Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Naturgy Energy - Ibex 35

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Naturgy Energy - Ibex 35

por NirSup » 5/6/2020 0:54

Pudim Escreveu:Parece-me que esta cotada se está a aproximar de uma importante resistência à volta dos 18€. Se derrubada parece-me que só encontramos uma resistência próxima dos 22.30€. Aceitam-se contribuições construtivas.


Vou tentar dar uma contribuição construtiva.
Corria o ano de 2018 e a Natural Gas, hoje, Naturgy Energy, cotava em bolsa ao dobro da EDP.
Escrevi neste forum, 08/05/2018:

"[i]Os seus dois grandes acionistas históricos e de referência (CaixaBank e Repsol) já manifestaram publicamente a intenção de vender as suas posições. O facto de ter feito uma aposta errada nos combustíveis fósseis (carvão e gás) e no nuclear para a produção de energia eléctrica torna-a menos apetecível. Daí o meu espanto face ao comportamento que está a ter em bolsa.
Será que o CaixaBank anda a enfeitar a noiva para a casar com alguém?"
[/i]

Fez várias tentativas para se fundir com a EDP. Ou melhor para engolir a EDP já que a sua capitalização bolsista era o dobro da EDP. Até ofereceram o lugar de CEO ao Mexia.
Foi uma noiva oferecida a muita gente mas com quem NINGUÉM aceitou casar.

Noutro comentário, no dia 11/05/2018, escrevi neste Forum o seguinte:

"Tenho para mim que a EDP vale tanto como a GAS NATURAL com quase o dobro de capitalização bolsista."

Actualmente,
Naturgy Energy,: Market Cap - 16.55B
EDP: Market Cap - 15.96B

As decisões erradas pagam-se caro.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Naturgy Energy - Ibex 35

por Pudim » 4/6/2020 23:34

Parece-me que esta cotada se está a aproximar de uma importante resistência à volta dos 18€. Se derrubada parece-me que só encontramos uma resistência próxima dos 22.30€. Aceitam-se contribuições construtivas.
Anexos
NaturgyEnergy1.JPG
Naturgy Energy.JPG
 
Mensagens: 45
Registado: 16/1/2009 13:30
Localização: 16


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], JFDIL, nfaz, Shimazaki_2, xeidafome e 394 visitantes