Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cac40 - Airbus group

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cac40 - Airbus group

por rsacramento » 25/5/2020 2:03

rg7803 Escreveu:Boas Jorge.

Apenas um breve comentário.
Primeiro recordo que podes sempre usar o tópico já existente para a Airbus, não há necessidade criar novo, para evitar replicar "n" tópicos sobre mesmo assunto.


aqui
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Cac40 - Airbus group

por JorgeLima73 » 24/5/2020 22:37

Boas

Eu tenho alguma dificuldade em ver grande crescimento para a industria aeronáutica no longo prazo. Mas isto dava pano para mangas. Agora, no curto prazo, nos casos de grande desconto por risco de falência, teremos naturalmente um rebound num óptica PeterLlynch. O raciocínio raciocínio se aplica aos construtores automóveis, veja-se o caso da Ford em 2007-2008, evitado o risco de falência viu a sua cotação 5x desde o mínimo. Neste caso, podemos juntar à Airbus, a Renault em risco de falência se não tiver ajuda do Estado ou esta for manifestamente insuficiente.
Para um homem que só conhece o martelo, todos os problemas se parecem com a cabeça de um prego.
Charlie Munger
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 46
Registado: 16/8/2009 16:48
Localização: Lisboa

Re: Cac40 - Airbus group

por NirSup » 24/5/2020 21:47

Não me parece ser boa ideia investir, neste momento, nos transportes aéreos.
A cautela aconselha a ninguém se deixar seduzir pelo canto da sereia.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Cac40 - Airbus group

por rg7803 » 24/5/2020 21:36

Boas Jorge.

Apenas um breve comentário.
Primeiro recordo que podes sempre usar o tópico já existente para a Airbus, não há necessidade criar novo, para evitar replicar "n" tópicos sobre mesmo assunto.
Sobre o teu comentário "percebe-se a margem que tem para subir depois desta descida abrupta" podes sempre ver o outro lado da moeda, i.e. o que ainda tem para descer até chegar a mínimos de 2009/10...
Tecnicamente concordo contigo, esta zona (50-55) parece-me uma zona em que o risk-reward é decente. Se comprares nessa zona e definires um limite de perda pelos 10-15%, i.e. por volta dos 45, acho o risco aceitável.
Contudo nesta fase e embora confesse que sou praticamente iletrado na leitura de RC e análise fundamental (outros mais capacitados que opinem) não acho que o desconto já oferecido nesta fase suficientemente tentador.
Vejo ainda muitas variáveis com potencial influencia negativa no horizonte para um construtor aeronáutico: menos tráfego, resulta menos necessidade aviões, menos empresas, reestruturações no sector, fal`ências, etc.
Como variável positiva vejo que players neste sector são muito poucos, e deixemos ver se sobrevivem todos (Airbus, Boeing, Lockheed Martin, Dassault, Embraer, Raytheon e pouco mais).
De qualquer forma boa sorte no trade.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Cac40 - Airbus group

por jorgeacampino » 24/5/2020 20:35

Boa tarde,
Recentemente adquiri algumas accoes desta cotada, por achar que estão a um preço baixo para esta empresa, uma vista rápida ao gráfico da mesma, e percebe-se a margem que tem para subir depois desta descida abrupta.

1- As restrições de voo estão, pelo menos na Europa e Asia, a serem levantadas e em principio em meados de Junho, penso que teremos os aeroportos de novo com quase o u até o mesmo fluxo do que em pré-covid

2- Os EUA andam a cutucar a China, e a continuar, penso que a China vai boicotar completamente os EUA, Boeing incluída, o que vai levar a que as companhias chinesas se voltem para a Airbus. A Delta inclusive vai excluir a frota de 777 para voar apenas com airbus para voos internacionais, visto que o 777 tem capacidade para 500 passageiros e neste momento, o fluxo de e para os EUA é bastante mais baixo. Sendo que a minha previsão é que a American siga o mesmo caminho. Espero assim, um aumento substancial de encomendas à Airbus

3-Mesmo com as vendas paradas, julgo que irá haver um maior fluxo de negócios no departamento de manutenção.

4-Os prejuízos são grandes, a pesar bastante os 3,6Bn do processo de fraude, mas fico bastante mais calmo devido aos rumores do governo francês prever uma injeccao de capital, assim como medidas de lay off para funcionários.

5-A possível boa noticia da tão esperada vacina contra o Covid 19 irá no imediato aumentar as cotações a nível global, sector de turismo, aviação alimentação e industria no geral.

6-Em termos de análise do gráfico anual, vejo esta lateralização com bons olhos. Bom volume diário, bom fluxo de valor, e fico com alguma sensação que poderá subir de forma acentuada já a partir do próximo mês com o fluxo de turismo a crescer.

Por tudo isto, creio que foi um bom momento para adquirir accoes deste grupo, apesar do Warren Buffett ter fugido do sector de aviação.

O único senão que vejo, depois de ponderada decisão é se de facto houver uma segunda vaga ai acho que nada estará a salvo.

De qualquer maneira é a minha análise, e gostaria de ouvir as vossas opiniões.

Preço de entrada: 54,68€ Objectivo: 90€ Prazo: MP/LP

Cumprimentos,
Jorge A. Campino
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 15/12/2015 7:49


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 360 visitantes