Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira de Fundos - Banco Invest

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Carteira de Fundos - Banco Invest

por Pata-Hari » 2/6/2020 23:34

o banco invest é detido a 100% pela alves ribeiro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Carteira de Fundos - Banco Invest

por DoukeN » 2/6/2020 23:16

O Banco Invest tem fundos? Sei que o Alves Ribeiro tem alguma relação com o banco, mas legalmente não são duas entidades distintas?
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13

Re: Carteira de Fundos - Banco Invest

por Pata-Hari » 2/6/2020 22:56

Sim, à partida, é isso mesmo. O teu risco estará nos fundos que escolheres. Se escolheres fundos do banco invest, aí sim, terás risco deles (mais ou menos conforme a composição dos fundos).
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Carteira de Fundos - Banco Invest

por DoukeN » 2/6/2020 22:52

Caros investidores,

Estou a pensar constituir uma carteira de fundos e obrigações no Banco Invest.

Contudo, como sei que não se devem colocar os ovos todos no mesmo cesto, surgiu-me a dúvida quanto à segurança da carteira, em caso de uma eventual falência do Banco Invest.

No banco disseram-me que não tenho de me preocupar, que o Banco Invest é apenas um intermediário e que, em caso de falências, a carteira de fundos/obrigações, pode ser transferida para outra instituição. Isto é verdade? Ou é melhor recorrer a vários intermediários financeiros?

Obrigado.

Cumprimentos,
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jota F, navaldoc, Phil2014, smog63, VALHALLA e 217 visitantes