Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Repo Market

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Repo Market

por kz_11 » 13/3/2020 22:53

Viva,

abro este tópico com um tema que me tem despertado a atenção nos ultimos tempos e acho que não tem sido muito discutido.

A FED tem estado a braços com uma alegada crise de liquidez no chamado "Repo market", já desde setembro, no entanto agora com esta crise do corona o problema tem vindo ainda mais ao de cima fazendo a FED tomar medidas drásticas para conter este mercado.

https://markets.businessinsider.com/new ... 1028991278

deixo algumas questões para abrir o tópico:

Porquê que até para os especialistas este é um mercado dificil de compreender? E o que causa mesmo esta falta de liquidez?

Estar-se-ha aqui a desenvolver algum problema sério? ou desde que a FED atue isto não deve gerar grandes problemas?

Estas injeções permanentes da FED não vão condicionar seriamente o futuro quando a reserva quiser tomar mais medidas de apoio á economia?

Deduzo que isto seja resultante das prolongadas politicas de baixos juros e QE, será este o revelar de um paradigma que se criou e que faz evaporar liquidez do mercado?

abraço
"Where are you going?
I'm going to try to find moral redemption, at the roulette table."
- "Mike Baum" - The big short
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 33
Registado: 18/1/2015 15:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], boavista, Kooc, niceboy, papamericano e 171 visitantes