Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off- Numa mutualizaçao o certo é dever muito, nada ter e

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off- Numa mutualizaçao o certo é dever muito, nada t

por Opcard » 19/4/2020 20:39

Para facilitar a vida vou separar em 2 comentários ´´, tinha grandes expectativas sobre todos , mas 2 ou 3 nao vão lá e procuram pretextos.

Como não tenho espírito sectário leu tudo´ , lendo aprendi com visões diferentes da sociedade , tratar todos como gostaríamos de ser tratado é um bom princípio ‘

Primeiro comentário entre () e com “ “ na citação que era um pedido , com um exemplo mesmo com inimizade pode haver classe na troca de galhardetes .

(Mas antes e preventivamente ; na semana 15 , na sua crónica no Expresso MST implica com o AG , esperei uma semana para ver a resposta , a forma como se responde ou se discorda ou se utilizam os nossos poderes define muito do nosso caracter .
A resposta mais que português é matemática reduz MST com elegância :

“ Há uns anos, em crónica no “Expresso”, Miguel Sousa Tavares aborreceu-se comigo por eu não gostar do “eng.” Sócrates. Agora, em crónica no “Expresso”, aborrece-se por eu não apreciar o dr. Costa. Nota-se um padrão: o Miguel tem uma crónica no “Expresso”. )
 
Mensagens: 4436
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Off- Numa mutualizaçao o certo é dever muito, nada t

por rg7803 » 19/4/2020 20:13

Quando se mistura textos é o que dá. Além disso o texto é de uma desonestidade intelectual confrangedora, mas retirado do Observador não há milagres

Por exemplo as criticas do Costa ao ministro das finanças holandês não foram sobre a posição da Holanda no que diz respeito à mutualização da divida (como está no excerto do texto) mas sim sobre a capacidade da Espanha e Itália pagarem as despesas com o COVID-19, das quais ele posteriormente veio pedir desculpa e retratar-se.

Enfim, ler o Observador ou o Avante é praticamente a mesma coisa, a técnica é a mesma, um conjunto de meias verdades, misturadas com meias mentiras para fazer passar uma determinada mensagem.[/quote]


Eu pessoalmente reservo sempre 5-10 minutos do dia para ler o Observador, pois é algo que me eleva o espírito...selecciono sempre 2 ou 3 artigos e obrigo-me a ler a caixa de comentários ... o primarismo de alguns, o facciosismo de outros e a truculência de outros tantos é fantástica...

Ah e as crónicas sempre isentas e idóneas do José Milhazes sobre a Rússia são imperdíveis.

Nota para o Opcard: se encaraste o meu comentário como insulto lamento, não foi a minha intenção, as minhas desculpas.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Off- Numa mutualizaçao o certo é dever muito, nada t

por Opcard » 19/4/2020 19:07

Portugal tem grandes portugueses no mundo a frente de grande bancos ou grupos indústrias , A nossa elite é da melhor , mas isso não define um país ,é população média que faz o sucesso de uma nação , Portugal está mal servido vários países tem menos talentos mas estão a nossa frente ,

A tal a incapacidade de alguns é notória , para conseguir o seu propósito Quando não conseguem acompanhar nunca rebatem ideias ou valores andam de lado .

É tistre com mais 35 anos fora de Portugal , escrevo o mesmo em 2 ou 3 países , num ha insultos em outros procuram e acrescentam valor , isto explica porque há países pobres e ricos ..
 
Mensagens: 4436
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Off- Numa mutualizaçao o certo é dever muito, nada t

por mais_um » 19/4/2020 18:23

rg7803 Escreveu:
Opcard Escreveu: Numa mutualizaçao o certo é dever muito, nada ter e doar o resto .

(Mas antes e preventivamente ; na semana 15 , na sua crónica no Expresso MST implica com o AG , esperei uma semana para ver a resposta , a forma como se responde ou se discorda ou se utilizam os nossos poderes define muito do nosso caracter .
A resposta mais que português é matemática reduz MST com elegância :
“ Há uns anos, em crónica no “Expresso”, Miguel Sousa Tavares aborreceu-se comigo por eu não gostar do “eng.” Sócrates. Agora, em crónica no “Expresso”, aborrece-se por eu não apreciar o dr. Costa. Nota-se um padrão: o Miguel tem uma crónica no “Expresso”. )
[b]
.



Não é para implicar contigo mas há partes que são inteligíveis de mal escritas que são ....
Volto a dizer, nem mesmo tu escreves tão mal.



Quando se mistura textos é o que dá. Além disso o texto é de uma desonestidade intelectual confrangedora, mas retirado do Observador não há milagres

Por exemplo as criticas do Costa ao ministro das finanças holandês não foram sobre a posição da Holanda no que diz respeito à mutualização da divida (como está no excerto do texto) mas sim sobre a capacidade da Espanha e Itália pagarem as despesas com o COVID-19, das quais ele posteriormente veio pedir desculpa e retratar-se.

Enfim, ler o Observador ou o Avante é praticamente a mesma coisa, a técnica é a mesma, um conjunto de meias verdades, misturadas com meias mentiras para fazer passar uma determinada mensagem.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Off- Numa mutualizaçao o certo é dever muito, nada t

por Opcard » 19/4/2020 18:02

O assunto era a Europa e o que pode acontecer a 23 As outras poucas linhas num aparte estão entre () eram pedagógicas para mostrar que podemos discordar com educação , quem leu a crónica do MST no Expresso e a sua crítica ao AG . E depois leu a resposta deste no Observador compreende . O resumo que faço dá para perceber , eu quando não consigo compreender sou humilde e vou a procura .

Opcard Escreveu: Numa mutualizaçao o certo é dever muito, nada ter e doar o resto .

O Conselho Europeu discute a 23 de abril pacote de apoio aprovado pelo Eurogrupo , embora a bolsa esteja desligada da economia acredito que não será indiferente ao que de lá vai sair , será o futuro de todos que está em jogo .

(Mas antes e preventivamente ; na semana 15 , na sua crónica no Expresso MST implica com o AG , esperei uma semana para ver a resposta , a forma como se responde ou se discorda ou se utilizam os nossos poderes define muito do nosso caracter .
A resposta mais que português é matemática reduz MST com elegância :
“ Há uns anos, em crónica no “Expresso”, Miguel Sousa Tavares aborreceu-se comigo por eu não gostar do “eng.” Sócrates. Agora, em crónica no “Expresso”, aborrece-se por eu não apreciar o dr. Costa. Nota-se um padrão: o Miguel tem uma crónica no “Expresso”. )

Fazer da Europa uma Itália gigante será mau para todos ( há 150 anos que em Itália há dinheiros a ir do norte para sul e o resultado é um desastre ) o sul ficou na mesma a Itália deixou de crescer , a força de gastar mal o recursos perdeu competitividade nestas histórias quem recebe e quem paga acabam zangados .

Um Plano Marshall sem dúvida um dos maior fenómeno de multiplicação de dinheiros ,mas o mérito vai para os americanos que estiveram na Europa a executá-lo, o seu resultado não tem ligação directa a quantidade de dinheiro utilizado ,mas ao génio desses homens que com muita disciplina rigor e honestidade o executaram , onde não havia resultados eram substituídos .

Como hoje alguém lembrava o António Costa atacou a Holanda por falta de solidariedade, criticando o seu governo pela recusa de emprestar dinheiro sem condicionalismo.

Ficamos a saber que ajudas a TAP serão condicionadas, terá um país estrangeiro mais obrigações em relação ao nosso país do que o governo de Portugal em relação a uma das principais empresas nacionais?

Os holandeses vão ficar a saber que para haver dinheiro para a TAP haverá intervenção do governo português , qual é a moral .

O António Costa sabe que não pode utilizar dinheiros contribuintes portugueses sem condições, o 1.º ministro holandês estará na mesma situação , responde perante os contribuintes do seu país ‘

Vejo uma solução justa e eficaz , ao PE falta uma função ter poder para decretar impostos é fazê-lo , veríamos com que paixão os europeus os se liquidavam , só isso dará sentido a Europa .

Ver a Europa como o local onde só se vai buscar dinheiro sem dar nada em troca , foi um mau princípio é péssimo para o seu futuro .


Obs. Não respondo ao que considero um insulto .
 
Mensagens: 4436
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Off- Numa mutualizaçao o certo é dever muito, nada t

por rg7803 » 19/4/2020 16:43

Opcard Escreveu: Numa mutualizaçao o certo é dever muito, nada ter e doar o resto .

(Mas antes e preventivamente ; na semana 15 , na sua crónica no Expresso MST implica com o AG , esperei uma semana para ver a resposta , a forma como se responde ou se discorda ou se utilizam os nossos poderes define muito do nosso caracter .
A resposta mais que português é matemática reduz MST com elegância :
“ Há uns anos, em crónica no “Expresso”, Miguel Sousa Tavares aborreceu-se comigo por eu não gostar do “eng.” Sócrates. Agora, em crónica no “Expresso”, aborrece-se por eu não apreciar o dr. Costa. Nota-se um padrão: o Miguel tem uma crónica no “Expresso”. )
[b]
.



Não é para implicar contigo mas há partes que são inteligíveis de mal escritas que são ....
Volto a dizer, nem mesmo tu escreves tão mal.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Off- Numa mutualizaçao o certo é dever muito, nada t

por rg7803 » 19/4/2020 16:40

Opcard, isso é prosa tua ou (mais uma vez) foste copiar noutro lado e esqueceste-te de citar as fontes ... ?
Editado pela última vez por rg7803 em 19/4/2020 20:06, num total de 1 vez.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Off- Numa mutualizaçao o certo é dever muito, nada ter e

por Opcard » 19/4/2020 16:32

Numa mutualizaçao o certo é dever muito, nada ter e doar o resto .

O Conselho Europeu discute a 23 de abril pacote de apoio aprovado pelo Eurogrupo , embora a bolsa esteja desligada da economia acredito que não será indiferente ao que de lá vai sair , será o futuro de todos que está em jogo .

(Mas antes e preventivamente ; na semana 15 , na sua crónica no Expresso MST implica com o AG , esperei uma semana para ver a resposta , a forma como se responde ou se discorda ou se utilizam os nossos poderes define muito do nosso caracter .
A resposta mais que português é matemática reduz MST com elegância :
“ Há uns anos, em crónica no “Expresso”, Miguel Sousa Tavares aborreceu-se comigo por eu não gostar do “eng.” Sócrates. Agora, em crónica no “Expresso”, aborrece-se por eu não apreciar o dr. Costa. Nota-se um padrão: o Miguel tem uma crónica no “Expresso”. )

Fazer da Europa uma Itália gigante será mau para todos ( há 150 anos que em Itália há dinheiros a ir do norte para sul e o resultado é um desastre ) o sul ficou na mesma a Itália deixou de crescer , a força de gastar mal o recursos perdeu competitividade nestas histórias quem recebe e quem paga acabam zangados .

Um Plano Marshall sem dúvida um dos maior fenómeno de multiplicação de dinheiros ,mas o mérito vai para os americanos que estiveram na Europa a executá-lo, o seu resultado não tem ligação directa a quantidade de dinheiro utilizado ,mas ao génio desses homens que com muita disciplina rigor e honestidade o executaram , onde não havia resultados eram substituídos .

Como hoje alguém lembrava o António Costa atacou a Holanda por falta de solidariedade, criticando o seu governo pela recusa de emprestar dinheiro sem condicionalismo.

Ficamos a saber que ajudas a TAP serão condicionadas, terá um país estrangeiro mais obrigações em relação ao nosso país do que o governo de Portugal em relação a uma das principais empresas nacionais?

Os holandeses vão ficar a saber que para haver dinheiro para a TAP haverá intervenção do governo português , qual é a moral .

O António Costa sabe que não pode utilizar dinheiros contribuintes portugueses sem condições, o 1.º ministro holandês estará na mesma situação , responde perante os contribuintes do seu país ‘

Vejo uma solução justa e eficaz , ao PE falta uma função ter poder para decretar impostos é fazê-lo , veríamos com que paixão os europeus os se liquidavam , só isso dará sentido a Europa .

Ver a Europa como o local onde só se vai buscar dinheiro sem dar nada em troca , foi um mau princípio é péssimo para o seu futuro .
 
Mensagens: 4436
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, rg7803 e 118 visitantes