Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Compra de acções via Revolut?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Compra de acções via Revolut?

por pemides2 » 13/2/2020 3:05

bucks Escreveu:Nesse aspecto também concordo. Mas que valor achas que já começa ser comportável os 4%?


Eu diria que suportar comissões mínimas de 5 eur, só mesmo com posições superiores a 5000 eur em obrigações a taxas de 4% (normalmente têm cupões semestrais, dá 100 eur por cupão, pelo que se a comissão mínima for 5 eur, dá 5% de comissão). Para posições mais pequenas ou taxas de juro inferiores, é andar a ser comido pelas comissões.

5000 eur pode não parecer muito, mas se considerarmos que um investidor tem 25% da carteira em obrigações e pretende diversificar o risco por 10 issuers (que não me parece absurdo dado que obrigações de 4% já têm algum risco), já estamos a falar de carteiras de investimento de 200 mil euros, que já não é para todos.

Para mim é impossível ter posições em obrigações ou dividend paying stocks noutro sítio que não seja a degiro.
 
Mensagens: 78
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

Re: Compra de acções via Revolut?

por Bucks » 9/2/2020 19:35

pemides2 Escreveu:
bucks Escreveu:Nem são os 4% de custo dos dividendos que é o pior


Se fossem 4% sem mínimo nem me dava ao trabalho e ao risco adicional de ir para a degiro. O pior é que com pagamentos mínimos, para quem tem carteiras pequenas e quer estar minimamente diversificado, nem vale a pena usar a banca nacional...


Nesse aspecto também concordo. Mas que valor achas que já começa ser comportável os 4%?
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Compra de acções via Revolut?

por Bucks » 9/2/2020 19:33

pata-hari Escreveu:bucks, não percebi…. o que quiseste dizer? os impostos de mais valias tens sempre a pagar. É igual em todas as corretoras.


Quis dizer que é pena o Estado português taxar 28% quando a uns anos era 21% nas acções.
Tirando os 4% para o banco, sobre os dividendos, tenho paz de alma com a fiscalidade. A degiro por exemplo, só lhes interessa transacionar e não tanto a fiscalidade...Atenção ao fundo de garantia de cada país.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Compra de acções via Revolut?

por pemides2 » 8/2/2020 10:22

bucks Escreveu:Nem são os 4% de custo dos dividendos que é o pior


Se fossem 4% sem mínimo nem me dava ao trabalho e ao risco adicional de ir para a degiro. O pior é que com pagamentos mínimos, para quem tem carteiras pequenas e quer estar minimamente diversificado, nem vale a pena usar a banca nacional...
 
Mensagens: 78
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

Re: Compra de acções via Revolut?

por Pata-Hari » 8/2/2020 9:39

bucks, não percebi…. o que quiseste dizer? os impostos de mais valias tens sempre a pagar. É igual em todas as corretoras.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Compra de acções via Revolut?

por Bucks » 7/2/2020 17:54

Nem são os 4% de custo dos dividendos que é o pior, mas sim os 28% para o fisco. Já andou a 21% a uns anos.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Compra de acções via Revolut?

por pemides2 » 6/2/2020 2:40

pata-hari Escreveu:Quando usam as tuas acções para empréstimo, como tens a garantia do retorno? o que ganhas em emprestar?


Não tenho realmente garantia nenhuma, a não ser achar que tenho os incentivos alinhados com a Degiro. As acções continuam a ser minhas, se forem emprestadas a alguém que não as devolve, a Degiro tem que mas devolver (a menos que esteja insolvente). Como qualquer perda no empréstimo reflecte-se numa perda para a Degiro, acredito que os empréstimos estejam colateralizados, como é práctica de mercado. Não é impossível ficar a arder, mas para isso acontecer é preciso o colateral desvalorizar, o destinatário do empréstimo ir à falência e a Degiro ir à falência...

O que ganho com isso? Comissões mais baixas, em especial isenção de custos no pagamento de dividendos e cupões. Para carteiras pequenas de acções que pagam dividendos e obrigações, as comissões mínimas de pagamento de dividendos/cupões que toda a banca nacional cobra comem boa parte da rentabilidade. Por exemplo, para uma carteira de 10kEur em obrigações, diversificada em 10 emissões de pagamento semestral a uma taxa média de 4%, só as comissões de cupões da banca portuguesa comem 20-40% da rentabilidade. Na Degiro é possível ter carteiras deste género (obrigações ou acções que paguem dividendos) sem ser comido pelas comissões...
 
Mensagens: 78
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

Re: Compra de acções via Revolut?

por masterpro » 4/2/2020 10:00

Boas,

Eu já uso para comprar acções desde Setembro passado, até agora não tive qualquer comissão debitada, apenas a de 1€ por operação quando fiz mais de 3 transações num mês.

Não existe muito controlo no preço de compra/venda, não sei se será algum delay ou não, mas se forem em acções que estejam com grande volatilidade no momento da transação pode ser bom ou mau.


Tirando isso para "brincar" é muito porreiro.


Ainda não experimentei comprar fracções de acções, nem sei como se faz ou se já está disponível.
 
Mensagens: 673
Registado: 13/3/2007 14:42
Localização: 17

Re: Compra de acções via Revolut?

por Bucks » 3/2/2020 17:19

pata-hari Escreveu:Quando usam as tuas acções para empréstimo, como tens a garantia do retorno? o que ganhas em emprestar?

Pelos vistos a contrapartida é pagar menos comissões. Uso um banco português e por sms cada ordem a 3.70 eur custo.
Pago 30 euros ano de custódia. A nível fiscal prefiro um banco português, fora a garantia dada.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Compra de acções via Revolut?

por danieljpires » 1/2/2020 18:27

BEm sobre a revolut penso o seguinte (ja fiz um video e ja o postaram em cima)


A "custodia" no revolut é 0.1% ao ano o que significa 1€ a cada 1000€ o que é pouco (quem investe na revolut é quem nao tem muito dinheiro), mas o problema é que na pratica o que possuis não sao acções mas derivativos pois no proprio prospecto indica que estas a comprar produtos num mercado desregulado (OTC) underliyng (mercado de derivativos)

Tambem indica no prospecto que não pussis o ativo quando o compras, e que não garantem a distribuição de "dividendos" nem acesso aos dias do investidor.


Aqui o problema é quando cairem dividendos na plataforma do revolut as pessoas vao pensar que se tratam efectivamente de dividendos mas na realidade sao os acertos causados pelos dividendos pelo que os vao considerar como mais valias de dividendos e aqui caimos num conundrum

declaramos os acertos como mais valias de dividendos ou tratamos simplesmente como acertos como acontece nos CDF quando há distribuição de dividendos? na minha opinião sao acertos e nao dividendos....

O sistema de apoio ao cliente da revolut é um bocado mau pois nao fornece e-mail e o sistema de perguntas vai dar a um robot que entra em loop e nao responde nada..consegui um e-mail da revolut onde questionei efectivamente sobre este caso e ainda nao responderam

s

As ordens sao a mercado, não ha ordens de limite ou stop
nao ha transparencia nas ordens
os spreads devem ser altos (é assim que ganham dinheiro os robin hoods e companhia)

Mas...para quem nao tem dinheiro para investir numa berkshire, ou googl é uma excelente ferramenta que ate ´é barata,

Eu experimentei e ate achei mito prático...mas como digo revolut trading so para quem tem pouco dinheiro e querem investir em companhias que custe muito por ação

caso contrario mais vale apena as corretoras classicas, pois pelo menos ha mais transparencia de como sao tratadas as ordens e os nossos direitos :)
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Compra de acções via Revolut?

por Pata-Hari » 1/2/2020 11:34

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Se o custo é 1% de custódia, de repente fez-se luz e tudo ficou claro que nem água!!!!


Alguém finalmente vai conseguir fazer dinheiro dos clientes que não são traders e que têm acções depositadas. Isso, sim! agora faz sentido! 1% de custódia é uma loucura de custo, totalmente fora do mercado (o meu banco cobra 3 ou 4 euros mensais de custódia independentemente do montante, algo que é efectivamente uma pechincha dado o trabalho e o risco para a instituição que a custódia representa). Claro está que a normalidade dos clientes não terá grandes carteiras pelo risco da instituição e da sua falta de estrutura, pelo que 1% efectivamente não representa nada em termos absolutos.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Compra de acções via Revolut?

por rg7803 » 1/2/2020 1:53

Silva115 Escreveu:Ainda não investi através do Revelout mas pelo que me informei, se tiveres o plano básico (aquele que não pagas nada mensalmente) por cada ordem dada tem um custo de 1€ e o custo de custódia é 1% do valor de carteira por ano. Acho que são preços muito bons pena é ainda só dar no mercado americano! Pelo menos para já.



1% custódia, a sério !?
isso é um roubo ...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Compra de acções via Revolut?

por Marco1479 » 31/1/2020 19:33

Eu uso a Degiro e tenho a custody pago o mesmo que a standart sendo que a diferença pago uma percentagem dos dividendos recebidos há degiro 3% se não estou em erro.
Preferi assim e as ações não empresto a ninguém, até a data não tive problemas .

Revolut não entendo as ações fracionadas preciso de pesquisar mais ….
 
Mensagens: 20
Registado: 18/6/2015 0:25

Re: Compra de acções via Revolut?

por Pata-Hari » 31/1/2020 18:40

Quando usam as tuas acções para empréstimo, como tens a garantia do retorno? o que ganhas em emprestar?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Compra de acções via Revolut?

por pemides2 » 31/1/2020 18:08

tami Escreveu:Referia-me apenas à questão da custódia de títulos, que penso que funciona como a de giro (a tal conta "jumbo" que agrega as posições de todos os clientes).


Eu achava (espero!) que não estejam numa conta "jumbo", mas sim numa conta individual em custódia, com a nuance de que podem ser emprestados e se forem emprestados não estarão obviamente em custódia pela duração do empréstimo.

Mas se alguém tiver outro entendimento também gostava de saber.
 
Mensagens: 78
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

Re: Compra de acções via Revolut?

por pemides2 » 31/1/2020 18:04

andre.vez Escreveu:Boas tami,

Porque referes que funciona como a Degiro? Não sei quanto a revolut, mas quanto a degiro tinha ideia que era seguro utilizar? Ou estou enganado?

Abraço


A maior parte do pessoal que usa DEGIRO, usa a conta standard deles, que permite que os títulos sejam emprestados pela DEGIRO a outras entidades (é a mais barata). Supõe-se que o empréstimo de títulos é colateralizado e tal, mas em caso de dar para o torto e de falência da DEGIRO, os títulos podem não estar em custódia, o que entendo que pode gerar problemas para os recuperar.

A DEGIRO também tem contas Custody, onde os títulos estão sempre em custódia e não são emprestados, mas são mais caras a nível de comissões, e tenho ideia que não são as contas que a maioria das pessoas usam.

--edit--
não tinha visto a resposta anterior
 
Mensagens: 78
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

Re: Compra de acções via Revolut?

por tami » 31/1/2020 17:10

Olá André,

Referia-me apenas à questão da custódia de títulos, que penso que funciona como a de giro (a tal conta "jumbo" que agrega as posições de todos os clientes). Mas não sou cliente de giro, não tenho a certeza de como funciona, e não quero induzir em erro ou assustar - como referi, conheço muita gente que trabalha com a de giro, sem problemas nenhuns!

Abraço
 
Mensagens: 367
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Compra de acções via Revolut?

por Andre vez » 31/1/2020 16:36

[quote="tami"
Uso muito o Revolut, mas raramente tenho ´lá mais de 100€ (faço top up à medida que preciso), e é essa falta de confiança que me afasta de comprar lá ações. Quanto às tuas questões, do que lembro ter visto quando pesquisei:

- os clientes base tem 2 ou 3 transações/mês, os metal (com mensalidade de 13,99€) têm 100
- Não tenho a certeza, mas penso que funcionará como a de giro (que também não me dá confiança para depositar lá grandes valores, apesar de conhecer muita gente que lá opera sem problemas)
- Podes comprar frações de ações, sim, e pela lógica funcionará como dizes.

Seja como for, estou curioso para saber se já alguém experimentou.

Edit: também tem limitações na quantidade de titulos disponiveis para transação, apenas negoceia nos US, e não tem todas as cotadas (salvo erro, tem disponivel umas 300).[/quote]

Boas tami,

Porque referes que funciona como a Degiro? Não sei quanto a revolut, mas quanto a degiro tinha ideia que era seguro utilizar? Ou estou enganado?

Abraço
Abraço
André
 
Mensagens: 329
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Compra de acções via Revolut?

por tami » 31/1/2020 15:38

pata-hari Escreveu:Olá. Estou a tentar perceber como se faz a compra de acções usando o revolut.

As questões que coloco são: custos:
- que custos tem?
- Custódia: presumo que seja tudo colocado numa conta Jumbo, à semelhança de tudo o que é revolut. Ou seja, em caso de problema, é tudo nosso, ou seja, nada é nosso.
- Foi-me dito que se podem comprar fracções de acções, ou seja, não estou a comprar acções mas um tipo de certificado sobre acções, Alguém me confirma?

O que sabem sobre este tema…? o pouco que sei faz-se aceder todas as luzes e tocar todas as campainhas. Infelizmente costumo ter campainhas afinadas. Admito é que sei muito pouco.


Uso muito o Revolut, mas raramente tenho ´lá mais de 100€ (faço top up à medida que preciso), e é essa falta de confiança que me afasta de comprar lá ações. Quanto às tuas questões, do que lembro ter visto quando pesquisei:

- os clientes base tem 2 ou 3 transações/mês, os metal (com mensalidade de 13,99€) têm 100
- Não tenho a certeza, mas penso que funcionará como a de giro (que também não me dá confiança para depositar lá grandes valores, apesar de conhecer muita gente que lá opera sem problemas)
- Podes comprar frações de ações, sim, e pela lógica funcionará como dizes.

Seja como for, estou curioso para saber se já alguém experimentou.

Edit: também tem limitações na quantidade de titulos disponiveis para transação, apenas negoceia nos US, e não tem todas as cotadas (salvo erro, tem disponivel umas 300).
 
Mensagens: 367
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Compra de acções via Revolut?

por 01Invest » 31/1/2020 15:26

https://youtu.be/A3PukJ4b53s

O Daniel fez um vídeo que explica essas questões.
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Compra de acções via Revolut?

por 01Invest » 31/1/2020 15:22

Ainda não investi através do Revelout mas pelo que me informei, se tiveres o plano básico (aquele que não pagas nada mensalmente) por cada ordem dada tem um custo de 1€ e o custo de custódia é 1% do valor de carteira por ano. Acho que são preços muito bons pena é ainda só dar no mercado americano! Pelo menos para já.
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Compra de acções via Revolut?

por Pata-Hari » 31/1/2020 15:01

Olá. Estou a tentar perceber como se faz a compra de acções usando o revolut.

As questões que coloco são: custos:
- que custos tem?
- Custódia: presumo que seja tudo colocado numa conta Jumbo, à semelhança de tudo o que é revolut. Ou seja, em caso de problema, é tudo nosso, ou seja, nada é nosso.
- Foi-me dito que se podem comprar fracções de acções, ou seja, não estou a comprar acções mas um tipo de certificado sobre acções, Alguém me confirma?

O que sabem sobre este tema…? o pouco que sei faz-se aceder todas as luzes e tocar todas as campainhas. Infelizmente costumo ter campainhas afinadas. Admito é que sei muito pouco.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], c, Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, Inácio Barreto, latbal, Mr_ALL, nfaz, Shimazaki_2, tami e 368 visitantes