Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 5/10/2020 0:13

MarcoAntonio Escreveu: A nossa educação melhorou imenso e hoje os miúdos são estimulados a desenvolver espírito e pensamento crítico (muito mais do que na minha geração).


Nota-se num país que tem 30% de extremistas sentados na assembleia...

O ensino não melhorou, melhorou foi o acesso à informação. Quem me dera a mim poder chegar a casa e meter um vídeo no youtube a explicar-me devidamente cálculo combinatório se bem que devo admitir que o programa de matemática é um pouco mais abrangente na actualidade o que é positivo. Noutros tempos era preciso pagar explicações, coisa que agora o youtube nos faculta de livre acesso.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/10/2020 23:47

djovarius Escreveu:Parece que dão o Dexa a muitas pessoas com covid-19, deverá ser mais preventivo do que outra coisa.
É a tal história: se não faz mal, porque não dar o medicamento ?


A dexametasona (basicamente como qualquer farmaco) pode fazer mal e não deve ser dada quando não é recomendada.

A utilização da dexametasona tem estado reservada a casos severos de covid, não parece beneficiar em casos moderados e é contra-indicada em casos ligeiros, se bem me recordo. Não só não sou clínico como (mesmo que fosse) não faço parte da equipa que o está a acompanhar portanto não sei se era indicado no caso dele e porquê (mas diria que sugere que o caso dele é pelo menos moderado).

As guidelines para a utilização da Dexametasona em pacientes covid nos estados unidos estão disponíveis aqui:

https://www.covid19treatmentguidelines. ... osteroids/

(inclui um pequeno resumo da evidência disponível incluindo potenciais riscos)




A este nível (e estamos a falar de profissionais clínicos do mais alto nível, vou assumir) não se dá medicamentos porque não fazem mal. A questão é sempre uma de custo versus benefício. Se o potencial benefício ultrapassa o potencial risco, em termos simples. A lógica "porque não tomar" está mais em linha com a postura anti-científica que o Trump tanto utilizou em torno da sua promoção da hidroxicloroquina, que por sinal (agora) não está a tomar.

Este aparte do Trump e da hidroxicloroquina é importante. Porque "What do you have to lose?" <=> Ignorância/Anti-Ciência e tem tudo que ver com o que foi discutido nas últimas páginas. Esta foi a expressão que ele utilizou multiplas vezes para promover esse farmaco (tendo literalmente aconselhado a tomar esta medicação). Só numa única conferência de imprensa repetiu infantilmente o nome do farmaco (e o chavão) dezenas de vezes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38255
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 4/10/2020 23:33

Boas,

O medicamento que lhe deram, a dexametasona, é mais um corticoide para a asma ou artrite reumatoide.
Já me deram, porque pensavam que eu tinha asma, quando na verdade eu tenho outros problemas, depois de muitos anos a fumar.
Ainda assim, há que dizer que funciona :wink: Mas agora eu já só uso, de vez em quando, a "bomba" Revinty. Já tive níveis de oxigénio bem abaixo.
Parece-me que estão já a usar excesso de zelo...

Parece que dão o Dexa a muitas pessoas com covid-19, deverá ser mais preventivo do que outra coisa.
É a tal história: se não faz mal, porque não dar o medicamento ?

Abração

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/10/2020 23:14

nunoand99 Escreveu:Se calhar os meus são muito novos para eu já lhes "exigir" espirito critico :)

Tem 6 e 7 anos...

Ainda bem que tens essa opinião sobre o nosso sistema de ensino.

Fico com fé então! ;)

Também tenho de lhes ensinar a duvidar do Pai, e por em causa o que o Pai diz, essa é que é a verdade!


Nessas idades parece-me perfeitamente normal (e possivelmente até terá uma boa justificação do ponto de vista da evolução, parece-me expectável que tenha um efeito detrimentoso duvidar dos mais velhos quando se é bastante novo e quando as capacidades cognitivas estão longe de estarem consolidadas, já para não falar da falta de experiência).


nunoand99 Escreveu:Deixa lá chegarem aos 12 ahahah


Julgo que estás a falar dos teus, mas posso também referir que os meus filhos são bastante mais velhos que os teus (ou seja, estou a falar com base num percurso escolar bastante mais abrangente do que aquele de que estás a falar).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38255
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 4/10/2020 23:10

Se calhar os meus são muito novos para eu já lhes "exigir" espirito critico :)

Tem 6 e 7 anos...

Ainda bem que tens essa opinião sobre o nosso sistema de ensino.

Fico com fé então! ;)

Também tenho de lhes ensinar a duvidar do Pai, e por em causa o que o Pai diz, essa é que é a verdade!

Deixa lá chegarem aos 12 ahahah
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/10/2020 22:58

nunoand99 Escreveu:O pensamento é produzido pelo cérebro, que coisa mais terra a terra!


Eu não quero saber se é terra a terra. Quero saber se é ou não é. Espírito pode querer dizer um monte de coisas. As palavras são ferramentas e se não sabemos como estão a ser utilizadas pelo nosso interlocutor, não chegamos a lado nenhum. Eu solicitei um esclarecimento que me parece perfeitamente razoável, para perceber mais claramente do que estás a falar (pois para mim não é a mesma coisa).


nunoand99 Escreveu:Eu ando preocupado porque os meus filhos na escola não estão a ser ensinados a criticar, ensinados a duvidar, ensinados a por em causa.

São ensinados a aceitar tudo o que lhes for dito, e sem questionar.


Tenho filhos na escola e discordo totalmente. A nossa educação melhorou imenso e hoje os miúdos são estimulados a desenvolver espírito e pensamento crítico (muito mais do que na minha geração). Talvez tenhas azar com os professores (não creio que seja com o programa) dos teus filhos. Mas eu tenho acompanhado razoavelmente a educação escolar dos meus filhos (e até a oportunidade de assistir a aulas, recentemente, uma vez que temporariamente foram remotas) e o que dizes simplesmente não é verdade em termos gerais.

Naturalmente, não estou para aqui a dizer que não existe espaço para evolução.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38255
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 4/10/2020 22:50

Eheheh

O pensamento é produzido pelo cérebro, que coisa mais terra a terra!

Sim, se calhar hoje em dia falar em espirito como origem do pensamento soa a religioso, agora que falas nisso.

OK,

Ficamos com o espirito critico então, o saber analisar de forma independente, saber nos meter atrás do véu da ignorância.

Eu ando preocupado porque os meus filhos na escola não estão a ser ensinados a criticar, ensinados a duvidar, ensinados a por em causa.

São ensinados a aceitar tudo o que lhes for dito, e sem questionar.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/10/2020 22:26

nunoand99 Escreveu:Não é a mesma coisa?

Acho que é ahahah


Francamente, não creio que as pessoas se estejam a referir exactamente ao mesmo quando falam de espírito crítico e pensamento crítico (embora veja uma relação) e por isso estava a querer esclarecer ao certo a que te estás a referir.



nunoand99 Escreveu:Não é o espirito que produz o pensamento?


Se estás a utilizar espírito no sentido religioso/sobrenatural, não creio que seja (nem creio que exista, mas estou disponível para acreditar se alguém mo conseguir demonstrar). Se não estás, não percebo bem o sentido da pergunta (tanto quanto sei, o pensamento é produzido pelo cérebro).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38255
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 4/10/2020 22:21

E se formos a ver bem, EUA (Trump), Brasil (Bolsonaro) e Espanha são dos paises mais católicos do mundo.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 4/10/2020 22:20

MarcoAntonio Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Na verdade, quando à bocado falei em literacia, na realidade o mais aproximado ao que eu queria dizer era "filosofia", considerando essa a origem do espirito livre, e do espirito critico.


Espírito crítico ou pensamento crítico?


Não é a mesma coisa?

Acho que é ahahah

Não é o espirito que produz o pensamento?


P.S. A palavra doutrina foi utilizada, e é muito importante. A propósito de eu dizer que estas perseguições são tipicas do Cristianismo, o Cristianismo é exactamente a religião com mais doutrinas diferentes, cada uma da sua facção, as quais foram sendo consideradas hereges ao longo da história pela doutrina dominante. É engraçado que os extremos politicos também tendem a falar dos outros quase como uns hereges.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/10/2020 22:11

nunoand99 Escreveu:Na verdade, quando à bocado falei em literacia, na realidade o mais aproximado ao que eu queria dizer era "filosofia", considerando essa a origem do espirito livre, e do espirito critico.


Espírito crítico ou pensamento crítico?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38255
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 4/10/2020 22:10

BearManBull Escreveu:As doutrinas criam divisáo, ódio. A educação, a ciência, a filosofia são a formula da liberdade e dos sonhos e quem sonha não tem tempo para odiar.



Bom...

Este tópico está em altas!!!

Mas que bem dito, é um prazer ver que anda sempre gente interessante por este fórum.

Na verdade, quando à bocado falei em literacia, na realidade o mais aproximado ao que eu queria dizer era "filosofia", considerando essa a origem do espirito livre, e do espirito critico.

I've learned from philosophy, that i do without being commanded, what others do only from fear of the law.

Keep it going lads! ;)
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/10/2020 22:02

O que escreves nuns posts/momentos é antitético com o que escreves noutros, portanto não entendo bem o teu racional. Mas como digo, gosto mais de ler e trocar posts contigo quando os temas são outros.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38255
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 4/10/2020 21:56

MarcoAntonio Escreveu:O meu julgamento, na medida em que faço um julgamento, é que se se detectam problemas de racismo então existem problemas de racismo. E na medida em que existirem interessa avalia-los/classifica-los/caracteriza-los. Não entendo em que medida se pode aplicar non sequitur ao argumento do tipo "a presença de cor-de-rosa sinaliza a existência de cor-de-rosa" mas tu podes chamar-lhe e aplicar-lhe o que quiseres (eu chamo-lhe tautologia).

Eu gosto de ler os teus posts quando não tocam nestas temáticas politico-ideológicas, mas quando os temas são estes há uma quebra de comunicação que eu não consigo explicar. Não sei bem como corrigir isso do meu lado, tento expressar-me sempre de forma clara.


O sentimento é reciproco :lol: Eu entendo o que queres dizer mas não concordo que se detectem problemas de racismo a uma escala governativa. Isso tudo para mim não passa de ideologia e desviar a atenção das massas. Para mim a lei deve ser única e igual para todos, se há um problema de violência policial? Talvez mas isso existe um pouco por toda a parte. Na minha opinião duvido muito que se estivesse um presidente democrata na casa branca tivesse existido algo da mesma dimensão dos protestos que vimos recentemente.

Honestamente acredito que se os democratas apresentassem um Obama 2 tinham a eleição garantida. Não deve haver uma empresa no SP500 nem no NASDAQ que não tenha um ambiente de trabalho pluricultural, os USA como qualquer país ocidental do século XXI são uma sociedade integradora.

Quando dizes que és um cidadão do mundo, também eu me considero como tal mas gosto de ter um sítio ao que posso chamar casa. Uma coisa é não ser conivente a conviver com outras culturas outra coisa é negligenciar a nossa própria. Porque simplesmente vejo que hoje em dia estamos encurralados em ideologias e que se distorce a realidade pelas igualdades que são prometidas e que na realidade são apenas becos sem saída para a pobreza e segregação.


O pior é que se desviam as atenções dos problemas reais como é de uma banca moribunda ou de ter uma estratégia sólida ambiental, à coisas que nem se põem em cima da mesa como é o nuclear ou coisas tão simples como reformular a agricultura(monocultura altamente estimulada pelos fundos da UE que é um emissor muito importante de CO2 oculto) e o ordenamento florestal (neste aspecto o nosso educadíssimo presidente devia enterrar a cabeça na areia com a praga de eucalipto que há disseminada pelo país). Isto só para dar alguns exemplos (já estou a fugir muito do tópico) que devido as estratégias radicais que têm usado as esquerdas deste mundo têm ficado na gaveta porque tentam continuamente meter fantasmas nas cabeças das pessoas, tudo para poderem aumentar a taxação e corporativismo dos amigos do estado.

Nota final o racismo combate-se com educação e não com doutrinação e novamente as esquerdas ao estar continuamente com estas proposições colocam em cheque o mais básico que é a fonte de todos os problemas futuros. As doutrinas criam divisáo, òdio. A educação, a ciência, a filosofia são a formula da liberdade e dos sonhos e quem sonha não tem tempo para odiar.

PS: bom post Djo
Editado pela última vez por BearManBull em 4/10/2020 22:02, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por 5640533 » 4/10/2020 20:45

nunoand99 Escreveu:
djovarius Escreveu:Participante número, presumo que seja uma senhora. Se assim for, ainda bem, que é para o Caldeirão de Bolsa não parecer misógino :!:
Na verdade, Portugal tem ainda um reduzido número de mulheres que se interessam pelos mercados financeiros.
Ainda bem que sempre tivemos a nossa Patinha :)

Em relação ao seu comentário, vou tentar ser educado, como sempre fui, em 18 anos deste espaço.

Quanto ao mentiroso patológico, bem, já tivemos um 1º ministro bem mais mentiroso e eu nem sequer o qualificaria dessa maneira. O mentiroso patológico não para de mentir. Simples assim. Não é o caso de um Presidente que diz bem menos mentiras do que o político médio. Além disso, o mentiroso patológico (eu conheci um pessoalmente) não prega mentiras deste tipo, diz coisas que na maioria das vezes nem sequer são para seu próprio benefício. Não é o caso deste ou de outros políticos ainda piores.

Ser mal educado? Existe uma coisa chamada marketing político, levada muito a sério no continente Americano. A mesma pessoa que na TV dizia "you are fired" não podia aparecer de outra maneira, sob pena de parecer artificial.
Hostilizou o mundo todo? É que aqui que há uma certa confusão... zero guerras, zero provocações graves, zero intervenções militares para mudar Governos estrangeiros. Ainda teve diálogo com a Coreia do Norte, algo impensável. Curiosamente, menos animosidade no mundo Árabe.
Antigamente, dizia-se: "se queres paz, prepara-te para a guerra". A aparente hostilização não é nenhum problema. Aliás, o mundo tem estado muito bem, se olharmos para o período após o tenebroso 11 de Setembro.
Racista? Não parece. Curiosamente, a chamada "black America" (a qual por si só seria a 18ª economia mundial, com um PIB per capita superior ao português) dá-lhe mais apoio, segundo as sondagens, tal como os latinos.
A favor dos supremacistas? Olhe, mas é ao contrário, estes é que são a favor do Trump. Mesmo assim, nem todos, o Spencer, mentor da Alt-Right disse há muito que está contra o Presidente. Se calhar é por este se importar com os não-brancos.
Misógino? Um misógino é um homem que nem sequer suporta a presença feminina, o que está loooonge de ser o caso, como sabemos.
Se quer ver o que é misoginia, aconselho "O Nascimento da Tragédia" de Nietzsche. Este, sim, era um assumido misógino.
Talvez diga isso por causa do famoso "grab them by the pu...". Se assim for, então digo-lhe que 99% dos homens heterossexuais já disseram igual ou pior no seu circulo de amigos. Aqui em Portugal era famoso algo como: "descalçava-lhe as botas". Alguém que mete a Kayleigh McEnany (ela é fantástica, estou apaixonado) como Secretária de Imprensa não pode ser misógino. Há é uma certa falta de respeito, isso pode-se dizer.
Deplorável, dizia a Hillary, não é verdade? Talvez ela queira vir esclarecer as ligações do marido à ilha "pedófila" do Epstein...
O isolamento da América não é verdade. O que existe é a reabilitação de um velho conceito conhecido por "doutrina Monroe". Basicamente, a América para os Americanos, ou seja, os EUA só se deviam preocupar com o que se passa em casa e no quintal (que é o restante do continente).
Promessa feita, promessa cumprida.
A Rússia e a China não agradecem nada, porque não há nada a agradecer. Trata-se somente de lutar com as mesmas armas. O mundo tem hoje 3 grandes blocos, EUA, Rússia e China. A Europa não se entende em quase nada que não seja mais dinheiro e mais subvenções, tem muitas contradições internas e os blocos emergentes ainda não são tão determinantes, embora a Índia esteja a chegar lá.
Curiosamente, a América de Trump escolheu como grande aliado a Índia. Se calhar, não estão tão isolados e ele não é assim tão bronco.

Podemos não gostar, podemos até odiar (que coisa feia), mas o pior é sofrer de "Trump derangement syndrome". Para isso já lá está a ala radical do PD. :shame:

Saudações

dj


Muito bem escrito!!!

E admiravel cultura :wink:

Admirável cultura com os factos torcidos.
 
Mensagens: 1983
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por 5640533 » 4/10/2020 20:43

djovarius Escreveu:Participante número, presumo que seja uma senhora. Se assim for, ainda bem, que é para o Caldeirão de Bolsa não parecer misógino :!:
Na verdade, Portugal tem ainda um reduzido número de mulheres que se interessam pelos mercados financeiros.
Ainda bem que sempre tivemos a nossa Patinha :)

Em relação ao seu comentário, vou tentar ser educado, como sempre fui, em 18 anos deste espaço.

Quanto ao mentiroso patológico, bem, já tivemos um 1º ministro bem mais mentiroso e eu nem sequer o qualificaria dessa maneira. O mentiroso patológico não para de mentir. Simples assim. Não é o caso de um Presidente que diz bem menos mentiras do que o político médio. Além disso, o mentiroso patológico (eu conheci um pessoalmente) não prega mentiras deste tipo, diz coisas que na maioria das vezes nem sequer são para seu próprio benefício. Não é o caso deste ou de outros políticos ainda piores.

Ser mal educado? Existe uma coisa chamada marketing político, levada muito a sério no continente Americano. A mesma pessoa que na TV dizia "you are fired" não podia aparecer de outra maneira, sob pena de parecer artificial.
Hostilizou o mundo todo? É que aqui que há uma certa confusão... zero guerras, zero provocações graves, zero intervenções militares para mudar Governos estrangeiros. Ainda teve diálogo com a Coreia do Norte, algo impensável. Curiosamente, menos animosidade no mundo Árabe.
Antigamente, dizia-se: "se queres paz, prepara-te para a guerra". A aparente hostilização não é nenhum problema. Aliás, o mundo tem estado muito bem, se olharmos para o período após o tenebroso 11 de Setembro.
Racista? Não parece. Curiosamente, a chamada "black America" (a qual por si só seria a 18ª economia mundial, com um PIB per capita superior ao português) dá-lhe mais apoio, segundo as sondagens, tal como os latinos.
A favor dos supremacistas? Olhe, mas é ao contrário, estes é que são a favor do Trump. Mesmo assim, nem todos, o Spencer, mentor da Alt-Right disse há muito que está contra o Presidente. Se calhar é por este se importar com os não-brancos.
Misógino? Um misógino é um homem que nem sequer suporta a presença feminina, o que está loooonge de ser o caso, como sabemos.
Se quer ver o que é misoginia, aconselho "O Nascimento da Tragédia" de Nietzsche. Este, sim, era um assumido misógino.
Talvez diga isso por causa do famoso "grab them by the pu...". Se assim for, então digo-lhe que 99% dos homens heterossexuais já disseram igual ou pior no seu circulo de amigos. Aqui em Portugal era famoso algo como: "descalçava-lhe as botas". Alguém que mete a Kayleigh McEnany (ela é fantástica, estou apaixonado) como Secretária de Imprensa não pode ser misógino. Há é uma certa falta de respeito, isso pode-se dizer.
Deplorável, dizia a Hillary, não é verdade? Talvez ela queira vir esclarecer as ligações do marido à ilha "pedófila" do Epstein...
O isolamento da América não é verdade. O que existe é a reabilitação de um velho conceito conhecido por "doutrina Monroe". Basicamente, a América para os Americanos, ou seja, os EUA só se deviam preocupar com o que se passa em casa e no quintal (que é o restante do continente).
Promessa feita, promessa cumprida.
A Rússia e a China não agradecem nada, porque não há nada a agradecer. Trata-se somente de lutar com as mesmas armas. O mundo tem hoje 3 grandes blocos, EUA, Rússia e China. A Europa não se entende em quase nada que não seja mais dinheiro e mais subvenções, tem muitas contradições internas e os blocos emergentes ainda não são tão determinantes, embora a Índia esteja a chegar lá.
Curiosamente, a América de Trump escolheu como grande aliado a Índia. Se calhar, não estão tão isolados e ele não é assim tão bronco.

Podemos não gostar, podemos até odiar (que coisa feia), mas o pior é sofrer de "Trump derangement syndrome". Para isso já lá está a ala radical do PD. :shame:

Saudações

dj

Não concordo. Com nada.
 
Mensagens: 1983
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Pata-Hari » 4/10/2020 19:54

Aparentemente a dexametasona é o corticoide que se está a usar como tratamento de modo a diminuir a resposta inflamatória. Não se pode retirar daí grande conclusão. Embora não se entenda que não seja tratado com lexivia, a pedido, naturalmente :lol:
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/10/2020 18:04

Saturação de oxigénio no sangue, a questão já tinha sido colocada ontem à equipa médica, que respondeu dizendo que não avançaria detalhes (o que causou substancial especulação).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38255
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 4/10/2020 18:00

nomeadamente foi indicado que a saturação desceu abaixo de 94% em dois momento diferentes


O que é que se entende por "taxa de saturação" neste contexto?
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Sacanitajose » 4/10/2020 17:17

:clap: :clap: 8-)
nunoand99 Escreveu:
djovarius Escreveu:Participante número, presumo que seja uma senhora. Se assim for, ainda bem, que é para o Caldeirão de Bolsa não parecer misógino :!:
Na verdade, Portugal tem ainda um reduzido número de mulheres que se interessam pelos mercados financeiros.
Ainda bem que sempre tivemos a nossa Patinha :)

Em relação ao seu comentário, vou tentar ser educado, como sempre fui, em 18 anos deste espaço.

Quanto ao mentiroso patológico, bem, já tivemos um 1º ministro bem mais mentiroso e eu nem sequer o qualificaria dessa maneira. O mentiroso patológico não para de mentir. Simples assim. Não é o caso de um Presidente que diz bem menos mentiras do que o político médio. Além disso, o mentiroso patológico (eu conheci um pessoalmente) não prega mentiras deste tipo, diz coisas que na maioria das vezes nem sequer são para seu próprio benefício. Não é o caso deste ou de outros políticos ainda piores.

Ser mal educado? Existe uma coisa chamada marketing político, levada muito a sério no continente Americano. A mesma pessoa que na TV dizia "you are fired" não podia aparecer de outra maneira, sob pena de parecer artificial.
Hostilizou o mundo todo? É que aqui que há uma certa confusão... zero guerras, zero provocações graves, zero intervenções militares para mudar Governos estrangeiros. Ainda teve diálogo com a Coreia do Norte, algo impensável. Curiosamente, menos animosidade no mundo Árabe.
Antigamente, dizia-se: "se queres paz, prepara-te para a guerra". A aparente hostilização não é nenhum problema. Aliás, o mundo tem estado muito bem, se olharmos para o período após o tenebroso 11 de Setembro.
Racista? Não parece. Curiosamente, a chamada "black America" (a qual por si só seria a 18ª economia mundial, com um PIB per capita superior ao português) dá-lhe mais apoio, segundo as sondagens, tal como os latinos.
A favor dos supremacistas? Olhe, mas é ao contrário, estes é que são a favor do Trump. Mesmo assim, nem todos, o Spencer, mentor da Alt-Right disse há muito que está contra o Presidente. Se calhar é por este se importar com os não-brancos.
Misógino? Um misógino é um homem que nem sequer suporta a presença feminina, o que está loooonge de ser o caso, como sabemos.
Se quer ver o que é misoginia, aconselho "O Nascimento da Tragédia" de Nietzsche. Este, sim, era um assumido misógino.
Talvez diga isso por causa do famoso "grab them by the pu...". Se assim for, então digo-lhe que 99% dos homens heterossexuais já disseram igual ou pior no seu circulo de amigos. Aqui em Portugal era famoso algo como: "descalçava-lhe as botas". Alguém que mete a Kayleigh McEnany (ela é fantástica, estou apaixonado) como Secretária de Imprensa não pode ser misógino. Há é uma certa falta de respeito, isso pode-se dizer.
Deplorável, dizia a Hillary, não é verdade? Talvez ela queira vir esclarecer as ligações do marido à ilha "pedófila" do Epstein...
O isolamento da América não é verdade. O que existe é a reabilitação de um velho conceito conhecido por "doutrina Monroe". Basicamente, a América para os Americanos, ou seja, os EUA só se deviam preocupar com o que se passa em casa e no quintal (que é o restante do continente).
Promessa feita, promessa cumprida.
A Rússia e a China não agradecem nada, porque não há nada a agradecer. Trata-se somente de lutar com as mesmas armas. O mundo tem hoje 3 grandes blocos, EUA, Rússia e China. A Europa não se entende em quase nada que não seja mais dinheiro e mais subvenções, tem muitas contradições internas e os blocos emergentes ainda não são tão determinantes, embora a Índia esteja a chegar lá.
Curiosamente, a América de Trump escolheu como grande aliado a Índia. Se calhar, não estão tão isolados e ele não é assim tão bronco.

Podemos não gostar, podemos até odiar (que coisa feia), mas o pior é sofrer de "Trump derangement syndrome". Para isso já lá está a ala radical do PD. :shame:

Saudações

dj


Muito bem escrito!!!

E admiravel cultura :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/10/2020 16:56

Em nova conferência de imprensa, a equipa médica indica que a situação continua a melhorar. Hoje foram dados mais detalhes em relação à conferência de ontem (nomeadamente foi indicado que a saturação desceu abaixo de 94% em dois momento diferentes). A informação sobre o TAC pulmonar foi vaga assim como alguns outros detalhes. Indepedentemente disso, a situação actual não parece grave ao mesmo tempo que é relativamente evidente que o presidente precisa de estar sobre vigilância. Foi confirmado também que Trump está a tomar dexametasona.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38255
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/10/2020 16:26

Assumindo que esta tua proposição deriva da tua análise empírica ao mundo que te rodeia, estou com dificuldade em perceber como é que observas efeitos nulos e concluis que as pessoas são muito influenciáveis, ou como observas que as pessoas são muito influenciáveis e assumes que os impactos a que estão sujeitas são praticamente nulos (especialmente quando dizes que aquilo a que estão susceptíveis são causas radicais). Talvez não te estejas a explicar bem ou eu não estou a perceber o que pretendes transmitir. Por outro, quando falas que as pessoas estão prontas a abraçar causas radicais, parece-me que estás a incorporar aquilo que eu descrevo acima e que classificas como uma análise errada (bom, eu diria que é mais uma observação do que uma análise): como é que chegam estas causas radicais às pessoas senão através dos megafones, megafones que pululam em larga medida a web nas suas várias formas (incluindo a dark web) e os média mais ou menos tradicionais (e nem sempre de forma necessariamente independente ou concorrente, ver por exemplo o episódio recente do staff writer do Tucker Carlson na Fox).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38255
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 4/10/2020 11:41

MarcoAntonio Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Como é que concilias o impacto ser praticamente nulo com as pessoas serem tão facilmente influenciáveis?


Eh lá! :)

Não perdoas ahahah

Muito bem metida! :P

Obrigaste-me a pensar para poder responder, isso é bom.

Provavelmente temos de um lado um emissor, e do outro um receptor, e o facto de o emissor ter impacto praticamente nulo, e o receptor nunca ter sido tão facilmente influenciavel, são acontecimentos independentes, será isso?

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/10/2020 1:05

nunoand99 Escreveu:P.S. "o comum dos mortais consegue alcançar massivas audiências". Continuo a achar isto um erro de análise. As pessoas estão mais sós que nunca, tudo o que pareça o contrário é fachada, e o ruido nunca foi tão grande, pelo que o impacto é praticamente nulo. É exactamente esse isolamento que torna as pessoas tão facilmente influenciaveis, ou tão desejosas de abraçar causas radicais para dar nas vistas


Como é que concilias o impacto ser praticamente nulo com as pessoas serem tão facilmente influenciáveis?

Acabo por não perceber muito bem onde está (supostamente) o meu erro de análise.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38255
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 4/10/2020 0:58

Uma boa pergunta Marco! :wink:

Acho que na altura entendi como "ensino obrigatório", ou "publico", o que vai um bocado dar à mesma coisa.

Agora que falo, até gostava de ler sobre o assunto...

Saudações & Bons Negócios


P.S. "o comum dos mortais consegue alcançar massivas audiências". Continuo a achar isto um erro de análise. As pessoas estão mais sós que nunca, tudo o que pareça o contrário é fachada, e o ruido nunca foi tão grande, pelo que o impacto é praticamente nulo. É exactamente esse isolamento que torna as pessoas tão facilmente influenciaveis, ou tão desejosas de abraçar causas radicais para dar nas vistas
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], Shimazaki_2 e 382 visitantes