Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

1 in / 1 out

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: 1 in / 1 out

por Optimiza » 14/4/2020 18:37

Podes fazer outra coisa para modelar a regra FIFO First in First Out, que é criares sub-contas no teu banco atual, onde passas e divides, temporalmente, as posições e ativos.

exemplo: Colocar numa conta as ações mais antigas e % mais lucrativas da empresa X (para manter em carteira), e vender as restantes, por outra conta para reportar as menos valias (assim manténs as posições mais antigas e os dividendos). O mesmo pode ser feito na passagem parcial de carteiras entre Bancos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: 1 in / 1 out

por dente azul » 14/4/2020 17:39

Olá obrigado pela pergunta Ulisses

isto foi em 2009 e depois disso comprei e vendi...dai a perda que me foi reportada pelo banco ...

Como estou farto deste banco e quero trocar, gostaria de saber se nesse possível banco...a situações mesma e poderei usa-la em meu veneficio para variar...

já agora uma pergunta... o que me recomenda/am como corretoras...

obrigado
 
Mensagens: 9
Registado: 30/3/2019 13:28

Re: 1 in / 1 out

por Ulisses Pereira » 14/4/2020 12:41

dente azul, só fizeste transferência das tuas acções, sem venda nem compra, certo?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

1 in / 1 out

por dente azul » 13/4/2020 15:14

Caros mestres, já vos sigo á anos. Mas mais importante as vossas "opiniões"...tem sido o meu.. bom/mau... timoneiro, obrigado camaradas...(palavra dura na ala direita do mercado acionista)

Será que existe uma lacuna na lei?

um exemplo, troquei de correctora (banco)...e esta registou os valores na altura da mudança como 1 in/ 1 out... (mer*** levei no pelo), mas como eu não tinha o historico inical, lá entrou esse valor...

mas como nem tudo é bom (para o estado nem para nos contribuintes) se agora trocar algumas para outras correctoras ficará esse valor alto...como 1 in/1 out?... :) do mesmo modo? ou será que o governo, mais uma vez...estará a nos f***

peço desculpa por algo que posssa, parecer ilegal mas a realidade, é que parece-me que qd isto melhorar irermos ser nos os investidores a pagar...

1 abraço (desculpem cotevelada) e obrigado pelo sincero esclarecimento de mestre e sabios...

da
 
Mensagens: 9
Registado: 30/3/2019 13:28


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, BenjaminMartins, Bing [Bot], caganixo7, farami, Google [Bot], JAAMC, latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 223 visitantes