Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Analistas transformados em epidemiologistas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Analistas transformados em epidemiologistas

por JorgeLima73 » 17/4/2020 1:27

Boas,
No seguimento do texto do Ulisses deixo aqui dois links, onde aparece o lendário Paul Tudor Jones, o conhecimento dele
faz com que as suas palavras sejam realmente proféticas, aqui vai:

O 1º Link é de 21/Janeiro, avisa claramente e atempadamente que por aí vinha.

https://youtu.be/3krmbWAT9TE


No 2ª link de 26/Março ele refere a forte possibilidade o mercado voltar a testar os mínimos de Março.

https://youtu.be/4CT67d8usm0

Abraço
Para um homem que só conhece o martelo, todos os problemas se parecem com a cabeça de um prego.
Charlie Munger
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 46
Registado: 16/8/2009 16:48
Localização: Lisboa

Re: Analistas transformados em epidemiologistas

por Ulisses Pereira » 12/4/2020 23:44

Ulisses, muitos parabéns pelo artigo.
Já passaram alguns dias desde o artigo, e após novas subidas nas bolsas, o caminho agora parece-te mais claro, ou a confusão ainda aumentou mais?
Grande parte das vezes, quando me começo a convencer da direção do mercado, é quando ele faz o contrário. Ora neste momento começo a convencer-me que a direção é para cima.
Abraço


Olá afcapitão, nas últimas 2 semanas os mercados voaram num fortíssimo ressalto em resposta a um dos mais violentos "crash" da História das Bolsas. O mercado tem estado animado quer pelos estímulos financeiros que a FED tem injectado (de uma dimensão sem precedentes, querendo mostrar que vão defender o mercado e as empresas a qualquer preço), quer pelas notícias de que Itália e Espanha já terão atingido o pico, que os Estados Unidos para lá caminham e que alguns países europeus vão começar a abrir a sua economia.

Depois destas subidas violentas, estou pessimista para os próximos tempos, porque apesar desta onda colectiva de retorno à normalidade, os mercados vão começar a perceber que de normal não tem nada e que este arranque vai ser lento, lento, lento. E os médicos que têm dito que as pessoas não podem ficar eternamente em casa, também dizem que terá que ser tudo muito lento e controlado de forma a que o número de infectados dispare de novo.

Houve uma entrevista muito interessante ao líder dos Jogos Olímpicos que passou despercebida à grande generalidade da Imprensa. Ele disse que não podia garantir que iria haver JO de Tóquio. E o jornalista ripostou: "Estamos a falar de 2021, não de 2020", ao que ele reforçou: "Sim, mas nem eu nem ninguém pode garantir que os JO se vão realizar. Só se houver uma vacina antes disponível é que podemos garantir isso". E, apesar de haver esperanças nisso, não há certezas. Isto diz bem do grau de incerteza com que estamos a lidar. E dos riscos que a economia está a correr.

Aquilo que pode inverter tudo isto é a descoberta de um anti-viral. E com a velocidade a que trabalha a ciência, toda direccionada para isto, é bem possível que isso aconteça. Enquanto não acontecer, podem esquecer desporto ao vivo, restaurantes cheios, turismo, viagens de avião, concertos, etc.... A economia irá abrir muito devagar, com consequências fortes.

Acredito que é nisso que os mercados se vão focar em breve, nas próximas semanas. Por isso, volto a estar pessimista e acredito que daqui a 2 ou 3 semanas estaremos bem abaixo do que estamos hoje.

Abraço,
Ulsses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Analistas transformados em epidemiologistas

por artista_ » 10/4/2020 16:11

optimiza Escreveu:... numa ótica de reforços de posição Berkshire para o pós-corona: American Express (NYSE:AXP), Restaurant Brands International (NYSE:QSR), and Southwest Airlines (NYSE:LUV).


Interessante, não sabia que o portfolio do WB tivesse mais de 1/3 em Apple!! Acho que há muitos anos que não via a sua constituição, mas até pensava que não estaria tão exposto a nenhuma empersa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Analistas transformados em epidemiologistas

por NirSup » 10/4/2020 15:19

optimiza Escreveu:Reforçou Delta Airlines (pior setor de todos no crash), Occidental petroleum (2º pior setor de todos no crash), JP Morgan e Us bancorp (5º pior setor de todos no crash).


E isso explicará a razão da DAL ter cotado, em 20/03/2020, a 21,35 USD, em 26/03/2020, a 31,70 USD, em 02/04/2020, a 22,68 USD e ontem ter feita durante a sessão 25,42 USD e 23,51 USD.
Para se perceber a diferença que faz, quando um peso pesado como Warren Buffett decide investir num activo. Não só pelo investimento feito, em si, mas por todos os outros investidores que consegue arrastar atrás de si. Mesmo que se trate dum sector altamente penalizado pelo COVID-19 por muitos e muitos anos (não meses).
São estas as regras do jogo. Apenas temos de as conhecer antes de investir, se queremos jogar o jogo deles.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Analistas transformados em epidemiologistas

por afcapitao » 10/4/2020 13:03

Ulisses, muitos parabéns pelo artigo.
Já passaram alguns dias desde o artigo, e após novas subidas nas bolsas, o caminho agora parece-te mais claro, ou a confusão ainda aumentou mais?
Grande parte das vezes, quando me começo a convencer da direção do mercado, é quando ele faz o contrário. Ora neste momento começo a convencer-me que a direção é para cima.
Abraço
 
Mensagens: 251
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: Analistas transformados em epidemiologistas

por Optimiza » 6/4/2020 16:48

Manuel_13 Escreveu:Era interessante saber o que tem andado Warren Bufet a fazer.
Cá para mim tem andado às compras.


No meio do crash e até agora, que se saiba só Reforçou ações que já detinha - mas só em beatten Up stocks ( e em que perdia pelo menos 35% até 74% no crash).
Reforçou Delta Airlines (pior setor de todos no crash), Occidental petroleum (2º pior setor de todos no crash), JP Morgan e Us bancorp (5º pior setor de todos no crash).

A)Aqui o que ele poderá comprar: https://seekingalpha.com/article/433583 ... o-buy-soon

B) Estas 3 também VALE A PENA ANALISAR numa ótica de reforços de posição Berkshire para o pós-corona: American Express (NYSE:AXP), Restaurant Brands International (NYSE:QSR), and Southwest Airlines (NYSE:LUV).
https://www.fool.com/investing/2020/04/ ... april.aspx

Warren Buffett top20 do portfolio da berkshire e Corona perdas do mesmo.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Analistas transformados em epidemiologistas

por AAA_ » 6/4/2020 16:04

Era interessante saber o que tem andado Warren Bufet a fazer.
Cá para mim tem andado às compras.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Analistas transformados em epidemiologistas

por NirSup » 6/4/2020 14:38

'A grande questão agora é saber se os mercados vão testar os mínimos efectuados no dia 23 de Março.»

Quanto a mim o mercado ainda não bateu no fundo. Quando for feita uma avaliação séria e profunda dos estragos que esta pandemia deixou pelo caminho, todos irão perceber as consequências avassaladoras que causou. E os mercados reagirão em conformidade. Se a recuperação será rápida? Creio que sim. Muita gente irá ficar espantada com a recuperação económica mundial pós pandemia. E os mercados financeiros irão acompanhar essa recuperação surpreendente.
Como já escrevi, há 3 semanas noutro local, comparo a presente situação a uma gigantesca panela de pressão. E estão todos com o dedo no gatilho. Prontos a disparar. Contudo, imagino que vão existir muitas falsas partidas. Até que tudo se normalize. São tempos de montanha russa.

Muitos têm-me perguntado se é uma boa altura para entrar no mercado. Eu continuo a achar que o melhor é ficar de fora a ver.

Não concordo com esta afirmação. É nestas alturas que se pode ganhar rios de dinheiro nas bolsas. Tenho feito incursões, quase diárias. Perco e ganho e fico em casa. Mas um dia a sorte vai sorrir-me. Pelo menos vivo com essa esperança.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Analistas transformados em epidemiologistas

por Optimiza » 6/4/2020 14:24

Um retrato adequado do momento atual, e muito bem escrito, literário quase ("...Estranho mundo este em que dançamos sós")!

Realmente, o ponto decisivo para o crash, recessão e para o bear market foi o Corona. Vai ser após o plateaux de casos Corona que os mercados vão inverter. Como epicentro é o Corona, analistas, investidores, banca de investimentos e Governos tentam todos seguir e atingir aquilo que dizem os epidemiologistas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Analistas transformados em epidemiologistas

por MarcoAntonio » 6/4/2020 13:40

Um artigo muito bem escrito e reflectido, num período particularmente difícil!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38218
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Analistas transformados em epidemiologistas

por Ulisses Pereira » 6/4/2020 12:28

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "Analistas transformados em epidemiologistas":

https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/-analistas-transformados-em-epidemiologistas?HP_DestaquesTopo

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], Minsk, PAULOJOAO, Sr.Marques e 219 visitantes