Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sol de Março

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sol de Março

por Ulisses Pereira » 30/3/2020 15:13

lfhm, quando a Pata abriu o tópico foi depois da semana em que os mercados afundaram (S&P caiu 10% e o Dax 13%). Isso apenas aconteceu quando o surto começou a explodir na Europa.

De resto, concordo contigo que estava tudo nessa onda que bem referiste, já não tenho tanta certeza que o "smart money" tenha saído.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sol de Março

por BearManBull » 30/3/2020 14:59

Opcard Escreveu:“ Uma das coisas que mais me surpreendeu foi a incapacidade de antecipação dos mercados. »


O mercado estava em modo bolha, basta olhares para gráficos com o da Tesla e de tudo que estava relacionado com electricidade.

Acho que existiu muita influência pelas políticas do CBs, que desde à muito tempo estavam voltadas a sustentar (atrever-me-ia a dizer artificialmente) os mercados.

Foi a própria pata que abriu um tópico a identificar isso mesmo que os mercados estavam desligados da realidade, acho que o smart money já tinha claro a desgraça que vinha mas estava a aproveitar as últimas oleadas e os estímulos dos BCs.

Estivéssemos melhor preparados economicamente esta pandemia nunca teria atingido estas proporções (provavelmente nem chegaria a ser pandemia), é a minha convicção.
Anexos
353_2120x1590_L_1566469103.jpg
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8729
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Sol de Março

por Opcard » 30/3/2020 14:45

Ulisses Pereira Escreveu:Opcard, a única explicação é os mercados não terem acreditado na capacidade de propagação do vírus, porque os mais recentes acabaram por não perturbar muito a economia. Tal como, em bom rigor, os Governos também não acreditaram senão estariam bem mais preparados em termos de material de protecção.

Quanto ao fecho dos curtos, naturalmente que também contribuem para isso.

Abraço,
Ulisses


Obrigado Ulisses , quanto a ser culpa da IA já conheço a tua opinião,

Nunca aqui trago nada pessoal nem mesmo os negócios mas em meados de janeiro vou a Portugal .
Como estava carregado quase uma vida em ações, tinha um objectivo falar sobre o vírus com médicos da família vários e outros , todos me dizem vai ser terrível.( e carregaram-me com mensagem para não acreditar nos números da china)
Regresso e vendo tudo , as subidas continuam e lembro-me da frase de Clemenceau , a guerra é um assunto demasiado sério para ser tratado por militares .
 
Mensagens: 4447
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Sol de Março

por Ulisses Pereira » 30/3/2020 14:16

Opcard, a única explicação é os mercados não terem acreditado na capacidade de propagação do vírus, porque os mais recentes acabaram por não perturbar muito a economia. Tal como, em bom rigor, os Governos também não acreditaram senão estariam bem mais preparados em termos de material de protecção.

Quanto ao fecho dos curtos, naturalmente que também contribuem para isso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sol de Março

por Opcard » 30/3/2020 13:24

Ulissses tem alguma explicao para está tua afirmação :

“ Uma das coisas que mais me surpreendeu foi a incapacidade de antecipação dos mercados. »
Eu como tu já sabes penso na IA , dizes que não sabes mais , aceito mas ...

Uma dúvida este violento ressalto não pode ser explicados pelo disparar dos stops dos curtos .
Editado pela última vez por Opcard em 30/3/2020 13:27, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4447
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Sol de Março

por Ulisses Pereira » 30/3/2020 12:30

Em 1933 , ja era bull market.

Em 1933, o mercado americano estava a começar a subir, depois de um dos maiores violentos Bear Markets da His´toria. Por isso, não há qualquer paralelismo com o final de um dos maiores "Bull Markets" da História.

Quer isto dizer q tb ja houve grandes subidas em bull market apos grandes quedas.


E eu não escrevi que não houve grandes subidas em "Bull Markets". Disse que a maior parte das grandes subidas num dia em foram em "Bear Markets". Apenas isso, o que não deixa de ser curioso e inesperado para quem não acompanha os mercados.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sol de Março

por NirSup » 30/3/2020 12:28

O sol de Março é sol de pouca dura: as temperaturas vão baixar (e vem aí chuva)

Caro Ulisses,
O sol de Março é enganador. É sol de pouca dura, como diz o povo, cheio de sabedoria.
Se os EUA são o centro do mundo, Nova Iorque é o centro dos EUA (não pela riqueza que produz mas por ser o centro financeiro do país).
E a pandemia que grassa em Nova Iorque vai alastrar ao país todo. Com consequências imprevisíveis, nomeadamente para os mercados financeiros.
A recuperação dar-se-´´´´á, não no fim da pandemia como é óbvio, mas quando surgirem sinais seguros e claros da inversão da tendência.
Neste momento, estamos ainda na fase ascendente e ninguém sabe quando atingiremos o topo.
Bom dia e um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Sol de Março

por Ulisses Pereira » 30/3/2020 11:59

Foi hoje criado o meu novo artigo intitulado "Sol de Março":

https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/sol-de-marco?HP_DestaquesTopo

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 233 visitantes