Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

COVID - Plano de Reabertura

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: COVID - Plano de Reabertura

por BearManBull » 29/5/2020 15:11

No plano de reabertura das creches as crianças não podem levar brinquedos nem comida de casa. E ao que parece grande parte dos brinquedos das entidades vão ser retirados.

Parece-me muito bem consciencializar crianças do bom que é a melancolia comunista.

Um preso vai ter melhores condições que uma criança de 4 anos. :wall:

#estatudolouco #tristezademundo
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8725
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: COVID - Plano de Reabertura

por GaioAzul » 28/5/2020 15:02

https://www.timeout.com/news/tourists-a ... val-052820


Portugal is open and ‘tourists are welcome’, according to the country’s foreign minister Augusto Santos Silva in an interview with the newspaper Observador. Although the country’s land border with Spain will remain closed until June 15, travellers arriving by air will not be quarantined. Instead, they will face only ‘minimal health controls’ in accordance with the country’s lockdown rules.

After the country experienced a relatively ’rona-free spring, cafés and restaurants reopened in Portugal in May. Hotels and other accommodation will join them from June 1, with local tourism boards awarding a new ‘Clean & Safe’ badge to hotels and restaurants who’ve implemented new hygiene measures – including no free-for-all buffets.

Locals and visitors alike are required to social-distance at all times and wear face coverings on public transport, with masks also recommended for all public outings.

Beaches will reopen on June 6, and a new app will help monitor capacity to help maintain distance between sunbathers: a sophisticated solution compared to the roped-off cabanas being implemented by beaches elsewhere. With the city delights of Lisbon and Porto and the sunny Atlantic coastline of Albufeira and the Algarve at your disposal, it all sounds pretty dreamy.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: COVID - Plano de Reabertura

por GaioAzul » 27/5/2020 15:46

Marco Martins Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Eu acho que historicamente nunca houve medidas justas para todos. É impossível.
Estarei equivocado?


Certo ;) Nem nunca vão haver!!! ... mas temos de trabalhar sempre para melhorar um pouco aquilo que é injusto ;)


Concordo!
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: COVID - Plano de Reabertura

por Marco Martins » 27/5/2020 15:14

GaioAzul Escreveu:Eu acho que historicamente nunca houve medidas justas para todos. É impossível.
Estarei equivocado?


Certo ;) Nem nunca vão haver!!! ... mas temos de trabalhar sempre para melhorar um pouco aquilo que é injusto ;)
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: COVID - Plano de Reabertura

por GaioAzul » 27/5/2020 2:46

https://www.google.com/amp/s/www.cnbc.c ... ummer.html

"Portugal
Augusto Santos Silva, Portugal's foreign minister, told newspaper Observador Friday that "tourists are welcome in Portugal."
He said that tourists flying into Portugal will not be subject to a quarantine period but that there will be health checks in place.

"So far 30,788 people have contracted the coronavirus in Portugal, while 1,330 have died from Covid-19, according to data compiled by Johns Hopkins University."

Desculpem, mas apesar dos riscos, eu ando super feliz. Após tanto stress e tantas incertezas, é bom ver os meus pais com esperanças de juntar a família novamente.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: COVID - Plano de Reabertura

por artista_ » 26/5/2020 23:04

forza algarve Escreveu:Moro no algarve e vou a praia todos os dias mas onde se viu que em plena pandemia se possa ir a praia e.que cada um cuide de si..o resultado é que ha dezenas de pessoas juntas a jogar bola,tomar sol,nadar...por isso digo que podem escrever mil regras mas as pessoas já estao a se lixar de tudo...daquina 15 dias vamos ver
.espero.corra tudo bem mas duvido


Nas praias já foi assumido que vão ter de confiar no civismo das pessoas, pode haver alguma fiscalização aqui ou ali mas nada que seja alguma vez suficiente. De qualquer forma, jogos de bola, raquetes, etc, não são permitidos... aqui também deverá haver bom senso, numa praia com pouco gente não me parece que faça sentido as pessoas não praticarem estas atividades com alguns cuidados, mas numa praia cheia fazem sentido... na água, segundo o que ouvi, desde que as pessoas não andei uma em cima das outras, o contágio será difícil! Eu continuo com a esperança que a agressividade do virus diminua!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: COVID - Plano de Reabertura

por Bar38 » 26/5/2020 16:48

Marco Martins Escreveu:
Quer dizer então que se os comerciantes, disserem o mesmo em relação aos seus negócios, então o estado já permitirá a entrada do mesmo número de pessoas quanto o número de lugares sentados?

Não estou aqui contra as companhias aéreas! Estou é contra dois pesos e duas medidas!!! Por exemplo os feirantes a´té estão fechados!
Tem de haver regras, mas têm de ser justas e equilibradas, senão iremos ter muitos processos nos tribunais contra o estado.


Quando muitos desses negócios que mencionaste os próprios e outros mais e dependem das companhias aéreas (mais de 10% do PIB de muitos países da Europa) ...temos que ser pragmáticos, repara que é uma decisão europeia.
 
Mensagens: 1367
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: COVID - Plano de Reabertura

por GaioAzul » 26/5/2020 16:35

Eu acho que historicamente nunca houve medidas justas para todos. É impossível.
Estarei equivocado?
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: COVID - Plano de Reabertura

por Marco Martins » 26/5/2020 15:39

Bar38 Escreveu:["Marco Martins"]
Bar38 Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Algo que me faz confusão são as regras de espaço mínimo para todos e na aviação essa regra não existe e ainda para mais é um espaço fechado.
Se quem tem negócios poderá fechar, porque é que o mesmo não acontece nas companhias aéreas?


Mais de 10% do PIB... chega!!??


Sim, compreendo que possam valer 10% do PIB (não tinha ideia de ser tanto!), mas o facto de algumas fecharem, não será assim tão mau, se houver fusões no sector. Se formos ver, por exemplo o sector da restauração, também deve ter um peso grande no PIB, e muitos devem fechar...

É importante é haver uma estratégia para dinamizar de alguma forma a economia e promover o emprego, sem tentar manter empresas "fantasma", onde o investimento será apenas para tapar enormes buracos.[]
Alvaro, as companhias aéreas fizeram questão de informar logo no inicio quando se falou em limitações de lugares que nessas condições ficaria mais barato ter os aviões parados.


Quer dizer então que se os comerciantes, disserem o mesmo em relação aos seus negócios, então o estado já permitirá a entrada do mesmo número de pessoas quanto o número de lugares sentados?

Não estou aqui contra as companhias aéreas! Estou é contra dois pesos e duas medidas!!! Por exemplo os feirantes a´té estão fechados!
Tem de haver regras, mas têm de ser justas e equilibradas, senão iremos ter muitos processos nos tribunais contra o estado.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: COVID - Plano de Reabertura

por Bar38 » 26/5/2020 11:04

Marco Martins Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Algo que me faz confusão são as regras de espaço mínimo para todos e na aviação essa regra não existe e ainda para mais é um espaço fechado.
Se quem tem negócios poderá fechar, porque é que o mesmo não acontece nas companhias aéreas?


Mais de 10% do PIB... chega!!??


Sim, compreendo que possam valer 10% do PIB (não tinha ideia de ser tanto!), mas o facto de algumas fecharem, não será assim tão mau, se houver fusões no sector. Se formos ver, por exemplo o sector da restauração, também deve ter um peso grande no PIB, e muitos devem fechar...

É importante é haver uma estratégia para dinamizar de alguma forma a economia e promover o emprego, sem tentar manter empresas "fantasma", onde o investimento será apenas para tapar enormes buracos.

Alvaro, as companhias aéreas fizeram questão de informar logo no inicio quando se falou em limitações de lugares que nessas condições ficaria mais barato ter os aviões parados.
 
Mensagens: 1367
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: COVID - Plano de Reabertura

por Marco Martins » 26/5/2020 9:11

Bar38 Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Algo que me faz confusão são as regras de espaço mínimo para todos e na aviação essa regra não existe e ainda para mais é um espaço fechado.
Se quem tem negócios poderá fechar, porque é que o mesmo não acontece nas companhias aéreas?


Mais de 10% do PIB... chega!!??


Sim, compreendo que possam valer 10% do PIB (não tinha ideia de ser tanto!), mas o facto de algumas fecharem, não será assim tão mau, se houver fusões no sector. Se formos ver, por exemplo o sector da restauração, também deve ter um peso grande no PIB, e muitos devem fechar...

É importante é haver uma estratégia para dinamizar de alguma forma a economia e promover o emprego, sem tentar manter empresas "fantasma", onde o investimento será apenas para tapar enormes buracos.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: COVID - Plano de Reabertura

por Bar38 » 25/5/2020 20:26

Marco Martins Escreveu:Algo que me faz confusão são as regras de espaço mínimo para todos e na aviação essa regra não existe e ainda para mais é um espaço fechado.
Se quem tem negócios poderá fechar, porque é que o mesmo não acontece nas companhias aéreas?


Mais de 10% do PIB... chega!!??
 
Mensagens: 1367
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: COVID - Plano de Reabertura

por GaioAzul » 25/5/2020 16:12

forza algarve Escreveu:Moro no algarve e vou a praia todos os dias mas onde se viu que em plena pandemia se possa ir a praia e.que cada um cuide de si..o resultado é que ha dezenas de pessoas juntas a jogar bola,tomar sol,nadar...por isso digo que podem escrever mil regras mas as pessoas já estao a se lixar de tudo...daquina 15 dias vamos ver
.espero.corra tudo bem mas duvido


Até pode ser que corra tudo bem.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: COVID - Plano de Reabertura

por forza algarve » 25/5/2020 1:53

Moro no algarve e vou a praia todos os dias mas onde se viu que em plena pandemia se possa ir a praia e.que cada um cuide de si..o resultado é que ha dezenas de pessoas juntas a jogar bola,tomar sol,nadar...por isso digo que podem escrever mil regras mas as pessoas já estao a se lixar de tudo...daquina 15 dias vamos ver
.espero.corra tudo bem mas duvido
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: COVID - Plano de Reabertura

por Marco Martins » 24/5/2020 23:16

Algo que me faz confusão são as regras de espaço mínimo para todos e na aviação essa regra não existe e ainda para mais é um espaço fechado.
Se quem tem negócios poderá fechar, porque é que o mesmo não acontece nas companhias aéreas?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: COVID - Plano de Reabertura

por GaioAzul » 20/5/2020 16:04

https://www.google.com/amp/s/amp.thegua ... n-measures


"Portugal
Borders are likely to open to international tourists in 2020, and the tourist board have said that a “return for tourism is not far away”, although a date has not yet been announced. Some flights are operating between London and Lisbon. The lifting of measures varies depending on region. Public transport across the country is running at a reduced capacity, though there are rail and bus links to Lisbon city centre from most parts of the country, and taxis are still operating. Restaurants and bars in many regions are permitted to open on 18 May, at limited capacity. Many of the Algarve’s hotels are already open and its beaches are due to open in June. Non-essential travel is not permitted to Madeira and the Azores, where there are health screenings and mandatory 14-day self-isolation is still in place."

A minha família nos EU comprou passagens de Los Angeles para Lisboa para o inicio de Junho.
Engraçado que ligaram para a Delta (desta vez evitaram comprar online) e foi lhes dito que a pesar de não ter sido anunciada a reabertura oficial das fronteiras, já há voos entre EU e Europa. São limitados mas existem.
Será verdade?

Também há voos entre Atlanta e Paris/ Chicago- Amsterdão, etc.. voos que se tornam domésticos dentro da Europa e que seguem depois para outras cidades europeias.
Haverá alguém no Fórum que me saiba informar? Não consegui encontrar informação no site de ANA.
Obviamente, não serei o único à espera de familiares ou amigos provenientes de outros países.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: COVID - Plano de Reabertura

por GaioAzul » 20/5/2020 15:47

[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: COVID - Plano de Reabertura

por GaioAzul » 19/5/2020 15:42

artista_ Escreveu:Se alguém souber agradeço, eu vou ter de ligar para alguns, mas agora não estou com tempo: As clínicas de fisioterapia já podem funcionar, ou têm data definida para isso? obrigado a quem souber alguma coisa!

Edit: No centro de saúde tinham-me dito que estava tudo fechado, liguei agora para uma aqui perto e disseram-me que nunca fecharam, apenas reduziram bastante a atividade?! :wall: :wall: :wall: E eu a precisar desde há dois meses e tenho estado à espera, faço apenas a fisioterapia motora que não são precisas máquinas nem massagista! :wall:


Há vários tipos de fisioterapia. Por exemplo as terapias respiratórias, consideradas essenciais, seguiram uma certa normalidade nesta zona.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: COVID - Plano de Reabertura

por artista_ » 19/5/2020 15:07

Se alguém souber agradeço, eu vou ter de ligar para alguns, mas agora não estou com tempo: As clínicas de fisioterapia já podem funcionar, ou têm data definida para isso? obrigado a quem souber alguma coisa!

Edit: No centro de saúde tinham-me dito que estava tudo fechado, liguei agora para uma aqui perto e disseram-me que nunca fecharam, apenas reduziram bastante a atividade?! :wall: :wall: :wall: E eu a precisar desde há dois meses e tenho estado à espera, faço apenas a fisioterapia motora que não são precisas máquinas nem massagista! :wall:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: COVID - Plano de Reabertura

por GaioAzul » 19/5/2020 14:51

djovarius Escreveu:Boas,

Aqui no Algarve, muitos estabelecimentos, na área da restauração, nem abriram, pois sem turistas, para quê ter uma despesa sem receita?

Os que estão abertos têm tão poucos clientes que é impossível NÃO haver distanciamento.

Já nas esplanadas de cafés é diferente, mas ao menos estão em espaço aberto, há Sol e calor. Menos mau.

As praias, pela mesma razão, têm pouca gente. Agora já acabaram com a aquela parvoíce, mas é irrelevante, não é por aí que vai haver problema.

Os problemas a sério voltarão com a entrada descontrolada de turistas. Mesmo com uma queda de 40% de turistas, dá ainda muita gente.

O que preocupa é só uma coisa: muita gente junta num espaço fechado com um sistema de ventilação / arrefecimento / ar comum a todos, tipo comboio, avião, discoteca, fábrica, etc... aí é que poderemos ter maiores problemas nesta nova fase.

Agora é esperar...

Abraço

dj


Na zona de Castelo branco é óbvio que não estamos à espera de tanta afluência turística como no Algarve, mas já notei também algum relaxamento nas regras de distanciamento...e só agora abriu a parte da restauração..
Julgo que estamos todos ansiosos por uma volta à normalidade. O nosso estilo de vida não combina com as medidas atuais. Será difícil/ impossível mudar hábitos sociais generacionais.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: COVID - Plano de Reabertura

por djovarius » 19/5/2020 14:18

Boas,

Aqui no Algarve, muitos estabelecimentos, na área da restauração, nem abriram, pois sem turistas, para quê ter uma despesa sem receita?

Os que estão abertos têm tão poucos clientes que é impossível NÃO haver distanciamento.

Já nas esplanadas de cafés é diferente, mas ao menos estão em espaço aberto, há Sol e calor. Menos mau.

As praias, pela mesma razão, têm pouca gente. Agora já acabaram com a aquela parvoíce, mas é irrelevante, não é por aí que vai haver problema.

Os problemas a sério voltarão com a entrada descontrolada de turistas. Mesmo com uma queda de 40% de turistas, dá ainda muita gente.

O que preocupa é só uma coisa: muita gente junta num espaço fechado com um sistema de ventilação / arrefecimento / ar comum a todos, tipo comboio, avião, discoteca, fábrica, etc... aí é que poderemos ter maiores problemas nesta nova fase.

Agora é esperar...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8754
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: COVID - Plano de Reabertura

por GaioAzul » 19/5/2020 13:59

Marco Martins Escreveu:As regras na restauração, dizem que apenas 2 pessoas podem ficar numa mesa ou mais se forem da mesma família. No entanto ainda agora estava a dar na TV o Pm, o PA e um acessor a tomar café num a pastelaria sem mascara e todos na mesma mesa...
Por isso, será muito difícil um controlo geral.
A minha intenção, não é a crítica mas sim uma constatação.


O mesmo está a ser observado noutros sítios.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: COVID - Plano de Reabertura

por Marco Martins » 19/5/2020 8:16

As regras na restauração, dizem que apenas 2 pessoas podem ficar numa mesa ou mais se forem da mesma família. No entanto ainda agora estava a dar na TV o Pm, o PA e um acessor a tomar café num a pastelaria sem mascara e todos na mesma mesa...
Por isso, será muito difícil um controlo geral.
A minha intenção, não é a crítica mas sim uma constatação.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: COVID - Plano de Reabertura

por GaioAzul » 18/5/2020 14:50

https://www.google.com/amp/s/amp.dw.com ... a-53412684

With about 30 million tourists visiting Portugal every year, the sector is of huge importance for jobs and economic growth. Despite coronavirus fears, authorities are planning to reopen hotels and beaches by mid-June.
According to Portugal's tourism officials, there's light at the end of the tunnel for the country's travel sector and hundreds of thousands of employees in the industry.

Joao Fernandes, head of the Algarve regional tourism board, is absolutely convinced sun- and beach-seeking travelers from abroad will return to the country's prominent tourism hot spot once virus restrictions have been eased in the middle of June.

"Not as many as in previous years, but tourists will be coming back," Fernandes told DW. He added that domestic tourism officials and tour operators from abroad were already working on contingency plans to ensure "everything will be safe for them" amid the ongoing coronavirus pandemic.

Raising optimism in the Algarve travel industry is desperately needed because the 20 million visitors, some 15 million from abroad, who usually come to spend their holidays on Portugal's southern beaches are the sole key to ensuring the economic survival of the sparsely industrialized region.

Tourism is not only a money and jobs spinner for the Algarve, but for the whole of Portugal too, where 15% of gross domestic product (GDP) is created by the industry. Total visitor numbers have been growing steadily in recent years, supporting the country's recovery from the 2008/2009 financial crisis, which brought Portugal to the brink of collapse.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: COVID - Plano de Reabertura

por Marco Martins » 17/5/2020 21:26

Já agora, alguém me sabe dizer se os estádios são menores e mais fechados que o parlamento, para serem obrigados a ter menos gente que o parlamento no 25 de abril?
:shock:
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], icemetal, J.f.vieira, Mmmartins, PAULOJOAO, PIKAS, serdom, VALHALLA, vmb1426 e 138 visitantes