Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Porque não param as Bolsas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Porque não param as Bolsas

por artista_ » 31/3/2020 2:14

Ogratuito Escreveu:
artista_ Escreveu:
Ogratuito Escreveu:Para quem ainda não tinha reparado, atualmente a bolsa não tem nada a ver com a economia. Então as empresas estão e vão estar paradas e as bolsas sobem.


Do que é que estás à espera?! Vende! :wink:


Não me estou a queixar. Eu compro e vendo. Ganho e perco.


Se a bolsas sobem é possível que haja muito quem não esteja de acordo contigo! Mas também podem subir por muitas outras razões e maioria até concordar contigo! Eu não concordo contigo, simplesmente porque não sei quanto tempo as empresas vão parar, sendo que muitas delas não pararam, algumas nem se espera que alguma vez venham a ter de parar!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Porque não param as Bolsas

por Ogratuito » 31/3/2020 1:50

artista_ Escreveu:
Ogratuito Escreveu:Para quem ainda não tinha reparado, atualmente a bolsa não tem nada a ver com a economia. Então as empresas estão e vão estar paradas e as bolsas sobem.


Do que é que estás à espera?! Vende! :wink:


Não me estou a queixar. Eu compro e vendo. Ganho e perco.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Porque não param as Bolsas

por artista_ » 31/3/2020 1:31

Ogratuito Escreveu:Para quem ainda não tinha reparado, atualmente a bolsa não tem nada a ver com a economia. Então as empresas estão e vão estar paradas e as bolsas sobem.


Do que é que estás à espera?! Vende! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Porque não param as Bolsas

por Ulisses Pereira » 31/3/2020 1:23

ogratuito, em tempos "normais" a maior parte dos dias nada se passa nas empresas e as cotações sobem ou descem. Em tempos em que a incerteza é uma das maiores da história, a volatilidade é normal. Na bolsa e na Economia.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Porque não param as Bolsas

por Ogratuito » 31/3/2020 1:15

Para quem ainda não tinha reparado, atualmente a bolsa não tem nada a ver com a economia. Então as empresas estão e vão estar paradas e as bolsas sobem.
Cumprimentos e bons trades.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Porque não param as Bolsas

por artista_ » 31/3/2020 0:45

Como é que é possível ninguém mais ter vindo defender o fecho dos mercados?! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Porque não param as Bolsas

por artista_ » 24/3/2020 17:09

Caramelo Escreveu:Só para animar este tópico que já está há alguns parado, isto com a subida de hoje, não seria de parar as bolsa :lol: \:D/


Eu já escrevi isso há uns dias no post anterior... tambe´m acho que deviam fechar as bolsas, está claro que as coisas vão piorar muito nos EUA e estas subidas são especulativas não têm correspondência com a realidade, deviam fechar os mercados até conhecer-mos melhor a situação da pandemia nos EUA! :mrgreen: (para que não haja equívocos, estou a ser irónico!)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Porque não param as Bolsas

por Caramelo » 24/3/2020 17:00

Só para animar este tópico que já está há alguns parado, isto com a subida de hoje, não seria de parar as bolsa :lol: \:D/
 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: Porque não param as Bolsas

por artista_ » 19/3/2020 16:05

Desculpem a brincadeira, mas também temos de manter algum humor nestes tempos duros que vivemos...

Os mercados hoje estão a aguentar-se melhor, alguns até a subir. Na situação em que estamos, com tudo parado, acho que estes movimentos de subida são irracionais, não fazem sentido. Acho que deviam fechar as bolsas para isto não subir mais porque claramente isto é enganar os investidores! :roll: :roll:

PS: Se isto se resolver mais depressa do que parece ninguém deve ficar muito preocupado com as posições que tem. Ainda hoje um amigo meu perguntou-me se deveria vender tudo o que tem. As posições dele são essencialmente na REN. O que lhe disse é que tenho alguma dificuldade em colocar-me na posição dele porque não mantenho posições a longo prazo, muito menos quando a tendência é de queda. Mas, se estivesse no caso dele, provavelmente não venderia. Ele já perdeu cerca de metade do que tem investido, no pior dos cenários perde a outra metade toda... se isso acontecer, esse dinheiro que perde será o menor dos problemas dele, já que isso só acontecerá num cenário que nem quero imaginar!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Porque não param as Bolsas

por artista_ » 19/3/2020 15:58

Flav Escreveu:Ulisses os pequenos investidores já tiveram tempo mais que suficiente para transacionar as suas ações.


Mas quem te disse a ti que tiveram tempo? Quem é que define isso?! Todos os dias são negociados milhões de euros na bolsa portuguesa, nas do resto do mundo nem consigo colocar aqui um número. Todos os dias há investidores a posicionarem-se da forma que entendem, e não estou a ver razão nenhuma para que esse direito lhes seja negado.

Como disse o Ulisses, seria muito mais grave para a economia fechar as bolsas do que mantê-las abertas, a perda de valor não desaparecia porque os mercados estão fechados e sem mercados há muitas transações essenciais que deixaria de poder ser feitas... e a perda de credibilidade seria um golpe demasido grande, talvez o que faltaria para dar cabo disto tudo.

E não percebo porque é que te sentirias mais protegido com as bolsas fechadas, não vias as cotações a cair mas isso não te protegia de forma alguma... até porque, se forem movimentos irracionais não te deves preocupar.

Para finalizar, há muitos títulos que sobem, alguns até muito, no tópico do Nasdaq eu alertei para um deles mas há muitos mais.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Porque não param as Bolsas

por artista_ » 19/3/2020 15:48

Investbem Escreveu:Ei... o que por aqui vai..., é triste!!!!
Ninguem fala em comprar ou vender, aprende a ler e falar sobre o tema sem divagar,falamos da opinião de fechar ou manter aberta, apenas isso.


Bom, aqui estás a entrar no campo do insulto gratuito, que é o que faz usualmente quem não consegue rebater argumentos e também não quer mudar de opinião! Não responder a isto...

Investbem Escreveu: E digo-te mais, nos estados unidos, quando fechou, foi mesmo pelo panico instalado, até porque nunca houve ameças nem desconfianças de atacar o edificio da bolsa americana. E se calhar o brasil também fechou porque podia ser atacado..., talvez..., são todos pouco inteligentes!!!E mais uma vez o tema não é o tempo que durará, mas o impacto de fechar ou não.


Não houve ameaças mas os constou nessa altura que podia haver mais ataques, sendo que o edificio da Nyse seria um dos que tinha mais probabilidade de poder se atacado. Mais, nessa altura fecharam umas sessões, estabelecidas, já se sabia iria reabrir no dia tal... aqui qual é a sugestão, se já deviam estar fechados há duas semanas, agora quanto mais tempo iriam ficar fechadas?! A tua sugestão para fechar seria qual?


Investbem Escreveu: Numa OPA, embora menos tempo, também suspende, e se nesses dias que está suspensa um investidor precisar de liquidez para esse dia ou para o dia seguinte, não pode vender, vai processar também?


Não pensava que fosse preciso explicar isto mas parece que é... em primeiro lugar nestes casos o título é suspenso o mínimo de tempo possível, apeans o necessário para verificar a validade da OPA. Exatamente para proteger os investidores que podem tomar posições baseados em algo que pode ser inválido, ou carecer de alguma alteração. Comparar isto com a situação atual é no mínimo descabido!


Investbem Escreveu:Mas isto é perda de tempo carissimo, dei a minha opiniao e fundamentei, é o objetivo do forum, queres aceitar aceita, não queres, escusas de vir para aqui dar cabeçadas.
Se és o dono da verdade e o que escreves e pensas é o correto, otimo, folgo em saber que existem pessoas que são donas da razão, eu não sou, apenas penso pela minha cabela e tenho a minha opiniõa que jamais é moldada por terceiros, sejam eles quem forem (não estou a dizer que a tua é).
Passa bem que falar contigo é perder tempo, julgas ser sempre senhor da razão e não me agrada a forma como te expressas. Até porque eu, concordando ou não, respeito!
Passa bem que não dou mais feedback.


Eu não tenho sempre razão, e respeito a tua e de qualquer outro interveniente. Nem percebo porque é que estás tão ofendido?! Ou melhor, se calhar percebo, faltam-te os argumentos e, em vês de ficares com a tua opinião ou mudares, partes para um discurso mais agressivo... tu podes ficar com a tua opinião e eu com a minha, obviamente, para bem do debate convinha era responderes às dúvidas que coloquei em relação à opção de fecho dos mercados.

1. Não achas que o fecho dos mercados teria efeitos graves na credibilidade dos mesmos?
2. Não achas que fechar os mercados é retirar aos investidores a possibilidade de ajustarem as suas posições ao evoluir disto tudo?
3. Achas que fechar os mercados vai proteger melhor quem tem posições? (eu se tivesse posições, longas ou curtas, ainda estaria mais preocupado que eles fechassem do que não tendo)
4. Fechar as bolsas, desde quando é que deveriam ter sido fechadas e até quando?

Podes responder a isto de uma forma civilizada e se não concordarmos está tudo bem na mesma... não seria a primeira, nem a última que não estaria de acordo com alguém aqui e cada um ficou com a sua opinião!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Porque não param as Bolsas

por Ulisses Pereira » 19/3/2020 14:15

flav, eu não digo que não estás calmo. Eu digo é para te acalmares, porque aqui ninguém diz a outro (seja eu ou outro qualquer) que põe o dinheiro à frente da vida das pessoas. Portanto, nem sequer vou conversar mais contigo. Apenas te recordo que tens que que manter o respeito pelos outros neste espaço, porque não vamos admitir que continues a insultar os outros como fizeste. Por isso te disse para teres calma. Fica bem .
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Porque não param as Bolsas

por Flav » 19/3/2020 14:11

Mas quem é que falou em fechar o Caldeirão!!?? Eu estou calmo, alías estou quase a ir almoçar em casa e em teletrabalho e não quero ferir suscetibilidades. Mas diz-me só na tua opinião quais os motivos que podem obrigar a fechar a bolsa?
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: Porque não param as Bolsas

por Ulisses Pereira » 19/3/2020 14:08

Mas que valores mais altos? Oh Flav, tem lá calma. A vida humana está acima de qualquer coisa. Tu não percebes que manter as Bolsas fechadas não vai salvar vida humana nenhuma? Portanto, deixa-te de demagogias nem de acusações que são graves e não cabem neste espaço. Manter as Bolsas fechadas é mais uma facada na economia, o que terá consequências na vida e na saúde das pessoas no futuro.

Portanto, acalma-te porque manter a Bolsa aberta não espalha o vírus nem se sobrepões à vida de alguém. Já agora, não queres que fechemos o Caldeirão? Isso salvará alguma vida?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Porque não param as Bolsas

por Flav » 19/3/2020 14:04

Ulisses os pequenos investidores já tiveram tempo mais que suficiente para transacionar as suas ações. E não julgo que o movmento das bolsas seja relevante para o estado geral das contas do país. Em períodos curtos é mesmo insignificante.
Mas já vi que não adianta avançar com argumentos que julgo importantes numa situação de exceção. Outros valores mais altos se levantam para alguns foristas incluindo o Ulisses. E eu respeito essas posições.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: Porque não param as Bolsas

por NirSup » 19/3/2020 13:39

Flav Escreveu:Foi declarado o estado de emergência que limita entre ouras coisas a possibilidade de deslocações a determinados sítios


1 - Tanto quanto julgo saber na Bolsa de Valores de Lisboa não existe o chamado "trading floor" tal como existe na NYSE, por exemplo;
2 - A existir o trading floor ou o pregão (local físico) é claro que o Governo ou outra entidade competente poderia mandar fechar o local, dada a declaração do Estado de Emergência;
3 - Estando a BVL a funcionar de forma electrónica não estou a ver de que modo pode contribuir a manutenção da sua abertura para a disseminação ou falta de controlo do coronavírus,

Boa tarde a todos e evitem saídas desnecessárias.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Porque não param as Bolsas

por Investbem » 19/3/2020 13:31

artista_ Escreveu:
Investbem Escreveu:Artista,
Certezas ninguem tem de nada, nem sou dos que me importo qual o motivo da cotação subir ou descer, a não ser por motivos de froça maior/catastrofes, já aqui disse várias vezes nos ultimos anos isto. Mas aqui acho que é obvio, ou então grande parte das cotadas mundiais estão lastimaveis.


Se daqui a umas semanas meses estiverem 50% abaixo do que estão hoje, o que vais dizer? O que é que é óbvio?! E se é tão óbvio compra, do que é que estás à espera?!

Investbem Escreveu:Carissimo, não vais ter conhecimento nem de 1/10 das empresas que vão fechar, consequencia desta pandemia.


Esta afirmação é um paradoxo, ou seja, achas que vão falir muitas empresas, que certamente reduzirão os lucros de muitas outras, mas achas que os mercados deviam ter fechado há 3 semanas?!? Ou seja, que as têm que se aguente com os prejuízos! :oh:


Investbem Escreveu:Quais processos? Nos EUA, após o 11 de setembro, as bolsas fecharam uma semana (tempo que acharam necessario para acalmar os mercados) e ninguee processou ninguem, e não era um risco tão elevado como este. A propria bolsa no Brasil nessa altura também fechou (não sei quanto tempo tempo).


Estás enganado, fecharam 3 ou 4 sessões, mas não para defender as cotações dos títulos, ou porque tivessem medo do pânico dos investidores. Fecharam porque havia informações de que podiam ocorrer mais atentados, sendo que o edifício das bolsas era, obviamente, um dos que mais riscos de tinha de ser um alvo!


Investbem Escreveu:As cotadas são suspensas por tempo indeterminado quando há uma OPA, e onde estão os precessos??? Quem se preocupa com a liquidez que cada um precisa???


A sério qu estás a comparar com o tempo em que deixam de negociar por causa de uma OPA?! No comments :wall: :wall: :wall:


Ei... o que por aqui vai..., é triste!!!!
Ninguem fala em comprar ou vender, aprende a ler e falar sobre o tema sem divagar,falamos da opinião de fechar ou manter aberta, apenas isso. E digo-te mais, nos estados unidos, quando fechou, foi mesmo pelo panico instalado, até porque nunca houve ameças nem desconfianças de atacar o edificio da bolsa americana. E se calhar o brasil também fechou porque podia ser atacado..., talvez..., são todos pouco inteligentes!!!
E mais uma vez o tema não é o tempo que durará, mas o impacto de fechar ou não. Numa OPA, embora menos tempo, também suspende, e se nesses dias que está suspensa um investidor precisar de liquidez para esse dia ou para o dia seguinte, não pode vender, vai processar também?
Mas isto é perda de tempo carissimo, dei a minha opiniao e fundamentei, é o objetivo do forum, queres aceitar aceita, não queres, escusas de vir para aqui dar cabeçadas.
Se és o dono da verdade e o que escreves e pensas é o correto, otimo, folgo em saber que existem pessoas que são donas da razão, eu não sou, apenas penso pela minha cabela e tenho a minha opiniõa que jamais é moldada por terceiros, sejam eles quem forem (não estou a dizer que a tua é).
Passa bem que falar contigo é perder tempo, julgas ser sempre senhor da razão e não me agrada a forma como te expressas. Até porque eu, concordando ou não, respeito!
Passa bem que não dou mais feedback.
Editado pela última vez por Investbem em 19/3/2020 15:25, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: Porque não param as Bolsas

por Ulisses Pereira » 19/3/2020 13:26

Mas quais génios de mercados? Não entendes que se tivesses fechado as Bolsas os pequenos investidores não podiam ter vendido e ficavam condenados a perdas brutais? Se achas que é preciso ser génio para fazer isso....

A dificuldade de deslocação que problema coloca à Bolsa funcionar? É mesmo uma daquelas actividades que não precisas de ir a lado nenhum para negociar. Todos os dias o Estado ganha dinheiro com os movimentos no mercado. Se te preocupa a economia real e o emprego estás a defender algo que apenas vai contra ele, exactamente o oposto do que dizes.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Porque não param as Bolsas

por Flav » 19/3/2020 13:16

Concordo com o fecho e não me considero mentecapto. Sei que alguns génios, lol, como o Nirsup ... até se podem dar bem com a permanente abertura das bolsas e teem muitas preocupações legais, eheh, mas existem dois motivos sérios para fechar as bolsas.1) Foi declarado o estado de emergência que limita entre ouras coisas a possibilidade de deslocações a determinados sítios. 2) o rombo nas empresas cotadas pode atingir tal dimensão, com o pânico instalado, que muitas dificilmente recuperarão, mesmo com o debelar da crise. E preocupa-me bem mais a economia real e o emprego, que os pssíveis ganhos de meia dúzia de génios, eheh, dos mercados.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: Porque não param as Bolsas

por NirSup » 19/3/2020 11:04

Não concordo

Não concordo com o fecho das bolsas. Não ia resolver nenhum problema e ia agravar alguns. Atitudes paternalistas como essa só favorecem o surgimento de uma geração de mentecaptos.
E depois há uma questão legal. A fechar seria a Euronext e não o PSI 20, que é parte do Euronext.
Bom Dia a todos nas actuais condições.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Porque não param as Bolsas

por artista_ » 18/3/2020 22:14

Ulisses Pereira Escreveu:A New York Stock Exchange (NYSE) acaba de anunciar que, a partir de 23 de Março, encerrará transitoriamente o "floor" e passará a negociar por inteiro de uma forma electrónica.


Ora aqui está algo que se justifica no contexto atual!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Porque não param as Bolsas

por Ulisses Pereira » 18/3/2020 21:52

A New York Stock Exchange (NYSE) acaba de anunciar que, a partir de 23 de Março, encerrará transitoriamente o "floor" e passará a negociar por inteiro de uma forma electrónica.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Porque não param as Bolsas

por artista_ » 18/3/2020 20:20

EuRico$ Escreveu:Mais uma acha para a fogueira:

"Grupo de pequenos investidores pede suspensão da bolsa de Lisboa"

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... Principais


Vale o que vale, quase nada, ou nada mesmo... Em primeiro lugar porque, como já disse, se o mercado português fechasse era só mais um passo na direção da descredibilização total da BVL. E também me parece claro que uma medida dessas só avançaria se houvesse uma concertação dos mercados da Euronext que, por sua vez, não avançariam para isso sem os americanos o fazerem primeiro... acho quase impossível, no contexto atual (sem outras razões), que se avance para algo do género! Aliás, estaria muito mais preocupado se os mercados fechassem e eu estivesse investido do que não estando... é isso que não compreendo muito bem, as pessoas que aqui defendem o fecho dos mercados acham que seria isso que os iria favorecer, que os iria proteger das quedas, eu acho exatamente o contrário, nem os protegia e deixava-os sem qualquer hipótese de fazer o que quer que fosse, estariam completamente dependentes do que vier a acontecer, com o seu dinheiro inacessível!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Porque não param as Bolsas

por EuRico$ » 18/3/2020 20:11

Mais uma acha para a fogueira:

"Grupo de pequenos investidores pede suspensão da bolsa de Lisboa"

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... Principais
 
Mensagens: 19
Registado: 28/3/2009 2:16
Localização: 16

Re: Porque não param as Bolsas

por artista_ » 18/3/2020 17:18

Marco Martins Escreveu:Caso houvesse um tsunami no litoral norte, ou sul, ou caso houvesse um terramoto, quem decidiria o fecho? Sempre a CMVM?


A bolsa portuguesa se fechasse seria um mal menor, a credibilidade já é pouca, não haveria muito a perder... mas, neste caso, só fecharia se as outras fechassem, e o único motivo que estou a ver para fecharem, seria haver um contágio tão grande que ninguém poderia garantir o bom funcionamento dos sistemas... e, nesse caso, não haveria outra hipótese que não fosse assumir os rsicos da perda de credibilidade, mas como há muita gente que não sofre grande coisa com a infeção (os assintomáticos e os que têm sintomas ligeiros) só estou a ver chegarmos ai devido a alguma mutação do virus que o torne mais agressivo.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Goya777, Mmmartins, nfaz, PAULOJOAO, rtinto e 220 visitantes