Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mário Centeno, e agora ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Pata-Hari » 17/5/2020 23:48

Opcard Escreveu:Eu quis ser moderado , mas isto é muito mais grave , ontem pedi a demissão do líder da oposição , para ficar bem com a minha consciência sou obrigado a pedir o mesmo para o presidente e primeiro ministro , por falta de princípios destes senhores .

Só quem tenha chumbado este orçamento tinha moral para falar contra a transferência desta verba para o Novo Banco ´.

O parlamento aprovou e. presidente assinou , mesmo a pergunta do BE é de uma hipocrisia de quem não tem princípios.

Porque é que isto me preocupa ? Porque precisamos de gente digna e seria para nós tirar da maior crise em democracia .


Exactamente. E ninguém está a pedir explicações a quem a votou e que simultaneamente levantou a polémico. Não entendo porquê.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno, e agora ?

por ricardmag » 17/5/2020 19:55

Marcelo: não houve crise no Governo e portugueses devem estar gratos a Centeno

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu este domingo que não houve qualquer crise no Governo e que os portugueses devem estar gratos a Mário Centeno pelo que tem feito como ministro das Finanças.


https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/marcelo-nao-houve-crise-no-governo-e-portugueses-devem-estar-gratos-a-centeno?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Mário Centeno, e agora ?

por mais_um » 15/5/2020 12:45

Na realidade ´e um emprestimo ao fundo de resolução que está a ser pago, enfim demagogia a muitos níveis.
E o único que tem razão é o Centeno.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Opcard » 15/5/2020 12:36

Eu quis ser moderado , mas isto é muito mais grave , ontem pedi a demissão do líder da oposição , para ficar bem com a minha consciência sou obrigado a pedir o mesmo para o presidente e primeiro ministro , por falta de princípios destes senhores .

Só quem tenha chumbado este orçamento tinha moral para falar contra a transferência desta verba para o Novo Banco ´.

O parlamento aprovou e. presidente assinou , mesmo a pergunta do BE é de uma hipocrisia de quem não tem princípios.

Porque é que isto me preocupa ? Porque precisamos de gente digna e seria para nós tirar da maior crise em democracia .
 
Mensagens: 4439
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Flav » 15/5/2020 12:16

Aqui dou alguma razão ao que diz o Opcard. Por outro lado todo o trabalho feito até agora nas finanças portuguesas e no Eurogrupo foi de muita qualidade e os portugueses que não são parvos sabem avaliar isso. Contudo, sem por em causa a inteligência e competência do Centeno, ninguém pode garantir que possa no futuro e na atual conjuntura que venha a dar a mesma qualidade de respostas e pode mesmo começar a estar cansado de algumas jogadas de baixa política em Portugal e na UE. Um homem não é de ferro. Por isso todas as opções num futuro próximo podem estar em cima da mesa.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Opcard » 15/5/2020 12:05

Marco Martins Escreveu:Acredito que o Centeno queira sair por duas razões:
- ele já queria ter saído no momento em que deu início à quarentena
- todo o trabalho que 5 anos que ele fez, desde esse momento seria posto em causa pois irá para o lixo face aos impactos esperados com a quarentena

Ou seja, poderia sair com uma imagem boa, ou agora sair com uma imagem manchada (que é o que está já a acontecer)


Não acredito , nenhum homem abandona um barco no meio de uma tormenta , mas se o capitão o insulta e o almirante dá razão ao capitão , o piloto fica com pouca margem para manobrar o barco se acontece um acidente será o único a ser responsabilizado , assim no próximo porto ele abandona .
 
Mensagens: 4439
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Marco Martins » 15/5/2020 11:53

Acredito que o Centeno queira sair por duas razões:
- ele já queria ter saído no momento em que deu início à quarentena
- todo o trabalho que 5 anos que ele fez, desde esse momento seria posto em causa pois irá para o lixo face aos impactos esperados com a quarentena

Ou seja, poderia sair com uma imagem boa, ou agora sair com uma imagem manchada (que é o que está já a acontecer)
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Mário Centeno, e agora ?

por mais_um » 15/5/2020 11:48

Jaegger Escreveu:Centeno foi pedir ou não a demissão a Costa??!!



Penso que só os dois é que podem responder à tua questão, tudo o resto é ruído. Mas se fosse eu, depois da afirmação do Marcelo, teria colocado o meu lugar à disposição (apesar de por inerência da função estar sempre, mas marcava a posição), eu já o fiz na minha vida profissional numa situação muito semelhante.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Jaegger » 15/5/2020 11:29

O mais triste é que já começo a pressentir muitos ratos a quererem abandonar o barco, o que é muito mau pressentimento para todos nós portugueses...
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Jaegger » 15/5/2020 11:26

Centeno foi pedir ou não a demissão a Costa??!!
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: Mário Centeno, e agora ?

por F63 » 15/5/2020 10:59

Nesta história passou-se o seguinte:
Um fez o seu trabalho: Centeno
Outro não fez o seu trabalho: Costa
Outros 2 tentaram-se aproveitar da situação: Marcelo e Rio
É triste mas é o que temos.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Jaegger » 15/5/2020 0:09

Alguém que me explique. Porque é que foi Centeno falar com Costa ontem a noite acerca da sua demissão??!!
No meu entender acho que é claro, discordou da atitude do seu chefe de Governo, do presidente da República e concordou com o pedido de demissão de Rui Rio.
Mas isto sou eu a pensar...se estiver errado que me corrijam.
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Opcard » 15/5/2020 0:02

ricardmag Escreveu:A demissão será demais, mas também acho que perdeu pontos.
E até acho que é uma figura com credibilidade e coerência. Não estou a perceber a jogada ...
Principalmente pelo que fez no porto, e eu até sou portista vê lá :twisted:

Quanto aos culpados do caso bes/ges o passos terá a sua.
Assim de repente lembro-me do ricardo e companhia, socrares e mais recentemente costa com a venda.
Até o cavaco es´tá metido ao barulho :twisted:


Nenhum desses é culpado porque só a falta dinheiro os tornou aos olhos do povo , bastava o dinheiro mágico em 2008 do BCE com juros negativos e ilimitados , José Sócrates ainda seria primeiro ministro e o BES ainda existiria .

No reverso hoje sem o BCE já não existirão bancos e o Costa já estaria apiado.
 
Mensagens: 4439
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mário Centeno, e agora ?

por ricardmag » 14/5/2020 23:49

A demissão será demais, mas também acho que perdeu pontos.
E até acho que é uma figura com credibilidade e coerência. Não estou a perceber a jogada ...
Principalmente pelo que fez no porto, e eu até sou portista vê lá :twisted:

Quanto aos culpados do caso bes/ges o passos terá a sua.
Assim de repente lembro-me do ricardo e companhia, socrares e mais recentemente costa com a venda.
Até o cavaco es´tá metido ao barulho :twisted:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Mário Centeno, e agora ?

por 5640533 » 14/5/2020 23:47

ricardmag Escreveu:Tal como marcelo e costa, eu também concordo que os empréstimos só deviam acontecer depois da auditoria.
Mas também sei que isso não era o que estava contratado. Costa quis ficar bem na fotografia e acabou mal.
Mais valia assumir o erro e não arranjar desculpas esfarrapadas.

Fazem-se 3 auditorias antes de cada pagamento. A auditoria de que se fala tanto diz respeito a 2018.
Todos estiveram mal hoje excepto Centeno. Uns são hipócritas, outros são ignorantes.
Editado pela última vez por 5640533 em 15/5/2020 12:39, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Opcard » 14/5/2020 23:33

Eu nem gosto deste assuntos, mas não resisto venho aqui pedir a demissão do líder da oposição por incompetência e limitações evidentes para o exercício do cargo ‘

Ele apanha o 1.º ministro a faltar a verdade e vai pedir a demissão de quem esteve bem e disse a verdade alem de ter tido o comportamento de homem de estado .
 
Mensagens: 4439
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mário Centeno, e agora ?

por bogos » 14/5/2020 22:53

ricardmag Escreveu:Então está tudo dito. Centeno fez tudo bem e costa é que ao querer ficar bem visto meteu os pés pelas mãos.
Assumia o erro e ainda ganhava popularidade :twisted:
O Rui está a atacar a pessoa errada e marcelo parece que já tem uma coligação com o costa para o próximo mandato.
Isto anda tudo maluco :twisted:



Claramente que isto é tudo culpa do Passos Coelho. Primeiro pelo estado a que o BES chegou, porque foi no mandato dele que a coisa estalou. Depois é culpa dele agora, porque a resolução foi no tempo dele.

Se por acaso em 2050 o Novo Banco estiver a dar 1.000.000 milhões de lucro a culpa vai ser do Costa, mesmo que morto e enterrado. Ainda lhe fazem uma póstuma, com oferta da Gran cruz da ordem da Liberdade.... :twisted: :twisted: :twisted:

Pergunto somente... Onde parou a supervisão?

Vou-te confessar uma....
Dei-me muito bem durante anos com um gerente do BES (já falecido), muito bom homem.
Estava já reformado, e que na crise de 2008 me dizia.
Em 40 anos de banco, nunca assisti a uma auditoria/supervisão promovida pelo regulador. Nunca me pediram coisas específicas para tal obrigação.

Quando aquilo estourou, percebi o porquê..... Há gente neste país que basta parecer, para ter tudo aquilo que pretende.

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Mário Centeno, e agora ?

por ricardmag » 14/5/2020 22:42

Então está tudo dito. Centeno fez tudo bem e costa é que ao querer ficar bem visto meteu os pés pelas mãos.
Assumia o erro e ainda ganhava popularidade :twisted:
O Rui está a atacar a pessoa errada e marcelo parece que já tem uma coligação com o costa para o próximo mandato.
Isto anda tudo maluco :twisted:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Mário Centeno, e agora ?

por bogos » 14/5/2020 22:23

ricardmag Escreveu:Mas afinal quem tem autoridade para suspender a transferência ?
Se não fosse feita naquele dia, visto que era o último, quais as consequências legais ?


Incumprimentos contratuais firmados com prazos, dá origem a indemnizações.
Com certeza estão bem definidas no contrato celebrado entre o Estado e a Lone Star.

Penso eu de que.....

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Mário Centeno, e agora ?

por ricardmag » 14/5/2020 22:06

Mas afinal quem tem autoridade para suspender a transferência ?
Se não fosse feita naquele dia, visto que era o último, quais as consequências legais ?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Mário Centeno, e agora ?

por forza algarve » 14/5/2020 20:57

Perder o Centeno seria o começo do fim para Portugal...um sinal arrasador..uma ocasião para os abutres da finança mundial de estraçalhar o País
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Jaegger » 14/5/2020 20:50

Lfhm,

100% de acordo contigo em relação ao "SR CENTENO"...

O que interessa em Portugal é seguir, ouvir e ver a proliferação de jornalistas de...esquerda!

Mas parece-me que esta religião vai passar de moda dentro de pouco tempo, porque os protagonistas principais começam a dar sinais de querer bazar com o aumento dos sinais da crise que aí vem...

Como sabemos, estes não se dão nada bem com CRISES!
 
Mensagens: 45
Registado: 14/4/2020 1:15

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Flav » 14/5/2020 16:53

Mais uma saída à tuga genuino do Ifhm. Dar importância aos comentários de um jornalista de um jornal da direita alemâ, que obviamente nunca engoliu um presidente do Eurogrupo dos "coitados" países do sul, em vez de valorizar muito do excelente trabalho que repito o SR CENTENO tem feito na UE e em Portugal, é triste mas infelizmente há mais tugas com a opinião do jornalista boche e do Ifhm.
.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: Mário Centeno, e agora ?

por BearManBull » 14/5/2020 16:46

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8727
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Flav » 14/5/2020 16:18

Sobre este assunto estamos perante mais um fado da tugalândia. Triste sina. Muito gostam alguns políticos, nomeadamente os que deveriam ter mais rersponsabilidade , em brincar com coisas sérias. Se a famigerada última transferência para o Novo Banco via empréstimo ao Fundo de Resolução, estava prevista no contrato estabelecido pelo Estado e a Lone Star, só têm que se cumprir os deveres contratuais. As outras auditorias que foram estabelecidas podem e devem continuar e fazer-se outras que sejam necessárias. O Marcelo (que eu admiro no geral) desta vez precipitou-se nas opiniões que deu e o Centeno devia ter o cuidado de informar atempadamente o Sr PM. Agora quem me continua a desiludir e por vezes quase de forma irreversível é o Rui Rio, com comentários parvos à la mode dos frequentemente irresponsáveis nas questões financeiras do estado, que costumam ser o BE.
Espero que prevaleça o bom senso de conseguir manter o SR CENTENO por mais tempo no governo e enquanto for Presidente do Eurogrupo, mas se calhar isso já é pedir muito a algumas cabecinhas pensadoras.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, maturidade, PAULOJOAO, Xacal e 200 visitantes