Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

E depois do adeus ao CoronaVirus

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: E depois do adeus ao CoronaV

por artista_ » 6/4/2020 20:13

Opcard Escreveu:Quando o Artista quer muito acreditar naquilo escreve , é fácil reunir provas. Daí acreditar que tudo é perfeito esse caminho essa fé torna-o invencível .

Nenhuma verdade o irá desviar do caminho, hoje pouco sabemos não somos a China , mas todos aconselho esperam sentados pelos verdadeiros números .


Incrível, custa mesmo muito responder a uma pergunta que tem a ver com a tua afirmação inicial!? :wall: :wall:

Afinal onde está a tua honestidade e capacidade de encaixe que pedes aos outros?!

tu afirmaste:

Opcard Escreveu:Só há um país que podemos admitir que está a fazer “poucos” a Alemanha” no resto terá mais a ver com a demografria.

e depois:
Opcard Escreveu:...medir o êxito com o número de mortos sabendo que são uma mentira só um demagogo se agarra a isso para ter
.

Eu rebati as tuas afirmações com argumentos:

artista Escreveu:- Espanha e Itália ultrapassaram o nível da capacidade de resposta dos serviços de saúde, o que os obrigou a ter de deixar morrer muita gente por falta de ventilador... Portugal está longe de atingir esse nível; Este não é importante?!
- Espanha tem mais de 20 vezes o número de infetados nos UCI em relação a Portugal;
- Todos os números que queiras considerar, mesmo tendo em conta a população de cada país, Portugal está melhor que a Itália e a Espanha;


Para mim é muito simples, tens de responder à pergunta: Continuas a achar que Portugal não tem a situação da pandemia mais controlada que a Espanha e It´´alia?

È uma pergunta simples, sim ou não basta, se não tiveres mais a acrescentar... se quiseres continuar a andar às voltas para não responder, por mim já chega... se calhar já devia ter chegado!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por artista_ » 6/4/2020 19:59

Valete Escreveu:Não tem dimensões comparáveis.

A capacidade hospitalar instalada, é, vemos todos agora, um assunto de segurança nacional.

O mundo está parado, não por causa do vírus, mas pelo facto de não termos capacidade hospitalar, para lidar com picos de afluência.

È um sector a ter em atenção: empresas que fabriquem equipamentos hospitalares



Valete eu nem tentei comparar os casos, apenas o facto de as pessoas tenderem a esquecer quando o problema desaparece... obviamente é uma laracha que estou a atirar para o ar, não tenho opinião segura sobre o assunto. E, de certa forma, foi porque me lembrei da forma como me enganei com estrondo no caso que falei do BES. :D
Editado pela última vez por artista_ em 6/4/2020 20:15, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: E depois do adeus ao CoronaV

por Opcard » 6/4/2020 19:55

Quando o Artista quer muito acreditar naquilo escreve , é fácil reunir provas. Daí acreditar que tudo é perfeito esse caminho essa fé torna-o invencível .

Nenhuma verdade o irá desviar do caminho, hoje pouco sabemos não somos a China , mas todos aconselho esperam sentados pelos verdadeiros números .
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por Valete » 6/4/2020 19:40

artista_ Escreveu:
Valete Escreveu:Ainda não vi uma referência a isto, mas julgo que uma das coisas que vai mudar depois desta pandemia, é o investimento na saúde. Nomeadamente, na capacidade hospitalar instalada.
A opinião pública dos diferentes países, em particular dos mais avançados, fará pressão nesse sentido.
Aliás, os próprios Estados, como fica agora provado, irão considerar a capacidade hospitalar instalada, como um dos principais elementos da segurança interna, externa, social e, como agora se vê, económica.


Desde o dia em que escrevi convictamente que, depois da falência do BES, nada mais seria como antes na bolsa portuguesa e, menos de um ano depois, já tinha percebido que me tinha enganado, não voltei a fazer previsões deste género... e, por causa disso, digo apenas que as pessoas esquecem-se muito depressa do passado... e se se confirmar que não teremos uma situação muito dramática em termos de mortes e falta de equipamento hospitalar, o que as pessoas mais se lembrarão será da quarentena, dos tempos que não podiam sair de casa!


Não tem dimensões comparáveis.

A capacidade hospitalar instalada, é, vemos todos agora, um assunto de segurança nacional.

O mundo está parado, não por causa do vírus, mas pelo facto de não termos capacidade hospitalar, para lidar com picos de afluência.

È um sector a ter em atenção: empresas que fabriquem equipamentos hospitalares
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por artista_ » 6/4/2020 19:10

Opcard Escreveu:O que estava a ser discutido era a popularidade dos líderes ligado a atual conjuntura , inventar conflitos com os maus os que não nos querem dar dinheiro para a gente distribuir é popular , agora o espanhol vai para o rendimento universal e contar com o dinheiros dos outros , tudo normal tudo gente boa ...e maus são outros ...

Sempre acreditei que para se ser popular é preciso apenas ser-se mediocridade


Lá estás tu a alterar por completo o debate, nunca falei de nada disso nesta troca de argumentos, se queres ser honesto vais citar a parte onde eu me referi a isso, caso contrário, centra-te no que estamos a debater... e o que é que estamos a debater?! Isto que citei inicialmente:

Opcard Escreveu:Ulisses , acredito que tem honestidade e capacidade de encaixe ! Posso te perguntar aqui estou a ser mau , qual foi o governo controlou a situação ?


ao que resopondi:

... independentemente do contributo dos governos ser maior ou menor, (isso será sempre subjetivo, haverá quem tenha opiniões diferentes) parece-me claro para toda a gente que, até agora, Portugal controlou melhor os danos da pandemia que Espanha ou Itália, para referir apenas os mais claros! Ou tens opinião diferente?


E tu andas às voltas há 2 ou 3 horas para não responder ao que te perguntei: Em Portugal os danos são ou não muito menores que em Espanha e Itália? Portugal teve ou não até hoje a situação mais controlada

Não vale a pena falares do casaco do António Costa ser mais feio do que o do Marcon ou do penteado do Holandês ter influência na imagem que ele projeta para os países externos... responde à pergunta, depois se quiseres ficar com a mesma opinião ficas, se não mudas... e eu a mesma coisa. O que é ridículo é não se conseguir debater nada contigo porque foges constamente ao que está a ser debatido!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por Opcard » 6/4/2020 17:57

O que estava a ser discutido era a popularidade dos líderes ligado a atual conjuntura , inventar conflitos com os maus os que não nos querem dar dinheiro para a gente distribuir é popular , agora o espanhol vai para o rendimento universal e contar com o dinheiros dos outros , tudo normal tudo gente boa ...e maus são outros ...

Sempre acreditei que para se ser popular é preciso apenas ser-se mediocridade
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por artista_ » 6/4/2020 17:18

Opcard Escreveu:Para mim a melhor maneira de fugir é ficar parado, isto confirma que nunca abandono , medir o êxito com o número de mortos sabendo que são uma mentira só um demagogo se agarra a isso para ter razão .


Tu falas para os outros em capacidade de encaixe e honestidade, e depois aqui falas em ter razão... oh meu amigo, eu não quero ter razão em nada, tu é que estás obcecado com isso. Eu apenas dou a minha opinião e tu dás a tua... no final o importante é o debate, mas pode acontecer que nem eu nem tu mudemos nem um milimetro naquilo que pensamos, cada um ficará com a sua opinião e dai não virá nenhum mal ao mundo, fica a mais valia importante do conteúdo do debate... mas aparentemente para ti o que é importante é ter ou não ter razão, quando isso nem sequer se coloca, não estamos a discutir factos, estamos a avaliar opiniões baseadas em alguns factos!

E em relação ao debate, eu não estou a medir o êxito (eu nem disse que havia êxito de ninguém apenas que a situação era melhor nuns países que noutros) pelo número de mortes, vai lá citar a parte onde eu escrevi ou sequer dei a entender isso?! mas se não achas que esse também é um dado importante não sei o que te diga. Espanha tem cerca de 4 vezes a população portuguesa e tem cerca de 40 vezes o número de mortos, se isto não tem interesse... mas há muito mais, se calhar mais importante.

- Espanha e Itália ultrapassaram o nível da capacidade de resposta dos serviços de saúde, o que os obrigou a ter de deixar morrer muita gente por falta de ventilador... Portugal está longe de atingir esse nível; Este não é importante?!
- Espanha tem mais de 20 vezes o número de infetados nos UCI em relação a Portugal;
- Todos os números que queiras considerar, mesmo tendo em conta a população de cada país, Portugal está melhor que a Itália e a Espanha;
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por Opcard » 6/4/2020 16:54

artista_ Escreveu:
Opcard Escreveu:

Hà algo que nunca faço , pagar o insultos com a mesma moeda é inútil e desonroso.


Mais uma vez a fugir ao que está a ser debatido... e não percebo ao que te referes? Que insulto é que supostamente paguei com a mesma moeda? Se é isso que estás a querer dizer? Estamos a debater um assunto e tu foges constantemente, isso é um facto, porque te foi feita uma pergunta à qual não respondes.

Independentemente das razões que levaram a isso, Portugal tem (e teve sempre) as coisas mais controladas que Espanha e Itália ou não?!


Para mim a melhor maneira de fugir é ficar parado, isto confirma que nunca abandono , medir o êxito com o número de mortos sabendo que são uma mentira só um demagogo se agarra a isso para ter razão .
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por artista_ » 6/4/2020 16:34

Opcard Escreveu:

Hà algo que nunca faço , pagar o insultos com a mesma moeda é inútil e desonroso.


Mais uma vez a fugir ao que está a ser debatido... e não percebo ao que te referes? Que insulto é que supostamente paguei com a mesma moeda? Se é isso que estás a querer dizer? Estamos a debater um assunto e tu foges constantemente, isso é um facto, porque te foi feita uma pergunta à qual não respondes.

Independentemente das razões que levaram a isso, Portugal tem (e teve sempre) as coisas mais controladas que Espanha e Itália ou não?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por Opcard » 6/4/2020 16:19

artista_ Escreveu:
Opcard Escreveu:Ulisses , acredito que tem honestidade e capacidade de encaixe ! Posso te perguntar aqui estou a ser mau , qual foi o governo controlou a situação ?


Não estás a ser mau, estás a fazer o que fazes muitas vezes, a ser demagógico e a desviar o assunto... independentemente do contributo dos governos ser maior ou menor, (isso será sempre subjetivo, haverá quem tenha opiniões diferentes) parece-me claro para toda a gente que, até agora, Portugal controlou melhor os danos da pandemia que Espanha ou Itália, para referir apenas os mais claros! Ou tens opinião diferente?



Hà algo que nunca faço , pagar o insultos com a mesma moeda é inútil e desonroso.
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por artista_ » 6/4/2020 16:13

Opcard Escreveu:Ulisses , acredito que tem honestidade e capacidade de encaixe ! Posso te perguntar aqui estou a ser mau , qual foi o governo controlou a situação ?


Não estás a ser mau, estás a fazer o que fazes muitas vezes, a ser demagógico e a desviar o assunto... independentemente do contributo dos governos ser maior ou menor, (isso será sempre subjetivo, haverá quem tenha opiniões diferentes) parece-me claro para toda a gente que, até agora, Portugal controlou melhor os danos da pandemia que Espanha ou Itália, para referir apenas os mais claros! Ou tens opinião diferente?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por Opcard » 6/4/2020 16:03

Ulisses Pereira Escreveu:opcard, seja ou não seja responsabilidade do Governo, nuns países a pandemia está a fazer poucos mortos e noutros muitos mortos. Com exceção de Itália, a popularidade varia em função inversa disso. Não posso ser mais objectivo.



Só há um país que podemos admitir que está a fazer “poucos” a Alemanha” no resto terá mais a ver com a demografria.
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por Ulisses Pereira » 6/4/2020 16:00

opcard, seja ou não seja responsabilidade do Governo, nuns países a pandemia está a fazer poucos mortos e noutros muitos mortos. Com exceção de Itália, a popularidade varia em função inversa disso. Não posso ser mais objectivo.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por Opcard » 6/4/2020 15:52

Ulisses Pereira Escreveu:opcard, se olhares para aquela sondagem, com excepção do caso italiano, todos os que estão a conseguir controlar a tragédia em termos de saúde estão bem cotados, os que não estão, estão com taxas de popularidade baixas.

Abraço,
Ulisses


Ulisses , acredito que tem honestidade e capacidade de encaixe ! Posso te perguntar aqui estou a ser mau , qual foi o governo controlou a situação ?

Sim há uns que dizem que nao falta nada e são populares .( tenho familiares que levam material de proteção e procuram sem os danificar mantê-los a mais de 60°
Para os poderem reutilizar )
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por artista_ » 6/4/2020 15:48

Ulisses Pereira Escreveu:opcard, acredito que a popularidade de António costa tem muito pouco a ver com essas declarações e muito mais a ver com a forma como a epidemia está a ser controlada em Portugal, em contraste com o descontrolo espanhol ou italiano. Creio que, apesar do Governo português estar a trabalhar bem, termos tido ao lado imagens aterradoras quando aqui começou, ajudou muito a que os portugueses estejam a ter um comportamento fantástico.


Exato, desde o início que defendo que o que nos salvou de passar pelo mesmo que Espanha foi sobretudo alguma sorte, avançamos com medidas restritivas na mesma altura que os outros, mas tínhamos uma base de contágio menor. Ficará sempre por saber se o governo teria avançado antes dos outros se tivéssemos tido um percurso comparável ao espanhol, eu estou convencido que não, a Europa reagiu como um todo e tarde, sobretudo quando tínhamos em primeiro plano o que se estava a passar em Itália... aliás a própria presidente da comissão europeia pediu desculpas aos italianos e assumiu que a UE reagiu tarde e cometeu muitos erros!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por Ulisses Pereira » 6/4/2020 15:42

opcard, se olhares para aquela sondagem, com excepção do caso italiano, todos os que estão a conseguir controlar a tragédia em termos de saúde estão bem cotados, os que não estão, estão com taxas de popularidade baixas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por Opcard » 6/4/2020 15:37

Ulisses Pereira Escreveu:opcard, acredito que a popularidade de António costa tem muito pouco a ver com essas declarações e muito mais a ver com a forma como a epidemia está a ser controlada em Portugal, em contraste com o descontrolo espanhol ou italiano. Creio que, apesar do Governo português estar a trabalhar bem, termos tido ao lado imagens aterradoras quando aqui começou, ajudou muito a que os portugueses estejam a ter um comportamento fantástico.

Quanto ao Pedro Sanchez, quando recusava e filtrava as perguntas dos jornalistas, obviamente que agravou ainda mais a imagem que os espanhóis têm dele. E, por isso, teve agora que voltar atrás.

Abraço,
Ulisses


Ulisses , quem sou eu para te fazer ver verdade , Mas toda a história da humanidade joga contra a tua visão do mundo e da política,

Os povos são o que são nada melhor que um inimigo exterior para todos se unirem a volta chefe e quem não o faz é traidor .

A história tem centenas e centenas de episódios desta natureza .
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por Ulisses Pereira » 6/4/2020 15:23

opcard, acredito que a popularidade de António costa tem muito pouco a ver com essas declarações e muito mais a ver com a forma como a epidemia está a ser controlada em Portugal, em contraste com o descontrolo espanhol ou italiano. Creio que, apesar do Governo português estar a trabalhar bem, termos tido ao lado imagens aterradoras quando aqui começou, ajudou muito a que os portugueses estejam a ter um comportamento fantástico.

Quanto ao Pedro Sanchez, quando recusava e filtrava as perguntas dos jornalistas, obviamente que agravou ainda mais a imagem que os espanhóis têm dele. E, por isso, teve agora que voltar atrás.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por BearManBull » 6/4/2020 15:03

Nesse mesmo estudo também demonstra que estão ainda mais descontentes com a oposição.

Solo uno de cada cuatro españoles apoya la gestión del Gobierno frente al coronavirus
Anexos
barometro.JPG
barometro.JPG (54.86 KiB) Visualizado 8332 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por Opcard » 6/4/2020 13:46

Muito arrependido está o Pedro Sánchez de não ter sido ele a insultar o ministro holandês , até porque o assunto era entre Espanha e Holanda , teria o dobro popularidade junto dos espanhóis


Nisto o António Costa é mestre soube tirar partido.

O nacionalismo não é só utilizado por Costa , o líder Chinês está em dificuldades a Assembleia popular da China que era para ser em Março continua sem data marcada e não é só pelo vírus , se as coisas se complicarem há sempre a jogada de aumentar a pressão sobre Taiwan quando o USA estão de joelhos mas ninguém é deveria saber

Assim talvez compreendam porque foi demitido comandante do porta-aviões nuclear dos Estados Unidos Theodore Roosevelt, para mim devia de ir a conselho de guerra é muito grave tem de ser informação classificada ‘
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por Ulisses Pereira » 6/4/2020 12:56

lfhm, em Espanha, o Governo também lutará pela sobrevivência como se pode ver nesta casa. Isso também explica esta medida.

Abraço,
Ulisses
Anexos
abc.jpg
abc.jpg (33.61 KiB) Visualizado 8408 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por BearManBull » 6/4/2020 12:50

Não sei, isso tem pinta de conspiração. A China se os USA caírem vai cair o dobro.

Em Espanha mais uma ode ao progressismo extremista.

Realmente que mundo maravilhoso para se ser um inútil. Isto devia ser crime, é um incentivo à estupidificação massiva, que praga estes gaijos...

Espanha vai avançar com rendimento básico incondicional
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por Opcard » 6/4/2020 12:03

lfhm83 Escreveu:Parece-me que está precavido mais do pessimista.

Cenário optimista para Espanha projectado pela Deloitte. Turismo internacional nos níveis pró covid só em 2021. Em Portugal deverá ser parecido.

La recuperación post coronavirus será gradual



O que aqui vejo é puro optimismo , acreditam que tudo voltara ao passado sem grandes diferenças .

Não sei com esta crise as fronteiras o protecionismo voltam , ontem passei o dia a ler ,com graça vi alguém escrever que o projecto chinês da Rota da Seda com que pretende ser a primeira potencial mundial devia ser rebatizado de Rota do Vírus .
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por BearManBull » 6/4/2020 11:30

Parece-me que está precavido mais do pessimista.

Cenário optimista para Espanha projectado pela Deloitte. Turismo internacional nos níveis pró covid só em 2021. Em Portugal deverá ser parecido.

La recuperación post coronavirus será gradual
Anexos
img_lfflorio_20200403-131209_imagenes_lv_otras_fuentes_recuperacion-por-sectores-crisis-coronavirus-1200x675-2-kNq-U48280345019SuB-992x558@LaVanguardia-Web.jpg
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: E depois do adeus ao CoronaVirus

por Opcard » 6/4/2020 9:43

Pensava que o Banco central da China estivesse mais optimista ‘

“ World at risk of new wave due to coronavirus, says Chinese central bank


Zhu Jun, of the People's Bank of China, says the risk is small, but the world must be prepared for the worst. Savings were hit by the measures taken to prevent the spread of Covid-19.

China's central bank has warned the international community to be alert prepared for a possible second "Great Depression" after the Covid-19 outbreak, although it said the chances of this occurring are low.

"The possibility of a 'Great Depression' cannot be ruled out if the epidemic remains out of control and the deterioration of the real economy is exacerbated by an eruption of financial risks," said Zhu Jun, director of the international department of the People's Bank of China, quoted by the local media last week.

The difficult choice between the need to protect public health and the economic cost of shutting down almost all activities has prompted warnings from many world economists who believe that the Covid-19 economic shock may be more severe than that caused by the global financial crisis in 2008 or even the data that was triggered by the Great Depression, which started with a fall in Wall Street in 1929, with frozen credit markets, huge bankruptcies, US GDP falling by more than 10% and unemployment rates reaching 25 %. It ended ten years later.

Economists believe that even if there is a global contraction, it will not be as severe as the crisis of the 1930s. The economy should recover naturally when restrictions are lifted, they argue. However, there is already evidence that Covid-19's impact is causing massive unemployment in the USA.”
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], MPAM, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 404 visitantes