Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 28/1/2021 0:24

MarcoAntonio Escreveu:Entretanto o ritmo de vacinação em Portugal parece ter estagnado (ronda as 15 mil vacinas por dia em média).


Em Israel, os óbitos andam nesta altura em máximos mas o número de casos desce consistentemente desde meados do mês: depois de ter atingindo uma média diária a 7 dias de cerca de 8400 casos por dia, situa-se agora nos cerca de 6500 casos. Israel já aplicou mais de 4 milhões de doses de vacinas para uma população de cerca de 9 milhões de habitantes, sendo líder mundial em termos de vacinação nesta pandemia.

Na Itália também mesmo.qje estejam a vacinar menos que. Em Portugal
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 28/1/2021 0:17

GaioAzul Escreveu:
Interpretas bem mal.

OK, ok, vamos lá então ver a explicação para gente como eu


Pessoas como tú armam sempre confusão.

Podemos passar a explicação?! Começo a ficar com dúvidas se o problema é do recetor ou do emissor, é que uns post´s atrás também já tinhas atirado com o argumento da interpretação às curvas do Ulisses. :-k (gráficas, nada de outras interpretações sff)

E a mim, já há muito que não me interessa perder tempo. Fazes parte dum grupo de indivíduos que vêem questões onde não as há. Se eu te disser que o céu é azul vais procurar chuva...porque na tua mente foi realmente o que quis dizer. :wall:

Ok, podemos voltar ao Covid?


Não me conheces de lado nenhum nem eu a ti e para mim, é mais um motivo para não perder tempo com o teu post ridículo. Digo o que penso.
Não é preciso adivinhar. Se tenho dúvidas. Digo. Se sei algo. Digo. Se não sei, também digo. Não ando por aqui a inventar e a supor. E ao contrário de ti, uso critical thinking (será que percebes?). :roll:

Assim quem está a armar confusão és tu e eu vou continuar a pensar que afirmaste que havia mais gente a dirigir-se aos hospitais e a serem internadas por outras causas por medo do Covid, embora em mais uma tentativa ridícula de fazer passar uma opinião vincada por um simples levantar de possibilidade, de uma tentativa de "não ver unilateralmente".

Observei isso nas tuas respostas com outros participantes também.

Ficamos também a saber que além de tudo ainda és bom observador, parabéns!

Ficaremos por aqui.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 28/1/2021 0:11

Entretanto o ritmo de vacinação em Portugal parece ter estagnado (ronda as 15 mil vacinas por dia em média).


Em Israel, os óbitos andam nesta altura em máximos mas o número de casos desce consistentemente desde meados do mês: depois de ter atingindo uma média diária a 7 dias de cerca de 8400 casos por dia, situa-se agora nos cerca de 6500 casos. Israel já aplicou mais de 4 milhões de doses de vacinas para uma população de cerca de 9 milhões de habitantes, sendo líder mundial em termos de vacinação nesta pandemia.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 27/1/2021 23:44

forza_algarve, às vezes nem sei se falas a brincar ou se estás mesmo a falar a sério.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 27/1/2021 23:21

artista_ Escreveu:
forza algarve Escreveu:De Qual médio longo prazo falas se a pandemia Começou a um ano.. Não te bastou um -8% que engolimos no PIB português em 2020 e agora já vem mais um ano de recessão


Sim, e onde é que está o estudo que mostra que sem o lockdown a economia tinha caído menos que esses 8%?!

EDIT: Já agora, se achas que 8% é muito, diz-me lá quanto é que achas que cairia a economia sem o lockdown? Parece que o problema é o lockdown, a pandemia por si só não provocaría nenhum dano.


Com poucos casos em Abril confinamos e tudo despencou.. No Verão havia mais casos e não Confinando se cresceu bem
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 27/1/2021 23:13

GaioAzul Escreveu:E ao contrário de ti, uso critical thinking (será que percebes?). :roll:
Ficaremos por aqui.

Extraordinário...

GaioAzul Escreveu:Tal como um vizinho meu que morreu num acidente de mota (mas testou positivo depois de recuperado o corpo), posso eu também um dia fazer parte da tragédia Covid.

Que raio é que isto está aqui a fazer, então?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 27/1/2021 22:52

forza algarve Escreveu:De Qual médio longo prazo falas se a pandemia Começou a um ano.. Não te bastou um -8% que engolimos no PIB português em 2020 e agora já vem mais um ano de recessão


Sim, e onde é que está o estudo que mostra que sem o lockdown a economia tinha caído menos que esses 8%?!

EDIT: Já agora, se achas que 8% é muito, diz-me lá quanto é que achas que cairia a economia sem o lockdown? Parece que o problema é o lockdown, a pandemia por si só não provocaría nenhum dano.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 27/1/2021 22:50

Carrancho_ Escreveu:
GaioAzul Escreveu:
Ridículo é atribuir seja o que for únicamente aos lockdowns e ter uma visão tão unilateral.


Não tenho visão unilateral nenhuma, mas há argumentos que por mais mente aberta que se tenha não dá mesmo...



Quando comecei a ver o video pensei que estava no gozo... mas não!!! :mrgreen: :mrgreen:

Eu desde que vi um pai que queria obrigar a escola a aceitar que o filho tinha o direito de participar nas aulas práticas de educação física, sem tirar os piercings e brincos que usava no dia a dia, já acreidito que há pessoas para tudo... como podemos também ver neste tópico!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 27/1/2021 22:49

artista_ Escreveu:
forza algarve Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:O efeito dos lockdowns nas curvas são óbvios.


Economicamente também.


A sério? Mostra-me lá o estudo que mostra que sem o lockdown a economia comportar-se-ia melhor no médio longo prazo? Parece-e relativamente consensual que, no curto prazo, as economias sofrem mais com o lockdown. Mas a pandemia controla-se mais depressa e a economia voltará a algo parecido com a normalidade mais depressa também... diz-me lá onde está o estudo que mostra que, no final das contas, com um lockdown a economia sofre mais do que sem ele?

De Qual médio longo prazo falas se a pandemia Começou a um ano.. Não te bastou um -8% que engolimos no PIB português em 2020 e agora já vem mais um ano de recessão
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 27/1/2021 22:43

forza algarve Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:O efeito dos lockdowns nas curvas são óbvios.


Economicamente também.


A sério? Mostra-me lá o estudo que mostra que sem o lockdown a economia comportar-se-ia melhor no médio longo prazo? Parece-e relativamente consensual que, no curto prazo, as economias sofrem mais com o lockdown. Mas a pandemia controla-se mais depressa e a economia voltará a algo parecido com a normalidade mais depressa também... diz-me lá onde está o estudo que mostra que, no final das contas, com um lockdown a economia sofre mais do que sem ele?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 27/1/2021 22:11

Marco Martins Escreveu:
GaioAzul Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Algum país resolveu a subida louca e casos sem lockdowns? Nenhum...


Engraçado que nem afirmei nem uma coisa nem outra. Somente disse que só o tempo nos dirá o que foi "bom e mau"...e que ainda me parece prematuro decidir.
Engraçado também que só teimam em debater o que lhes convém. A interpretação do meu post inicial deveria ser bem mais complexa do que curvas.


Sim, só o tempo nos dirá o que foi melhor ou pior!
Neste momento o melhor parece o lockdown, caso contrário estariamos com muitos mais casos e muitas mais mortes, o que teria certamente um medo generalizado e um caos social!
Por outro lado, o impacto dos lockdowns na economia é uma realidade que certamente tem impacto directo nos empregos e no custo de vida, pois tudo aquilo que se está a gastar e se está a impedir de ganhar, terá de ser cobrado aos contribuintes e ainda mais desemprego e pobreza virá!
Porém, se não controlarmos a pandemia, é certo e sabido que todos os outros países nos fecharão as portas (como já está a acontecer) e o turismo terá um impacto devastador, bem como muitos outros sectores, durante este ano!

Por isso, acho para bem de todos nós, o melhor será controlarmos a pandemia mesmo com grandes custos económicos.


É um bom argumento. Respeito esta opinião.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 27/1/2021 22:08

Carrancho_ Escreveu:
GaioAzul Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Algum país resolveu a subida louca e casos sem lockdowns? Nenhum...


Engraçado que nem afirmei nem uma coisa nem outra. Somente disse que só o tempo nos dirá o que foi "bom e mau"...e que ainda me parece prematuro decidir.
Engraçado também que só teimam em debater o que lhes convém. A interpretação do meu post inicial deveria ser bem mais complexa do que curvas.



Essa já não cola GaioAzul, a gente já percebeu há muito. Vens com essa treta de que não sabes, que só queres formar uma opinião... mas a tua opinião está formada (mal) e é notório no que escreves... como essa treta do amigo que teve um acidente de mota e a sua morte foi contabilizada como Covid. Ah, espera, também não disseste isso... tu nunca te comprometes, isso foi no paragrafo anterior.

Também temos mais gente nos hospitais porque qualquer sintoma parecido com Covid se tornou alarmante. São feitos testes e vão ficando ambos os que testam positivo e os que têm outras comorbidades. São medidas de precaução em muitos casos.


Esta é nova (para mim), anda tudo a reclamar que as pessoas não recorrem aos Hospitais com medo do Covid, que morrem sem tratamento a outros problemas por causa do Covid, que só vão ao Hospital em último recurso e muitas vezes tarde demais, que os médicos mandam hoje para casa doentes que se não fosse o Covid ficavam internadas, etc... mas os teus estudos e experiência levaram-te a concluir que afinal é precisamente o contrário :lol: :lol: :lol:


Interpretas bem mal.
Pessoas como tú armam sempre confusão. E a mim, já há muito que não me interessa perder tempo. Fazes parte dum grupo de indivíduos que vêem questões onde não as há. Se eu te disser que o céu é azul vais procurar chuva...porque na tua mente foi realmente o que quis dizer. :wall:
Observei isso nas tuas respostas com outros participantes também.
Não me conheces de lado nenhum nem eu a ti e para mim, é mais um motivo para não perder tempo com o teu post ridículo. Digo o que penso.
Não é preciso adivinhar. Se tenho dúvidas. Digo. Se sei algo. Digo. Se não sei, também digo. Não ando por aqui a inventar e a supor. E ao contrário de ti, uso critical thinking (será que percebes?). :roll:
Ficaremos por aqui.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 27/1/2021 21:38

Está bem visto depois de exportamos enfermeiros , médicos , é lógico que os doentes sigam o mesmo caminho .

Agora sério não compreendo os números Portugal ,a algo que me escapa porque funcionou bem no passado e agora é o descalabro ?


Opcard, a explicação é simples. EM Março, em função do número de casos por habitante, fomos dos primeiros países do mundo a confinar. Agora, fomos dos últimos. Deixámos os casos por habitante triplicar os valores em que os outros países europeus tomaram medidas de confinamento. Infelizmente, não há milagres.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 27/1/2021 21:22

Opcard Escreveu:Está bem visto depois de exportamos enfermeiros , médicos , é lógico que os doentes sigam o mesmo caminho .

Agora sério não compreendo os números Portugal ,a algo que me escapa porque funcionou bem no passado e agora é o descalabro ?


Como é que. Portugal vai sobreviver se exportam os bons profissionais e importam cromos como eu.....

O descalabro português não pode ser só pelo natal.. Entrou mesmo essa variante inglesa com certeza
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 27/1/2021 21:16

O bem mais precioso do momento e não tomamos conta dele como devemos, ora é despiste no transporte ora esquecem-se de ligar o frigorifico. :oh:


Administração do hospital de Penafiel culpa farmácia da unidade pela destruição de vacinas contra a Covid-19
Problema na utilização do sistema de refrigeração em causa.

Centenas de vacinas contra a Covid-19 ficaram destruídas devido a "utilização inadequada do sistema de refrigeração" da farmácia do do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa onde iriam ser administradas em profissionais de saúde. O incidente ocorreu durante a noite de terça-feira para quarta-feira.

De acordo com um comunicado a que o Correio da Manhã teve acesso, o hospital em questão "ordenou de imediato a abertura de um processo de inquérito, para apuramento detalhado do sucedido e das respetivas responsabilidades, estando em avaliação a apresentação de participação por eventual processo crime".

A administração do hospital de Penafiel culpa a farmácia da unidade pela destruição de vacinas contra a Covid-19.

Chegará esta quinta-feira um novo lote substituto das vacinas.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 27/1/2021 21:13

Está bem visto depois de exportamos enfermeiros , médicos , é lógico que os doentes sigam o mesmo caminho .

Agora sério não compreendo os números Portugal ,a algo que me escapa porque funcionou bem no passado e agora é o descalabro ?
 
Mensagens: 4450
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 27/1/2021 20:49

Boas,

Hoje tive uma longa reunião via zoom, mas também deu para ver sem som os canais de notícias, só para ficar mais nervoso.
Continuam as decisões aos repelões, agora lá suspenderam voos de e para o Brasil.

Mas será que estes cret&%() não entenderam ainda que têm de encerrar todas as fronteiras e todas as viagens não essenciais com o exterior e mesmo internamente???
Uma medida avulsa aqui, outra acolá. :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Assim é que se rebenta com a Economia. Não há um plano para nada de nada.

Quanto à Economia um ponto importante. Teria ou não sido melhor tomar estas medidas em Dezembro (na verdade em Novembro), com menos casos e menos caos, levando menos tempo a controlar a situação??
Claro. Ao não ter coragem para "interromper" a Economia por dois meses, chegamos a uma situação em que vamos rebentar com 3 a 4 meses de Economia, com mais dívidas, mais de tudo o que não poderíamos fazer. É isto a cara da estupidez.

Quanto ao caso dos 1.200 desempregados de Albufeira, qualquer dia, graças a este filme de terror, serão 1.500 ou mais.
Ainda por cima, mesmo sem "lockdown", há um problema. Albufeira é uma monocultura dentro da monocultura. Não só depende demais do turismo, mas depende demais do turismo britânico. Resultado, com estes casos e estas situações, Albufeira só terá turistas lá para Abril e... vamos lá ver, já há sinais de que só para Maio.
Isto é só um exemplo de ocorre, embora por razões diversas, em todo o país em várias áreas.

Enquanto diziam que não há ajuda externa, já havia médicos militares alemães no Amadora-Sintra. Isto já parece o Sócrates a dizer que não havia ajuda externa. Claro que vai haver, não porque assim queiram, mas porque já não dá mais. Teremos doentes em Espanha e pessoal médico de vários países, como se tivéssemos tido aqui um terramoto.

Entretanto, agora saiu esta: Governos português e alemão avaliam possibilidade de transferir doentes não-Covid
Os governos português e alemão estão a avaliar a possibilidade de transferência para a Alemanha de alguns doentes não-Covid que precisem de cuidados intensivos, a fim de libertar camas, disse à Lusa fonte da Defesa.


Abraço, que Deus nos acuda :(

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 27/1/2021 16:54

GaioAzul Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Algum país resolveu a subida louca e casos sem lockdowns? Nenhum...


Engraçado que nem afirmei nem uma coisa nem outra. Somente disse que só o tempo nos dirá o que foi "bom e mau"...e que ainda me parece prematuro decidir.
Engraçado também que só teimam em debater o que lhes convém. A interpretação do meu post inicial deveria ser bem mais complexa do que curvas.


Sim, só o tempo nos dirá o que foi melhor ou pior!
Neste momento o melhor parece o lockdown, caso contrário estariamos com muitos mais casos e muitas mais mortes, o que teria certamente um medo generalizado e um caos social!
Por outro lado, o impacto dos lockdowns na economia é uma realidade que certamente tem impacto directo nos empregos e no custo de vida, pois tudo aquilo que se está a gastar e se está a impedir de ganhar, terá de ser cobrado aos contribuintes e ainda mais desemprego e pobreza virá!
Porém, se não controlarmos a pandemia, é certo e sabido que todos os outros países nos fecharão as portas (como já está a acontecer) e o turismo terá um impacto devastador, bem como muitos outros sectores, durante este ano!

Por isso, acho para bem de todos nós, o melhor será controlarmos a pandemia mesmo com grandes custos económicos.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 27/1/2021 16:42

GaioAzul Escreveu:
Ridículo é atribuir seja o que for únicamente aos lockdowns e ter uma visão tão unilateral.


Não tenho visão unilateral nenhuma, mas há argumentos que por mais mente aberta que se tenha não dá mesmo...

Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 27/1/2021 16:05

GaioAzul Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Algum país resolveu a subida louca e casos sem lockdowns? Nenhum...


Engraçado que nem afirmei nem uma coisa nem outra. Somente disse que só o tempo nos dirá o que foi "bom e mau"...e que ainda me parece prematuro decidir.
Engraçado também que só teimam em debater o que lhes convém. A interpretação do meu post inicial deveria ser bem mais complexa do que curvas.



Essa já não cola GaioAzul, a gente já percebeu há muito. Vens com essa treta de que não sabes, que só queres formar uma opinião... mas a tua opinião está formada (mal) e é notório no que escreves... como essa treta do amigo que teve um acidente de mota e a sua morte foi contabilizada como Covid. Ah, espera, também não disseste isso... tu nunca te comprometes, isso foi no paragrafo anterior.

Também temos mais gente nos hospitais porque qualquer sintoma parecido com Covid se tornou alarmante. São feitos testes e vão ficando ambos os que testam positivo e os que têm outras comorbidades. São medidas de precaução em muitos casos.


Esta é nova (para mim), anda tudo a reclamar que as pessoas não recorrem aos Hospitais com medo do Covid, que morrem sem tratamento a outros problemas por causa do Covid, que só vão ao Hospital em último recurso e muitas vezes tarde demais, que os médicos mandam hoje para casa doentes que se não fosse o Covid ficavam internadas, etc... mas os teus estudos e experiência levaram-te a concluir que afinal é precisamente o contrário :lol: :lol: :lol:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 27/1/2021 15:37

Ulisses Pereira Escreveu:Algum país resolveu a subida louca e casos sem lockdowns? Nenhum...


Engraçado que nem afirmei nem uma coisa nem outra. Somente disse que só o tempo nos dirá o que foi "bom e mau"...e que ainda me parece prematuro decidir.
Engraçado também que só teimam em debater o que lhes convém. A interpretação do meu post inicial deveria ser bem mais complexa do que curvas.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 27/1/2021 15:17

Algum país resolveu a subida louca e casos sem lockdowns? Nenhum...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 27/1/2021 15:13

Carrancho_ Escreveu:
Sabemos bem que os números publicados não se referem unicamente às pessoas que só têm Covid. Eu próprio me tornei um número mas tenho outras comorbidades.
Tal como um vizinho meu que morreu num acidente de mota (mas testou positivo depois de recuperado o corpo), posso eu também um dia fazer parte da tragédia Covid.


Então e a esse teu amigo foi atribuída a causa da morte ao Covid?!

Em que país foi isso?

Afirmar e debater, ainda no meio da pandemia, que teria sido pior se não houvesse lockdowns parece-me muito prematuro e, francamente, um pouco ridículo. É muito cedo para qualquer conclusão.


Ridículo é não ver o obvio e que está mais que provado, Portugal é um bom exemplo que teve sucesso quando fechou antes dos outros (em termos de evolução da pandemia) com muito bons resultados, agora fechamos mais tarde e o resultado está à vista, é péssimo e vai-nos obrigar a fechar por mais tempo, prejudicando assim mais a economia e todas as consequências indiretas que daí resultam e que vocês muito falam.


Se não tivesse-mos fechado novamente, se as entidades responsáveis desvalorizassem a pandemia... alguém acredita que o pessoal andava a tomar cuidado, usava mascara, distanciamento social e o catano?!?! Se estamos com 300 mortes diárias a caminho das 400, 800 UCI + 7000 internados em simultâneo , com toda a informação e proteção... onde isto ia parar com desinformação e desvalorização?!? Alguém no seu perfeito juízo acredita que a economia não sofria nada assim, que os turistas vinham cá deixar as suas libras na mesma, que as pessoas iam trabalhar, jantar fora, ao cinema, a festas... sabendo que se algo lhes acontecesse não tinham quem os tratasse, acham que recorriam aos hospitais colapsados caso tivessem outro problema qualquer, não ocorreriam todos esses efeitos colaterais que vocês falam mas em GRANDE?!

Tenham juízo pá, nesta altura do campeonato, com toda a informação disponível, ainda andarem aqui com essas merdas é de brandar aos céus. :evil:


Ridículo é atribuir seja o que for únicamente aos lockdowns e ter uma visão tão unilateral.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 27/1/2021 15:03

Sabemos bem que os números publicados não se referem unicamente às pessoas que só têm Covid. Eu próprio me tornei um número mas tenho outras comorbidades.
Tal como um vizinho meu que morreu num acidente de mota (mas testou positivo depois de recuperado o corpo), posso eu também um dia fazer parte da tragédia Covid.


Então e a esse teu amigo foi atribuída a causa da morte ao Covid?!

Em que país foi isso?

Afirmar e debater, ainda no meio da pandemia, que teria sido pior se não houvesse lockdowns parece-me muito prematuro e, francamente, um pouco ridículo. É muito cedo para qualquer conclusão.


Ridículo é não ver o obvio e que está mais que provado, Portugal é um bom exemplo que teve sucesso quando fechou antes dos outros (em termos de evolução da pandemia) com muito bons resultados, agora fechamos mais tarde e o resultado está à vista, é péssimo e vai-nos obrigar a fechar por mais tempo, prejudicando assim mais a economia e todas as consequências indiretas que daí resultam e que vocês muito falam.


Se não tivesse-mos fechado novamente, se as entidades responsáveis desvalorizassem a pandemia... alguém acredita que o pessoal andava a tomar cuidado, usava mascara, distanciamento social e o catano?!?! Se estamos com 300 mortes diárias a caminho das 400, 800 UCI + 7000 internados em simultâneo , com toda a informação e proteção... onde isto ia parar com desinformação e desvalorização?!? Alguém no seu perfeito juízo acredita que a economia não sofria nada assim, que os turistas vinham cá deixar as suas libras na mesma, que as pessoas iam trabalhar, jantar fora, ao cinema, a festas... sabendo que se algo lhes acontecesse não tinham quem os tratasse, acham que recorriam aos hospitais colapsados caso tivessem outro problema qualquer, não ocorreriam todos esses efeitos colaterais que vocês falam mas em GRANDE?!

Tenham juízo pá, nesta altura do campeonato, com toda a informação disponível, ainda andarem aqui com essas merdas é de brandar aos céus. :evil:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 27/1/2021 14:32

Ulisses Pereira Escreveu:Sem dúvida. Agora dizer que o efeito dos "lockdowns" no controlo do vírus ainda não está provado é ignorar o óbvio e o mais que estudado.


Os locks downs baixam os casos.. Mas o custo económico é demasiado elevado (e custo económico leva a mais problemas de saúde etc)
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Alfa Trader, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, Inácio Barreto, JFDIL, JoeP, karaya75, m-m, Mmmartins, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014 e 411 visitantes