Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O adeus do presidente que governou para os mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 7/11/2020 17:29

CNN e CBS anunciam o Biden o vencedor e próximo presidente dos Estados Unidos.

Edit:

NBC também.

ABC também.

FOX diz que ainda não está "confortável"...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38235
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 7/11/2020 17:25

Nova batch na Pensilvânia. Os canais vão agora começar a declarar o Biden vencedor das eleições.

Pensilvânia: +34.4K


Faltarão uns 140K votos, concentrados em condados esmagadoramente "blue".

Biden deve terminar na frente neste estado algures com mais 50 a 100 mil votos, creio.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38235
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 7/11/2020 17:05

Actualização com batch de Maricopa agora:

Arizona: +20.6K

Faltarão uns 100K votos. Tecnicamente, Arizona continua em aberto e vai ser apertado, a continuar assim. Uma boa parte dos votos por apurar agora são do condado de Pima, onde Trump não se tem portado tão bem.



MarcoAntonio Escreveu:Batch pequena no Arizona, que continua em aberto. Nestas batches o Trump tende a recolher o número de votos que precisa para apanhar o Trump mas isso já não se verifica tanto nas batches maiores de Maricopa.

Arizona: +27.9K

Faltarão apurar uns 150K votos, cerca de metade são do condado de Maricopa (inclui Phoenix) e uma boa parte do restante do condado de Pima (inclui Tucson). Se continuar assim, o Biden deverá terminar na frente talvez com uns 10K votos, por aí.


Aguardam-se actualizações da Georgia e da Pensilvânia, que na prática estão seguros (no segundo caso, nem recontagem vai haver).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38235
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 7/11/2020 16:48

Batch pequena no Arizona, que continua em aberto. Nestas batches o Trump tende a recolher o número de votos que precisa para apanhar o Trump mas isso já não se verifica tanto nas batches maiores de Maricopa.

Arizona: +27.9K

Faltarão apurar uns 150K votos, cerca de metade são do condado de Maricopa (inclui Phoenix) e uma boa parte do restante do condado de Pima (inclui Tucson). Se continuar assim, o Biden deverá terminar na frente talvez com uns 10K votos, por aí.


Aguardam-se actualizações da Georgia e da Pensilvânia, que na prática estão seguros (no segundo caso, nem recontagem vai haver).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38235
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 7/11/2020 15:07

mais_um Escreveu:O que eu critico foi a paragem das contagens no Nevada e na Carolina do Norte, não conheço o racional que justifica essa decisão mas parece-me uma aberração.


Na Carolina do Norte ainda estão à espera de receber votos:

https://www.ncsbe.gov/news/press-releas ... l-counting

Outstanding Ballots

County boards of elections must still count absentee by-mail ballots postmarked on or before Election Day. These will be counted if they arrive between Election Day and 5 p.m. November 12. Military and overseas ballots received by 5 p.m. November 12 are also counted.

As of Wednesday afternoon, the universe of absentee by-mail ballots that could still be counted is approximately 116,000. That number includes all outstanding absentee by-mail ballots for which the voter did not vote in person during the early voting period from October 15–31.




A situação é basicamente a mesma que na Pensilvânia só que neste caso, o prazo que dão aos boletins para chegar depois do dia das eleições é muito maior. E como aqui o Trump conta ganhar e é um estado tipicamente "republicano", não há crise nenhuma....



Nota: o prazo na Pensilvânia terminou ontem e já estão a contar esses votos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38235
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 7/11/2020 14:54

Para perceberem a complexidade, deixo um link para um exemplar de boletim de voto de um condado do Alabama:

https://bloximages.newyork1.vip.townnew ... 1200%2C777


E um exemplar de boletim de voto para um condado no Utah
Anexos
sample ballot.jpg
sample ballot.jpg (73.94 KiB) Visualizado 4667 vezes
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 7/11/2020 14:48

BearManBull Escreveu:Eu não vivo lá mas o que vejo constantemente pelos canais media é manifestações de grupos anti Trump.


Eu nem estava a falar disso. Isso do shy voter para mim é uma grande treta, pelo que acompanho, quer nas ruas quer na web, os apoiantes do Trump são bem vocais e nada shy. Fazem também manifestações, usam orgulhosamente os seus maga hats e por aí fora e mesmo entre a população moderada, vi montes e montes de reportagens em que a comunicação social entrevistava o americano comum e estes dizem, sem qualquer problema, quando apoiam o Trump. Existe algum factor de shy voting? Talvez... mas são meras teorias, onde está a hard evidence? Eu não a detecto nada de assim particularmente relevante (as sondagens sugerem que há um pequeno desvio mas poderá ter inclusivamente outras explicações) e também não me vou basear em cherry picking de manifestações.

Mas mesmo que exista, isto é acessório para não dizer contraditório dado que o voto é "mais secreto" se for feito em pessoa do que se for feito por correio.

E, mais importante do que isso, ainda sobre o voto por correio, o Trump andou meses com teorias da conspiração e chegou a dizer expressamente aos seus apoiantes a não utilizar esse método (excepto para um par de estados, como a Flórida). Até porque ele estava a tentar sabotá-lo. Já para não falar que os apoiantes do Trump tendem a desvalorizar o impacto da pandemia (algo que ele incentivava fortemente nos comícios).


Com o devido respeito, se achavas que o voto por correio ia ser Trumpiano, eu fico-me a perguntar em que medida é que tu tens uma real noção do que se está a passar nos Estados Unidos...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38235
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 7/11/2020 14:40

BearManBull Escreveu:A minha expectativa (que se pode entender como senso comum) era que o voto por correio seria predominantemente Trumpiano.


Deves ser a única pessoa do planeta que pensa que o voto por correio seria predominantemente no Trump.... :lol: :lol: :lol:
Quando há meses que se sabia exactamente o oposto, por isso o Trump cortou os fundos ao US Postal para criar confusão....
Das duas uma, ou tens andado totalmente abstraído do que se passa nos EUA ou então não estás a ser sério....

BearManBull Escreveu:O que se observa é que não é assim e não vou por em causa a contagem de milhões de votos, mas a imagem que deixa transparecer este processo e tendo em conta de ser algo inédito (fruto do novo normal) é de alguma falta de credibilidade. O voto devia ser algo inequívoco e fácil de contabilizar, quando se tem deambulado num exaustivo processo burocrático. Ainda mais quando neste momento ainda pode acontecer o Trump acabar a ganhar as eleições (é tecnicamente possível o que demonstra bem as debilidades do sistema).


As pessoas esquecem-se ou não repararam que as eleições não foram "só" para o presidente, foram também para o congresso federal, num terço dos Estados também foi para o Senado federal. Também foram para o Congresso e Senado estadual, em alguns também foram para Governador do Estado, há que juntar mais procuradores estaduais, chefes de policia, referendos, etc... tudo isso num boletim, por isso a complexidade que estamos a falar é brutal quando se compara com as nossas.

O que eu critico foi a paragem das contagens no Nevada e na Carolina do Norte, não conheço o racional que justifica essa decisão mas parece-me uma aberração.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 7/11/2020 14:33

MarcoAntonio Escreveu:
Tens a certeza que acompanhas o que se passa nos Estados Unidos?


Eu não vivo lá mas o que vejo constantemente pelos canais media é manifestações de grupos anti Trump.

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 7/11/2020 14:26

BearManBull Escreveu:A minha expectativa (que se pode entender como senso comum) era que o voto por correio seria predominantemente Trumpiano. O que temos visto nos últimos meses é que o apoio a Biden é fortemente demonstrado nas ruas em manifestações e o de Trump é bastante reprimido (shy vote).


Tens a certeza que acompanhas o que se passa nos Estados Unidos?


BearManBull Escreveu:Ainda mais quando neste momento ainda pode acontecer o Trump acabar a ganhar as eleições (é tecnicamente possível o que demonstra bem as debilidades do sistema).


Matematicamente possível, mas na prática não há qualquer hipótese. Os canais ainda só não anunciaram a vitória por excesso de zelo e desdobram-se em explicações de porque é que ainda não o fizeram (uma das acusações é que estão a retrair-se por causa dos ímpetos do Trump). Seja como for, os canais anunciar é só uma tradição, quem está a acompanhar o processo percebe que o Trump já era (e que com toda a probabilidade não vai aceitar a derrota mas que isso também não faz diferença nenhuma pois não depende dele).

Neste momento aguardam mais uns milhares de votos na Pensilvânia, onde com enorme probabilidade a diferença vai ser suficientemente grande para nem existir recontagem.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38235
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 7/11/2020 14:16

pepe7 Escreveu:De certa forma indirectamente acabas por colocar em causa e lançar algumas suspeitas...de acordo com o que escreveste acima.
Não tenho ideologia política, por isso estou à vontade para falar...o que eu não gosto mesmo é da personalidades Trump...e que em nada dignifica um País com a dimensão dos EUA



A minha expectativa (que se pode entender como senso comum) era que o voto por correio seria predominantemente Trumpiano. O que temos visto nos últimos meses é que o apoio a Biden é fortemente demonstrado nas ruas em manifestações e o de Trump é bastante reprimido (shy vote). Como tal seria de certa forma expectável que pelo menos a relação em votos correio tivesse alguma assimetria mas nunca numa escala como a que tem, de um ponto de vista meramente intuitivo.

O que se observa é que não é assim e não vou por em causa a contagem de milhões de votos, mas a imagem que deixa transparecer este processo e tendo em conta de ser algo inédito (fruto do novo normal) é de alguma falta de credibilidade. O voto devia ser algo inequívoco e fácil de contabilizar, quando se tem deambulado num exaustivo processo burocrático. Ainda mais quando neste momento ainda pode acontecer o Trump acabar a ganhar as eleições (é tecnicamente possível o que demonstra bem as debilidades do sistema).

De resto a democracia já foi derrotada quando a opção é entre Trump vs Biden/Kamala. Nenhum deles me parecem ser pessoas com valores de liderança. É muito triste ver este conjunto de pessoas são as opções. Entre um bronco arrogante e um casal de hipócritas ideológicos o melhor voto é mesmo a abstenção. Aliás já tinha referido que a democracia nos USA para a presidência é muito limitada, é impressionante como temos Bush pai e filho de presidentes, os Clinton e agora o vice de Obama. Isto demonstra bem que a democracia é uma ilusão como os círculos de poder estão fechados.
Editado pela última vez por BearManBull em 7/11/2020 14:29, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 7/11/2020 1:08

Pensilvânia também já estará arrumado. Já começaram a contar votos de militares e aparentemente (baseado no total parcial dado) também pendem para Biden (tentarei confirmar melhor, é baseado em informação em directo de um electoral official).

Estes votos ainda não estão no total oficial...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38235
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 7/11/2020 0:59

Do Arizona, faltarão no total cerca de 200K votos.

Mais de metade são de Maricopa, o condado de Phoenix. Segundo a Secretária de Estado, vão actualizar com mais uma batch, que ela prevê que seja de 60 ou 70K votos, por aí.

Penso que não dá para virar porque nos condados mais pequenos, o Trump consegue mais ou menos à taxa que precisa para alcançar o Biden mas não em Maricopa. Pima também tem um número substancial para apurar (umas dezenas de milhar) e parece-me que lá o Trump também não consegue a vantagem que precisa.

Mas, nada garantido...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38235
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 7/11/2020 0:51

No Arizona, faltam fechar 5 condados, sendo que 4 são Trump e um ligeiramente Biden, embora maior porque tem Phoenix.

O que parece é que uma aproximação entre ambos, pode dar mais uma...recontagem :mrgreen:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 7/11/2020 0:25

Biden afasta-se um pouco mais no Nevada. Brevemente são anunciados mais votos na Pensilvânia, agura do condado de Alegheny que já vão incluir votos de militares.


Resumo:

Georgia: +4.1K
Pensilv.: +17.0K
Nevada: +22.7K
Arizona: +38.5K

O único estado em que o Trump se está a aproximar é o Arizona, parece-me que não dará para alcançar o Biden.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38235
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por jotas007 » 7/11/2020 0:08

Deixo um video de uma entrevista de Bernie Sanders, no talk show do apresentador Jimmy Fallon, em que previa perfeitamente o que aconteceria durante as eleições nos EUA.




Sanders deve ser bruxo ou então já tinha as ideias bem claras quando fez esta entrevista dias antes das eleições! :-k

Segue o jogo...
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 6/11/2020 23:19

A última actualização da Georgia coloca Biden com +4.2K.

Ainda faltam votos provisionais (julgo que 4K e votos de militares, de valor indeterminado mas que no máximo será cerca de 8K).

É pouco verosímel que a Georgia volte a virar e a diferença actual é confortável para uma recontagem.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38235
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por pepe7 » 6/11/2020 23:05

BearManBull Escreveu:
pepe7 Escreveu:Se são infundadas, porque estás a colocar em causa? Se o Trampas fosse à frente já não colocavas em causa....
O Marco já explicou os motivos dos atrasos, etc.
Se o sistema de votos é uma "desgraça", pelo menos numa coisa estamos à frente deles em Portugal... :lol: 8-) E como vão ter recontagem...vai demorar ainda mais...


Não pus nada em causa, só disse que a imagem de credibilidade um sistema como o americano é muito negativa..



BearManBull Escreveu: É certo que as alegações me parecem infundadas, mas a melhor conclusão é que o sistema de voto nos USA é uma desgraça. Todos estes atrasos e dificuldades técnicas dão realmente uma imagem de falta de credibilidade.


De certa forma indirectamente acabas por colocar em causa e lançar algumas suspeitas...de acordo com o que escreveste acima.
Não tenho ideologia política, por isso estou à vontade para falar...o que eu não gosto mesmo é da personalidades Trump...e que em nada dignifica um País com a dimensão dos EUA

BearManBull Escreveu:Realmente em Portugal temos um sistema do qual tenho uma excelente impressão, é bastante seguro e garante efectivamente o voto secreto..


Estamos a falar de dimensões completamente diferentes...até porque em Portugal temos uma taxa de abstenção altíssima.Era interessante saber qual é a taxa de abstenção nos States... :-k
Pelo que tenho lido os Americanos foram votar em massa...características e timing de votação diferentes, para além da Pandemia . Isso altera a data de apresentação dos resultados finais e para mais quando existe algumas incertezas até ao fim. E depois com as figuras tristes, ameaças e pressões que o atual Presidente faz...pior...atual mas por pouco tempo....
Mas ainda bem que tens uma excelente impressão de Portugal... :)
Tinha dito que só se saberia quem seria o próximo presidente na sexta-feira com inclinação para vitória de Joe Biden, vamos lá ver se será hoje. Mas Já tenho duvidas...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Ulisses Pereira » 6/11/2020 21:02

Sim e vamos ver se Biden chega lá. Infelizmente, a idade não perdoa.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 6/11/2020 20:56

Entretanto (algo que o Ulisses gosta), odds de apostas para 2024 dão vantagem a duas mulheres:

Kamala Harris (D)

Nikki Haley (R)

Uma desforra no feminino para este Biden / Trump 2020

:twisted:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 6/11/2020 20:54

Arizona continua em aberto, julgo que o Biden vai segurar mas nada certo ainda.

As batches mais pequenas são bastantes favoráveis ao Trump, enquanto a batch enorme de Maricopa não tinha vantagem suficiente (que é de onde serão a maior parte dos votos por apurar).


Para contexto, no Arizona o Biden está na frente (de momento com +41K) mas o Trump tem estado a aproximar-se.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38235
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 6/11/2020 20:34

Tanto quanto sei, sim. Até porque esses condados têm menos pessoas a fazer a contagem (estão sempre pessoas dos vários partidos e observadores a ver, ao contrário do que o Trump está a propagar). Repara, todos os boletins são verificados por várias pessoas e quando há dúvidas, pode demorar algum tempo a determinar se o voto é válido ou não.

É o custo de se levar o processo eleitoral muito a sério, não dá para contar rápido nem se quer atirar para o lixo o voto legítimo de um eleitor por um problema qualquer.


Hoje chegam votos de militares (não se sabe quantos, depende de quem decidiu devolvê-los).

E no condado de Allegheny vão só hoje começar a contar mais de 30 mil que só podiam começar a contar hoje por decisão do tribunal.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38235
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 6/11/2020 20:29

E se calhar vai haver recontagem total em vários Estados, razão pela qual, isto pode se arrastar por semanas, até por causa da litigação.

Em suma, este tópico ainda tem muito frango para virar.

Marco, consegues perceber como é que em condados (na PA) com menos eleitores que Paços de Ferreira ou Beja, etc... ainda não tenham conseguido acabar? Tem a ver com isso que disseste agora há pouco !?

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 6/11/2020 20:20

Já agora, está-se a entrar em território de contagem super-lenta agora. Nomeadamente, está-se a chegar aos chamados votos provisionais (votos que é preciso verificar a assinatura ou alguém para quem se enviou o boletim por correio mas depois decidiu votar em pessoa e é preciso verificar se não votou duas vezes, são os dois principais exemplos).

Para além de ser lento contar estes votos, é também expectável que só uma parte seja considerável válida (portanto, nem todos os outstanding votes se vão reflectir em votos efectivos).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38235
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 6/11/2020 20:19

Não é um "issue" com a California !!! :twisted:

É um exemplo dos debates do passado e ao longo dos tempos no continente Americano, mas que já foi abandonado nalguns casos.
O sistema deve prever que o resultado de um só Estado não seja determinante no resultado da União Federal. Ou seja, temos um caso em que a diferença a favor de um candidato num só Estado pode anular a vontade da maioria dos restantes. Daí (também) o colégio eleitoral em vez de uma eleição direta.

Deu para entender? Podia ser o Texas ou NY ou outro, tanto faz !!
Quando falei em 2016, prevaleceu não esse resultado da CA ou de outro Estado, mas sim a vitória de Trump em 30 Estados contra 20 Estados da Hillary, com uma maioria no colégio eleitoral.

Agora, volta a ocorrer esse efeito California, mas o Trump perde até em número de Estados ganhos, mesmo por pouco. Ou seja, Biden tem o voto popular, mais grandes eleitores e mais Estados ganhos (pelo que parece).
Conclusão: dois cenários totalmente diferentes entre 2016 e 2020, apenas com algo em comum. A margem extremamente grande de um ou de outro Estado em nada muda o cenário eleitoral.

Portanto, nada contra este ou aquele Estado e estou-me nas tintas em quem eles votam, foi só um exemplo para tentar explicar uma característica curiosa de um sistema que muitos não entendem bem por ser tão incomum para quem está habituado à realidade europeia.


A propósito do Steve Bannon, Ulisses, o tipo é tão intragável que até o Trump correu com ele e nem o cita nas redes sociais. Está tão numa direita radical que nem no programa do maluco do Alex Jones tem entrada. Tem a mania que é "agent provocateur".
Ele pensava que o Trump ia atrás do que ele queria, que era uma espécie de "internacional nacionalista". Ele não entendeu que o America First do Trump era uma realidade puramente dos EUA. Os outros que tratem dos seus assuntos.

Sim, Marco, entende-se. Enfim, mudem o voto à distância para voto on-line. Certamente não faltarão apoiantes !!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], CORTIÇA, Ferreiratrade, Goya777, m-m, nfaz, Nuno V, Olhar Leonino, Phil2014, yggy e 384 visitantes