Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Perfil imobiliário dos Portugueses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Perfil imobiliário dos Portugueses

por zeNando » 3/7/2020 16:34

Pata-Hari Escreveu:Olá Vitória,

Bem vinda ao fórum :).


Não tenho nenhuma sensibilidade imobiliária mas diria que esse valor variará muito consoante a área geográfica. Em lisboa, onde moro, nem imagino existir oferta para esse tipo de valores, quanto mais para ser um valor médio.


Era exactamente esse ponto que ia referir. Falando pela zona onde opera, diria que tanto alugueres como compras devem ser uma fracção do que seria expectável encontrar em Lisboa/Porto/Aveiro onde a procura é muito maior... Tenho inclusivé um exemplo de Mondim de Basto, por exemplo, onde uma moradia V3 próxima do centro, custava 250 euros por mês de aluguer iniciado em finais de 2018 8-)

Sou apenas um "pesquisador" de casas e não faço parte da "indústria", mas esta é a minha opinião.
 
Mensagens: 105
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: Perfil imobiliário dos Portugueses

por Pata-Hari » 3/7/2020 15:38

Olá Vitória,

Bem vinda ao fórum :).


Não tenho nenhuma sensibilidade imobiliária mas diria que esse valor variará muito consoante a área geográfica. Em lisboa, onde moro, nem imagino existir oferta para esse tipo de valores, quanto mais para ser um valor médio.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Perfil imobiliário dos Portugueses

por VitaMelo » 3/7/2020 15:09

Bom dia a todos,

Sou nova aqui no fórum, mas deixem-me desde já apresentar. O meu nome é Vitória Melo e sou consultora imobiliária por conta própria em São João da Pesqueira.

Estando sempre em cima dos desenvolvimentos do mundo imobiliário e porque isto se cruza com alguns investimentos que tenho, queria perguntar-vos o que acham desta notícia e se julgam que se coaduna com o panorama atual do mercado português.

O valor médio gasto na compra de um imóvel em Portugal é de 149 mil euros. Esta é uma das conclusões do Barómetro do Crédito Habitação 2020 do ComparaJá.pt, uma plataforma de comparação de crédito. Segundo o estudo, a maioria das famílias pede emprestado ao banco 90% do valor a pagar pela aquisição e leva em média 33 anos a pagar o empréstimo. Mas mais de quatro em cada 10 créditos têm maturidades entre 36 e 40 anos. Mensalmente, o valor médio que os portugueses pagam nos mais recentes contratos de crédito habitação fixa-se nos 463 euros, segundo os dados avançados pelo ComparaJá.pt.

https://www.dn.pt/dinheiro/portugueses-gastam-em-media-149-mil-euros-na-compra-de-casa--12376747.html

O meu perfil de cliente, normalmente, paga menos por casa. Quem tem sensibilidade para este mercado, acha o mesmo? Gostaria de ouvir opiniões.

Obrigado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1
Registado: 3/7/2020 15:03


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PAULOJOAO e 213 visitantes