Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mário Centeno abandona o Governo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Ramsousa » 25/6/2020 11:09

MCMAD1977 Escreveu:Não foi só uma semana em Março.
Salvo erro a 16/03 entramos em Estado de emergência, mas antes já havia condicionalismos.

Mesmo assim Portugal deve registar umas das menores quedas do PIB nos países desenvolvidos, até pelo pouco peso das exportações no PIB.



Pouco peso? Representa 44% do PIB

https://www.pordata.pt/Portugal/Balan%C ... o+PIB-2595

https://www.tsf.pt/portugal/economia/re ... 92869.html
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por MCMAD1977 » 24/6/2020 22:44

Não foi só uma semana em Março.
Salvo erro a 16/03 entramos em Estado de emergência, mas antes já havia condicionalismos.

Mesmo assim Portugal deve registar umas das menores quedas do PIB nos países desenvolvidos, até pelo pouco peso das exportações no PIB.
 
Mensagens: 305
Registado: 25/2/2008 17:23

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Caramelo » 24/6/2020 13:52

E com apenas a última semana de março em confinamento, o deficit do 1º trimestre já foi de 1,1%, por isso é que o Ronaldo das finanças estava a por-se a caminho do BP, quem vier atrás que feche a porta :shame:
Anexos
MC.png
MC.png (247.26 KiB) Visualizado 7745 vezes
 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Desconfiadopt » 24/6/2020 13:20

Carrancho_ Escreveu:Vou só deixar dois exemplos (cores diferentes) em que mesquinhos interesses/valorização pessoal foram colocados à frente do nacional. Durão Barroso e Mário Centeno.


Eu acrescentaria o principal exemplo, António Costa (sem desdenhar os 2 exemplos que deste).
Este "sr" deitou ao lixo qualquer tipo de ideologia, deu um golpe palaciano aliando-se à esquerda mais radical. Tudo para salvar o seu couro e a falência do PS.

Mas como recompensa de um povo agradecido, acabou reeleito para um 2º mandato...
 
Mensagens: 149
Registado: 19/8/2019 21:48

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Carrancho_ » 24/6/2020 11:46

Não teria problema nenhum que se unissem motivados por convicções políticas e ideais similares, tudo bem, o problema é que os partidos, neste sistema, deixaram de ter convicções e ideais, substituíram-nos por cartões coloridos que dão livre acesso a carreiras políticas e a valorização pessoal. O pior é que conseguiram que a maioria do povo vestisse essas cores, como se de um clube de futebol se tratasse, a maioria são deste ou aquele partido desde pequeninos, pouco interessa se as políticas defendidas/aplicadas são adequadas, se é da "nossa "cor" arranjam-se argumentos para as defender, se é de outra cor arranjam-se para as criticar.

Quando falamos de lideres, governantes, chefes, ministros, presidentes... de uma Nação choca-me que se diga que se os querem de qualidade temos de lhes pagar melhor. Se temos de lhes pagar mais para liderarem um povo, É PORQUE NÃO SERVEM.

Deixo-vos o exemplo de Infante D. Fernando (Infante Santo), filho de D João I, o mais novo da Ínclita Geração.

Entre 1437 e 1443 (quando foi morto) foi torturado pelos muçulmanos após tentativa gorada de conquistar Tânger. Para evitar a morte de todos os portugueses envolvidos na expedição, o Infante, Irmão do Rei D. Duarte I, ficou como penhor para evitar tal chacina de portugueses e como garantia de devolução de Ceuta aos mouros.
Durante o seu longo cativeiro foi torturado, diz-se que uma das causas da morte de D Duarte, seu rei e irmão, foi o desgosto de não estar a conseguir salvar o seu irmão. Morto, seu corpo ficou pendurado sob a abóbada de um edifício Muçulmano e finalmente repatriado.

Hoje, temos lideres que em primeiro lugar colocam os seus interesses pessoais, em segundo o da família e amigos... os de seu povo e país aparecem no fundo da lista, se aparecerem.

Vou só deixar dois exemplos (cores diferentes) em que mesquinhos interesses/valorização pessoal foram colocados à frente do nacional. Durão Barroso e Mário Centeno.
Anexos
800px-Coat_of_Arms_of_Prince_Ferdinand_of_Aviz.svg.png
800px-Coat_of_Arms_of_Prince_Ferdinand_of_Aviz.svg.png (285.8 KiB) Visualizado 7801 vezes
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Opcard » 23/6/2020 11:53

Isso do rebanho do grupo da trincheira...é comum a todos os países ninguém é isento da política ao futebol , felizmente há paz nos países ocidentais em caso conflito com o exterior o maior conflito seria interno não seria possível aos USA enviar os seus jovens para morrer na Europa na guerra , com a agravante além da cor política hoje conta a cor da pele .

E a paz interna é comprada com dinheiro e lugares ,lendo o Le Soir na 1.ª página
“ Les Belges veulent refédéraliser la Santé
Selon notre Grand Baromètre, 86 % des Belges jugent « inutile » d’avoir neuf ministres en charge de la Santé.

Parece que os belgas já não querem ter 9 ministros da saúde...

Ja em Portugal sonham com regionalização , será por o filho de A. Costa ser apenas um presidente de junta , e com um sistema de Mil folhas haverá lugar para família e amigos do poder a oposição ?

Lembro que foi isto que matou a indústria francesa que estava ao nível da alemã .
 
Mensagens: 4434
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Flav » 23/6/2020 9:50

Um dos probemas deste país e provavelmente será tb de outros, é que muitas pessoas não conseguem emitir opiniões isentas sem deixarem de estar associadas a determinadas cores. Vigora muito a lei do rebanho e desde que o assunto tenha uma determinada cor está sempre certo, lol.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por 5640533 » 23/6/2020 0:06

soso Escreveu:Vanda guerra... não conhecia.... fiquei a apreciar :clap: :clap: :clap: :clap:

Nao sei qual a minha cor, mas também apreciei.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por 5640533 » 23/6/2020 0:04

MCMAD1977 Escreveu:Ai Vanda Guerra..

Todos os ministros das finanças do mundo estão na situação de Centeno certo?

Eh pah, já não tenho paciência para os que só criticam numa situação como a que vivemos atualmente e que não é exclusiva de Portugal.
Haja pachorra.

Não estão na situação de Centeno. Estão dentro, não fora.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Desconfiadopt » 22/6/2020 11:23

Engraçado como basta um simples comentário para identificar, sem margem para duvidas, a "cor" politica da maioria dos "foristas". Principalmente os de esquerda.
 
Mensagens: 149
Registado: 19/8/2019 21:48

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por soso » 22/6/2020 10:31

Vanda guerra... não conhecia.... fiquei a apreciar :clap: :clap: :clap: :clap:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Bar38 » 21/6/2020 22:05

Ramsousa Escreveu:Identifico-me com grande parte do que foi dito

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... nho-599612


Eu identifico-me não em parte mas com tudo o que foi escrito...
 
Mensagens: 1359
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por MCMAD1977 » 21/6/2020 19:31

Ai Vanda Guerra..

Todos os ministros das finanças do mundo estão na situação de Centeno certo?

Eh pah, já não tenho paciência para os que só criticam numa situação como a que vivemos atualmente e que não é exclusiva de Portugal.
Haja pachorra.
 
Mensagens: 305
Registado: 25/2/2008 17:23

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Ramsousa » 21/6/2020 16:49

Identifico-me com grande parte do que foi dito

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... nho-599612
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Carrancho_ » 18/6/2020 0:01

mais_um Escreveu:Não é por acaso que o meu avatar é uma pintura do D. João II e não é por acaso que ficou na história como o Príncipe Perfeito.


Não é por acaso que o meu tem o nome e escudo do pai do teu. Por isso respeitinho, se ainda aqui anda é porque o teu não passa de um princepezito. :twisted:

rg e mais_um,

Eu disse D Manuel I, como podia ter dito D Sebastião, coitado do puto que muito possivelmente foi "apunhalado" pelas costas quando lutava pelo seu país, não tenho nenhuma preferência por este rei em particular tendo muitos outros mais em conta que ele, como por exemplo D João II. Foi tipo indicar uma resistência ou suporte, é por aquela zona, uns traçam mais acima outros mais abaixo... mas é por ali. Nunca pretendi dizer que é o meu preferido apenas que até ali eram na maioria bravos lideres, após isso temos uma esmagadora maioria de pançudos.

D. Dinis era mais um dos candidatos ao pódio, A1 em primeiro e depois uma série deles que nunca pensei em classificar, mas é uma ideia engraçada! :)
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Punitor » 17/6/2020 23:34

Não fica de todo bem na fotografia o sistema e o Estado português todo e os seus representantes máximos. Quando o presidente e o primeiro ministro permitem que o seu ministro das finanças saia para governador do Banco de Portugal, está tudo dito, não é preciso dizer mais nada deste país e de quem o governa. Estão a ver isto a acontecer nalguns países? Por exemplo, o Trump faria ou poderia fazer isto?
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por JohnyRobaz » 17/6/2020 23:24

mais_um Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:
mais_um Escreveu:
Esse?!?!? O poder caiu-lhe nas mãos com o envenenamento do D. João II, depois foi só esbanjar. Era bem gordo. :lol: :lol: :lol:
Tiveste alguns Reis competentes depois do D. João II (que foi o melhor deles todos), por exemplo o D. João IV, o da restauração da independência.



Esteve muito tempo no poder, ficou gordo mas começou magro :wink:

A maior "gordisse" dele foi ter solicitado ao Papa a Inquisição para Portugal, que só chegou com D João III. Se gastou muito foi porque podia e porque todos engordaram no seu reinado. Continuou a expansão portuguesa com excelência, soube-se acompanhar de valores como D Francisco de Almeida que dominou o Indico, Pedro Álvares de Cabral, D Afonso de Albuquerque, etc. Gastou muito mas deixou-nos um legado que ainda hoje perdura, a torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos etc... não se esfumou tudo como na PT.

Não lhe caiu nas mãos por causa do envenenamento, ele foi nomeado por D João II seu sucessor. Mas garanto-te que ia a tremer que nem varas verdes quando foi chamado às cortes, pois o seu irmão tinha sido morto por D João II seu primo.

Por isso e muitas outras coisas, mas que não é tópico para as discutir, discordo de ti. Houve outros magros depois, concordo, os que referiste também gosto embora não colocasse o J II em primeiro, talvez nem no pódio. Mas sim, houve mais depois e melhores antes, ao dizer que foi o último magro não era no sentido literal, era mais uma fronteira, até aí o normal era serem bravos, a partir daí era serem cromos... até hoje. :wink:



Não é por acaso que o meu avatar é uma pintura do D. João II e não é por acaso que ficou na história como o Príncipe Perfeito. Ao saber da sua morte a rainha Isabel de Castela e Aragão, exclamou , "Morreu o Homem!", para veres o medo que os Reis católicos tinham dele.

Morreu apenas com 40 anos, mas foi o grande responsável pelas fundações do Império Português, o primeiro em 4 continentes e o ultimo da Europa com a entrega de Macau à China em 1999. Sendo um Rei muito à frente para o seu tempo, teve astucia para ficar com o Brasil e para tentar unir as coroas da península Ibérica sobre o mesmo rei, o filho dele, que morreu misteriosamente em Santarém (consta que foram os reis católicos que mandaram-no matar), na queda de um macho.

Nâo quero que concordes comigo mas quando penso no D. Manuel I, faz-me lembrar políticos actuais que desbarataram as oportunidades recentes, nomeadamente a entrada para a CEE/UE.

Enfim, sei que não tem a ver com o tópico, foi só um desabafo. Nós como outros países tivemos lideres bons, assim-assim e maus e para mim, o D. João II está no topo, pela sua visão que tinha para Portugal, foi ele que colocou Portugal como grande potência mundial, em 2º tenho o Rei fundador, depois tenho o D. João I e o D. João IV, por garantirem a nossa independência.


Mas infelizmente , os portugueses têm muito do D.Manuel I (viver para a ostentação) e pouco do D. João II (pensar no longo prazo).


Ninguém se lembra do D. Dinis, que fundou a língua portuguesa (adoptando o galego-português nos documentos oficiais em vez do latim), a Armada Portuguesa e a Universidade em Portugal? Eu sei que não ganhou nenhuma guerra (que me lembre) nem enviou homens pelo mar fora para criar um Império, mas creio que foi dos reis mais importantes pelo trabalho que fez "dentro de portas", essencial para vincar Portugal como uma nação europeia soberana. Nem o cognome lhe faz justiça (sem demérito aos lavradores).

Claro que Portugal teve bons líderes políticos, tal como teve maus. É assim em todo o lado.

Quanto ao tema do tópico, acredito que Centeno foi dos melhores ministros das finanças que já tivemos, mas também não acho que seja tão bom como muitos dizem. E demonstrou, de facto, alguma falta de "estadismo". E também me parece mal que vá directamente para governante do banco de Portugal, apesar de achar que tem competência para isso. Contudo, também me parece que ficamos bem servidos com o João Leão. A equipa que o PS escolheu para as finanças era muito forte no geral (a equipa do Centeno), na minha opinião, e ninguém é insubstituível. Fico contente que tenha ficado alguém dessa equipa com a pasta. Veremos como corre.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por mais_um » 17/6/2020 22:03

Carrancho_ Escreveu:
mais_um Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:
O último governante magro que tivemos chamava-se D Manuel I (O Venturoso), a partir daí só tivemos governantes gordos.



Esse?!?!? O poder caiu-lhe nas mãos com o envenenamento do D. João II, depois foi só esbanjar. Era bem gordo. :lol: :lol: :lol:
Tiveste alguns Reis competentes depois do D. João II (que foi o melhor deles todos), por exemplo o D. João IV, o da restauração da independência.



Esteve muito tempo no poder, ficou gordo mas começou magro :wink:

A maior "gordisse" dele foi ter solicitado ao Papa a Inquisição para Portugal, que só chegou com D João III. Se gastou muito foi porque podia e porque todos engordaram no seu reinado. Continuou a expansão portuguesa com excelência, soube-se acompanhar de valores como D Francisco de Almeida que dominou o Indico, Pedro Álvares de Cabral, D Afonso de Albuquerque, etc. Gastou muito mas deixou-nos um legado que ainda hoje perdura, a torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos etc... não se esfumou tudo como na PT.

Não lhe caiu nas mãos por causa do envenenamento, ele foi nomeado por D João II seu sucessor. Mas garanto-te que ia a tremer que nem varas verdes quando foi chamado às cortes, pois o seu irmão tinha sido morto por D João II seu primo.

Por isso e muitas outras coisas, mas que não é tópico para as discutir, discordo de ti. Houve outros magros depois, concordo, os que referiste também gosto embora não colocasse o J II em primeiro, talvez nem no pódio. Mas sim, houve mais depois e melhores antes, ao dizer que foi o último magro não era no sentido literal, era mais uma fronteira, até aí o normal era serem bravos, a partir daí era serem cromos... até hoje. :wink:



Não é por acaso que o meu avatar é uma pintura do D. João II e não é por acaso que ficou na história como o Príncipe Perfeito. Ao saber da sua morte a rainha Isabel de Castela e Aragão, exclamou , "Morreu o Homem!", para veres o medo que os Reis católicos tinham dele.

Morreu apenas com 40 anos, mas foi o grande responsável pelas fundações do Império Português, o primeiro em 4 continentes e o ultimo da Europa com a entrega de Macau à China em 1999. Sendo um Rei muito à frente para o seu tempo, teve astucia para ficar com o Brasil e para tentar unir as coroas da península Ibérica sobre o mesmo rei, o filho dele, que morreu misteriosamente em Santarém (consta que foram os reis católicos que mandaram-no matar), na queda de um macho.

Nâo quero que concordes comigo mas quando penso no D. Manuel I, faz-me lembrar políticos actuais que desbarataram as oportunidades recentes, nomeadamente a entrada para a CEE/UE.

Enfim, sei que não tem a ver com o tópico, foi só um desabafo. Nós como outros países tivemos lideres bons, assim-assim e maus e para mim, o D. João II está no topo, pela sua visão que tinha para Portugal, foi ele que colocou Portugal como grande potência mundial, em 2º tenho o Rei fundador, depois tenho o D. João I e o D. João IV, por garantirem a nossa independência.


Mas infelizmente , os portugueses têm muito do D.Manuel I (viver para a ostentação) e pouco do D. João II (pensar no longo prazo).
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por rg7803 » 17/6/2020 21:14

Carrancho_ Escreveu:Para ser curto e grosso, que não me merecem outra coisa nessa classe (não tenho nada contra os cargos, apenas com quem os ocupa há mais de 40 anos).

O último governante magro que tivemos chamava-se D Manuel I (O Venturoso), a partir daí só tivemos governantes gordos.



Carrancho não sei se terá sido assim tão bom.
Assim de memória relembro duas más decisões deste rei:
-a expulsão dos judeus, com as consequenciais daí inerentes (perda financiamento, perda conhecimento técnico, perda de professores etc)
-a destituição (por intrigas palacianas) de Afonso Albuquerque como vice-rei da India, que deve ter sido o mais competente que por lá andou, nessa fase e nos 450 anos seguintes.
Concordo com o +1, nada teve a ver com o rei que o antecedeu, esse sim com bom discernimento.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Carrancho_ » 17/6/2020 21:08

mais_um Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:
O último governante magro que tivemos chamava-se D Manuel I (O Venturoso), a partir daí só tivemos governantes gordos.



Esse?!?!? O poder caiu-lhe nas mãos com o envenenamento do D. João II, depois foi só esbanjar. Era bem gordo. :lol: :lol: :lol:
Tiveste alguns Reis competentes depois do D. João II (que foi o melhor deles todos), por exemplo o D. João IV, o da restauração da independência.



Esteve muito tempo no poder, ficou gordo mas começou magro :wink:

A maior "gordisse" dele foi ter solicitado ao Papa a Inquisição para Portugal, que só chegou com D João III. Se gastou muito foi porque podia e porque todos engordaram no seu reinado. Continuou a expansão portuguesa com excelência, soube-se acompanhar de valores como D Francisco de Almeida que dominou o Indico, Pedro Álvares de Cabral, D Afonso de Albuquerque, etc. Gastou muito mas deixou-nos um legado que ainda hoje perdura, a torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos etc... não se esfumou tudo como na PT.

Não lhe caiu nas mãos por causa do envenenamento, ele foi nomeado por D João II seu sucessor. Mas garanto-te que ia a tremer que nem varas verdes quando foi chamado às cortes, pois o seu irmão tinha sido morto por D João II seu primo.

Por isso e muitas outras coisas, mas que não é tópico para as discutir, discordo de ti. Houve outros magros depois, concordo, os que referiste também gosto embora não colocasse o J II em primeiro, talvez nem no pódio. Mas sim, houve mais depois e melhores antes, ao dizer que foi o último magro não era no sentido literal, era mais uma fronteira, até aí o normal era serem bravos, a partir daí era serem cromos... até hoje. :wink:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por mais_um » 17/6/2020 20:10

Carrancho_ Escreveu:
O último governante magro que tivemos chamava-se D Manuel I (O Venturoso), a partir daí só tivemos governantes gordos.



Esse?!?!? O poder caiu-lhe nas mãos com o envenenamento do D. João II, depois foi só esbanjar. Era bem gordo. :lol: :lol: :lol:
Tiveste alguns Reis competentes depois do D. João II (que foi o melhor deles todos), por exemplo o D. João IV, o da restauração da independência.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Carrancho_ » 17/6/2020 19:52

Para ser curto e grosso, que não me merecem outra coisa nessa classe (não tenho nada contra os cargos, apenas com quem os ocupa há mais de 40 anos).

Cada cêntimo que recebe essa gente que é fruto de um sistema que beneficia o compadrio, a corrupção, o lambe-botísmo... é um cêntimo a mais.

Gente que nos leva ciclicamente à banca rota, que esbanja o dinheiro dos portugueses, que gasta mais e à pressa antes das eleições para ganhar votos, que enquanto no governo cozinham contratos altamente lucrativos para privados (proporcionalmente lesa-contribuinte) mas depois de lá sairem têm um bom cargo pago a peso de ouro à sua espera nesses privados, gente que apresenta produtividades negativas, que nos faz a todos ser pouco produtivos (o mesmo povo que no estrangeiro consegue ser mais produtivo e ter mais sucesso que os de lá)... gente que não é responsabilizada por isso, antes são condecorados, são uns Senhores Doutores que só não nos olham de cima do seu pedestal quando nos pedem que lhes confiemos o nosso voto.

O património dessa gente incompetente e sem coluna vertebral não chegaria para nos pagar o que nos devem, ainda haviam de ganhar mais?!?

O último governante magro que tivemos chamava-se D Manuel I (O Venturoso), a partir daí só tivemos governantes gordos.

Estar à frente de uma nação, fazer e ficar na História de um país, de um povo... deve ser encarado como missão, não como profissão lucrativa. Se há gente capaz em Portugal que não está disposto a ir para lá não é por serem mal pagos, é porque o sistema não lhes dá condições. Quem é que quer ir à guerra se à sua volta só há covardes incompetentes mais motivados para te espetar uma faca nas costas que para pegar na espada em defesa do seu povo?
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por mais_um » 17/6/2020 19:22

Pata-Hari Escreveu:Não vou porque exactamente considero que se deve ter vontade e disponibilidade para o escrutínio total das nossas vidas e que se deve abdicar do interesse próprio para colocar o interesse de grupo acima do nosso, espírito de missão. Também não considero que tenha a bagagem necessária, técnica e de experiência, para tal. Faltam-me muitas características para isso poder ser uma alternativa sequer.

Claro está que quem anda na política também não tem mas, para além de não ter essas características, também não tem o pudor para se auto-eliminar dos candidatos possíveis. Por isso mesmo é que não se podem queixar de ser sujeitos a escrutínio, isso faz parte do lugar, é intrinseco.


Concordo com quase tudo que escreveste mas penso que ainda há pessoas que exercem cargos políticos de uma forma desinteressada.
E consideras que são necessários ou não?

Em relação ao escrutínio, por exemplo, adultério, é algo que deva impedir alguém de exercer um cargo politico?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por Pata-Hari » 17/6/2020 18:30

Não vou porque exactamente considero que se deve ter vontade e disponibilidade para o escrutínio total das nossas vidas e que se deve abdicar do interesse próprio para colocar o interesse de grupo acima do nosso, espírito de missão. Também não considero que tenha a bagagem necessária, técnica e de experiência, para tal. Faltam-me muitas características para isso poder ser uma alternativa sequer.

Claro está que quem anda na política também não tem mas, para além de não ter essas características, também não tem o pudor para se auto-eliminar dos candidatos possíveis. Por isso mesmo é que não se podem queixar de ser sujeitos a escrutínio, isso faz parte do lugar, é intrinseco.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno abandona o Governo

por JohnyRobaz » 17/6/2020 18:23

BearManBull Escreveu:
Marco Martins Escreveu:O Mário Centeno, fez aquilo para o qual foi contratado e pago.


Fez na óptica do PS, do PSD, do BE e do PCP não o fez na óptica dos cidadãos portugueses.

O maior problema actual de Portugal é a excessiva carga fiscal que esmaga o empreendedorismo e o poder de compra das classes na base.

Tem de se baixar IVA, SS, TSU, IRC, reduzir escalões de IRS e aumentar os níveis pelo menos para o dobro. Tivesse feito isso já tinha a divida a 80% e crescia constantemente a 4-5% ao ano.



Se fez na óptica do PS, PSD, BE e PCP, fez na óptica da maioria dos portugueses que exerceram o seu dever cívico de votar.

Ora deixa-me ver se percebi: o que tu defendes é que aumentando o IRS brutalmente (para o dobro) e reduzindo escalões (prejudicar os que recebem menos ainda mais), e baixando o IVA, IRC, TSU e SS, já teríamos a dívida a 80% e a crescer a 4-5% ao ano?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bar38, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], Goya777, iniciado1, Investbem, JoaoMatosSilva, jorgemvm, m-m, malakas, maturidade, mpaquim, MR32, PAULOJOAO, vasco007, zulu404 e 158 visitantes