Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 17/5/2020 21:45

ricardmag Escreveu:Mas achas que eles estão na fezada ? A dgs de lá tem mais poder que aqui e até tenho a ideia que é dos sistemas mais transparentes.


Não, acho é que sem os testes serológicos a base especulativa é muito alargada, dá para os dois lados! :D

Não sei se já começaram a fazer testes serológicos lá, mas olhando para o caso de Espanha, parece muito pouco provável que atinjam os 50%, a que ele se referia «no mínimo»!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 17/5/2020 21:40

Qualnhick Escreveu:
mais_um Escreveu:Não deves ser assim tão... que não saibas o significado de "estimar"... nem o que esse estudo representa e como se chega a esse números e porque é que ainda não se consegue fazer o mesmo estudo para o COVID.
O estudo para o COVID será feito posteriormente, at´e lá o que ´e possivel comparar são as mortes nos hospitais e essas são simples e objectivas, nem é preciso ser licenciado ou muito inteligente para perceber...


Ainda nao entendeste que este virus por ter sido considerado pandemico é de registo obrigatorio enquanto os virus da gripe nao?
E por isso mesmo é que o número de mortos nos hospitais de gripe nao sao relevantes, o que sao relevantes sao as estimativas finais ?
E que os numeros do covid tb vao subir mas devido ao que ja expliquei nao irao subir num multiplo nem proximo dos da gripe ?
E que mesmo os numeros de mortos por covid ja sao, em alguns lados - por exemplo em ny em abril fizeram isso - estimados ?
E que comparar as mortes em hospital por gripe e por covid nao faz sentido absolutamente nenhum ?
Quanto às consideracoes pessoais sao absolutamente desnecessarias, desapropriadas e aplicam-se como uma luva a ti.



Não consigo de parar de rir ao ler os teus comentários...
Então a gripe A não foi considerada uma pandemia? :lol: :lol: :lol: :lol:

Relatório da Pandemia da Gripe em Portugal
https://www.dgs.pt/documentos-e-publica ... l-pdf.aspx


Eu não estou a falar dos EUA, porque se fossemos a falar disso...ainda ficavas mais enterrado...

Curiosamente (ou não) dás importância às estimativas quando te dão jeito, por exemplo, é a mesma metodologia que os Suecos utilizam para dizer que existe excesso de óbitos, algo que tu tens negado durante paginas e paginas deste tópico...

A sério... tu acreditas mesmo naquilo que escreves?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 17/5/2020 21:29

ricardmag Escreveu:
mais_um Escreveu:
ricardmag Escreveu:A dgs da suécia disse que com mais ou menos medidas no médio/longo prazo o número de mortes tende a ser equivalente em todos os países.
Agora que vamos aumentar as cadeias de transmissão é de esperar que as mortes aumentem, principalmente nos grupos de risco fora de lares.
E no fundo vamos agora ficar muito próximos da suécia em termos de restrições.


Querias que eles dissessem o quê? Considerando a diferença de óbitos para os vizinhos e como eles têm sido questionados pela comunicação social e oposição, é o desejo deles, vamos ver se concretiza. Eu nesta fase duvido que qualquer dos vizinhos atinja o mesmo nível de mortos deles.


É uma acusação um bocado grave. Estás a dizer que ele deseja que moram mais pessoas nos outros países ?
Ele deve ter alguma base cientifica. Quero acreditar que percebe mais que nós que só mandamos uns bitaites. 8-)



Não sei como consegues inferir do que escrevi que eles desejam que morram mais pessoas nos outros países...mas pronto, este tópico já demonstrou que há pessoas com muita imaginação.....

Eles tinham e têm uma estratégia, que julgavam que era melhor que a dos outros países, mas os resultados até agora têm demonstrado o contrário, agora já começam a arranjar desculpas... não protegemos bem os lares... e no final os mortos vão ser os mesmos... bom, espero estar vivo para ver quem tem razão.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por ricardmag » 17/5/2020 21:06

artista_ Escreveu:
ricardmag Escreveu:
Ele deve ter alguma base cientifica. Quero acreditar que percebe mais que nós que só mandamos uns bitaites. 8-)


É a mesma base cientifica que têm os que afirmam outras coisas diferentes... são estimativas para o futuro, eles sabem bem que podem estar enganados, mas agora é isso que têm de dizer, seja por razões políticas, seja por que dá jeito, ou porque acreditam mesmo nisso... mas, para já, não passam de estimativas... já o escrevi antes, acho que já ninguém (nem eles próprios) acreditam nisso!


Mas achas que eles estão na fezada ? A dgs de lá tem mais poder que aqui e até tenho a ideia que é dos sistemas mais transparentes.
Por exemplo, porque é que aqui as reuniões no infarmed não são transmitidas ? Não percebo porque escondem a informação que também é nossa.
Mas isto é outra conversa, talvez para o tópico da agenda escondida :twisted:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 17/5/2020 21:01

O estudo do Ioannidis está agora em cheque por ainda mais motivos que os que já se conheciam:

https://www.buzzfeednews.com/article/st ... stleblower

Dos kit de teste utilizados aos métodos estatísticos, passando pelos duvidosos métodos de recrutamento, agora também a informação sobre um dos financiadores do estudo, em contacto com os autores e que não foi divulgado com este (os autores não desmentem a relação, apenas se "desculpam" que "não os influenciou").

Parafraseando um dos parágrafos da peça, os autores não parecem estar motivados em fazer boa ciência mas antes por ideologia.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38399
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 17/5/2020 20:58

ricardmag Escreveu:
Ele deve ter alguma base cientifica. Quero acreditar que percebe mais que nós que só mandamos uns bitaites. 8-)


É a mesma base cientifica que têm os que afirmam outras coisas diferentes... são estimativas para o futuro, eles sabem bem que podem estar enganados, mas agora é isso que têm de dizer, seja por razões políticas, seja por que dá jeito, ou porque acreditam mesmo nisso... mas, para já, não passam de estimativas... já o escrevi antes, acho que já ninguém (nem eles próprios) acreditam nisso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 17/5/2020 20:51

mais_um Escreveu:Não deves ser assim tão... que não saibas o significado de "estimar"... nem o que esse estudo representa e como se chega a esse números e porque é que ainda não se consegue fazer o mesmo estudo para o COVID.
O estudo para o COVID será feito posteriormente, at´e lá o que ´e possivel comparar são as mortes nos hospitais e essas são simples e objectivas, nem é preciso ser licenciado ou muito inteligente para perceber...


Ainda nao entendeste que este virus por ter sido considerado pandemico é de registo obrigatorio enquanto os virus da gripe nao?
E por isso mesmo é que o número de mortos nos hospitais de gripe nao sao relevantes, o que sao relevantes sao as estimativas finais ?
E que os numeros do covid tb vao subir mas devido ao que ja expliquei nao irao subir num multiplo nem proximo dos da gripe ?
E que mesmo os numeros de mortos por covid ja sao, em alguns lados - por exemplo em ny em abril fizeram isso - estimados ?
E que comparar as mortes em hospital por gripe e por covid nao faz sentido absolutamente nenhum ?
Quanto às consideracoes pessoais sao absolutamente desnecessarias, desapropriadas e aplicam-se como uma luva a ti.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por ricardmag » 17/5/2020 20:49

mais_um Escreveu:
ricardmag Escreveu:A dgs da suécia disse que com mais ou menos medidas no médio/longo prazo o número de mortes tende a ser equivalente em todos os países.
Agora que vamos aumentar as cadeias de transmissão é de esperar que as mortes aumentem, principalmente nos grupos de risco fora de lares.
E no fundo vamos agora ficar muito próximos da suécia em termos de restrições.


Querias que eles dissessem o quê? Considerando a diferença de óbitos para os vizinhos e como eles têm sido questionados pela comunicação social e oposição, é o desejo deles, vamos ver se concretiza. Eu nesta fase duvido que qualquer dos vizinhos atinja o mesmo nível de mortos deles.


É uma acusação um bocado grave. Estás a dizer que ele deseja que moram mais pessoas nos outros países ?
Ele deve ter alguma base cientifica. Quero acreditar que percebe mais que nós que só mandamos uns bitaites. 8-)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 17/5/2020 20:33

ricardmag Escreveu:A dgs da suécia disse que com mais ou menos medidas no médio/longo prazo o número de mortes tende a ser equivalente em todos os países.
Agora que vamos aumentar as cadeias de transmissão é de esperar que as mortes aumentem, principalmente nos grupos de risco fora de lares.
E no fundo vamos agora ficar muito próximos da suécia em termos de restrições.


Pois, a questão é, alguém acredita nisso?! Eu acho que já nem eles acreditam... são os mesmos que disseram que nesta altura teriam pelo menos 50% da população imunizada... vamos ver o que os testes serológicos dizem!?

Já agora, para que o número de mortes venha a ser igual em todos os países, terá de morrer muita gente no futuro nos outros países. Estou a pensar mais nos países que são mais comparáveis, os nórdicos... espero que pelo menos nisto estejam enganados!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 17/5/2020 20:25

Qualnhick Escreveu:Acredito que a infeccao esta em fase final, na europa, e no proximo inverno se voltar ira voltar junto com os virus normais da gripe, influenza, e nem sequer se irao fazer testes específicos ao corona.
Fará parte do caldeirao de virus da gripe, que vamos apanhar, alguns morrer, outros ter sintomas leves e ... nada mais. Os paises que têm mais gente com imunidade sofrerao com menos mortalidade os outros com mais, mas nada de mais, sera uma epoca de gripe eventualmente ao nivel das epocas um pouco mais severas, como se passaria agora se nao se tivessem tomado estas medidas todas sem sentido.


A questão maior é que essa é a tua opinião, e a de mais alguns Youtubers, mas nenhum país se pode regular por esse tipo de opiniões!

Como é que podes comparar o que se passou em Itália, Espanha, França, Reino Unido com o que se passou com uma gripe mais severa?! Em alguma gripe mais severa foi preciso deixar morrer pessoas porque não havia um ventilador disponível? Alguma gripe mais severa obrigou a este tipo de medidas, mesmo que consideremos apenas as que se aplicaram na Suécia?!

Dizer que se podia/devia fazer de outra forma qualquer um pode dizer... não terá de arcar com as consequências que daí poderem vir! Mas pelo menos não atirem areia para os olhos dos outros. É que o caminho que acham que se devia seguir teria certamente mais mortos, muitos mais. A primeira coisa que têm de assumir é que isso é aceitável para vocês... a segunda que deviam pelo menos ter a humildade de colocar em cima da mesa, é que não sabem, se uma estratégia idêntica à sueca, teria resultados iguais nos países do centro sul da Europa, sendo que a densidade populacional e os hábitos sociais/cívicos apontam para que dificilmente isso seria possível... para não falar da falhada experiência Inglesa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 17/5/2020 20:22

ricardmag Escreveu:A dgs da suécia disse que com mais ou menos medidas no médio/longo prazo o número de mortes tende a ser equivalente em todos os países.
Agora que vamos aumentar as cadeias de transmissão é de esperar que as mortes aumentem, principalmente nos grupos de risco fora de lares.
E no fundo vamos agora ficar muito próximos da suécia em termos de restrições.


Querias que eles dissessem o quê? Considerando a diferença de óbitos para os vizinhos e como eles têm sido questionados pela comunicação social e oposição, é o desejo deles, vamos ver se concretiza. Eu nesta fase duvido que qualquer dos vizinhos atinja o mesmo nível de mortos deles.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 17/5/2020 20:18

Qualnhick Escreveu:Esses numeros estao completamente distorcidos.
Os numeros oficiais de mortos atribuidos à gripe em Portugal sao estes:
2018/2019 - 3.331
2017/2018 - 3.700

fonte: http://www.insa.min-saude.pt/wp-content ... 8-2019.pdf




Durante a época de gripe 2018/2019 observou-se um excesso de mortalidade por todas as causas entre as semanas 02/2019 e 07/2019 de cerca de 2.844 óbitos (19% superior em relação ao espera-do). Este excesso foi observado em todas as re-giões do continente, ambos os sexos, e a par tir dos 45 anos de idade, em especial acima dos 85 anos. Durante toda a época, estimaram-se cerca de 3.331 óbitos atribuíveis à epidemia de gripe.



O estudo para o COVID será feito posteriormente, at´e lá o que ´e possivel comparar são as mortes nos hospitais e essas são simples e objectivas, nem é preciso ser licenciado ou muito inteligente para perceber...
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por ricardmag » 17/5/2020 20:14

A dgs da suécia disse que com mais ou menos medidas no médio/longo prazo o número de mortes tende a ser equivalente em todos os países.
Agora que vamos aumentar as cadeias de transmissão é de esperar que as mortes aumentem, principalmente nos grupos de risco fora de lares.
E no fundo vamos agora ficar muito próximos da suécia em termos de restrições.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Phil2014 » 17/5/2020 20:11

Ninguèm sabe quando teremos imunidade de grupo,até porque os cientistas dividem-se entre 15% e 70% (coisa pouca).Teremos neste momento 3-4%.Se for 15% vai levar meses,se for 70%...alguns anos.Entretanto aparece uma vacina.Até lá (6/7 meses ou 18 meses),as medidas que forem tomadas devem levar em linha de conta a economia e evitar grandes ondas para a mortalidade não disparar.
 
Mensagens: 59
Registado: 12/5/2010 11:55
Localização: 17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 17/5/2020 19:58

Esses numeros estao completamente distorcidos.
Os numeros oficiais de mortos atribuidos à gripe em Portugal sao estes:
2018/2019 - 3.331
2017/2018 - 3.700

fonte: http://www.insa.min-saude.pt/wp-content ... 8-2019.pdf

Acredito que a infeccao esta em fase final, na europa, e no proximo inverno se voltar ira voltar junto com os virus normais da gripe, influenza, e nem sequer se irao fazer testes específicos ao corona.
Fará parte do caldeirao de virus da gripe, que vamos apanhar, alguns morrer, outros ter sintomas leves e ... nada mais. Os paises que têm mais gente com imunidade sofrerao com menos mortalidade os outros com mais, mas nada de mais, sera uma epoca de gripe eventualmente ao nivel das epocas um pouco mais severas, como se passaria agora se nao se tivessem tomado estas medidas todas sem sentido.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 17/5/2020 19:47

Há factos que as pessoas sistematicamente esquecem-se e de vez em quando é preciso relembrá-los.

Na ultima época de gripe (2018/2019) morreram nos hospitais e afins cerca de 90 pessoas, na pandemia da gripe A morreram 124 pessoas no mesmo ambiente (hospitais), em Portugal, quer numa, quer noutra não houve medidas de contenção (restrição de movimentos e/ou áreas da economia fechada).
Actualmente com cerca de 2 meses vamos já com 1218 mortos, isto apesar de tudo o que tem sido feito em termos de restrições.
Agora pergunto, perante estes factos (simples e objectivos) como é que há pessoas que continuam a insistir que isto é quase como uma gripezinha....? :roll: :roll: :roll:

Também não é necessário ser um grande cientista para saber que caso não se encontre vacina ou cura, com o tempo (1, 2 , 3 anos ou mais) a tal imunidade de grupo ser´a atingida e teremos uma eventual situação endémica.
Agora, pergunto a quem defende que se acabe com as restrições (miguellene e Qualnhick), qual é o numero adicional de mortos aceitável para atingir esse fim (imunidade de grupo) mais rapidamente? 20 mil? 50 mil? 100 mil?

Covid-19: Imunidade de grupo não está a acontecer
Apesar do cenário dramático em muitos países, a taxa de infeção está ainda muito baixa para conferir qualquer proteção à comunidade

https://visao.sapo.pt/visaosaude/2020-0 ... acontecer/
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Phil2014 » 17/5/2020 19:23

É melhor estarmos preparados para que vírus se torne habitual

Todos as pessoas com crédito neste dominio dizem isso,mas também dizem que é mais um a juntar aos primos corona e com efeitos similares nas pessoas.
Isto quando passar a endémico,até lá temos que ter maiores cuidados.
 
Mensagens: 59
Registado: 12/5/2010 11:55
Localização: 17

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por NirSup » 17/5/2020 18:51

É melhor estarmos preparados para que vírus se torne habitual


"É melhor estarmos preparados para que este vírus se venha a tornar habitual nas nossas vidas", considerou hoje Graça Freitas, falando na conferência de imprensa diária de acompanhamento da pandemia de Covid-19.

Edit: com imunidade, através da vacina, ou com imunidade natural, sem vacina, vamos ter de conviver, saudavelmente, com este vírus durante anos como já escrevi num post bem lá para trás.
By Nirvana
Editado pela última vez por NirSup em 17/5/2020 20:53, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 17/5/2020 17:51

Desde 2002 que é possível fazer um novo vírus manipulando 2 a parte mais complexa fazer a chave , um vídeo bem feito deste mundo dos vírus :



https://www.lemonde.fr/sante/video/2020 ... 51302.html
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 17/5/2020 16:53

miguellene Escreveu:
mais_um Escreveu:Depois de ler alguns dos últimos comentários (+/- 2 paginas), não sei se deva rir ou chorar, então o problema é proteger a população que está os lares e fica resolvido... enfim, não sei em que país ou planeta vivem, devem julgar que os idosos vivem todos em lares....

Em Portugal, há cerca de 272 mil lugares nos lares .... pessoas com mais de 65 anos em Portugal representam cerca de 21,8% da população, números de 2017... para quem não sabe fazer contas temos cerca de 2100000 idosos em Portugal, o que significa que apenas 12,7% dos idosos estão em lares.. Então resolve-se o problemas dos lares...e os outros idosos, como se resolve a questão?
Enfim é tão fácil resolver problemas.... :roll: :roll: :roll:

Deixo uma pergunta para os iluminados das soluções fáceis, é aceitável morrer quantas pessoas em Portugal de COVID dessa faixa etária? 20 mil? 30 mil? 100 mil?
https://rr.sapo.pt/2018/12/15/pais/apen ... ia/134290/

Edit: Até ontem em Portugal morreram 1054 pessoas com 70 ou mais anos, destas mais de metade não viviam em lares... pensem nisso.


É engraçada a tua critica, que te responderia com uma pergunta para a qual não sabes responder: sendo essa a proporção de valores de pessoas fora dos lares, então como justificas que 40% das mortes por covid tenham vindo de lares (pelo menos!). :lol:

Se conseguires chegar à resposta ficas a perceber muita coisa.
Quanto ao número de mortes, essa é de populismo fácil. Quantas pessoas achas aceitável recorrerem ao banco alimentar contra a fome?
É a resposta ao teu nível.

MiguelLené.



Eu tenho a minha mãe num lar há 16 anos...sei muito bem porque em Portugal e nos outros países morre tanta gente que está nos lares e tu também sabes se leres as noticias com atenção e se não fores demagogo.
Volto a repetir a pergunta quantas mortes são para ti aceitáveis?
Em relação às pessoas que recorrem a ajudas qualquer numero é aceitável porque isso não representa morte. Mais, eu contribuo para ajudar essas pessoas, ´e algo que posso fazer. Quanto a ressuscitar pessoas...infelizmente isso ainda não consigo fazer, tu consegues?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 17/5/2020 16:27

Sem saber precisamente percentagens de assintomáticos, pré-sintomáticos e sintomáticos e respectivas taxas de transmissão (que de resto não serão fixas e vão variar por uma série de factores e de local para local, conforme demografia, geografia, hábitos sociais, medidas, etc... todos estes valores são distribuições, para as quais podemos citar valores aproximados quanto muito) não consigo chegar a conclusão alguma. Não tenho sequer discutido medidas na especificidade, de uma forma geral ao longo do tópico. Muito menos falei de homegeneidade. Bem pelo contrário.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38399
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 17/5/2020 15:51

Depois de ler alguns dos últimos comentários (+/- 2 paginas), não sei se deva rir ou chorar, então o problema é proteger a população que está os lares e fica resolvido... enfim, não sei em que país ou planeta vivem, devem julgar que os idosos vivem todos em lares....

Em Portugal, há cerca de 272 mil lugares nos lares .... pessoas com mais de 65 anos em Portugal representam cerca de 21,8% da população, números de 2017... para quem não sabe fazer contas temos cerca de 2100000 idosos em Portugal, o que significa que apenas 12,7% dos idosos estão em lares.. Então resolve-se o problemas dos lares...e os outros idosos, como se resolve a questão?
Enfim é tão fácil resolver problemas.... :roll: :roll: :roll:

Deixo uma pergunta para os iluminados das soluções fáceis, é aceitável morrer quantas pessoas em Portugal de COVID dessa faixa etária? 20 mil? 30 mil? 100 mil?
https://rr.sapo.pt/2018/12/15/pais/apen ... ia/134290/

Edit: Até ontem em Portugal morreram 1054 pessoas com 70 ou mais anos, destas mais de metade não viviam em lares... pensem nisso.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 17/5/2020 14:27

miguellene Escreveu:Essa tua opinião de que não há evidências diria que é altamente pessoal pois depende se és funcionário publico ou não; se tens um restaurante ou um hotel ou não; depende se precisas de ir ao banco alimentar contra a fome ou se trabalhas lá ou não…


As estimativas para a economia Sueca estão a linha com as da economia dos outros países nórdicos... a confirmarem-se parece-me que os problemas serão os mesmos que os destes 3 países... e, o número de mortos nestes 3 países, é mesmo muito inferior, a Noruega e Finlândia têm menos de 10% de óbitos que a Suécia...

E, na minha opinião, a estratégia sueca teria muito piores resultados na maioria dos países do centro e sul da Europa. É apenas a minha opinião, mas parece-me claro que a densidade populacional e os hábitos sociais e civismo têm influência na propagação do vírus...

miguellene Escreveu:E do que falo não é da estratégia sueca, que não defendeu os lares convnietemente…
MiguelLené.


Nem a Suécia defendeu bem os lares, nem nenhum país, uns conseguiram melhor outros pior... eu diria que foi porque não é fácil, há muitos tipos de lares, muitos deles privados, podem ter feito tudo muito bem, mas os riscos são grandes, os lares precisam de muitos funcionários para tratar dos idosos, não é fácil, os riscos existirão sempre...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por gomespato » 17/5/2020 14:18

LISBOA_CASINO , estamos a falar de coisas diferentes. A fome no mudo é um problema politico, e esta crise derivada da pandemia não é o resultado de paraísos fiscais para onde rios de dinheiro desaparecem misteriosamente, nem a gestão habilidosa de dinheiros públicos que nos obrigam a pagar o que não temos obrigação de o fazer.
 
Mensagens: 22
Registado: 7/2/2018 17:57

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Lisboa_Casino » 17/5/2020 13:22

gomespato Escreveu:
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... _Destaques
Aínda não percebi, porque é que desde o inicio não se pensou na impressão de dinheiro para esta crise. Empréstimos que dependessem da actividade das empresas suspensos, injectar dinheiro para pagar sal´ários e despesas correntes das empresas/negócios parados. Ai e tal a inflação! Nestas condições, as pessoas não íam ter dinheiro a mais para gastar, como é que ía haver inflação? Claro que era preciso que toda a gente fosse honesta. Inflação só existiria por causa da corrupção.
Mas se esta não for a solução, mais uma vez os ricos vão aproveitar para se distanciarem dos pobres. E mais uma vez se podem alimentar teorias da conspiração e estranhar estas pandemias (ou ameaças) periodicas.
Saúde para todos.


Alias, a solução seria uma garrafita de alcool, gelo e uma "OFFSET" a bombar 24 sobre 24 horas para satisfazer as necessidades da malta (em Leasing para a malta não perder o hábito de se endividar)!

Fácil ! Esta milagrosa solução, deveria ser expostada para Africa e outras pastes do mundo, onde a pobreza extrema mata milhões de crianças de "FOME"!

O problema é que ninguém está disposto a suportar os erros sistemáticos de outros e, como tal, os Paise vao se tornando cada vez mais dependentes e tendem a deslocar-se mais para "sul"

https://www.dinheirovivo.pt/economia/po ... 1-em-2020/

Está à vontade do povo
náo pode estar melhor!
 
Mensagens: 3272
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], paul_invest, Pmart 1 e 222 visitantes