Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mário Centeno, e agora ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mário Centeno, e agora ?

por BearManBull » 3/7/2020 0:55

Pois a UE deu luz verde ao gastar o que seja preciso e o Marcelo que até promulgou imediatamente não fosse escapar a oportunidade e ainda viesse algum holandês ficar chateado.

É sem dúvida um momento de glória para esquerda em Portugal. Só tenho pena do Sócrates que era um visionário incompreendido, mas com um bocadinho de sorte ainda vai ser presidente.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Caramelo » 2/7/2020 22:50

Marco Martins Escreveu:Embora este título ´já esteja desactualizado, não me apeteceu estar a criar outro.

Neste momento que se fala da TAP e da EFACEC serem parcialmente nacionalizadas, pergunto-me o que acontecerá a seguir com empresas ligadas ao turismo, e clubes de futebol!

Compreendo que o estado queira fazer o melhor e com menor impacto, o problema serão os danos colaterais onde a dívida do estado vai aumentar e os impostos terão também de aumentar. Com isto, o estado não terá grande capacidade para fazer obras ou reduzir impostos para dinamizar o sector privado.

Espero que as regras para entrada e saída destas empresas sejam claras e não sejam lesívas para todos nós.


Primeiro ainda temos o Montepio :oh:

https://expresso.pt/economia/2020-06-20 ... ar-alarmes
 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Marco Martins » 2/7/2020 22:19

Embora este título ´já esteja desactualizado, não me apeteceu estar a criar outro.

Neste momento que se fala da TAP e da EFACEC serem parcialmente nacionalizadas, pergunto-me o que acontecerá a seguir com empresas ligadas ao turismo, e clubes de futebol!

Compreendo que o estado queira fazer o melhor e com menor impacto, o problema serão os danos colaterais onde a dívida do estado vai aumentar e os impostos terão também de aumentar. Com isto, o estado não terá grande capacidade para fazer obras ou reduzir impostos para dinamizar o sector privado.

Espero que as regras para entrada e saída destas empresas sejam claras e não sejam lesívas para todos nós.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Mário Centeno, e agora ?

por BearManBull » 18/5/2020 16:57

Não vou defender o Gaspar, entre ele e o Centeno venha o diabo e escolha. O meu ponto e que pelo menos durante o mandato dele a FP reduziu. De resto são bastante similares só que enquanto um te roubava sem qualquer pudor o outro faz com mais artimanhas e burocracia.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Mário Centeno, e agora ?

por LTCM » 18/5/2020 16:24

lfhm83 Escreveu:
Vamos lá ver, criou a regra do saem 2 entra 1 e no PORDATA tens uma efectiva redução do número de funcionários do estado em quase 10%.
Muito bem que saiu em 2013 mas 2014 ainda não estava lá o Centeno. Nem sequer tem comparação possível a conjuntura com a que o Centeno encontrou com o turismo e imobiliário a explodir.


A regra, saem 2 entra 1, vigora há duas décadas e foi introduzida por Alberto Martins, ministro da Reforma do Estado e da Administração Pública no segundo Governo de António Guterres (1999-2002).

A redução do número de funcionários do estado em quase 10% resulta das aposentações. A função publica continua a ter uma idade média bastante alta (50+).

Claro que não existe comparação, o Centeno apanhou uma conjuntura muito favorável, porém o Gaspar não deixa de ser um "enorme" erro de casting.

Bons negócios.
Editado pela última vez por LTCM em 18/5/2020 18:50, num total de 1 vez.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Mário Centeno, e agora ?

por BearManBull » 18/5/2020 16:02

LTCM Escreveu:@lfhm83

O Vítor Gaspar foi Ministro das Finanças entre 21 de Junho de 2011 e 2 de Julho de 2013.

A queda nos valores que apresentas deve-se ao corte salarial na função publica nos seus diversos formatos. Nada tem a ver com a redução do Estado.
A redução do Estado tinha sido isto:
O ministro das Finanças disse que a alternativa para o corte nos subsídios de férias e de Natal da função pública seria a saída de 50 a 100 mil funcionários, hipótese que classificou como “inexequível”.

Em entrevista à RTP, nesta segunda-feira à noite, quando questionado sobre se as rescisões por mútuo acordo na função pública estariam em cima da mesa, o ministro afirmou que “era uma possibilidade”, mas seria “inexequível”.


Vamos lá ver, criou a regra do saem 2 entra 1 e no PORDATA tens uma efectiva redução do número de funcionários do estado em quase 10%.
Muito bem que saiu em 2013 mas 2014 ainda não estava lá o Centeno. Nem sequer tem comparação possível a conjuntura com a que o Centeno encontrou com o turismo e imobiliário a explodir.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Mário Centeno, e agora ?

por LTCM » 18/5/2020 14:42

@lfhm83

O Vítor Gaspar foi Ministro das Finanças entre 21 de Junho de 2011 e 2 de Julho de 2013.

A queda nos valores que apresentas deve-se ao corte salarial na função publica nos seus diversos formatos. Nada tem a ver com a redução do Estado.
A redução do Estado tinha sido isto:
O ministro das Finanças disse que a alternativa para o corte nos subsídios de férias e de Natal da função pública seria a saída de 50 a 100 mil funcionários, hipótese que classificou como “inexequível”.

Em entrevista à RTP, nesta segunda-feira à noite, quando questionado sobre se as rescisões por mútuo acordo na função pública estariam em cima da mesa, o ministro afirmou que “era uma possibilidade”, mas seria “inexequível”.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Desconfiadopt » 18/5/2020 14:23

lfhm83 Escreveu:Só elogia trabalho do Centeno quem não tem uma empresa e não tem contas para pagar ao final do mês.

Mas claro quem está dentro da corrupção do estado está do lado do homem, pois claro eu se lá estive até lhe fazia um altar.

Agora os verdadeiros portugueses que movemos o país estes que levamos com isto tudo às costas só temos de penar por este Minos enquanto ele navega pelo vale dos ventos.

Para os que roubam o dinheiro de quem trabalha é tudo muito fácil. Mas pelo menos temos a dignidade coisa que esses abjectos corruptos não sabem o que é.


O homem pode ter muito conhecimentos de economia e finanças, não duvido. Mas dai a ser alguém que mereça o aplauso do povo português, vou ali e venho já.
O que ele fez, com grande mestria sem duvida, foi fornecer os "truques" ao mágico Costa. O ilusionista do Costa nunca teria conseguido iludir o povo com os seus "truques" e "mágicas" sem o Centeno.

Foi ele, Centeno, quem "disfarçou" a austeridade com aumento de impostos camuflados (ou nem por isso) e cativações assassinas que levaram o caos ao SNS e outros serviços públicos. Conseguiu transformar o insignificante crescimento económico iniciado no governo anterior em despesa publica fixa. Despesa essa que agora é que vamos ver o que vai custar.
Gerir um pais ou uma empresa quando há crescimento e dinheiro para esbanjar é mais fácil.
Quando havia dinheiro e crescimento, era quando as alterações mais dolorosas deveriam ter sido feitas. Mas tal como a Cigarra, foi só p*** e vinho verde. Quero ver agora os "truques" do mágico Costa...
 
Mensagens: 149
Registado: 19/8/2019 21:48

Re: Mário Centeno, e agora ?

por mais_um » 18/5/2020 13:00

ZeNovato Escreveu:Desculpa Ulisses não quis faltar ao respeito nem ser rude.
Como empresário numa micro nano empresa familiar, onde o meu ordenado é um pouco superior ao dele (portanto revejo-me nele) considerei isso como aumento de impostos. Eles nunca pagaram IRS e sempre receberam e obviamente que com as alterações nas tabelas de retenção levou a isso. Tens razão que ele tb recebe um pouco mais mensalmente mas depois....
O que proporcionou isso tb é o facto de a mulher se encontrar no 2.º escalão de 686-718€ onde os descontos são mínimos. Mesmo com as despesas gerais no máximo de 500€ leva a situações destas. Fui me informar e há mt gente assim este ano. Claro que durante o ano ninguém se lembrou


Provavelmente o erro foi entregar o IRS conjunto, se fosse separado pagavam zero.


Separado:
https://www.economias.pt/simulador-de-i ... r-irs-2019


Conjunto:
https://www.economias.pt/simulador-de-i ... r-irs-2019
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno, e agora ?

por BearManBull » 18/5/2020 12:57

LTCM Escreveu:
lfhm83 Escreveu:Pelo menos o Vítor Gaspar reduziu o estado embora também tivesse metido o acelerador nos impostos, que provavelmente se ainda lá estivesse neste momento já eram mais baixos que na actualidade e tínhamos o país a crescer constantemente acima de 3%.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Numa carta de demissão é imperativo refletir sobretudo sobre as próprias limitações e responsabilidades. O incumprimento dos limites originais do programa para o défice e a dívida, em 2012 e 2013, foi determinado por uma queda muito substancial da procura interna e por uma alteração na sua composição que provocaram uma forte quebra nas receitas tributárias. A repetição destes desvios minou a minha credibilidade enquanto o Ministro das Finanças.

Os grandes custos de ajustamento são, em larga medida, incontornáveis, dada a profundidade e persistência dos desequilíbrios, estruturais e institucionais, que determinaram a crise orçamental e financeira. No entanto, o nível de desemprego e de desemprego jovem são muito graves. Requerem uma resposta efetiva e urgente a nível europeu e nacional. Pela nossa parte exigem a rápida transição para uma nova fase do ajustamento: a fase do investimento! Esta evolução exige credibilidade e confiança. Contributos que, infelizmente, não me encontro em condições de assegurar. O sucesso do programa de ajustamento exige que cada um assuma as suas responsabilidades. Não tenho, pois, alternativa senão assumir plenamente as responsabilidades que me cabem.
Anexos
estado.JPG
estado.JPG (23.11 KiB) Visualizado 8276 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Mário Centeno, e agora ?

por ZeNovato » 18/5/2020 12:57

Desculpa Ulisses não quis faltar ao respeito nem ser rude.
Como empresário numa micro nano empresa familiar, onde o meu ordenado é um pouco superior ao dele (portanto revejo-me nele) considerei isso como aumento de impostos. Eles nunca pagaram IRS e sempre receberam e obviamente que com as alterações nas tabelas de retenção levou a isso. Tens razão que ele tb recebe um pouco mais mensalmente mas depois....
O que proporcionou isso tb é o facto de a mulher se encontrar no 2.º escalão de 686-718€ onde os descontos são mínimos. Mesmo com as despesas gerais no máximo de 500€ leva a situações destas. Fui me informar e há mt gente assim este ano. Claro que durante o ano ninguém se lembrou
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Mário Centeno, e agora ?

por mais_um » 18/5/2020 12:32

ZeNovato Escreveu:
Concordo plenamente. Temos de ver quem paga os impostos.
O meu funcionário k ganha 700 euros e a mulher 660€ vão pagar 600€ de IRS. Veio me perguntar se me tinha enganado nalguma coisa. Depois de confirmar tudo direitinho e questionar aqui e ali cheguei à conclusão de que estão muitos na mesma situação. Pessoas k nunca pagaram e desta vez pimba... Não é aumento de imopstos? Com créditos a habitação e tudo?
Enquanto isso outros recebem aos 1k e 2k. Bem sei que tem a ver com as retenções mas há sempre alguma injustiça!!
Vou lhe pagar metade depois de ele receber o vale para pagar!!!!


H´a algo errado nessa história, não me parece possível em trabalhadores por conta de outrem, com rendimentos exclusivos deste tipo pagarem IRS no acerto das contas. As excepções é se a entidade patronal fez mal os descontos mensais ou se houve alguma alteração no agregado familiar que não foi comunicada à entidade patronal , por exemplo ter um dependente que deixou de ser (um filho que tenha deixado de estudar) ou a inclusão de um ascendente com rendimentos no agregado.
Mesmo sem filhos, só as despesas gerais garantem 500€ de reembolso (250x2).

https://www.publico.pt/2018/12/19/econo ... 19-1855051
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno, e agora ?

por LTCM » 18/5/2020 12:24

lfhm83 Escreveu:Pelo menos o Vítor Gaspar reduziu o estado embora também tivesse metido o acelerador nos impostos, que provavelmente se ainda lá estivesse neste momento já eram mais baixos que na actualidade e tínhamos o país a crescer constantemente acima de 3%.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Numa carta de demissão é imperativo refletir sobretudo sobre as próprias limitações e responsabilidades. O incumprimento dos limites originais do programa para o défice e a dívida, em 2012 e 2013, foi determinado por uma queda muito substancial da procura interna e por uma alteração na sua composição que provocaram uma forte quebra nas receitas tributárias. A repetição destes desvios minou a minha credibilidade enquanto o Ministro das Finanças.

Os grandes custos de ajustamento são, em larga medida, incontornáveis, dada a profundidade e persistência dos desequilíbrios, estruturais e institucionais, que determinaram a crise orçamental e financeira. No entanto, o nível de desemprego e de desemprego jovem são muito graves. Requerem uma resposta efetiva e urgente a nível europeu e nacional. Pela nossa parte exigem a rápida transição para uma nova fase do ajustamento: a fase do investimento! Esta evolução exige credibilidade e confiança. Contributos que, infelizmente, não me encontro em condições de assegurar. O sucesso do programa de ajustamento exige que cada um assuma as suas responsabilidades. Não tenho, pois, alternativa senão assumir plenamente as responsabilidades que me cabem.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Ulisses Pereira » 18/5/2020 12:13

Zé Novato, acho escandaloso o nível de impostos que existe em Portugal, mas os reembolsos não têm nada a ver com isso. Como bem disseste têm a ver com os descontos que foram feitos e o Governo, no ano passado, decidiu que se deveria descontar menos mensalmente, levando a que situações dessas aconteça.

Ou seja, há 1001 razões para se criticar esta carga fiscal louca que temos. Mas não usemos os reembolsos como argumento, pois é dos poucos que não tem nenhuma validade.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Caramelo » 18/5/2020 12:10

Opcard Escreveu:É muito mais fácil aumentar impostos que reduzir despesa , porque razão se ia cansar o ministro numa luta inglória , pobres dos ministros que o fizeram foram vítimas duma aversão do nosso povo que vai sujar o nome das suas famílias nas próximas gerações .


Realmente nada como ter o povo satisfeito :clap:
Anexos
Despesa.jpeg
 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno, e agora ?

por ZeNovato » 18/5/2020 11:57

Flav Escreveu:Já foi explicado mihares de vezes que não é o indicador carga fiscal o único a ter em conta. Interessa muito mais o tipo de impostos, sobre quem incidem e quem efetivamente paga ( por exemplo houve muitos turistas que também contribuiram para essa carga fiscal)e não menos displicente aquilo que os portugueses (que pagam impostos) sentem no fim de cada mês na sua carteira. Mas há sempre quem goste de repetir cassetes a la mode Jerónimo.


Concordo plenamente. Temos de ver quem paga os impostos.
O meu funcionário k ganha 700 euros e a mulher 660€ vão pagar 600€ de IRS. Veio me perguntar se me tinha enganado nalguma coisa. Depois de confirmar tudo direitinho e questionar aqui e ali cheguei à conclusão de que estão muitos na mesma situação. Pessoas k nunca pagaram e desta vez pimba... Não é aumento de imopstos? Com créditos a habitação e tudo?
Enquanto isso outros recebem aos 1k e 2k. Bem sei que tem a ver com as retenções mas há sempre alguma injustiça!!
Vou lhe pagar metade depois de ele receber o vale para pagar!!!!
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Mário Centeno, e agora ?

por BearManBull » 18/5/2020 11:54

Opcard Escreveu:
É muito mais fácil aumentar impostos que reduzir despesa , porque razão se ia cansar o ministro numa luta inglória


Estás a ver como o atiras para o facilitismo. Reduziu despesa onde não devia, ao mesmo tempo engordou o estado.

O fácil qualquer um o faz, que diferença tem afinal do Vítor Gaspar?
Pelo menos o Vítor Gaspar reduziu o estado embora também tivesse metido o acelerador nos impostos, que provavelmente se ainda lá estivesse neste momento já eram mais baixos que na actualidade e tínhamos o país a crescer constantemente acima de 3%.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Flav » 18/5/2020 11:44

Já foi explicado mihares de vezes que não é o indicador carga fiscal o único a ter em conta. Interessa muito mais o tipo de impostos, sobre quem incidem e quem efetivamente paga ( por exemplo houve muitos turistas que também contribuiram para essa carga fiscal)e não menos displicente aquilo que os portugueses (que pagam impostos) sentem no fim de cada mês na sua carteira. Mas há sempre quem goste de repetir cassetes a la mode Jerónimo.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Opcard » 18/5/2020 11:24

Caramelo Escreveu:Realmente o Centeno merece uma chapelada, conseguir a maior carga fiscal de sempre, as maiores cativações de sempre e o menor investimento público de sempre, é preciso ser um génio :clap:

"A carga fiscal foi de 34,8% do PIB no ano passado, mantendo assim o máximo histórico registado pela primeira vez em 2018 divulgou nesta segunda-feira, 11 de maio, o INE. "

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... taquesTopo




É muito mais fácil aumentar impostos que reduzir despesa , porque razão se ia cansar o ministro numa luta inglória , pobres dos ministros que o fizeram foram vítimas duma aversão do nosso povo que vai sujar o nome das suas famílias nas próximas gerações .
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Caramelo » 18/5/2020 11:06

Realmente o Centeno merece uma chapelada, conseguir a maior carga fiscal de sempre, as maiores cativações de sempre e o menor investimento público de sempre, é preciso ser um génio :clap:

"A carga fiscal foi de 34,8% do PIB no ano passado, mantendo assim o máximo histórico registado pela primeira vez em 2018 divulgou nesta segunda-feira, 11 de maio, o INE. "

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... taquesTopo
 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: Mário Centeno, e agora ?

por MarcoAntonio » 18/5/2020 11:05

Matenham lá a discussão cordial... a discussão está a tomar contornos desnecessários.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Flav » 18/5/2020 10:51

Apenas para um breve comentário ao Ifhm, que coitado pensa que é um dos pouco que trabalham na tugalândia, lol. É pá isso é muitapeso nas tuas costas, lol. Acontece que da direita atá à esquerda ( dos que também trabalham), são inúmeras as análises e comentários em favor do excelente trabalho realizado pelo Centeno e como disse anteriormente nem é preciso ter os olhos muito aberto para ver isso.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Opcard » 18/5/2020 9:52

Marco Martins Escreveu:
Opcard Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Acredito que o Centeno queira sair por duas razões:
- ele já queria ter saído no momento em que deu início à quarentena
- todo o trabalho que 5 anos que ele fez, desde esse momento seria posto em causa pois irá para o lixo face aos impactos esperados com a quarentena

Ou seja, poderia sair com uma imagem boa, ou agora sair com uma imagem manchada (que é o que está já a acontecer)


Não acredito , nenhum homem abandona um barco no meio de uma tormenta , mas se o capitão o insulta e o almirante dá razão ao capitão , o piloto fica com pouca margem para manobrar o barco se acontece um acidente será o único a ser responsabilizado , assim no próximo porto ele abandona .


Assim que se falou no encerramento do comercio a 16 de Março, veio a público que o Centeno queria sair e até o PR falou com ele.
Por isso, não me parece que se ele sair seja pelo "Não" assunto do Novo Banco (embora seja mais uma ajuda para o justificar).

Não se trata de abandonar o barco no meio da tormenta!! Tal como toda a gente, acho que ninguém gosta de fazer um trabalho e quando vem uma "tormenta" ter de voltar a fazer o mesmo trabalho e aplicar todas as "regras" que os antecessores tiveram de aplicar na "tormenta" anterior (aumentar impostos, assistir a uma queda da economia e ainda ter de aplicar mais e mais impostos)... e que o presente governo tanto criticou!!

Se o conseguirem fazer sem aumentar impostos, tiro-lhes o chapéu!!! Mas acho muito difícil, porque simplesmente o dinheiro não aparece do nada!!!
O que estamos a assistir é apenas a pontinha do Iceberg, tal como aconteceu em 2008... onde faliu uma empresa grande... e depois uma coisa aqui, outra acolá... e de repente, os pequenos ficaram sem acesso a financiamento, com uma dívida enorme, e algumas negociações para pagamentos nos anos seguintes!!!
Bom, para já estamos na fase de adiamento dos problemas, com mais dívida, e aumento de compromissos para os próximos anos... a seguir é que vamos ver como será o financiamento...



O que digo em cima não é contraditória ,ele preferia não ter iniciado a viagem ou ter águas calmas até um bom porto , mas uma vez que está no barco e apareceu uma tempestade( quarentena )no caminho tem de ficar até libertarem a economia .

Centeno tem ambições , só assim se compreendo a sua candidatura ao Eurogrupo uma canseira ainda mais para um país da preferia , por isso até agora o lugar foi de dois ministro que podiam ir a casa almoçar e voltar Bruxelas ( Luxemburgo e Holanda ) 90 minutos de carro circulando a 140/150 nos carros diplomáticos as multas do flash vão para o lixo , se foram parados pagam .

O seu sonho sempre foi fazer 4 anos e zarpar , mas na vida entre ter um lugar de sonho é ficar no desemprego pode ser uma questão de datas ( teria sido o comissário português mas por 10 meses não deu , já com a Maria L Albuquerque foi por uns meses ela até queria mas o PPC não deixou )
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mário Centeno, e agora ?

por BearManBull » 18/5/2020 9:27

Só elogia trabalho do Centeno quem não tem uma empresa e não tem contas para pagar ao final do mês.

Mas claro quem está dentro da corrupção do estado está do lado do homem, pois claro eu se lá estive até lhe fazia um altar.

Agora os verdadeiros portugueses que movemos o país estes que levamos com isto tudo às costas só temos de penar por este Minos enquanto ele navega pelo vale dos ventos.

Para os que roubam o dinheiro de quem trabalha é tudo muito fácil. Mas pelo menos temos a dignidade coisa que esses abjectos corruptos não sabem o que é.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Mário Centeno, e agora ?

por Marco Martins » 18/5/2020 9:18

Opcard Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Acredito que o Centeno queira sair por duas razões:
- ele já queria ter saído no momento em que deu início à quarentena
- todo o trabalho que 5 anos que ele fez, desde esse momento seria posto em causa pois irá para o lixo face aos impactos esperados com a quarentena

Ou seja, poderia sair com uma imagem boa, ou agora sair com uma imagem manchada (que é o que está já a acontecer)


Não acredito , nenhum homem abandona um barco no meio de uma tormenta , mas se o capitão o insulta e o almirante dá razão ao capitão , o piloto fica com pouca margem para manobrar o barco se acontece um acidente será o único a ser responsabilizado , assim no próximo porto ele abandona .


Assim que se falou no encerramento do comercio a 16 de Março, veio a público que o Centeno queria sair e até o PR falou com ele.
Por isso, não me parece que se ele sair seja pelo "Não" assunto do Novo Banco (embora seja mais uma ajuda para o justificar).

Não se trata de abandonar o barco no meio da tormenta!! Tal como toda a gente, acho que ninguém gosta de fazer um trabalho e quando vem uma "tormenta" ter de voltar a fazer o mesmo trabalho e aplicar todas as "regras" que os antecessores tiveram de aplicar na "tormenta" anterior (aumentar impostos, assistir a uma queda da economia e ainda ter de aplicar mais e mais impostos)... e que o presente governo tanto criticou!!

Se o conseguirem fazer sem aumentar impostos, tiro-lhes o chapéu!!! Mas acho muito difícil, porque simplesmente o dinheiro não aparece do nada!!!
O que estamos a assistir é apenas a pontinha do Iceberg, tal como aconteceu em 2008... onde faliu uma empresa grande... e depois uma coisa aqui, outra acolá... e de repente, os pequenos ficaram sem acesso a financiamento, com uma dívida enorme, e algumas negociações para pagamentos nos anos seguintes!!!
Bom, para já estamos na fase de adiamento dos problemas, com mais dívida, e aumento de compromissos para os próximos anos... a seguir é que vamos ver como será o financiamento...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Majestic-12 [Bot], MPAM, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 260 visitantes