Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Análise em vídeo sobre o épico movimento do crude

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Análise em vídeo sobre o épico movimento do crude

por Optimiza » 21/4/2020 17:53

Ulisses Pereira Escreveu:Bem simples e verdadeiro.

Há também uma questão importante adicional a considerar em relação ao que está a acontecer. Na esmagadora maioria dos contratos de transporte - especialmente nos marítimos - há uma variável no custo que depende do preço nos combustíveis, é aquilo que se designa por Bunkering adjustment factor (BAC). Com os preços dos contratos de referência negativos, ´há navios que estão a pagar para transportar a carga...


Abraço,
Ulisses


Ulisses, o efeito direto do excesso de stock de crude na ascensão aos céus das ações cotadas do crude shiping é o oposto do que mencionas. Resulta da subida esmagadora do frete diário de todos os super tankers da Nordic e das concorrentes. Como têm neste momento quase todos os Barcos fretados, leva a que petroleiros disponíveis para armazenamento (não transporte), cobrem tarifas absurdas e de agiotas » "Charter rates for giant vessels that can be used to store oil have more than doubled in the last month to reach highs of $350,000 (£280,000) a day as traders scramble to find space for crude that cannot be sold on to refineries."

https://www.theguardian.com/business/20 ... oronavirus

Quanto ao etf USO, é da sua estratégia esse percentual e portanto inevitável o trambolhão (-32% agora). Já me interrogo é porque é que a variação/volatilidade dos ETF's leveraged a OIL&producers é tão tão baixa, longos e curtos (exs: DIG, DRIP, GUSH, ERX), representando menos de 1/3 da que deveriam demonstrar. Terás uma explicação para isso?
Nordic American Tanker mais do que dobrou a cotação em 19 sessões.png
Nordic American Tanker mais do que dobrou a cotação em 19 sessões.png (67.25 KiB) Visualizado 2799 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Análise em vídeo sobre o épico movimento do crude

por Ulisses Pereira » 21/4/2020 17:25

No vídeo eu referia que um ETF detinha 1/3 das posições abertas do contrato de Junho. Esse fundo era o US Oil Fund e cai hoje 25%, depois de ter estado a cair muito mais, o que diz bem do drama que alguns ETF do sector vivem.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Análise em vídeo sobre o épico movimento do crude

por Ulisses Pereira » 21/4/2020 16:46

O medo de acontecer o mesmo nos futuros de Junho faz com que hoje estejam a ser vendidos como loucos, caindo 33% para 13,63, neste momento. Impressionante...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Análise em vídeo sobre o épico movimento do crude

por Ulisses Pereira » 21/4/2020 11:56

Bem simples e verdadeiro.

Há também uma questão importante adicional a considerar em relação ao que está a acontecer. Na esmagadora maioria dos contratos de transporte - especialmente nos marítimos - há uma variável no custo que depende do preço nos combustíveis, é aquilo que se designa por Bunkering adjustment factor (BAC). Com os preços dos contratos de referência negativos, ´há navios que estão a pagar para transportar a carga...


Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Análise em vídeo sobre o épico movimento do crude

por JorgeCastro » 21/4/2020 11:41

O Sr. abaixo também ajuda a entender o que se passou.
Anexos
Screenshot 2020-04-21 at 11.20.07.png
 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 4:36
Localização: moreira maia

Re: Análise em vídeo sobre o épico movimento do crude

por Ulisses Pereira » 21/4/2020 11:36

Não tenhas a menor dúvida. Um país emitir juros a taxas negativas é algo que ninguém poderia perceber há 25 anos atrás. Uma das aberrações económicas dos dias de hoje. E é facilmente perceber o que leva um grande investidor a subscrever, por exemplo, dívida alemã nessas circunstâncias. Sinais dos tempos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Análise em vídeo sobre o épico movimento do crude

por Opcard » 21/4/2020 11:30

Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu vídeo com o título: Ulisses Pereira e o crude: "Se dissesse aos meus professores na Faculdade que isto poderia acontecer, chumbava":

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/discos-pedidos/detalhe/ulisses-pereira-e-o-crude-se-dissesse-aos-meus-professores-na-faculdade-que-isto-poderia-acontecer-chumbava?HP_DestaquesTopo

Abraço,
Ulisses


Bom dia
Ulisses mas se dissesses aos teus professores que no futuro haveria juros negativos onde os aforradores pagariam para emprestar , penso que serias expulso da faculdade e justamente .

Algo em que poucos acreditam o excesso de um produto pode ser um grande mal .
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Análise em vídeo sobre o épico movimento do crude

por Ulisses Pereira » 21/4/2020 11:03

Foi hoje publicado o meu vídeo com o título: Ulisses Pereira e o crude: "Se dissesse aos meus professores na Faculdade que isto poderia acontecer, chumbava":

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/discos-pedidos/detalhe/ulisses-pereira-e-o-crude-se-dissesse-aos-meus-professores-na-faculdade-que-isto-poderia-acontecer-chumbava?HP_DestaquesTopo

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado: