Presidenciais Americanas (2024)
Re: Presidenciais Americanas (2024)
BearManBull Escreveu:Estas a assumir o que te apetece.
Colega Max R. Smith (que estudou história americana com ele) disse:
“He definitely was conservative… The majority of the class were on the liberal side, but Tom, no matter what, always stood his ground on the conservative side.”
https://www.theguardian.com/us-news/art ... ter-motive
Vizinha:
Kelly Little, a neighbor of the Crooks family in Bethel Park, Pennsylvania, told a reporter with Pittsburgh’s WPXI that until recently there were pro-Trump signs up in the yard.
“There absolutely was MAGA supporting things for a while,” she said.
Crooks, 20, lived in the home with his parents Matthew and Mary Crooks.
https://www.westernjournal.com/crooks-f ... oting/?utm
BearManBull Escreveu:Desiludido? Como é que raios sabes em quem votou alguém? O voto é secreto. É só invençoes...
Post dele no X (Twitter) de junho de 2020
@realDonaldTrump While you were my choice in 2106 [sic], I and the world hoped that president Trump would be different and better than the candidate, but we all were greatly disappointment and it seems you are getting worse and devolving,” he wrote. “I will be glad when you gone.”
https://dailytrust.com/i-will-be-glad-w ... erges/?utm
BearManBull Escreveu:Onde é que esse disse que era pro Trump. Há alguma declaraçao?
Estavam duas cartas no telemóvel dele.
Uma delas foi pública e está aqui:
https://nevadacurrent.com/wp-content/up ... etters.pdf
Termina assim:
This was not a terrorist attack, it was a wake up call. Americans only pay attention to spectacles
and violence. What better way to get my point across than a stunt with fireworks and explosives?
Why did I personally do it now? I needed to cleanse my mind of the brothers I’ve lost and relieve
myself of the burden of the lives I took.
Consider this last sunset of ‘24 and my actions the end of our sickness and a new chapter of health
for our people. Rally around the Trump, Musk, Kennedy, and ride this wave to the highest hegemony
for all Americans! We are second to no one.
Re: Presidenciais Americanas (2024)
BearManBull Escreveu:
Estas a assumir o que te apetece.
Só disse coisas que estão nas notícias e coloquei os links para confirmares, mas não queres ver e continuas a insistir. Eu daqui pouco já repondo com citações sem precisares de abrir os links.
Quem assume ou inventa coisa que não estão nas notícias és tu
BearManBull Escreveu:Bem vivia no seio de uma familia conservadora é bem possivel que tenha sido seduzido online por "seitas" de democratas para agir em contra.
Re: Presidenciais Americanas (2024)
Mural honoring murdered Ukrainian refugee Iryna Zarutska taken down in Providence after local outrage
A violencia tem cor é isso?
Para os democratas parece que sim... por estas acçoes dao a entender que se for branco é para matar mesmo.
É para isto que lutam os ucranianos?
A violencia tem cor é isso?
Para os democratas parece que sim... por estas acçoes dao a entender que se for branco é para matar mesmo.
É para isto que lutam os ucranianos?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Presidenciais Americanas (2024)
previsor Escreveu:Apenas dizem que ele era muito conservador.
Estas a assumir o que te apetece.
O que é claro é que era bom aluno, dedicado e discreto ao ponto de alguns colegas nem se lembrarem dele.
Também ficou documentado que nos ultimos tempos passava muito tempo a ler noticias.
Os media de hoje em dia lavam a cabeça facilmente. É o prato do dia Trump e Israel como as forças do mal.
O mais natural para se querer matar alguém é estar num espectro completamente oposto do que esse alguém defende.
Que cegueira ideologica, xiça.
previsor Escreveu:O do campo de golfe sabe-se que estava desiludido com o Trump depois de ter votado nele.
Desiludido? Como é que raios sabes em quem votou alguém? O voto é secreto. É só invençoes...
previsor Escreveu:E o que explodiu a Cybertruck, além de gostar do Trump e do Musk, dizem que ele tinha tido problemas mentais relacionados com a participação na guerra do Afeganistão. Possívelmente isso também ajudou
Onde é que esse disse que era pro Trump. Há alguma declaraçao?
michiganadvance really?, isso nao é um virus por acaso?
Estás a assumir o que bem te apetece. Fazes constantemente juizos de valor como convem.
Se quisesse fazer um alerta anti democratas nao teria mais sentido explodir o carro numa convençao de democratas?
"Dear World. This was an assassination attempt on Donald Trump, but I am so sorry I failed you." His motive for wanting to kill Trump was unclear.
https://www.lemonde.fr/en/international ... 154_4.html
"Dizem que" é diferente de ficou constatado que.
Dizem que a viagem á lua foi um embuste.
Isto do dizem que é à vontade do fregues.E dou-me ao trabalho de rresponder porque tenho a esperança de quem le este forum nao seja ludribiado pelo cegueria ideologica.
Um apelo aos leitores, pensamento critico, questionem tudo, reflitam sobre tudo e nunca assumam verdades absolutas.
Editado pela última vez por BearManBull em 13/5/2026 1:47, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Presidenciais Americanas (2024)
BearManBull Escreveu:Obviamente que o wake up call era para o mundo entender o perigo de ter Truimp no poder...
Obviamente que não.
Cybertruck bomber Matthew Livelsberger was ‘Rambo-type’ patriot who loved Trump, uncle reveals
https://nypost.com/2025/01/02/us-news/c ... uncle/?utm
Cybertruck driver left behind rant praising Trump and Musk, slamming Democrats
https://michiganadvance.com/2025/01/04/ ... crats/?utm
“This was not a terrorist attack, it was a wake up call.”
“Americans only pay attention to spectacles and violence.”
https://www.unilad.com/news/us-news/cyb ... 251104?utm
Seja como for, além de ti, nunca ninguém disse aqui que eram todos fanáticos, mas, por acaso, houve mais pessoas do partido republicano do que democratas envolvidas nestas coisas.
Os motivos porque o fizeram são diferentes. O que o atingiu a orelha não tem nenhum motivo evidente. Apenas dizem que ele era muito conservador, adorava armas como o pai e que era quieto, e alguns dizem que sofria bullying. O do campo de golfe sabe-se que estava desiludido com o Trump depois de ter votado nele. Esse tem um motivo claro. E o que explodiu a Cybertruck, além de gostar do Trump e do Musk, dizem que ele tinha tido problemas mentais relacionados com a participação na guerra do Afeganistão. Possívelmente isso também ajudou
Re: Presidenciais Americanas (2024)
Nestas tiras deixa entender que tanto dá polls ou que quer que seja.
O primeiro ano de mandato foi bom em algumas frentes. O ballroom é uma luxuria inaceitavel, literalmente gozar com quem trabalha.
Para mim seria aceitavel chamar imbecil a alguem se ticesse razao neste caso nao tinha e foi a forma de se esquivar à questao.
Pior disto tudo é que quando sair de lá ele vai para lá um pior... muito mau para a naçao que apesar de tudo continua a ser o bastiao da liberdade mundial.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Presidenciais Americanas (2024)
previsor Escreveu:O tipo que feriu a orelha do Trump (Thomas Matthew Crooks) estava registado como republicano, era descrito pelos colegas da escola como muito conservador e adorava armas, tal como o pai. Segundo uma vizinha, o pai tinha colocado no jardim cartazes a apoiar o MAGA e o Trump. No entanto, as motivações dele não foram esclarecidas.
Bem vivia no seio de uma familia conservadora é bem possivel que tenha sido seduzido online por "seitas" de democratas para agir em contra.
Os media na generalidade também contribuiem para a total demonizaçao de Trump. (embora ele próprio se demonize a si mesmo muitas vezes)
O facto de estar registado como republicano pode ser simplesmente efeitos da influencia familiar.
Estou a supor muita coisa, mas pelo menos argumento com algo sólido. Ao contráriot do que parece que pretentes querer dizer que é terrorista por ser republicano.
Axo engraçade sim. previsor Escreveu:O tipo que tentou matá-lo no campo de golfe (Ryan Routh) tinha votado no Trump em 2016, mas depois ficou profundamente desiludido. Confessou isso nas próprias publicações nas redes sociais em 2020 (“I will be glad when you are gone”) e no livro que escreveu em 2023, onde chegou a dizer que o Irão era “livre para assassinar Trump”.
Mudou de ideias, isso nao faz dele um fanático de Trump. Exatacmente o oposto.
Novamente nem entendo onde se quer chegar com isto? Que os assasinos sao todos fanaticos de Turmp?
previsor Escreveu:E o tipo que se fez explodir no Cybertruck em frente ao hotel Trump (Matthew Livelsberger) adorava o Trump e o Musk. Deixou escrito que a América precisava de um “despertar” e achou que a melhor forma era fazer-se explodir numa cybertruck junto ao hotel Trump (disse que não era um ataque terrorista, mas um wake-up call).
Obviamente que o wake up call era para o mundo entender o perigo de ter Truimp no poder...
Editado pela última vez por BearManBull em 12/5/2026 23:51, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Presidenciais Americanas (2024)
BearManBull Escreveu:previsor Escreveu:Não saiu nenhuma informação sobre o alegado suspeito
![]()
Armed suspect who allegedly shot at Secret Service officers near White House identified as Texas man
Dizem que não parece estar relacionado. Mas andar a passear com uma arma perto da casa branca é no mínimo altamente suspeito. Ou então era mais um com "problemas mentais"e certamente membro da legião de fanáticos de Trump
Ontem pesquisei no ChatGPT e não dizia qualquer identificação. Agora já se sabe o nome e a idade, mas continua a ser apenas isso. Continua a ser um contraste em relação aos outros casos. Não vou dizer que ele é republicano só porque no Texas há mais republicanos do que democratas. Mas vou lembrar estes casos.
O tipo que feriu a orelha do Trump (Thomas Matthew Crooks) estava registado como republicano, era descrito pelos colegas da escola como muito conservador e adorava armas, tal como o pai. Segundo uma vizinha, o pai tinha colocado no jardim cartazes a apoiar o MAGA e o Trump. No entanto, as motivações dele não foram esclarecidas.
O tipo que tentou matá-lo no campo de golfe (Ryan Routh) tinha votado no Trump em 2016, mas depois ficou profundamente desiludido. Confessou isso nas próprias publicações nas redes sociais em 2020 (“I will be glad when you are gone”) e no livro que escreveu em 2023, onde chegou a dizer que o Irão era “livre para assassinar Trump”.
E o tipo que se fez explodir no Cybertruck em frente ao hotel Trump (Matthew Livelsberger) adorava o Trump e o Musk. Deixou escrito que a América precisava de um “despertar” e achou que a melhor forma era fazer-se explodir numa cybertruck junto ao hotel Trump (disse que não era um ataque terrorista, mas um wake-up call).
Há coisas que têm mais graça do que isto, mas para quem gosta de humor negro, tem alguma piada
Re: Presidenciais Americanas (2024)
previsor Escreveu:Não saiu nenhuma informação sobre o alegado suspeito
Armed suspect who allegedly shot at Secret Service officers near White House identified as Texas man
Dizem que não parece estar relacionado. Mas andar a passear com uma arma perto da casa branca é no mínimo altamente suspeito. Ou então era mais um com "problemas mentais"
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Presidenciais Americanas (2024)
BearManBull Escreveu:Casa Branca em estado de alerta máximo após disparos enquanto Trump discursava. Um homem baleado pela polícia
Deve ser o presidente americano com maior número de atentados. Isto demonstra bem de que lado se concentram os fanáticos.
Não saiu nenhuma informação sobre o alegado suspeito neste segundo caso, o que não é normal nos EUA. Os jornalistas costumam divulgar muitos detalhes sobre a pessoa nos dias seguintes. Existem várias pessoas a comentar que este segundo caso é falso ou encenado
Re: Presidenciais Americanas (2024)
Jornalista alvo de Trump se emociona ao ganhar Pulitzer e é aplaudida de pé por colegas; VÍDEO
A repórter Hannah Natanson, do "The Washington Post", foi laureada na categoria "Serviço Público" por sua cobertura sobre o Doge ("Departamento de Eficiência Governamental", na tradução da sigla em inglês), criado por Elon Musk em 2025, e sobre e os cortes do governo Trump no contingente de funcionários de agências federais dos EUA.
Por conta de sua cobertura jornalística, Hannah foi alvo de uma operação do FBI em janeiro, quando agentes entraram em sua casa em Virgínia, revistaram o local e apreenderam celulares dela e dois notebooks, um deles o de trabalho.
O FBI disse em versão oficial que a operação na casa de Hannah foi necessária para uma investigação de vazamento de informações confidenciais envolvendo um contratante do governo federal que teria retido de forma ilegal documentos de defesa nacional. A jornalista, no entanto, não era alvo da investigação, segundo a agência.
O "Washington Post" descreveu a operação do FBI contra Hannah como "incomum e agressiva", e entrou na Justiça contra o governo Trump para recuperar os dispositivos de Hannah. Grupos de liberdade de imprensa afirmaram que a operação foi um ataque ao jornalismo independente nos EUA.
http://glo.bo/4tldFCz #g1
Re: Presidenciais Americanas (2024)
Trump, Who Turns 80 Next Month, Jokes He Could Leave Office in ‘8 or 9 Years’
The president also told attendees at a small business summit that he'd "aced" three cognitive tests
https://people.com/trump-jokes-he-could ... 966762?utm
Re: Presidenciais Americanas (2024)
Casa Branca em estado de alerta máximo após disparos enquanto Trump discursava. Um homem baleado pela polícia
Deve ser o presidente americano com maior número de atentados. Isto demonstra bem de que lado se concentram os fanáticos.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Presidenciais Americanas (2024)
Acho que se pode dizer que este é do lado oposto pq parece ter feito um donativo à campanha da Kamala de 25 USD.
Há quem diga que isto calhou bem ao Trump por causa dos resultados das sondagens, mas acho que desta vez vai ter pouca influência pq parece haver uma maioria clara que está farta dele.
O q acho q isto pode aumentar são as tentativas de assassinato. As pessoas têm tendência a copiar ou ir atrás de outras mesmo em coisas parvas
Há quem diga que isto calhou bem ao Trump por causa dos resultados das sondagens, mas acho que desta vez vai ter pouca influência pq parece haver uma maioria clara que está farta dele.
O q acho q isto pode aumentar são as tentativas de assassinato. As pessoas têm tendência a copiar ou ir atrás de outras mesmo em coisas parvas
Re: Presidenciais Americanas (2024)
The man suspected of opening fire at the White House Correspondents’ Association Dinner on Saturday night worked as a teacher
A legiao de fanaticos de Trump nao para de crescer...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Presidenciais Americanas (2024)
US soldier faces 60 years prison time after $400,000 Polymarket bets on Maduro removal
Gannon Ken Van Dyke was involved in the capture of Nicolás Maduro in January
When asked by press on Thursday about the arrest, Donald Trump said he had not heard anything about it but would be looking into it.
"The whole world, unfortunately, has become somewhat of a casino, and you look at what's going on all over the world, in Europe and every place, they're doing these betting things," the president added.
"I was never much in favour of it."
https://www.unilad.com/news/us-news/us- ... 1777012299
Re: Presidenciais Americanas (2024)
Esta gente trumpista é do piorio. Espero que esta brasileira se desbronque.
https://www.miamiherald.com/news/local/ ... 37390.html
https://www.miamiherald.com/news/local/ ... 37390.html
- Mensagens: 149
- Registado: 21/6/2024 18:13
Re: Presidenciais Americanas (2024)
Declarações do Papa Leão XIV (as principais e mais recentes, de abril de 2026):
O Papa Leão XIV criticou duramente as ameaças de Trump contra o Irão, especialmente a frase de Trump de que “uma civilização inteira vai morrer esta noite” se o Irão não abrisse o Estreito de Ormuz.
• 7 de abril de 2026 (em Castel Gandolfo): “Hoje, como todos sabemos, houve esta ameaça contra todo o povo do Irão, e isso é verdadeiramente inaceitável.” “Não se trata apenas de questões de direito internacional, mas sobretudo de uma questão moral que diz respeito ao bem de todo o povo, na sua totalidade.” Pediu que se pensasse “nas muitas crianças, nos muitos idosos, totalmente inocentes, que também se tornariam vítimas desta escalada da guerra”.
• Outras declarações fortes:
• “Basta de guerra! Basta de idolatria do eu e do dinheiro! Basta de exibição de força!”
• “Deus não abençoa nenhum conflito.”
• Classificou a guerra como “injusta” e pediu que “os que têm armas as deponham” e que se procure a paz através do diálogo, não da força.
O Papa tem repetido apelos à paz, à desescalada e à proteção de civis inocentes desde o início do conflito.
Resposta de Trump (hoje, 13 de abril de 2026):
Trump reagiu com dureza e de forma pessoal contra o Papa:
• “O Papa Leão é fraco em matéria de crime e terrível em política externa.”
• “Não quero um Papa que ache que está bem o Irão ter armas nucleares.”
• “Não sou grande fã do Papa Leão. Não acho que ele esteja a fazer um bom trabalho.”
• Acusou-o de ser “muito liberal” e de “cuidar da esquerda radical”.
Trump publicou isto nas redes e repetiu-o a jornalistas, marcando uma troca de críticas bastante dura e invulgar entre a Casa Branca e o Vaticano.
Nas três últimas primárias em que o Papa Leão XIV (então Robert Francis Prevost) votou, ele escolheu o boletim do partido republicano:
• Primária de 2012 → Republicana
• Primária de 2014 → Republicana
• Primária de 2016 → Republicana
Essa informação está confirmada por registos oficiais do condado de Will (Illinois) e foi reportada por várias fontes confiáveis (The New York Times, CBS News, Reuters, PolitiFact, Washington Free Beacon, etc.).
Re: Presidenciais Americanas (2024)
Este topico parece o esquerda.net 
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Presidenciais Americanas (2024)
Acho que pode não ser assim tão grave, porque faltam apenas dois anos e pouco para o fim do mandato, e acho que depois o partido democrata vai ficar oito anos no poder. Na maioria das vezes, os presidentes costumam ser reeleitos, e as pessoas nos EUA provavelmente acabarão por ficar fartas ou já estão destas políticas. A idade do Trump torna-o ainda pior. Algumas pessoas melhoram com a idade e outras pioram.
Re: Presidenciais Americanas (2024)
A situação dos EUA tem muitas semelhanças com a da queda da República em Roma. Então como agora, os EUA dependem cada vez mais dos meios de grandes empresas multinacionais (no espaço e IA) para afirmarem o seu poder no mundo, ficando assim reféns dos interesses privados de bilionários da "big tech" que não partilham dos valores da Constituição dos EUA. Alguns destes indivíduos nem são americanos de origem, sendo oriundos da Alemanha, ou da África-do-Sul do "Apartheid". Tudo gente "equilibrada", "humanista" e "democrática".
A degeneração do sistema político deste país, para o qual contribuiu a revolução digital - que produziu o défice de atenção pela dependência do telemóvel, a radicalização e polarização da população provocada pelas redes sociais, e défice cognitivo crescente por via da diminuição da literacia - , leva ao passo seguinte proposto pelo trumpismo: que é defender que a democracia representativa já não é o sistema adequado aos dias de hoje, mas sim a monarquia oligárquica. Na prática é assim que Trump se comporta e só não vê quem não quer que deixou de haver um consenso nacional sobre a Constituição, que as chefias militares ainda são convencionais, mas a tropa americana é MAGA e com o tempo essa gente vai subir na hierarquia das Forças Armadas americanas. É uma degeneração difícil de travar, porque é impulsionada pelo sector da "big tech", que se infiltrou nos media tradicionais e em Hollywood. A informação e o cinema americanos já estão a ser condicionados.
Os EUA vivem essencialmente do seu complexo miilitar-industrial, da produção de energias fósseis e da venda dos serviços da "big tech". O que temos é o Trump a fazer a guerra pelo mundo fora, ao contrário do que prometeu ao eleitorado, a tomar ou afastar concorrentes na área dos combustíveis fósseis (Venezuela e Irão), a sugerir que os países comprem ainda mais energia aos EUA, e a ameaçar os Estados que atentem contra o poder das "big tech" americanas. Não podia ser mais claro.
Agora esta gente quer moldar a Europa à sua imagem, pois o nosso continente faz parte da sua esfera de influência, e não pode haver aqui um sistema que possa ser um exemplo que lhes faça frente. Tal como a Rússia não quer que a Ucrânia possa ser diferente de Moscovo. Os impérios funcionam assim. Resta saber se os europeus vão seguir a degeneração americana, ou se vão conseguir organizar o seu continente sem se virarem uns contra os outros. E resta ainda saber a que ponto o trumpismo aceitará resultados eleitorais que lhe sejam desfavoráveis. O estado de guerra com o Irão pode ser um pretexto para suspender as eleições para o Congresso, por exemplo, daí que lhes possa interessar uma escalada da guerra daqui a uns meses.
A degeneração do sistema político deste país, para o qual contribuiu a revolução digital - que produziu o défice de atenção pela dependência do telemóvel, a radicalização e polarização da população provocada pelas redes sociais, e défice cognitivo crescente por via da diminuição da literacia - , leva ao passo seguinte proposto pelo trumpismo: que é defender que a democracia representativa já não é o sistema adequado aos dias de hoje, mas sim a monarquia oligárquica. Na prática é assim que Trump se comporta e só não vê quem não quer que deixou de haver um consenso nacional sobre a Constituição, que as chefias militares ainda são convencionais, mas a tropa americana é MAGA e com o tempo essa gente vai subir na hierarquia das Forças Armadas americanas. É uma degeneração difícil de travar, porque é impulsionada pelo sector da "big tech", que se infiltrou nos media tradicionais e em Hollywood. A informação e o cinema americanos já estão a ser condicionados.
Os EUA vivem essencialmente do seu complexo miilitar-industrial, da produção de energias fósseis e da venda dos serviços da "big tech". O que temos é o Trump a fazer a guerra pelo mundo fora, ao contrário do que prometeu ao eleitorado, a tomar ou afastar concorrentes na área dos combustíveis fósseis (Venezuela e Irão), a sugerir que os países comprem ainda mais energia aos EUA, e a ameaçar os Estados que atentem contra o poder das "big tech" americanas. Não podia ser mais claro.
Agora esta gente quer moldar a Europa à sua imagem, pois o nosso continente faz parte da sua esfera de influência, e não pode haver aqui um sistema que possa ser um exemplo que lhes faça frente. Tal como a Rússia não quer que a Ucrânia possa ser diferente de Moscovo. Os impérios funcionam assim. Resta saber se os europeus vão seguir a degeneração americana, ou se vão conseguir organizar o seu continente sem se virarem uns contra os outros. E resta ainda saber a que ponto o trumpismo aceitará resultados eleitorais que lhe sejam desfavoráveis. O estado de guerra com o Irão pode ser um pretexto para suspender as eleições para o Congresso, por exemplo, daí que lhes possa interessar uma escalada da guerra daqui a uns meses.
- Mensagens: 149
- Registado: 21/6/2024 18:13
Re: Presidenciais Americanas (2024)
Goya777 Escreveu:Isso em relação às tarifas originais certo? Mas agora há os 15% por uns meses e que depois precisam aprovação do Congresso para renovar?
Escrevi sobre isso há algum tempo. Nas novas tarifas, o Trump voltou a usar uma lei antiga sem passar pelo Congresso, que muito provavelmente não permite a aplicação de tarifas de forma generalizada como ele decidiu fazer, e é provável que também venham a ser consideradas ilegais. Já existem vários processos em tribunal por parte das empresas, e quase metade dos estados dos Estados Unidos também entrou com ações judiciais para contestar.
previsor Escreveu:As novas tarifas de 15 % também vão ser provavelmente consideradas ilegais, mesmo usando outra lei. A lei que está a ser usada não parece permitir a aplicação de tarifas de forma generalizada• A Seção 122 da Lei Comercial de 1974, usada para justificar as novas tarifas, foi feita para aplicar tarifas temporárias a produtos específicos, normalmente quando há ameaça à indústria nacional ou práticas comerciais desleais.
• Aplicar 15 % a praticamente todos os produtos importados vai muito além do que a lei originalmente permite, e é por isso que especialistas dizem que há alto risco de contestação judicial.
• Em termos simples: tarifas generalizadas podem ser consideradas ilegais, porque a lei exige justificação produto a produto, não uma tarifa global indiscriminada.
Re: Presidenciais Americanas (2024)
Isso em relação às tarifas originais certo? Mas agora há os 15% por uns meses e que depois precisam aprovação do Congresso para renovar?
- Mensagens: 3937
- Registado: 17/7/2014 22:33
Quem está ligado:

