Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Efeito Trump

por passivo » 10/2/2017 0:36

Não partam de pressupostos errados fruto da vossa cristalização ou visão de tunel..

leiam e interpretem bem...

nem que tenham de esperar ,muitos anos....
 
Mensagens: 58
Registado: 1/12/2016 23:13

Re: Efeito Trump

por JohnyRobaz » 10/2/2017 0:32

passivo Escreveu:Para mim ... a Geringonça de cá não concorda com a Geringonça dos States (trump) ... só por que lá ganhou as eleições!!!... e tem receio qu Putin apoie mais a geringonça de lá!!!!!!!!


Wait... what ?! :oh:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Efeito Trump

por goodmoney » 10/2/2017 0:31

passivo Escreveu:Para mim ... a Geringonça de cá não concorda com a Geringonça dos States (trump) ... só por que lá ganhou as eleições!!!... e tem receio qu Putin apoie mais a geringonça de lá!!!!!!!!



Dá lá uma razão para gostar do Trump...

O que te atrai? O estilo, o conteúdo, os ideais?
 
Mensagens: 581
Registado: 9/11/2012 16:27

Re: Efeito Trump

por passivo » 10/2/2017 0:26

Para mim ... a Geringonça de cá não concorda com a Geringonça dos States (trump) ... só por que lá ganhou as eleições!!!... e tem receio qu Putin apoie mais a geringonça de lá!!!!!!!!
 
Mensagens: 58
Registado: 1/12/2016 23:13

Re: Efeito Trump

por goodmoney » 10/2/2017 0:12

Nightrader Escreveu:Acha que isto é comportamento de uma pessoa adulta? Se quer brincar, brinque aí com o seu amigo Robaz.



A partir do momento em que se está a fazer um prós e contras de assuntos como o aquecimento global ser um mito ou a importância de armas nas escolas para evitar ataques de ursos, já começámos a brincar muito antes do post do Raposo.
 
Mensagens: 581
Registado: 9/11/2012 16:27

Re: Efeito Trump

por Zecatreca_1001 » 9/2/2017 22:58

Nightrader Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:http://trump.news/2017-02-09-putin-orders-air-force-to-prepare-for-war.html


Então mas não foram os Russos que sabotaram as eleições americanas para que o Trump ganhasse ??

Não sei pah. Eu não estava lá. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: Efeito Trump

por Nightrader » 9/2/2017 22:53

zecatreca_2 Escreveu:http://trump.news/2017-02-09-putin-orders-air-force-to-prepare-for-war.html


Então mas não foram os Russos que sabotaram as eleições americanas para que o Trump ganhasse ??

Os russos estão a preparar-se para a guerra exactamente porquê? Por causa do Trump?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Efeito Trump

por Zecatreca_1001 » 9/2/2017 22:45

bogos Escreveu:
Depois é como diz o ditado....

Mister donkey....you are a Trump.. :lol: :lol: :lol:

:mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: Efeito Trump

por bogos » 9/2/2017 22:41

zecatreca_2 Escreveu:http://trump.news/2017-02-09-putin-orders-air-force-to-prepare-for-war.html

Trump já mostrou que quando diz algo, cumpre.

The Middle East as a whole is aflame. Beyond Syria, there are growing tensions between the U.S. and Iran, as well as Iran and other regional powers, especially Saudi Arabia, which has been engaged in a war in Yemen against Iran-backed Houthi rebels. The U.S. backs the Saudis. In recent days, a suicide craft believed to have been sent by Iran, damaged a Saudi warship in the Red Sea, killing two sailors.

O facto de o Presidente dos US ter "twitado" sobre o míssil que o irão "testou", - "Iran is playing with fire, they don´t appreciate how "kind" President Obama was to them. Not me!" - demonstra que vai ter mão pesada se continuarem a brincar. Pior do que isso é ter mão pesada com a cabeça a trabalhar a quente (normalmente sai asneira)... típico do Mr. Trump. :roll:


Depois é como diz o ditado....

Mister donkey....you are a Trump.. :lol: :lol: :lol:
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Efeito Trump

por Zecatreca_1001 » 9/2/2017 22:36

http://trump.news/2017-02-09-putin-orde ... r-war.html

Trump já mostrou que quando diz algo, cumpre.

The Middle East as a whole is aflame. Beyond Syria, there are growing tensions between the U.S. and Iran, as well as Iran and other regional powers, especially Saudi Arabia, which has been engaged in a war in Yemen against Iran-backed Houthi rebels. The U.S. backs the Saudis. In recent days, a suicide craft believed to have been sent by Iran, damaged a Saudi warship in the Red Sea, killing two sailors.

O facto de o Presidente dos US ter "twitado" sobre o míssil que o irão "testou", - "Iran is playing with fire, they don´t appreciate how "kind" President Obama was to them. Not me!" - demonstra que vai ter mão pesada se continuarem a brincar. Pior do que isso é ter mão pesada com a cabeça a trabalhar a quente (normalmente sai asneira)... típico do Mr. Trump. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 9/2/2017 22:11

Nightrader Escreveu:Peço desculpa mas não concordo minimamente. Isto não é ironia nem sarcasmo. A ironia é uma figura de estilo que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa. E o sarcasmo é uma forma de escárnio, por definição insultuosa.


O sarcasmo é um veículo de ironia, não deixa de ser ironia. É uma forma mais mordaz de ironia que transmite igualmente uma crítica, eventualmente um ataque e que pode ser tomada como insultuosa.



Nightrader Escreveu:Talvez os meus posts tenham sido um pouco agressivos, mas às vezes irrito-me com as pessoas que se acham superiores e tomam os outros por tontos.


O Raposo terá pensado qualquer coisa do mesmo género e respondeu-te com sarcasmo.

Tu respondeste com um insulto explícito. Foi isto que me fez intervir.


Nightrader Escreveu: Já agora, posso ter-me desviado do tema, (...)


Não disse que tu te desviaste do tema mas que criticaste outros participantes por discutirem o tema deste tópico.

Não faz sentido absolutamente nenhum, só pode ser entendido como uma tentativa de calar o debate ou determinadas perspectivas do debate.



Qualquer outra questão, sugiro-te que me envies uma mensagem privada ou e-mail, pois não discutimos moderação no forum.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por Zecatreca_1001 » 9/2/2017 21:59

Raposo Tavares Escreveu:Nightrader, aconselha-me meu bom homem! Por favor. O que devo eu ler que me tire destas angústias? Sê o meu farol de sapiência, a minha Estela do Norte, o meu guru, o meu mestre. Deixa-me dizer que sou teu discípulo e teu amigo. Considera-me teu capacho e teu criado.
Deixa-me parafrasear a Florbela Espanca e anunciar-me teu servo 'e dizê-lo bem alto, a toda a gente'.
Um abraço e um beijo respeitoso no chão que pisas.

Humilde e muito respeitosamente,
Raposo Tavares

sublime!
:lol: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: Efeito Trump

por Nightrader » 9/2/2017 21:56

MarcoAntonio Escreveu:Nightrader, eu penso que a generalidade das pessoas consegue reconhecer um exercício em ironia/sarcasmo, recursos estilísticos não são criancices per se.

Os teus últimos posts têm sido despropositadamente agressivos, mais do que agressivos são insultuosos.

Convém também notar que foste tu que interpelaste o Raposo Tavares querendo ditar o que ele devia ler. Ao que acresce que a outro participante, quiseste ditar o que ele pode ou deixa de poder/dever discutir, o que é bastante despropositado dado que este tópico é sobre... o Trump.

Ora, uma coisa é apresentares a tua perspectiva diferente sobre o assunto do tópico, outra é querer calar os outros participantes por via do ataque.

Este é um espaço de debate e opinião. E este tópico é sobre o Trump, portanto discutam o Trump!



Peço desculpa mas não concordo minimamente. Isto não é ironia nem sarcasmo. A ironia é uma figura de estilo que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa. E o sarcasmo é uma forma de escárnio, por definição insultuosa.
Eu não disse ao indivíduo em questão o que ele devia ler. O que eu disse foi que SE ele se basear no que lê Guardian, só pode chegar às conclusões a que chega. Talvez os meus posts tenham sido um pouco agressivos, mas às vezes irrito-me com as pessoas que se acham superiores e tomam os outros por tontos. Já agora, posso ter-me desviado do tema, mas quantos dos recentes textos falam sobre o efeito Trump, ou onde é que os textos que referes como sendo de sarcasmo falam do efeito Trump?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Efeito Trump

por bogos » 9/2/2017 21:48

Raposo Tavares Escreveu:
Nightrader Escreveu:



Tens bom remédio. Em vez de ler o Guardian lê alguma coisa séria que já não ficas assim acagaçado.


Nightrader, aconselha-me meu bom homem! Por favor. O que devo eu ler que me tire destas angústias? Sê o meu farol de sapiência, a minha Estela do Norte, o meu guru, o meu mestre. Deixa-me dizer que sou teu discípulo e teu amigo. Considera-me teu capacho e teu criado.
Deixa-me parafrasear a Florbela Espanca e anunciar-me teu servo 'e dizê-lo bem alto, a toda a gente'.
Um abraço e um beijo respeitoso no chão que pisas.

Humilde e muito respeitosamente,
Raposo Tavares


:lol: :lol: :lol:

Caro amigo Raposo....

Gostei particularmente do capacho....

Se estiveres a precisar de algum, podes mandar-me uma mp.....é só dizeres se queres loiro, ruivo, castanho, entrançado, ao carocolinho, etc...

E por solidariedade de estima, pois é o sentimento que me nutre interiormente por ti, junto-me também ao capacho.

Olha lá.....capacho FIRME, é daquelas coisas verdadeiramente sublimes...

Parafraseando o tolo do Bogos....há muito espaço na nossa vida para interiorizar a humildade e a vontade para ser diferente.

E aí vai o grito.....Viva a liberdade, viva o liberalismo....viva o capitalismo.

:lol: 8-) 8-) 8-)

Eu fico assim mais lamechas, quando estou a levar no lombo.....
Carrega SPX.

Abraço sentido.

Nota: Desculpen não ter metido o Trump aqui neste comentário, mas como já disse, para mim não é um qualquer Donald que me alegra a alma.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Efeito Trump

por Dr Tretas » 9/2/2017 21:41

Nightrader Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:As coisas estão a escalar por aqui. Não é necessário passar da descontracção para o insulto.


De facto há quem ache piada a certos comportamentos infantis... enfim, o melhor é ignorar.


Calma. E acima de tudo, nunca recomendar a leitura de, por exemplo, RT, Sputnik News ou mesmo ZeroHedge, senão és logo classificado como espião ao serviço do Putin :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 9/2/2017 21:20

Nightrader, eu penso que a generalidade das pessoas consegue reconhecer um exercício em ironia/sarcasmo, recursos estilísticos não são criancices per se.

Os teus últimos posts têm sido despropositadamente agressivos, mais do que agressivos são insultuosos.

Convém também notar que foste tu que interpelaste o Raposo Tavares querendo ditar o que ele devia ler. Ao que acresce que a outro participante, quiseste ditar o que ele pode ou deixa de poder/dever discutir, o que é bastante despropositado dado que este tópico é sobre... o Trump.

Ora, uma coisa é apresentares a tua perspectiva diferente sobre o assunto do tópico, outra é querer calar os outros participantes por via do ataque.

Este é um espaço de debate e opinião. E este tópico é sobre o Trump, portanto discutam o Trump!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por Nightrader » 9/2/2017 21:15

MarcoAntonio Escreveu:As coisas estão a escalar por aqui. Não é necessário passar da descontracção para o insulto.


De facto há quem ache piada a certos comportamentos infantis... enfim, o melhor é ignorar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 9/2/2017 21:10

As coisas estão a escalar por aqui. Não é necessário passar da descontracção para o insulto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por RaposoTavares » 9/2/2017 21:01

Nightrader Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:
Nightrader, aconselha-me meu bom homem! Por favor. O que devo eu ler que me tire destas angústias? Sê o meu farol de sapiência, a minha Estela do Norte, o meu guru, o meu mestre. Deixa-me dizer que sou teu discípulo e teu amigo. Considera-me teu capacho e teu criado.
Deixa-me parafrasear a Florbela Espanca e anunciar-me teu servo 'e dizê-lo bem alto, a toda a gente'.
Um abraço e um beijo respeitoso no chão que pisas.

Humilde e muito respeitosamente,
Raposo Tavares


Acha que isto é comportamento de uma pessoa adulta? Se quer brincar, brinque aí com o seu amigo Robaz.


Sim, sim, sim mestre. Sim.
Ouso um abracinho (muito ao de leve, esboçado quase...) e mil vezes beijo o chão que pisais.

Um muito humilde discípulo,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Efeito Trump

por Nightrader » 9/2/2017 20:59

Raposo Tavares Escreveu:
Nightrader, aconselha-me meu bom homem! Por favor. O que devo eu ler que me tire destas angústias? Sê o meu farol de sapiência, a minha Estela do Norte, o meu guru, o meu mestre. Deixa-me dizer que sou teu discípulo e teu amigo. Considera-me teu capacho e teu criado.
Deixa-me parafrasear a Florbela Espanca e anunciar-me teu servo 'e dizê-lo bem alto, a toda a gente'.
Um abraço e um beijo respeitoso no chão que pisas.

Humilde e muito respeitosamente,
Raposo Tavares


Acha que isto é comportamento de uma pessoa adulta? Se quer brincar, brinque aí com o seu amigo Robaz.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Efeito Trump

por JohnyRobaz » 9/2/2017 20:30

Raposo Tavares Escreveu:
Nightrader Escreveu:



Tens bom remédio. Em vez de ler o Guardian lê alguma coisa séria que já não ficas assim acagaçado.


Nightrader, aconselha-me meu bom homem! Por favor. O que devo eu ler que me tire destas angústias? Sê o meu farol de sapiência, a minha Estela do Norte, o meu guru, o meu mestre. Deixa-me dizer que sou teu discípulo e teu amigo. Considera-me teu capacho e teu criado.
Deixa-me parafrasear a Florbela Espanca e anunciar-me teu servo 'e dizê-lo bem alto, a toda a gente'.
Um abraço e um beijo respeitoso no chão que pisas.

Humilde e muito respeitosamente,
Raposo Tavares


:lol: :lol: :lol: :lol:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Efeito Trump

por RaposoTavares » 9/2/2017 19:54

Nightrader Escreveu:



Tens bom remédio. Em vez de ler o Guardian lê alguma coisa séria que já não ficas assim acagaçado.


Nightrader, aconselha-me meu bom homem! Por favor. O que devo eu ler que me tire destas angústias? Sê o meu farol de sapiência, a minha Estela do Norte, o meu guru, o meu mestre. Deixa-me dizer que sou teu discípulo e teu amigo. Considera-me teu capacho e teu criado.
Deixa-me parafrasear a Florbela Espanca e anunciar-me teu servo 'e dizê-lo bem alto, a toda a gente'.
Um abraço e um beijo respeitoso no chão que pisas.

Humilde e muito respeitosamente,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Efeito Trump

por Quimporta » 9/2/2017 17:55

Nightrader Escreveu:
Quimporta Escreveu:Se há negócio que floresce nos tempos do Trumpetistmo é a comédia.


Se há tanto para fazer rir com o nosso governo, os partidos que o apoiam e o presidente da República, porque precisas de andar a rebuscar publicações de honestidade duvidosa vindas da oposição americana?


Isso é uma pergunta direta e pessoal pelo que me parece então que te devo esforçar-me na resposta.

Primeiro lugar: O TRUMP anda com uma mala atrás onde se se meterem certos e determinados códigos só se safam as amebas.
Ou seja, há um contraste enorme entre as tempestades de cá e os espirros de lá.

Segundo lugar: o Trumpetismo é um fenómeno interessante de analisar e acompanhar, por mil razões, várias delas óbvias, pelo que escuso de detalhar.

Terceiro: Acho o SNL com mais piada que o Zé Manel da Maria Rueff.

Em resumo e para terminar: cada um tem os seus próprios interesses. Se consomes mais a política doméstica, fazes muito bem.
No meu caso interessa-me essa e também a geopolítica. Viva a diversidade! :wink:
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Efeito Trump

por Nightrader » 9/2/2017 17:27

Quimporta Escreveu:Se há negócio que floresce nos tempos do Trumpetistmo é a comédia.


Se há tanto para fazer rir com o nosso governo, os partidos que o apoiam e o presidente da República, porque precisas de andar a rebuscar publicações de honestidade duvidosa vindas da oposição americana?

Sabes que por exemplo, o nosso Presidente elogiou o governo por ter embaratecido a dívida (veio nas capas de todos os jornais)?
E de facto o que aconteceu foi que o nosso bom governo emitiu dívida a 5 e 7 anos quando a última emissão tinha sido a 10 anos :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Efeito Trump

por Quimporta » 9/2/2017 16:29

Se há negócio que floresce nos tempos do Trumpetistmo é a comédia.
Não há dia em que algum dos personagens de que o Trump se rodeou não abra a boca para provar que caladinho é que fazia poemas.

Ora é a Secretária da Educação a defender que nas escolas até devia haver armas, que até pode aparecer algum urso.
Ora a gestora de campanha (brilhante, sem dúvida) acusa os media de ocultar o massacre de Bowling Green, que nunca existiu.
Ora é o próprio tipo que acorda cansado desliga o telefone na cara do primeiro ministro de um Estado Aliado...
... ou então está em "dia não" e ameaça que vai mandar tropas para o México ou para o centro de Chicago.

As piadas escrevem-se sozinhas.

No meio disto, há um desgraçado que tem que dar a cara todos os dias para defender todo o tipo de infantilidades e imbecilidades, no meio de muito pouca política séria.
Pela mão do histórico SNL, apresento o porta-voz: Sean Spicer!

E ainda só passaram duas semanas....

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 305 visitantes