderia ter um movimento suave de tomada de mais - valias. Num Bull Market, isso sucede. Num Bear Market, isso é o pão nosso de cada dia, após qualquer rally.
Amanhã, devo fechar a posição curta, a não ser que o mercado queira testar alguma coisa. Por exemplo, o Dow Jones ainda terá que descer aos 8.000 para voltar a subir? O indício de hoje foi bem claro no Forex: mesmo com subidas fortes nos EUA, o USD só caia face ao Euro, sinal de que o pessoal antecipava quedas. Observe o que sucedeu no cross USD - Franco Suiço!! Se os investidores procuraram refugio, por alguma razão foi !!! Veremos, amanhã ou até depois da Páscoa.

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Pata-Hari » 16/4/2003 23:01

Hmm, várias razões, todas um pouco misturadas, Vou ver se consigo enumerar algumas...

Do ponto de vista gráfico e mais imediatista, nota que normalmente se tem uma sucessão de velas brancas ou de velas encarnadas. A uma branca tendem a suceder-se várias e vice-versa.

Para um bear market, o dax está já relativamente sobrecomprado.

Nota como o dax tem subido bastante mais que os indices americanos, e nota como não tem sequer caído.

Simultaneamente, tens a constatação (pelo menos para mim) de uma lateralização nos estados unidos. Estamos no entanto muito próximos do topo desse range de lateralização. Ao mesmo tempo, tenho uma linha de tendência descendente de longo prazo no SP mais uma vez quebrada hoje, mas fechando com uma vela muito feia como quem quer dar sinal de um falso breakout. Claro que às horas do fecho do dax a vela não estava "toda feita", mas já ia bem encaminhada...

Se juntar a isto uns tantos dados fundamentais, os bullish %, etc, etc... acho que podemos estar às portas de um retracção no dax. Posso até estar enganada e ir ver isso mais acima, mas pimbas... paguei para ver.

Ah, e depois tenho uma sinalefa de um possivel sistema de trading que se "iluminou" hoje no fecho do dax. Pronto, isso foi o empurrão final. Mas foi mesmo por pouquissimos pontos...
Administrador Fórum

porque?

por Visitante » 16/4/2003 22:40

Se não for pedir muito, até porque tenho seguido este indice nos ultimos tempos, gostava que me dessem uma razão apenas para terem tomado essas posições. Até porque pode estar em causa a troca das minhas lentes. :?
Visitante

por djovarius » 16/4/2003 22:09

Marta, estou curto em DAX desde ontem.
Para já, o objectivo é despachá-las amanhã... veremos... ou então, não, ficam para a Páscoa

tchau

djovarius

por Pata-Hari » 16/4/2003 19:22

Comprei uns curtitos de dax no fecho. Vamos lá ver como me safo... na abertura já deve dar para ver se tenho que os stopar ou não...
Administrador Fórum

Dax - fecho

por TRSM » 16/4/2003 19:16

A long upper shadow occurred. This is typically a bearish signal (particularly when it occurs near a high price level, at resistance level, or when the security is overbought).

Analysis of activity through 16-04-2003
close: 2.824,6799
The current trend is up and all orders on the long side may be considered. Market activity analysis suggests that long trades put on outside of the +L+ focus zone have a lower probabilty of success than those placed in those zones highlighted on the expert ribbon. The current market price activity is Strongly Bullish and suggests favorable trade opportunities on the long side.
Anexos
dax.gif
dax.gif (29.08 KiB) Visualizado 2125 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Google [Bot], PAULOJOAO e 94 visitantes