Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 17/12/2021 16:58




Logo agora que eu já estava a ficar convencido para dar a vacina!!! :wall: :wall:

Neste existem várias opiniões de médicos:

https://visao.sapo.pt/visaosaude/2021-12-10-os-pros-e-os-contras-da-vacinacao-das-criancas-analisados-pelos-medicos/
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Caramelo » 17/12/2021 16:50

 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 17/12/2021 16:43

Editado pela última vez por Marco Martins em 17/12/2021 16:50, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 17/12/2021 15:58

RFPB Escreveu:Marco,

É mais um estudo, poderá ser uma consequência ou não, como tantas outras, como levar uma bolada a jogar futebol.
Sendo assim, a única protecção continua ser não apanhar o vírus, uma vez que, mesmo apanhando a vacina podemos contraí-lo e sofrer as ditas consequências.


Certo, isto para já é uma incerteza.
Inscrevi o míudo para a vacina, mas neste momento ainda estou como o tolo no meio da ponte... e pelo que entendo, muitos pediatras também estão neste ajuntamento em cima da ponte :)
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por yggy » 17/12/2021 15:26

https://twitter.com/i/web/status/1471467618821365770

então mas a Suécia não era o país da liberdade contra o Covid e da imunidade de grupo natural?
 
Mensagens: 431
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por RFPB » 17/12/2021 13:46

Marco,

É mais um estudo, poderá ser uma consequência ou não, como tantas outras, como levar uma bolada a jogar futebol.
Sendo assim, a única protecção continua ser não apanhar o vírus, uma vez que, mesmo apanhando a vacina podemos contraí-lo e sofrer as ditas consequências.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 16/12/2021 19:22

RFPB Escreveu:
Penaforte Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Alguem daqui já tem uma opinião formada sobre a vacinação a jovens menores de 11 anos?

Pelo que estive a ver, o Covid tem impacto em questões hormonais e afecta bastante o sistema reprodutivo, mas no que diz respeito à vacina, não encontrei ainda uma referência clara (também será porque não existem ainda vacinados e tempo suficiente para se terem resultados).

Obrigado.


Eu tenho uma opinião formada e puramente pessoal, que aplicarei enquanto responsável por 2 crianças menores.
A minha decisão (de leigo, admito) é que não tomarão a vacina, jamais. Eu estou vacinado e não sou "anti-vax" mas tendo 2 dedos de testa, compreendo que uma vacina criada neste prazo, moldes e contexto não pode ser 100% segura - nem sequer é possível calcular o quão segura é.
No meu caso, estamos a falar de crianças entre os 4 e 6 anos, crianças ainda com um quadro clínico desconhecido (alergias, anomalias, etc), logo nunca arriscaria administrar uma vacina que foi desenvolvida, "testada" e produzida nos prazos em questão e para combater o vírus que conhecemos.
Nem que seja obrigatório!


Essa também é a minha situação e a minha opinião.
O problema aqui vai ser as restricções que vão colocar nas escolas, para as crianças que "não levam o complexo vitaminico".
E o efeito que isso irá ter no desenvolvimento social e psíquico das crianças.

Quanto a confinamentos generalizados :roll: , um dos meus filhos em 30 dias começou a cumprir quarentena pela 2.ª vez (sem nunca estar infectado) e para mim, o problema deve-se ao facto de as pessoas continuarem a ir trabalhar estando positivas.
Mas claro, como paparam com a vitamina, não problema, os outros que aguentem, que o estado não pode aguentar. :-"



https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2021/09/sars-cov-2-afeta-testiculos-e-reduz-qualidade-do-semen-dizem-estudos.html

“...Temos visto, cada vez mais, alterações prolongadas na qualidade do sêmen e dos hormônios de pacientes que tiveram Covid-19, mesmo naqueles que apresentaram quadro leve ou assintomático”, diz Hallak à Agência Fapesp....


Compreendo a vossa posição e também estou muito na dúvida, pois também tenho dois de 4 e 9!
Contudo pelo que leio, os malefícios das vacinas continuam a sobrepor-se aos malefícios do vírus!

É certo que existem outros efeitos secundários da vacina no coração, e noutros orgaos, no entanto acho que a fertilidade será o maior entrave à vacinação, e o mais difícil de observar no curto prazo (especialmente em crianças).
Podemos discutir muita coisa, mas o que move o Homem, acaba sempre por ser a sua reprodução e continuação.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por RFPB » 16/12/2021 17:34

Penaforte Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Alguem daqui já tem uma opinião formada sobre a vacinação a jovens menores de 11 anos?

Pelo que estive a ver, o Covid tem impacto em questões hormonais e afecta bastante o sistema reprodutivo, mas no que diz respeito à vacina, não encontrei ainda uma referência clara (também será porque não existem ainda vacinados e tempo suficiente para se terem resultados).

Obrigado.


Eu tenho uma opinião formada e puramente pessoal, que aplicarei enquanto responsável por 2 crianças menores.
A minha decisão (de leigo, admito) é que não tomarão a vacina, jamais. Eu estou vacinado e não sou "anti-vax" mas tendo 2 dedos de testa, compreendo que uma vacina criada neste prazo, moldes e contexto não pode ser 100% segura - nem sequer é possível calcular o quão segura é.
No meu caso, estamos a falar de crianças entre os 4 e 6 anos, crianças ainda com um quadro clínico desconhecido (alergias, anomalias, etc), logo nunca arriscaria administrar uma vacina que foi desenvolvida, "testada" e produzida nos prazos em questão e para combater o vírus que conhecemos.
Nem que seja obrigatório!


Essa também é a minha situação e a minha opinião.
O problema aqui vai ser as restricções que vão colocar nas escolas, para as crianças que "não levam o complexo vitaminico".
E o efeito que isso irá ter no desenvolvimento social e psíquico das crianças.

Quanto a confinamentos generalizados :roll: , um dos meus filhos em 30 dias começou a cumprir quarentena pela 2.ª vez (sem nunca estar infectado) e para mim, o problema deve-se ao facto de as pessoas continuarem a ir trabalhar estando positivas.
Mas claro, como paparam com a vitamina, não problema, os outros que aguentem, que o estado não pode aguentar. :-"
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Penaforte » 16/12/2021 17:12

Marco Martins Escreveu:Alguem daqui já tem uma opinião formada sobre a vacinação a jovens menores de 11 anos?

Pelo que estive a ver, o Covid tem impacto em questões hormonais e afecta bastante o sistema reprodutivo, mas no que diz respeito à vacina, não encontrei ainda uma referência clara (também será porque não existem ainda vacinados e tempo suficiente para se terem resultados).

Obrigado.


Eu tenho uma opinião formada e puramente pessoal, que aplicarei enquanto responsável por 2 crianças menores.
A minha decisão (de leigo, admito) é que não tomarão a vacina, jamais. Eu estou vacinado e não sou "anti-vax" mas tendo 2 dedos de testa, compreendo que uma vacina criada neste prazo, moldes e contexto não pode ser 100% segura - nem sequer é possível calcular o quão segura é.
No meu caso, estamos a falar de crianças entre os 4 e 6 anos, crianças ainda com um quadro clínico desconhecido (alergias, anomalias, etc), logo nunca arriscaria administrar uma vacina que foi desenvolvida, "testada" e produzida nos prazos em questão e para combater o vírus que conhecemos.
Nem que seja obrigatório!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 16/12/2021 17:01

Alguem daqui já tem uma opinião formada sobre a vacinação a jovens menores de 11 anos?

Pelo que estive a ver, o Covid tem impacto em questões hormonais e afecta bastante o sistema reprodutivo, mas no que diz respeito à vacina, não encontrei ainda uma referência clara (também será porque não existem ainda vacinados e tempo suficiente para se terem resultados).

Obrigado.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 15/12/2021 1:20

Actualmente, é bem possível que a taxa de letalidade já esteja em valores comparáveis ao da gripe sazonal.

A situação é muito diferente da de há um ano e quê atrás por uma série de razões (de vária ordem). E que no fundo já foram sendo apontados no tópico ao longo do tempo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38326
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por QOVER » 15/12/2021 0:49

MarcoAntonio Escreveu:
Diacono Escreveu:A OMS a fazer o que sabe melhor...panicar

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... recedentes


Não concordo que isto constitua "panicar". São meras advertências. O tipo de medidas a que ele fez alusão expressamente são as medidas soft; insistiu ainda na importância da vacinação; e advertiu, com base na elevada taxa de transmissão, do perigo para os sistemas de saúde mas neste caso ele referiu-se particularmente a sistemas de saúde impreparados (cito, "unprepared health systems").

Podem fazer-se muitas críticas à OMS e têm ocorrido inclusivamente situações caricatas, mas aqui ele está meramente a fazer o papel dele que é alertar. Não é "apaziguar" com um discurso "no passa nada". A função dele é estimular os países a precaverem-se, especialmente aqueles que não estão a fazer aquilo que lhes parece recomendável. E nesse sentido, não creio que ele tenha dito algo que não seja razoável.


É panicar sim. Esta doença da moda tem um IFR inferior ao da gripe. É tão obvia esta fraude que até doi.
 
Mensagens: 67
Registado: 28/9/2018 15:23

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 14/12/2021 21:08

Diacono Escreveu:A OMS a fazer o que sabe melhor...panicar

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... recedentes


Não concordo que isto constitua "panicar". São meras advertências. O tipo de medidas a que ele fez alusão expressamente são as medidas soft; insistiu ainda na importância da vacinação; e advertiu, com base na elevada taxa de transmissão, do perigo para os sistemas de saúde mas neste caso ele referiu-se particularmente a sistemas de saúde impreparados (cito, "unprepared health systems").

Podem fazer-se muitas críticas à OMS e têm ocorrido inclusivamente situações caricatas, mas aqui ele está meramente a fazer o papel dele que é alertar. Não é "apaziguar" com um discurso "no passa nada". A função dele é estimular os países a precaverem-se, especialmente aqueles que não estão a fazer aquilo que lhes parece recomendável. E nesse sentido, não creio que ele tenha dito algo que não seja razoável.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38326
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 14/12/2021 20:53

A informação e as análises continuam a ser de natureza preliminar, mas ainda hoje foi amplamente divulgado também um estudo relativo à África do Sul e à variante Omicron, pelo Discovery Health. A análise levou os autores a considerar a protecção dada pelas vacinas da Pfizer/BioNTech e pela J&J como muito boa ("very good"), indicando que apesar de parecer existir menos protecção com a nova variante, reduzem ainda assim significativamente as infecções (33%) e ainda mais as hospitalizações (70%).

Com base em informação provisória, a vaga continua a parecer de natureza relativamente benigna (comparada com anteriores) e apesar da explosão de casos nas últimas semanas, os números de hospitalizações continuam estáveis ("flat") para já.



Também não se nota qualquer aumento relevante de óbitos. Tendo em conta que a vaga começou lá há várias semanas atrás (pelo menos três, senão mais), já seria de esperar ver um uptick nos óbitos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38326
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Diacono » 14/12/2021 20:36

A OMS a fazer o que sabe melhor...panicar

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... recedentes
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por QOVER » 14/12/2021 13:47

Gripe Espanhola:

Data de início: fevereiro de 1918
Data de término: abril de 1920

Duração: 26 meses.

Gripe Covid:
Da de início: Março de 2020 (pelo menos na Europa)
Data de término: Maio-2022 (previsão)

O que mais custa a esta gente toda: Políticos e Médicos, é admitir que, tal como a epidemia da gripe espanhola, esta "epidemia" também irá terminar por si. Podem muitos dizer que foram as vacinas, ou os confinamentos, ou as máscaras de pano, ou as restrições horárias nos restaurantes, ou a interdição de circulação entre concelhos.
Mas em 1918 foi o que aconteceu e será o mesmo agora.
 
Mensagens: 67
Registado: 28/9/2018 15:23

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 14/12/2021 12:51

BearManBull Escreveu:
Pode-se ler felicidade pela carta branca que tiveram em liderar como despotas e para um politico nada lhe da mais adrenalina do que o poder e nunca tiveram tanto poder como na pandemia ainda mais que foi com condescencia total.



Uma leitura arbitrária desenhada para encaixar na tua crença.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38326
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 14/12/2021 11:04

Spfgg Escreveu:
BearManBull Escreveu:Estou muito desconfiado se chegar aos 10000 casos por dia è quase certo que váo confinar.

Ainda mais com eleiçoes à porta...

No resto dos paìses idem, a partir de certo numero de casos suponho que è politicamente correcto confinar.

Se com 98-99% da população vacinada (para efeitos práticos, ie, ex-crianças) se se voltasse a confinar, então em que situação é que iríamos voltar alguma vez à normalidade? Já para não falar de que as vacinas voltariam a ser postas em causa.
Não me parece provável.


Inicialmente pensei que o confinamento seria dependente do número de casos em UCI, mas parece-me que esses números serão apenas um alerta interno!
O que ditará se há confinamento ou não será o facto dos outros países nos fecharem ou não as fronteiras, pois isso terá uma penalização direta no turismo com maior incidência a partir da Páscoa.

Mas todo este alarmismo com novas variantes, parece-me que será um pouco como a história do João e do lobo... tanto se berra que a certa altura ninguém quer saber.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por QOVER » 14/12/2021 10:31

Cada vez é mais difícil chamar a isto de Pandemia.
Concordo que a continuação desta loucura toda ajuda os governos. N se fala noutra coisa. Desviam-se as atenções para as costas largas do virus da moda. Até a falta de investimento no SNS tem como desculpa o Covid. Imagine-se...
Com os média a martelar neste assunto, a continuar a injetar o medo, a não procurar o contraditório, tão cedo não se conseguirá ver que isto já há muito devia ter terminado.

Nota: Na suécia a gripe já voltou... Convido quem quiser a analisar o que se passou e passa por lá.
 
Mensagens: 67
Registado: 28/9/2018 15:23

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 14/12/2021 9:37

MarcoAntonio Escreveu:Também não percebo de onde vem a leitura de felicidade, isto é arbitrário, subjectivo e no mínimo altamente discutível. Da mesma forma se pode alegar que os governos nunca sentiram tanto desconforto e dificuldades de tomada de decisão como quando tiveram de tomar (e gerir) as medidas mais duras. Mas uma e outra são meras crenças, sem nada de substantivo e objectivo para avaliar uma ou outra hipótese qualquer um pode alegar o que quiser...


Meras crenças...


Relatório Global: Portugal foi o único país da Europa Ocidental a cair em três dos parâmetros que medem a qualidade da democracia


Mais do que na Europa ocidental. Qualidade da democracia decaiu em Portugal

Pode-se ler felicidade pela carta branca que tiveram em liderar como despotas e para um politico nada lhe da mais adrenalina do que o poder e nunca tiveram tanto poder como na pandemia ainda mais que foi com condescencia total.



Ok extrapolei excessivamente o ficar fechado em casa mas provavelmente vao impor restriçoes importantes à liberdade de movimentos e ao comercio.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8789
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Spfgg » 13/12/2021 21:41

BearManBull Escreveu:Estou muito desconfiado se chegar aos 10000 casos por dia è quase certo que váo confinar.

Ainda mais com eleiçoes à porta...

No resto dos paìses idem, a partir de certo numero de casos suponho que è politicamente correcto confinar.

Se com 98-99% da população vacinada (para efeitos práticos, ie, ex-crianças) se se voltasse a confinar, então em que situação é que iríamos voltar alguma vez à normalidade? Já para não falar de que as vacinas voltariam a ser postas em causa.
Não me parece provável.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 13/12/2021 21:00

A que governos e situações estás a referir-te ao certo e em concreto?

Sem prejuízo para todas as críticas que se podem e devem fazer aos responsáveis por tomar decisões, em Portugal, por exemplo, nunca estivemos todos fechados em casa. Isto, factualmente, nunca ocorreu. Seguramente existiram medidas duras e altamente restritivas, limitadas no tempo, com destaque para um par de períodos mais críticos, separados no tempo e em contextos diferentes entre si*. Talvez estejas a usar da hipérbole a que recorres com frequência e que muitas vezes acabas inclusivamente por reconhecer. Mas repara, com este discurso não estás a reflectir a realidade, estás a magnificar/ampliar o que ocorre culpando os governos pelo que fazem mal, pelo que não fazem/chegam a fazer mal e pelo que já decidiste que vão fazer (mesmo quando não há uma boa razão para achar que vai ocorrer).

Também não percebo de onde vem a leitura de felicidade, isto é arbitrário, subjectivo e no mínimo altamente discutível. Da mesma forma se pode alegar que os governos nunca sentiram tanto desconforto e dificuldades de tomada de decisão como quando tiveram de tomar (e gerir) as medidas mais duras. Mas uma e outra são meras crenças, sem nada de substantivo e objectivo para avaliar uma ou outra hipótese qualquer um pode alegar o que quiser...


* nota: o que seria talvez interessante aqui era revisitar as medidas (que medidas e em que datas) e os contextos específicos em que foram tomadas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38326
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 13/12/2021 20:34

yggy Escreveu:Não será isso que também estão a espera os governos?


Os governos nunca foram táo felizes como enquanto durou o confinamento.

Sim eu entendo bem o que dizem, mas se tiverem oportunidade os politicos nao hesitam em fechar toda a gente em casa.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8789
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 13/12/2021 19:18

Boas,

Não creio em confinamentos generalizados como no passado, essa janela de oportunidades foi perdida lá atrás, já não vale a pena pensar nisso.
Mas a variante O espalha-se como pólvora, espera-se algum de tipo de restrições mais efetivas, sobretudo em Janeiro.

Continuo a gostar da opinião de um grande especialista do Robert-Koch, na Alemanha, que afirma que o fim da pandemia em Portugal será na Primavera.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8764
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 13/12/2021 17:59

BearManBull Escreveu:Estou muito desconfiado se chegar aos 10000 casos por dia è quase certo que váo confinar.

Ainda mais com eleiçoes à porta...

No resto dos paìses idem, a partir de certo numero de casos suponho que è politicamente correcto confinar.


O critério não pode ser meramente o número de casos. Os dois principais vectores de medição da severidade/perigosidade de um virus são a) a taxa de transmissibilidade e b) a taxa de letalidade. No mínimo, tem que se ver estas duas coisas em conjunto e não apenas uma. A análise mais exaustiva envolve outros aspectos, mas os principais vectores numa análise de alto nível são estes dois. Tu só estás a considerar (as consequências de) um.

Há alguma tendência (não é garantido mas tende a ocorrer devido às pressões evolutivas colocadas sobre o virus) para estes evoluirem para versões menos letais, acontece frequentemente e isso é "uma coisa boa". E é o que para já parece estar a ocorrer como o SARS-CoV-2...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38326
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, J.f.vieira, Minsk, MP65, OCTAMA, Opcard, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014 e 268 visitantes