Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do seu c

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Opcard » 19/2/2021 19:50

Pata-Hari Escreveu:Opcard, o teu texto está complicado de se ler. Não percebi o que quiseste dizer.




Muita vezes nem eu no dia seguinte sei ou entendo o que escrevi ,mais do que isso sempre deixei espaço aberto para interpretações diversas .

Deixei pontas soltas e todas elas tem resposta na entrevista do José Roquette
que eu aconselho vivamente a ver com atenção , lá estão todas as respostas .
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Pata-Hari » 19/2/2021 19:25

Opcard, o teu texto está complicado de se ler. Não percebi o que quiseste dizer.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Opcard » 17/2/2021 12:19

Fala da banca actual lembra que de 1000 euros só 100 são do banco
Há 30 corta com Ricardo Salgado
Com ele ainda acionista nunca tinha acontecido ,
Confirma o que me tinham dito há muitos anos não tinham um escudo fora de Portugal , como o Queiroz Pereira tinha ajudou-os por isso teve autoridade para a sua denuncia ao Banco de Portugal

Grande entrevista .

https://www.rtp.pt/play/p7801/e524610/primeira-pessoa
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Ulisses Pereira » 17/7/2020 1:24

mais_um, ignoraste por completo o meu pedido. Vi-me obrigado a apagar o teu post que única e simplesmente visava mandar uma boca sobre aquilo que vos pedi para não fazerem. É lamentável.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Pata-Hari » 16/7/2020 19:43

Bem, fico a saber várias coisas: alguém se distraiu e não exigiu a marca de sangue do cliente como condição prévia para executar algo. A partir daí a condenação do banco é certa. Ah e tal, não posso ir aí. Ah e tal, estou fora. Ah e tal, a impressora não funciona. Ah e tal "epah, homem, esse banco é uma treta, o banco X faz isso, passe o dinheiro para lá que lá me fazem tudo!". Também não sabemos em que datas comprou e também não sabemos quantas vezes lhe foi sugerida a venda antes do estoiro.

Dito isto, juro que não faço a menor das ideias sobre o que se terá passado mas consigo muito bem adivinhar pelo que é o normal destas situações e sabendo factualmente que a orientação foi a oposta.

O resultado destes processos em tribunal foi que os clientes deixaram praticamente de conseguir escolher o que querem, o banco nunca mais deu listagens de obrigações aos clientes para não haver depois qualquer dúvida. Compram baunilha ou chocolate ou compram online que é para não haver confusão.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por mais_um » 16/7/2020 18:08

Pata-Hari Escreveu:
mais_um Escreveu:
Pata,

Quem foi condenado foi o BPI, não o funcionário, nesse e noutros casos semelhantes. Atenção, não estou a afirmar, nem a insinuar que tenha existido ordens da administração no sentido de vender/investir nesses produtos mas no fim a responsabilidade é do banco. E quem o diz são os tribunais.


Agora perdi-me. Que condenação?



O Tribunal de Braga condenou o BPI a pagar 402.500 euros a um cliente, por não o ter informado devidamente sobre os riscos que corria com a aquisição de obrigações do Espírito Santo Financial Group (ESFG).

O ESFG acabou por ser declarado insolvente e o cliente ficou sem os 400 mil euros que investiu nas obrigações.

Além da restituição daquele valor, o tribunal condenou ainda o BPI a pagara mais 2.500 euros, a título de danos patrimoniais, relacionados com a preocupação, ansiedade e desconfiança no relacionamento com os outros que resultaram desta "avultada perda" e da "forma abrupta" como ela ocorreu.

Em sentença a que a Lusa hoje teve acesso, o tribunal refere que o BPI violou os deveres de informação, com uma conduta "ilícita e culposa", incorrendo assim em responsabilidade civil.

"A decisão do investidor pode ser errada, mas tem de ser uma decisão esclarecida (...). Se, por um lado, o investidor conserva o inalienável direito de ser estúpido, por outro também não se pode permitir que os intermediários financeiros façam dele estúpido", refere a sentença.

Segundo o tribunal, em Junho de 2014, um funcionário do BPI adquiriu, em nome do cliente mas sem ordens nem consentimento deste, 400 mil euros de obrigações do ESFG.

Um mês depois, o banco enviou ao cliente uma carta para assinar a ratificação da aquisição, o que ele acabou por fazer, convencido da "bondade" da operação.

O tribunal refere que, à data da aquisição das obrigações, de acordo com a agência de notação de risco "Moody's", o "rating" da ESFG estava dois níveis abaixo de lixo.

Um mês depois, esse "rating" já se situava oito níveis abaixo de "lixo". Em Outubro, a ESFG foi declarada insolvente.

Para o tribunal, era legítimo concluir que, com um "rating" como o referido, o risco de perda da totalidade do investimento era "muito elevado, sendo previsível a hipótese de insolvência".

"Daí que, até face à primeira aparência que nos é dada por este quadro de elevado risco inerente às aquisições em causa, desde logo, mais não houvesse, sempre seria de crer que o autor [cliente] não foi informado sobre os referidos aspectos, tanto mais que, ao fazer este investimento, estava a concentrar em obrigações de elevado risco 40% do valor detido no BPI", lê-se na sentença.

Sublinha que as obrigações em causa não são transaccionáveis, não possuindo qualquer valor.

O tribunal conclui que o cliente não teria anuído à aquisição das obrigações se o banco lhe tivesse explicado que poderia perder a totalidade ou grande parte do dinheiro investido.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... es-do-esfg
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Ulisses Pereira » 16/7/2020 17:08

Não levem a mal, mas deixem lá as personalidades que comentam economia e não nos desviemos do tema. Se bem sabem, todos aqui podem comentar, licenciados ou não, pobres ou ricos, jovens ou velhos. Por isso, foquem-se no tema. E se quiserem continuar a discutir comentadores abram um tópico para isso. Foi de mau tom contra-argumentarem, usando a sua opinião sobre alguém e não sobre a sua opinião.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Artista Romeno » 16/7/2020 16:49

mais_um Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Artista, se queres escrever para insultares pessoas não o faças aqui. Se queres contra argumentar o que ele disse, está à vontade. Isto não é a tasca da esquina.

Admito que me excedi com o termo palermita, mas o gomes ferreira é um tipo que sabe falar, no entanto de economia ao invés dos dotes oratorios nao sabe muito. Basta ir rever a entrevista em que o paulo campos o meteu no bolso


Os portugueses (é a realidade que conheço) gostam de bons falantes, especialmente se o que estes afirmam vai ao encontro do que acreditam.
O JGF ´e um exemplo disso, alguém que é licenciado em comunicação social, sem qualquer formação em economia...

Gosto muito desta "pérola"... mostra realmente que acreditamos em qualquer um e depois andamos a queixar que somos governados por incompetentes...

Na sala de aula, cresce e cumpre os deveres de aluno sem obter notas brilhantes. Longe de imaginar que um dia seria ele quem ajudaria Portugal a saber mais sobre economia, José Gomes Ferreira - que trabalha desde 1992 na SIC como jornalista especialista em economia e onde também desempenha funções como subdiretor de informação - nunca foi um ás em números. "Eu era um aluno mediano a Matemática. Até tinha dificuldades para perceber equações (risos)", descreve o responsável da estação de Carnaxide.

https://www.dn.pt/revistas/ntv/jose-gom ... id=2783199


Alguém que não sabia distinguir rendimento colectável de rendimento iliquido.... enfim.

Edit. Podemos não gostar do Nicolau Santos, mas pelo menos é licenciado em Economia.

Bom uma pessoa pode aprender fora do conhecimento formal as coisas, no entanto gomes ferreira tem limitacoes obvias que qualquer pessoa com conhecimementos topa. Nicolau santos nao é muito melhor é assim uma especie de keynesiano versao microondas, até aquele tipo que inventou ser da onu o papou, já fui assistir a uma conferencia com o tipo e ele é muito fraco
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Pata-Hari » 16/7/2020 16:28

mais_um Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
Primvs, porque por vezes conhecemos muito bem algumas realidades. Sei o que estou a dizer e por isso atrevo-me a dizer com convicção. Também sei que por vezes dizemos coisas que são gravosas e que, sendo falsas e atentarem à reputação de instituições, podem ser graves se a isntituição decidir que estás a atentar ao seu bom nome e decidir apresentar uma queixa contra ti (e isso é uma borla, por mim estás à vontade para escrever o que quiseres) .

De qualquer modo, há várias pessoas neste f´órum que te confirmarão que receberam do BPI orientação oposta à que dizes. Não é uma questão de estar impertigada, estou só a corrigir uma afirmação tua que à partida é falsa (dito isto, até poderá ter havido algum funcionário que foi contra a orientação do banco, o que é naturalmente grave mas um problema de tipo diferente )



Pata,

Quem foi condenado foi o BPI, não o funcionário, nesse e noutros casos semelhantes. Atenção, não estou a afirmar, nem a insinuar que tenha existido ordens da administração no sentido de vender/investir nesses produtos mas no fim a responsabilidade é do banco. E quem o diz são os tribunais.


Agora perdi-me. Que condenação?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por mais_um » 16/7/2020 14:57

Pata-Hari Escreveu:
Primvs, porque por vezes conhecemos muito bem algumas realidades. Sei o que estou a dizer e por isso atrevo-me a dizer com convicção. Também sei que por vezes dizemos coisas que são gravosas e que, sendo falsas e atentarem à reputação de instituições, podem ser graves se a isntituição decidir que estás a atentar ao seu bom nome e decidir apresentar uma queixa contra ti (e isso é uma borla, por mim estás à vontade para escrever o que quiseres) .

De qualquer modo, há várias pessoas neste f´órum que te confirmarão que receberam do BPI orientação oposta à que dizes. Não é uma questão de estar impertigada, estou só a corrigir uma afirmação tua que à partida é falsa (dito isto, até poderá ter havido algum funcionário que foi contra a orientação do banco, o que é naturalmente grave mas um problema de tipo diferente )



Pata,

Quem foi condenado foi o BPI, não o funcionário, nesse e noutros casos semelhantes. Atenção, não estou a afirmar, nem a insinuar que tenha existido ordens da administração no sentido de vender/investir nesses produtos mas no fim a responsabilidade é do banco. E quem o diz são os tribunais.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por mais_um » 16/7/2020 14:41

Artista Romeno Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Artista, se queres escrever para insultares pessoas não o faças aqui. Se queres contra argumentar o que ele disse, está à vontade. Isto não é a tasca da esquina.

Admito que me excedi com o termo palermita, mas o gomes ferreira é um tipo que sabe falar, no entanto de economia ao invés dos dotes oratorios nao sabe muito. Basta ir rever a entrevista em que o paulo campos o meteu no bolso


Os portugueses (é a realidade que conheço) gostam de bons falantes, especialmente se o que estes afirmam vai ao encontro do que acreditam.
O JGF ´e um exemplo disso, alguém que é licenciado em comunicação social, sem qualquer formação em economia...

Gosto muito desta "pérola"... mostra realmente que acreditamos em qualquer um e depois andamos a queixar que somos governados por incompetentes...

Na sala de aula, cresce e cumpre os deveres de aluno sem obter notas brilhantes. Longe de imaginar que um dia seria ele quem ajudaria Portugal a saber mais sobre economia, José Gomes Ferreira - que trabalha desde 1992 na SIC como jornalista especialista em economia e onde também desempenha funções como subdiretor de informação - nunca foi um ás em números. "Eu era um aluno mediano a Matemática. Até tinha dificuldades para perceber equações (risos)", descreve o responsável da estação de Carnaxide.

https://www.dn.pt/revistas/ntv/jose-gom ... id=2783199


Alguém que não sabia distinguir rendimento colectável de rendimento iliquido.... enfim.

Edit. Podemos não gostar do Nicolau Santos, mas pelo menos é licenciado em Economia.
Editado pela última vez por mais_um em 16/7/2020 15:06, num total de 2 vezes.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Marco Martins » 16/7/2020 14:12

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:portugal é a terra das burlas, e das borlas...
não se apoquentem, pois numa terra deste tipo os dois têm razão...
o povo é entalado sempre, o que interessa é estar do lado dos burlões, e daqueles que levam as borlas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

o resto são fait divers :lol: e pirilampos..... https://www.youtube.com/watch?v=frorXeIcgbk


Cada vez mais acredito que este problema de burlas não é um problema apenas dos tugas!
É um problema humano, que como sociedade temos de ir criando condições para que exista uma justiça mais celere e funcional.

Infelizmente, em Portugal temos é um comportamento social de fechar os olhos aos problemas (embora isso nos torne um povo pacífico, também não nos benefícia). E muitas vezes, vemos instituições que deveriam agir e não o fazem por laxismo...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por xxx...talha bestas...xxx » 16/7/2020 12:00

portugal é a terra das burlas, e das borlas...
não se apoquentem, pois numa terra deste tipo os dois têm razão...
o povo é entalado sempre, o que interessa é estar do lado dos burlões, e daqueles que levam as borlas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

o resto são fait divers :lol: e pirilampos..... https://www.youtube.com/watch?v=frorXeIcgbk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Pata-Hari » 16/7/2020 9:57

Primvs Escreveu:Mas porque é que aquilo que eu digo nao é verosímil e aquilo que diz é?

Desde que toquei em BPI, ficou empertigada. A sua palavra vale e a minha palavra nao vale.

Eu sigo o caldeirao da bolsa ainda nos tempos do canal no MIRC. Sigo o caldeirao desde que foi criado.

Aqui, e muito bem, sempre houve um debate de ideias, mas que tem de ser argumentadas e defendidas, em dados minimamente sustentados.

Aquilo que sabe é verdade, aquilo que eu sei deve estar errado.

Faz-me lembrar a minha conversa com o Artista Romeno há 6 anos atrás. Mas eu não vou estar em debate neste assunto consigo, pois não entro em debates de caracter.

Factos. Isso sim.

O ministério público provou que Ulrich sabia do estado do GES (página 77 da acusação).

E deixo aqui mais um facto.

https://zap.aeiou.pt/bpi-condenado-inde ... nto-146981

E por mim assunto terminado. Bom dia


Primvs, porque por vezes conhecemos muito bem algumas realidades. Sei o que estou a dizer e por isso atrevo-me a dizer com convicção. Também sei que por vezes dizemos coisas que são gravosas e que, sendo falsas e atentarem à reputação de instituições, podem ser graves se a isntituição decidir que estás a atentar ao seu bom nome e decidir apresentar uma queixa contra ti (e isso é uma borla, por mim estás à vontade para escrever o que quiseres) .

De qualquer modo, há várias pessoas neste f´órum que te confirmarão que receberam do BPI orientação oposta à que dizes. Não é uma questão de estar impertigada, estou só a corrigir uma afirmação tua que à partida é falsa (dito isto, até poderá ter havido algum funcionário que foi contra a orientação do banco, o que é naturalmente grave mas um problema de tipo diferente )
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Celsius-reloaded » 16/7/2020 9:56

Primvs Escreveu:Mas porque é que aquilo que eu digo nao é verosímil e aquilo que diz é?

Desde que toquei em BPI, ficou empertigada. A sua palavra vale e a minha palavra nao vale.

Eu sigo o caldeirao da bolsa ainda nos tempos do canal no MIRC. Sigo o caldeirao desde que foi criado.

Aqui, e muito bem, sempre houve um debate de ideias, mas que tem de ser argumentadas e defendidas, em dados minimamente sustentados.

Aquilo que sabe é verdade, aquilo que eu sei deve estar errado.

Faz-me lembrar a minha conversa com o Artista Romeno há 6 anos atrás. Mas eu não vou estar em debate neste assunto consigo, pois não entro em debates de caracter.

Factos. Isso sim.

O ministério público provou que Ulrich sabia do estado do GES (página 77 da acusação).

E deixo aqui mais um facto.

https://zap.aeiou.pt/bpi-condenado-inde ... nto-146981

E por mim assunto terminado. Bom dia


Obrigado pelo teu valioso contributo.

Nesta senda e do que disse anteriormente:

O Nicolau Santos ontem fez um mea culpa.

Descreveu a forma como os Sr.s Jornalistas iam passar semanas à Suiça à conta do BES. De manhã iam aprender a esquiar e de tarde tinham umas conferências. No verão iam para o yacht no Mediterrâneo.

Elegeu 3 figuras como dos unicos opositores : Ulrich (aludiu ao projecto de fusão de 2000), Jardim Gonçalves e Balsemão.

Não referiu o Queiroz Pereira mas pode ser falha minha dado que não vi a intervenção toda.

Deu ontem na RTP3 no espaço da Ana Lourenço.
Editado pela última vez por Celsius-reloaded em 16/7/2020 10:00, num total de 1 vez.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Celsius-reloaded » 16/7/2020 9:48

DesconfiadoTotal Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:
BearManBull Escreveu:Os gestores de topo portugueses estão a par dos políticos, farinha do mesmo saco.

Tudo isto em parte devido ao miserável sistema de justiça português que o povo insiste em fechar os olhos.


O que está em causa é uma burla monstruosa, apenas permitida por uma teia de pessoas com interesses concordantes e com a permissividade do sector politico, regulador e auditor.

Mesmo no sector do jornalismo houve o cultivo de uma aura de perfeição associada aos bes e ao ges. Mais, quem ousasse sair da linha, teria sido trucidado.

Não existe sector judiciário no universo que, sem denuncias, sem indicios, sem nada, conseguisse travar o que quer que fosse. Esse papel pertence aos auditores e aos reguladores.

A narração que vi desde ontem à noite assemelha-se à burla do Madoff, num nivel mto mais profissional! Recordo que o Madoff só foi condenado tão rápido - mesmo assim durou algum tempo - pq confessou, manifestamente nk contando que iria ficar encarcerado para o resto da vida.


Na tua opinião, achas que estamos diferentes? Que isto não continua a acontecer?
Eu acho que isto ainda está pior.

Basta ver o caso da Isabel Santos. Então agora está toda a gente surpreendida com a origem do dinheiro? O escândalo, o horror, a tragédia, que ninguém viu de tão escondido que estava. A sério?!? Ou fecharam todos os olhos? Isto é um país de vendidos. E neste caso na minha opinião, a origem do dinheiro é o menos importante. Se não fosse gasto aqui ia ser noutro lado. E olha que os ingleses, por exemplo, não teriam grandes problemas em aceitar o dinheiro dela.

O PS neste momento manda nisto tudo.
Manda na justiça (só não consegue arrumar aquele juiz "malandro" que lhe faz a vida negra), manda na CS (essa já há muito tempo que está comprada. ou será vendida), e agora vai controlar o Banco de Portugal. O que é que falta mais?

O António Costa é assim tão diferente do José Sócrates? eh pá, só quem anda a dormir é que não percebe.

Quando "acordarem" não vai sobrar pedra sobre pedra!


Concordo contigo em parte. Estamos pior.

Não concordo com a parte da Justiça. É mais do que evidente que é dos unicos sectores independentes. Prova disso é a (muita) gente que incomoda e que mtos se unem para tentar descredibilizar.

Agora claro, não tem meios para combater a alta corrupção.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Primvs » 16/7/2020 8:42

Mas porque é que aquilo que eu digo nao é verosímil e aquilo que diz é?

Desde que toquei em BPI, ficou empertigada. A sua palavra vale e a minha palavra nao vale.

Eu sigo o caldeirao da bolsa ainda nos tempos do canal no MIRC. Sigo o caldeirao desde que foi criado.

Aqui, e muito bem, sempre houve um debate de ideias, mas que tem de ser argumentadas e defendidas, em dados minimamente sustentados.

Aquilo que sabe é verdade, aquilo que eu sei deve estar errado.

Faz-me lembrar a minha conversa com o Artista Romeno há 6 anos atrás. Mas eu não vou estar em debate neste assunto consigo, pois não entro em debates de caracter.

Factos. Isso sim.

O ministério público provou que Ulrich sabia do estado do GES (página 77 da acusação).

E deixo aqui mais um facto.

https://zap.aeiou.pt/bpi-condenado-inde ... nto-146981

E por mim assunto terminado. Bom dia
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Pata-Hari » 16/7/2020 0:31

Acho isso muito curioso porque a orientação do Private do BPI era a oposta e os clientes que eu conheço receberam a recomendação oposta. De tal forma que me atreveria mesmo a dizer que te contaram uma enorme patranha.

De qualquer modo, chamo-te à atenção para a gravidade do que estás a afirmar.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Primvs » 15/7/2020 21:07

Cara Pata, conforme disse ia confirmar aquilo que disse. Confirmo que um cliente Private do BPI foi contactado para colocar 250mil euros para investir em obrigações do Universo GES em 2014.

Mas se achar que estou a mandar postas de pescada, se me fornecer um email posso-lhe mandar o despacho de acusação do Min Público onde na página 77 diz taxativamente que Ulrich sabia das dificuldades do GES.
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Artista Romeno » 15/7/2020 17:37

Ulisses Pereira Escreveu:Artista, se queres escrever para insultares pessoas não o faças aqui. Se queres contra argumentar o que ele disse, está à vontade. Isto não é a tasca da esquina.

Admito que me excedi com o termo palermita, mas o gomes ferreira é um tipo que sabe falar, no entanto de economia ao invés dos dotes oratorios nao sabe muito. Basta ir rever a entrevista em que o paulo campos o meteu no bolso
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Desconfiadopt » 15/7/2020 17:34

Celsius-reloaded Escreveu:
BearManBull Escreveu:Os gestores de topo portugueses estão a par dos políticos, farinha do mesmo saco.

Tudo isto em parte devido ao miserável sistema de justiça português que o povo insiste em fechar os olhos.


O que está em causa é uma burla monstruosa, apenas permitida por uma teia de pessoas com interesses concordantes e com a permissividade do sector politico, regulador e auditor.

Mesmo no sector do jornalismo houve o cultivo de uma aura de perfeição associada aos bes e ao ges. Mais, quem ousasse sair da linha, teria sido trucidado.

Não existe sector judiciário no universo que, sem denuncias, sem indicios, sem nada, conseguisse travar o que quer que fosse. Esse papel pertence aos auditores e aos reguladores.

A narração que vi desde ontem à noite assemelha-se à burla do Madoff, num nivel mto mais profissional! Recordo que o Madoff só foi condenado tão rápido - mesmo assim durou algum tempo - pq confessou, manifestamente nk contando que iria ficar encarcerado para o resto da vida.


Na tua opinião, achas que estamos diferentes? Que isto não continua a acontecer?
Eu acho que isto ainda está pior.

Basta ver o caso da Isabel Santos. Então agora está toda a gente surpreendida com a origem do dinheiro? O escândalo, o horror, a tragédia, que ninguém viu de tão escondido que estava. A sério?!? Ou fecharam todos os olhos? Isto é um país de vendidos. E neste caso na minha opinião, a origem do dinheiro é o menos importante. Se não fosse gasto aqui ia ser noutro lado. E olha que os ingleses, por exemplo, não teriam grandes problemas em aceitar o dinheiro dela.

O PS neste momento manda nisto tudo.
Manda na justiça (só não consegue arrumar aquele juiz "malandro" que lhe faz a vida negra), manda na CS (essa já há muito tempo que está comprada. ou será vendida), e agora vai controlar o Banco de Portugal. O que é que falta mais?

O António Costa é assim tão diferente do José Sócrates? eh pá, só quem anda a dormir é que não percebe.

Quando "acordarem" não vai sobrar pedra sobre pedra!
 
Mensagens: 149
Registado: 19/8/2019 21:48

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Desconfiadopt » 15/7/2020 17:26

Ulisses Pereira Escreveu:Nem outra coisa seria de esperar. O Governo de Passos Coelho nunca tomaria uma decisão desse género se a situação não fosse a do título deste tópico. E, segundo o que a Imprensa foi escrevendo, Salgado tentou convencer Passos do apoio que o Banco precisava e, felizmente, recebeu um rotundo não. Pode não se gostar de Passos Coelho pelas suas políticas e decisões, mas teve coragem para dizer não a um dos donos disto tudo e à perpetuação de um gigante com pés de barro.

Abraço,
Ulisses


E obteve como recompensa do ilustre povo lusitano o titulo de "responsável por tudo" e a derrota na primeira oportunidade que o português teve. Realmente o povo português é burro demais e só tem aquilo que merece. Infelizmente outros levam por tabela...

Isto prova que tentar ser, no mínimo, responsável (já nem digo honesto) num pais corrupto como este não vale a pena...
 
Mensagens: 149
Registado: 19/8/2019 21:48

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Ulisses Pereira » 15/7/2020 17:22

Artista, se queres escrever para insultares pessoas não o faças aqui. Se queres contra argumentar o que ele disse, está à vontade. Isto não é a tasca da esquina.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Artista Romeno » 15/7/2020 17:10

Celsius-reloaded Escreveu:Pena que as pessoas só se lembrem de Cavaco Silva (q tb esteve mal claro)...

A contribuição de imprensa:

http://videos.sapo.pt/U3qgKmZBw6i2GGIGr ... iwacTTHM70

O gomes ferreira é um palermita, sabe tanto disto como eu de jornalismo, a portugues acabei o secundario com 12....está tudo dito
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Grupo Espírito Santo estava falido cinco anos antes do s

por Celsius-reloaded » 15/7/2020 17:08

Pena que as pessoas só se lembrem de Cavaco Silva (q tb esteve mal claro)...

A contribuição de imprensa:

http://videos.sapo.pt/U3qgKmZBw6i2GGIGr ... iwacTTHM70
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 342 visitantes