Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O adeus do presidente que governou para os mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por PMP69 » 15/2/2024 9:41

BearManBull Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Ora aí está uma boa pergunta para um ensaio de geopolítica e macro-economia.

Não é um tema fácil (dado a respostas fáceis). Pelo menos para mim...


O USA eram potencia antes de serem potencia.

Até à WWII o que eram os USA no contexto geopolítico? Irrelevante em comparação com os dias de hoje.

Em termos económicos? Eram uma super potencia. O Empire State Building foi construído em 1931 quando no resto do mundo mal sabiam o que era uma estrada asfaltada.


Portanto em termos exclusivamente de nação (e não de motivações de políticos), tenho muitas duvidas se não seria melhor os USA deixarem de andar a brincar ao policia do mundo e deixar que cada um resolve-se os seus problemas.

Seguramente que hoje em dia não teria total dependência de Taiwan para a industria dos semicondutores, ou da fabrica mundial China.


Bear, uma vez mais estás a tentar alterar a História, em 1933, quando Roosevelt (1933/45) toma posse com Presidente, os EUA estavam de rastos, devido à Grande Depressão (1929).

Tinham a indústria paralizada, milhares de bancos tinham falido, as pessoas tinham perdido os empregos, as terras e casas..... demorou seis anos para voltar a por de pé os EUA (New Deal).

O grande salto da indústria americana dá-se em 1940, quando Roosevelt "obriga" os industriais a direccionar as suas produções para o esforço de guerra, incluindo Henry Ford, que era um admirador de Hitler, o que fez aumentar o emprego, nomeadamente junto das mulheres.

Para se ter uma ideia, antes da guerra os EUA preduziam anualmente 3.000 aviões, em 1945 tinham produzido 300.000.

Tudo isto feito por um Democrata e da ala mais esquerda :wink:


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2077
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 14/2/2024 14:20

MarcoAntonio Escreveu:Ora aí está uma boa pergunta para um ensaio de geopolítica e macro-economia.

Não é um tema fácil (dado a respostas fáceis). Pelo menos para mim...


O USA eram potencia antes de serem potencia.

Até à WWII o que eram os USA no contexto geopolítico? Irrelevante em comparação com os dias de hoje.

Em termos económicos? Eram uma super potencia. O Empire State Building foi construído em 1931 quando no resto do mundo mal sabiam o que era uma estrada asfaltada.


Portanto em termos exclusivamente de nação (e não de motivações de políticos), tenho muitas duvidas se não seria melhor os USA deixarem de andar a brincar ao policia do mundo e deixar que cada um resolve-se os seus problemas.

Seguramente que hoje em dia não teria total dependência de Taiwan para a industria dos semicondutores, ou da fabrica mundial China.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por PMP69 » 14/2/2024 13:55

A Administração Biden, suspendeu em 2021 as vendas previstas à Arábia Saudita, nomeadamente dos caças F-35 Lightning II, que sempre foi muito próxima dos EUA, e em especial da Administração Trump.

A Arábia Saudita, que tem a sua força áerea composta maioritariamente por caças F-15E Strike Eagle e F-15 Eagle, está a negociar com a Dassault (França) a compra de caças Rafale.

Acrescentar que a Dassault tem fornecido outros países da região, como o Catar e os Emirados Árabes Unidos.


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2077
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MVP » 14/2/2024 13:25

Não é um tema facil obviamente. Os EUA têm o interesse economico e geopolitico. Se pelo campo geopolitico duvido que algum presidente conseguisse deixar de fazer o que é feito, até pelos vários interesses em jogo, no campo económico tem toda a legitimidade para exigir mais dos parceiros. Até porque economicamente, e sendo as principais empresas americanas, o beneficio real existe quanto maior for o gasto militar dos restantes parceiros. Caso contrario, tambem eles poderiam investir menos em pessoal militar no estrangeiro e investir em infraestrutura dentro de portas.

Nos ultimos anos a Europa tem aproveitado essa guarda baixa dos EUA para canalizar esse dinheiro para estado social mas com trump ou com outro qualquer, com a divida Americana a continuar a subir, não tarda e outros irão levantar as mesmas questões de injustiça ao nivel do esforço que é colocado na resolução de conflitos por esse mundo fora.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por PMP69 » 14/2/2024 11:52

As cinco maiores empresas de equipamentos militares do mundo são americanas (Lockeed Martin, Raytheon, Northrop Grumman, Boeing Defense, Space & Security e General Dynamics), que representam 60% das exportações mundiais, e em 2022 tiveram um volume de negócios de 190 mil milhões de dólares, e empregam directamente cerca de 600.000 pessoas.

No Top 20, têm ainda a L3Harris Technologies, HII, Leidos e Amentum.


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2077
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 14/2/2024 0:13

Eu não pretendo fazer um juízo final. No entanto, estou a chamar a atenção de que os temas não são estanques e que existem múltiplos interesses envolvidos (económicos e não só).

O que beneficia o povo americano desse investimento?


Ora aí está uma boa pergunta para um ensaio de geopolítica e macro-economia.

Não é um tema fácil (dado a respostas fáceis). Pelo menos para mim...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 13/2/2024 23:46

MarcoAntonio Escreveu:Os Estados Unidos investem mais que os outros membros (em média e em função do GDP). Mas também são os que recebem mais, em retorno desses investimentos, quer via o seu complexo industrial-militar soberbo (que fornece para a Defesa dos Estados Unidos e em boa medida, também para a Europa) quer noutras formas de benefício menos tangíveis.


O problema è que estás a misturar estado e amigos do estado com povo.

O que beneficia o povo americano desse investimento?

Digo eu que estariam melhor se gastassem menos 0,5% e investissem esse dinheiro com a segurança interna...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 13/2/2024 20:53

Curiosamente os que mais se choram são oriundos dos países que menos cumprem os tratados que assinam, e que acham ter um determinado direito divino a serem protegidos pelo Uncle Sam enquanto gastam os seus impostos em estado social e gordo.


Os Estados Unidos investem mais que os outros membros (em média e em função do GDP). Mas também são os que recebem mais, em retorno desses investimentos, quer via o seu complexo industrial-militar soberbo (que fornece para a Defesa dos Estados Unidos e em boa medida, também para a Europa) quer noutras formas de benefício menos tangíveis.

É um bocadinho mais complicado do que simplesmente quem "paga" mais. Como se, ao mesmo tempo, não houvessem "recebimentos" e outras formas de vantagens e não podessem existir assimetrias aí também (se não estou em erro, julgo que isso até foi objecto de conversa de alguns posts teus no passado, mas é possível que esteja equivocado).


Dito isto, pessoalmente acho que a Europa precisa de investir mais na Defesa. Com ou sem NATO.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MVP » 13/2/2024 20:22

BearManBull Escreveu:Os cabeçalhos reais escapam aos jornalistas do sistema.

Afinal quem é que viola o os acordos da NATO?


Only 35% of NATO Countries Meet the Group’s Defense Spending Target


É de uma brutal hipocrisia o ataque que fizeram ao Trump pelas declarações que fez que nada mais são que jogo de cintura politico à la empresário, até porque sabem perfeitamente que a Russia nao tem nem interesse nem capacidade em atacar a Nato.

Curiosamente os que mais se choram são oriundos dos países que menos cumprem os tratados que assinam, e que acham ter um determinado direito divino a serem protegidos pelo Uncle Sam enquanto gastam os seus impostos em estado social e gordo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 13/2/2024 16:57

Os cabeçalhos reais escapam aos jornalistas do sistema.

Afinal quem é que viola o os acordos da NATO?


Only 35% of NATO Countries Meet the Group’s Defense Spending Target
Anexos
inconsistent_lies.JPG
inconsistent_lies.JPG (80.47 KiB) Visualizado 2693 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 13/2/2024 16:43

O ex-presidente norte-americano Donald Trump desafiou as críticas recebidas pelas suas ameaças à NATO nesta segunda-feira, afirmando que durante o seu mandato tornou-a "forte".

Continuam com o headlines falsos... :wall:


O Trump pode ser o que seja mas acabar com a NATO primeiro seria suicido politico, segundo nem sequer está ao alcance dele, terceiro não me parece que tenha essa vontade expressa, nunca foi algo na agenda politica dele.

Aconteceu o expectável já veio defender o ponto de vista que é pro NATO e que a tornou mais forte que era a base do discurso dele na segunda-feira. Ter sido bem sucedido a forçar os demais membros a aumentar as contribuições.

"I made NATO strong," the Republican frontrunner for the 2024 US presidential election wrote in all caps on the social network Truth Social, which he co-founded.

"When I told the 20 Countries that weren’t paying their fair share that they had to pay up, and said without doing that you will not have U.S. Military Protection, the money came rolling in," Trump stated.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 12/2/2024 16:02

previsor Escreveu:Parece que o Trump não nos ajuda se for presidente da república e formos invadidos pela Russia

As despesas militares em Portugal pesam menos de 2% do PIB, o que está longe do que pedem os aliados da NATO, como patamar mínimo.

https://amp.expresso.pt/economia/2023-0 ... a-c7d879a0


Sempre é melhor gastar em defesa que é uma razões da existência de um estado do que dar abonos de pobreza e habitação social a pessoal que não faz nada.

Bastava cortar na integração e protecção social (a.k.a parasitagem e corrupção (90%))...
Anexos
despesa.JPG
despesa.JPG (72.53 KiB) Visualizado 2785 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por previsor » 12/2/2024 15:44

Parece que o Trump não nos ajuda se for presidente da república e formos invadidos pela Russia

As despesas militares em Portugal pesam menos de 2% do PIB, o que está longe do que pedem os aliados da NATO, como patamar mínimo.

https://amp.expresso.pt/economia/2023-0 ... a-c7d879a0


Isso já passou pela cabeça deles

Programa russo debate anexar Portugal: "Os portugueses viveriam muito bem"
https://www.jn.pt/5187811842/programa-r ... muito-bem/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1041
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 12/2/2024 11:17

O chefe da diplomacia europeia pediu hoje seriedade a Donald Trump e rejeitou a ideia de fazer da NATO uma “aliança à la carte“.

“Deixem-me ser sarcástico (…). Durante esta campanha vamos ouvir demasiadas coisas. Vamos ser sérios: a NATO não pode ser uma aliança militar à la carte, não pode ser uma aliança militar dependente de como o presidente dos Estados Unidos está a cada dia. Sim, não, amanhã isto, depois aquilo”, respondeu Josep Borrell, em Bruxelas, após ser questionado sobre as declarações de Donald Trump durante o fim de semana.


Este tem sonhos molhados com o Biden.

A NATO tem alguns pontos básicos que são imutáveis.

Mas a questão do financiamento sim que pode ser discutida e devia ser equitativa.

O Trump nem faz campanha anti NATO, faz campanha anti modelo de financiamento da NATO e correctamente.

O nazi Borrel devia recordar que o que diz Trump é correcto os USA ajudaram a Ucrânia com quase 10x o orçamento que UE. Apesar da UE até ter mais população do que os USA e estarem muito mais expostos ao problema da Ucrânia.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 11/2/2024 23:56

BearManBull Escreveu:Da minha parte assumo que não existiu.


És bem capaz de ter razão.


Niguém se vai levantar a dizer que a conversa não existiu. Ele teve o cuidado de não identificar o suposto autor da pergunta.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 11/2/2024 23:37

MarcoAntonio Escreveu:Mas não podes descartar o da notícia também só porque por alguma razão não convém (ou porque não gostas do conteúdo da notícia e querias ver outro ou que quer que seja).

O teor da noticia è o típico de anunciar o fim do mundo com Trump. Ninguém ganha nada com essa abordagem. Pelo menos no longo prazo.
É bom para inflamar ódios nada mais...

MarcoAntonio Escreveu:Numa nota pessoal, como a conversa é narrada pelo Trump, eu nem sei se a conversa sequer existiu. Se calhar aquilo nem ocorreu.


Da minha parte assumo que não existiu.

MarcoAntonio Escreveu:Acho terrível e trágico que os Estados Unidos, com a sua dimensão e importância no mundo, vá a eleições outra vez com estes dois.


Seja como seja do mal prefiro um Trump a qualquer líder Europeu.

Apesar de incendiário, narcisista, mal informado, especulador. Mesmo com todos os defeitos do mundo penso que num critério è melhor que qualquer outro líder ocidental no século XXI: representa a vontade de mudança do povo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 11/2/2024 20:56

BearManBull Escreveu:De resto duvido que o Biden tenha mais amor á bandeira do que Trump e que este algum consentiria perdas de soberania como Biden assume ao ter politica de open borders.


Pois, não vou discutir. Já nas eleições anteriores eu disse que achava os dois candidatos maus (ou algo parecido). Bom, agora, para estas, acho que são os dois candidatos péssimos. A minha opinião piorou significativamente em relação aos dois, um por um conjunto de razões e outro por outro. Acho terrível e trágico que os Estados Unidos, com a sua dimensão e importância no mundo, vá a eleições outra vez com estes dois. O que pelo andar da carruagem é o que vai ocorrer...

Mas fora isso, não vou comentar mais.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 11/2/2024 20:50

BearManBull Escreveu:Foi o ponto dele claramente.


Eu concedo que há outros pontos e outra mensagem subjacente. Mas não podes descartar o da notícia também só porque por alguma razão não convém (ou porque não gostas do conteúdo da notícia e querias ver outro ou que quer que seja). Com alguns pequenos pormenores em que eu sugeria uma tradução um pouco melhor, aquilo também está no discurso dele. Apresentado de forma sintética mas também está lá.


Numa nota pessoal, como a conversa é narrada pelo Trump, eu nem sei se a conversa sequer existiu. Se calhar aquilo nem ocorreu.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 11/2/2024 20:48

MarcoAntonio Escreveu:Bom, também seria melhor escrever Rússia. Mas pronto, Rússia ou Putin....

A notícia não é falsa. Isso é a estratégia que o Trump utiliza para descartar tudo o que não lhe convém. Realmente ele está a dizer que encorajaria a Russia a atacar, se atacasse um país da NATO que não tem as contas em dia. É o que ele está a dizer. Sem espinhas.


Ele está a dizer que teve sucesso em aumentar as contribuições de outros países para orçamento da NATO.

Foi o ponto dele claramente. A alegoria com a Rússia foi para expor que sabe impor o ponto dele. É a forma estupida do Trump expor os pontos dele nesse contexto.

De resto duvido que o Biden tenha mais amor á bandeira do que Trump e que este algum consentiria perdas de soberania como Biden assume ao ter politica de open borders.
Editado pela última vez por BearManBull em 11/2/2024 20:52, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 11/2/2024 20:46

O mínimo que se pode exigir a uma imprensa livre é ser imparcial e intransigente com a verdade.

De outra forma melhor deixar o PS imprimir directamente os jornais.

Não existe cherry picking, existe distorção da verdade.

Nunca viverás em democracia com uma imprensa como a portuguesa. E cada vez pior...

Eu estou-me borrifando como não tenho em quem votar a ditadura serve o mesmo propósito.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 11/2/2024 20:45

Bom, também seria melhor escrever Rússia. Mas pronto, Rússia ou Putin....

A notícia não é falsa. Isso é a estratégia que o Trump utiliza para descartar tudo o que não lhe convém. Realmente ele está a dizer que encorajaria a Russia a atacar, se atacasse um país da NATO que não tem as contas em dia. É o que ele está a dizer. Sem espinhas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 11/2/2024 20:39

MarcoAntonio Escreveu:Bear, estás a fazer cherry-picking. Tens de ler o texto no seu seguimento e no seu contexto. Lê o texto todo, que inclusivamente demonstra que o Trump está consciente da premissa da pergunta: ‘Yes, let’s say that happened.’


Novamente o Trump nem sequer faz nenhuma alusão directa a Putin.

Fake news.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 11/2/2024 20:36

BearManBull Escreveu:O transcript è mais ou menos este: "I would encourage them to do whatever the hell they wanted".


Bear, estás a fazer cherry-picking. Tens de ler o texto no seu seguimento e no seu contexto. Lê o texto todo, que inclusivamente demonstra que o Trump está consciente da premissa da pergunta: ‘Yes, let’s say that happened.’

Não há nada de errado em sintetizar um texto, desde que seja fiel ao que foi transmitido. A tua síntese não é fiel porque simplesmente agora estás a remover todo o resto do contexto. Enquanto o observador está a manter o contexto da passagem (a pergunta e resposta narrada pelo próprio Trump) na síntese.


BearManBull Escreveu:O comentário é imbecil mas é uma retórica bastante diferente do que é vendido no Observador principalmente quando fora de contexto.


Troca "invadir" por "atacar" e estaria perfeitamente ok. Invadir é uma tradução demasiado livre para o meu gosto. Deveriam ter escrito "atacar", mas pronto...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 11/2/2024 20:33

MarcoAntonio Escreveu:Ele não fala em invasão, fala em "atacar". Mas fora isso, o resto está conforme)


O Trump não disse isso.... nem atacar, nem invadir. O mais ridículo é que não existe qualquer referencia a Putin no que ele disse ao contrário do noticiado pelo Observador. Portanto a noticia do Observador è absolutamente falsa.

O transcript è mais ou menos este: "I would encourage them to do whatever the hell they wanted".

O comentário é imbecil mas é uma retórica bastante diferente do que é vendido no Observador principalmente quando fora de contexto.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 11/2/2024 20:25

Ele não fala em invasão, fala em "atacar". Mas fora isso, o resto está conforme.

O ponto pode ser o de que têm de pagar, sim. Mas ele efectivamente alega que encorajaria a Rússia a fazer o que quisesse, o que inclui (por definição) o atacar se quiser e que por sinal está na premissa da pergunta (afinal, um país não ataca contra a vontade). Aliás, na própria narrativa do Trump, poderá não estar na notícia mas ele diz "sim, admitamos que isso aconteceu" (‘Yes, let’s say that happened.’). Portanto, ele está consciente da premissa da pergunta.

É basicamente alterar o "invadir" por "atacar" e ficaria ok.

O que não me parece que mude nada por aí além.

Mas, sendo o Trump, se calhar a conversa nem sequer ocorreu...


(e neste estágio, temos que dizer que se fosse o Biden, também não saberíamos o que é que ocorreu......)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO e 110 visitantes