Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 28/3/2020 23:50

Opcard, dizer que é mais ou menos popular, é uma coisa. Dizer que o adoram é outra.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 28/3/2020 23:48

.
 
Mensagens: 4450
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 28/3/2020 23:48

.
Editado pela última vez por Opcard em 28/3/2020 23:50, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4450
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 28/3/2020 23:46

MarcoAntonio Escreveu:Opcard, isso só diz que preferem um ao outro. Não diz que o adoram. São coisas diferentes.

Até podem detestar os dois (mas um menos que o outro).

Estou a basear-me no que estás a escrever, que em boa verdade sem ver o survey e as perguntas exactas, não se pode concluir coisa nenhuma.


Há uma sondagens anual na Europa sobre líderes ‘

É preto no branco Trump é menos popular que Putin e Xi Jinping

Ifop grande empresa sondagens disco que 53% dos franceses prefere Putin e 22% Trump

há dezenas sondagem verdade se fores para a Polónia o Trump é 10 vezes mais popular que que Putin
Boa noite .
 
Mensagens: 4450
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 28/3/2020 23:27

Opcard, isso só diz que preferem um ao outro. Não diz que o adoram. São coisas diferentes.

Até podem detestar os dois (mas um menos que o outro).

Estou a basear-me no que estás a escrever, que em boa verdade sem ver o survey e as perguntas exactas, não se pode concluir coisa nenhuma.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 28/3/2020 23:22

mais_um Escreveu:
Opcard Escreveu:Mais_um

Respondendo a tua questão :


Li no inicio do ano posso tentar encontrar . tenho acesso a grande parte dos jornais de todo mundo milhares no “ Press Reader” sejam coreanos ou chineses .... e tem tradutor , e depois cruzo muita informação com amigos de diferentes países ,


O teu comentário:
já os líderes adorados pela maioria dis europeus o chinês e russo
.

É inverosímil , mesmo na Alemanha ou Itália, nestes países at´é pode ser adorado para extrema direita (Putin), agora o chinês, .... :lol: :lol: :lol:

Mas j´a agora, imprensa chinesa?!?! a escrever que a maioria dos europeus adoram o lider chinês, só se for para consumo interno, coxmo propaganda na China. mas mesmo isso tenho sérias duvidas.

Para terminar não questiono opiniões, cada um tem a sua, podemos concordar ou não, é legitimo.
Agora factos, dados, etc.. ou apresentas fontes ou então...vale....puff.....



É verdade por mais Extraordinário é Verdade...e vou deixar ... há momentos na TVI O Paulo Porta diz o que deixei escrito aqui há dias ..Vou reflectir e dormir

Traduz

“Donald Trump est encore moins populaire que Vladimir Poutine et Xi Jinping
Chaque année, un classement détermine les cotes de popularité mondiales des différents chefs d'État.


“ Selon le tableau de bord politique Ifop-Fiducial pour Paris Match et Sud-Radio publié ce mercredi, les Français préfèrent Vladimir Poutine à Donald Trump. Ils sont en effet 53 % des sondés à préférer le président russe, contre 25 % seulement Donald Trump. 22 % ”

“ Le président russe Vladimir Poutine est plus populaire en Suisse que son homologue américain Donald Trump, indique le SonntagsBlick, citant un sondage Gallup Suisse.
 
Mensagens: 4450
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 28/3/2020 23:19

Punitor Escreveu:artista inclino-me também para um número bem superior aos 50 mil


Mas uma coisa é termos um total de casos superior a 50 mil outra é ter 50 mil casos ativos. O principal até será o número de infetados nos UCI no pico, mas este estará sempre relacionado com os casos ativos. Mas os casos totais é diferente, e se estiverem a achatar a curva e prolongar a coisa quando chegarmos aos finais de maio podemos ter já uma grande diferença entre o número de infetados e o número de casos ativos... sem fazer fazer muitas contas, o número total pode perfeitamente ser mais do dobro do número de casos ativos.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 28/3/2020 22:45

Opcard Escreveu:Mais_um

Respondendo a tua questão :


Li no inicio do ano posso tentar encontrar . tenho acesso a grande parte dos jornais de todo mundo milhares no “ Press Reader” sejam coreanos ou chineses .... e tem tradutor , e depois cruzo muita informação com amigos de diferentes países ,


O teu comentário:
já os líderes adorados pela maioria dis europeus o chinês e russo
.

É inverosímil , mesmo na Alemanha ou Itália, nestes países at´é pode ser adorado para extrema direita (Putin), agora o chinês, .... :lol: :lol: :lol:

Mas j´a agora, imprensa chinesa?!?! a escrever que a maioria dos europeus adoram o lider chinês, só se for para consumo interno, como propaganda na China. mas mesmo isso tenho sérias duvidas.

Para terminar não questiono opiniões, cada um tem a sua, podemos concordar ou não, é legitimo.
Agora factos, dados, etc.. ou apresentas fontes ou então...vale....puff.....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 28/3/2020 22:20

artista inclino-me também para um número bem superior aos 50 mil
Acredito que tanto a Espanha como a Itália ainda não atingiram o pico e terão ainda pela frente mais umas semanas muito duras...
Este ano está arrumado a todos os níveis...
Aulas, desde o ensino básico, ao ensino superior, acho que este ano já não haverão...
O turismo, praia e passeios, este ano estão arrumados...
Estamos longe ainda de atingir o pico e o caos com números estrondosos e os serviços de saúde a explodir de exaustão.
Veremos se não teremos outro surto ainda antes do final do ano que nos tire o Natal, porque a Páscoa já era :|
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Gaio Azul » 28/3/2020 22:17

lfhm83 Escreveu:
djovarius Escreveu:Não haja dúvidas que as nossas medidas são boas... se as pessoas as cumprirem.
Agora é pessoal a fugir do vírus indo para o interior, é pessoal que quer ir passear a Cascais.
É pessoal que quer fugir para aqui para o Algarve, pensando em ir à praia no fim de semana.
Isto tudo tem de acabar.
Eu vi uma bomba de gasolina ser fechada pelas autoridades, porque tinha um "bar" com máquina de café e cervejada para o pessoal. Faziam filas, era tudo em "anti isolamento social".


Esses comportamentos vão-se sentir dentro de um par de semanas, eu tinha a esperança de não ir além dos 10 mil infectados no pico mas assim vamos ter mesmo entre 20-50 mil.

Entretanto em Espanha aumentam as restrições desligam completamente a economia.


Infelizmente, não tenho dúvidas que haja pessoal que não mede as consequências das suas açoes (talvez até neste fórum!). Não é novidade.
Essas pessoas podem muito bem infetar os mais debilitados (como eu) de uma forma ou outra. Ainda há bares e cafés abertos porque o povo, ou se acha indestrutível ou não se apercebeu ainda da gravidade da situação.
Também, entre outros exemplos, há aqueles que convidam a casa pessoas amigas cujas profissões consistem em lidar com clientes/ público pondo assim em risco a própria saúde e a dos outros.
Neste momento, a transmissão parece quase inevitável.
Aqui não é novidade: um único indivíduo em contato com dezenas de pessoas, por mais cuidado que tenha, pode transmitir qualquer vírus a qualquer um. Pode até nem ter sintomas!
No pior dos casos, sabemos que se não for-mos todos, pelo menos uma grande maioria será infetada.
No entanto, sem esquecer nunca esquecer este espírito crítico, é saudável ter algum otimismo e confiar no mínimo no sistema do país. Neste momento não me parece ter outra alternativa.
Como bom Português, tenho familiares espalhados pelo mundo inteiro, inclusivo EU. O terror toca a todos.
"Open-minded people don't care to be right, they care to understand. There's never a right or wrong answer. Everything is about understanding."

"Do not judge. You do NOT know what STORM I have asked them to walk through." God

"Be sure to taste your words before you spit them out."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 27/3/2020 7:24

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 28/3/2020 22:08

Ugly bull Escreveu:Não sei se já aqui tinha sido postado, mas aqui fica uma referência muito prática para acompanhar as curvas de crescimento.

http://91-divoc.com/pages/covid-visualization/

Neste conjunto de gráficos também é possível verificar que, em termos de casos activos, Portugal parece estar a conseguir ter um declive de crescimento mais suave e é possível ver que, no início, tanto a Espanha como a Itália, tiveram declives mais acentuados. em termos de casos activos, a Itália parece ainda não estar a chegar ao topo (o tal planalto), momento a partir do qual a derivada começa a convergir para zero, o ponto máximo, que corresponderá a uma variação diária nula de casos activos. Os USA estão muito mal no gráfico de casos activos, mas tal não se verifica em matéria de mortes, ao contrário de Espanha, cuja curva é assutadora...



A curva dos óbitos está atrasada, ainda vai subir bastante. Uma forma de perceber/inferir isto é que o número de casos resolvidos é muito baixo nos Estados Unidos: 4.5% vs 25%. Tem também que ver com a progressão dos testes: a partir do momento que alargaram e dispararam a taxa de testes, começaram a detectar mais casos precocemente, aumentando também este lag. Além disso, claro, se os testes forem mais abrangentes, terão um denominador maior (incluindo mais assintomáticos, etc).


Neste gráfico eu desloco as curvas do mesmo período para cada país, o que não ocorre nesse caso que postaste, pois têm critérios distintos para o shift das curvas para um caso e outro (ie, óbitos e casos confirmados):

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ugly bull » 28/3/2020 22:00

Não sei se já aqui tinha sido postado, mas aqui fica uma referência muito prática para acompanhar as curvas de crescimento.

http://91-divoc.com/pages/covid-visualization/

Neste conjunto de gráficos também é possível verificar que, em termos de casos activos, Portugal parece estar a conseguir ter um declive de crescimento mais suave e é possível ver que, no início, tanto a Espanha como a Itália, tiveram declives mais acentuados. em termos de casos activos, a Itália parece ainda não estar a chegar ao topo (o tal planalto), momento a partir do qual a derivada começa a convergir para zero, o ponto máximo, que corresponderá a uma variação diária nula de casos activos. Os USA estão muito mal no gráfico de casos activos, mas tal não se verifica em matéria de mortes, ao contrário de Espanha, cuja curva é assutadora...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 31
Registado: 1/11/2014 18:52

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 28/3/2020 21:59

Leronlimab Used in Seven Patients with Severe COVID-19 Demonstrated Promise with Two Intubated Patients in ICU, Removed from ICU and Extubated with Reduced Pulmonary Inflammation :: CytoDyn Inc. (CYDY)

https://www.cytodyn.com/newsroom/press- ... e-covid-19
Editado pela última vez por Opcard em 28/3/2020 22:01, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4450
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 28/3/2020 21:34

Interessantes estes teus updates, RPedroG, contribuindo para se perceber como estão a lidar e que problemas vão ocorrendo noutros países, neste caso a Alemanha.

RPedroG Escreveu:Numeros de hoje na Alemanha:
Infectados: +5 229 (total 54 268)
Óbitos: +76 (total 398)

Dentro do esperado. Menos 10% do q ontem devido a ser fim de semana. Amanha provavelmente aumento equivalente a hoje, e na 2a deverao subir para o nivel de 6a feira + o acerto do fim de semana.

O governo aprovou varias medidas para proteger as empresas e pessoas. Numa delas, q devido ao Corona os inquilinos podem nao pagar a renda e nao podem ser despejados. Algumas empresas estao-se a aproveitar desta medida. Por exemplo a Adidas e H&M já anunciaram q vao avancar com um pedido para nao pagarem renda em nenhuma loja na Alemanha. Recordar que a Adidas teve no ano passado lucros de quase 2 mil milhoes. Varias pessoas já se insurgiram e comecam a criar um movimento de boicote aos produtos da Adidas.
De resto empresas de cerveja, estao a produzir mais desinfectante q o costume.
E uma empresa de sabonetes q estava à beira da falencia, está agora a lucrar e bem. Sao estas algumas "curiosidades" do dia de hoje na Alemanha.

E sobre Ischgl, estancia de ski na Austria onde se suspeita ter sido o hot stop de corona na Europa, está a ser preparada uma accao no tribunal por pelo menos 500 pessoas contra a zona. Segundo parece sabiam q haviam la casos, incluindo um empregado e foi escondido e continuou a trabalhar num bar. Ischgl recordo, como já referi num post anterior, é uma estancia de ski principalmente famosa pelas festas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 28/3/2020 21:26

lfhm83 Escreveu:Esses comportamentos vão-se sentir dentro de um par de semanas, eu tinha a esperança de não ir além dos 10 mil infectados no pico mas assim vamos ter mesmo entre 20-50 mil.


Sinceramente nunca me passou pela cabeça que no pico tivéssemos só 10 mil infetados. E mesmo os 50 mi penso que serão mais se falarmos de infetados, espero que não passe esse número em termos de casos ativos, são duas coisas bem diferentes. Em termos de infetados seria capaz de apostar que no pico teremos mais de 50 mil, casos ativos espero bem que não.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por RPedroG » 28/3/2020 21:25

Numeros de hoje na Alemanha:
Infectados: +5 229 (total 54 268)
Óbitos: +76 (total 398)

Dentro do esperado. Menos 10% do q ontem devido a ser fim de semana. Amanha provavelmente aumento equivalente a hoje, e na 2a deverao subir para o nivel de 6a feira + o acerto do fim de semana.

O governo aprovou varias medidas para proteger as empresas e pessoas. Numa delas, q devido ao Corona os inquilinos podem nao pagar a renda e nao podem ser despejados. Algumas empresas estao-se a aproveitar desta medida. Por exemplo a Adidas e H&M já anunciaram q vao avancar com um pedido para nao pagarem renda em nenhuma loja na Alemanha. Recordar que a Adidas teve no ano passado lucros de quase 2 mil milhoes. Varias pessoas já se insurgiram e comecam a criar um movimento de boicote aos produtos da Adidas.
De resto empresas de cerveja, estao a produzir mais desinfectante q o costume.
E uma empresa de sabonetes q estava à beira da falencia, está agora a lucrar e bem. Sao estas algumas "curiosidades" do dia de hoje na Alemanha.

E sobre Ischgl, estancia de ski na Austria onde se suspeita ter sido o hot stop de corona na Europa, está a ser preparada uma accao no tribunal por pelo menos 500 pessoas contra a zona. Segundo parece sabiam q haviam la casos, incluindo um empregado e foi escondido e continuou a trabalhar num bar. Ischgl recordo, como já referi num post anterior, é uma estancia de ski principalmente famosa pelas festas.
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 28/3/2020 21:22

Mais_um

Respondendo a tua questão :


Li no inicio do ano posso tentar encontrar . tenho acesso a grande parte dos jornais de todo mundo milhares no “ Press Reader” sejam coreanos ou chineses .... e tem tradutor , e depois cruzo muita informação com amigos de diferentes países ,
 
Mensagens: 4450
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 28/3/2020 21:03

djovarius Escreveu:Não haja dúvidas que as nossas medidas são boas... se as pessoas as cumprirem.
Agora é pessoal a fugir do vírus indo para o interior, é pessoal que quer ir passear a Cascais.
É pessoal que quer fugir para aqui para o Algarve, pensando em ir à praia no fim de semana.
Isto tudo tem de acabar.
Eu vi uma bomba de gasolina ser fechada pelas autoridades, porque tinha um "bar" com máquina de café e cervejada para o pessoal. Faziam filas, era tudo em "anti isolamento social".


Esses comportamentos vão-se sentir dentro de um par de semanas, eu tinha a esperança de não ir além dos 10 mil infectados no pico mas assim vamos ter mesmo entre 20-50 mil.

Entretanto em Espanha aumentam as restrições desligam completamente a economia.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 28/3/2020 21:02

djovarius Escreveu:Boas,

Não haja dúvidas que as nossas medidas são boas... se as pessoas as cumprirem.
Agora é pessoal a fugir do vírus indo para o interior, é pessoal que quer ir passear a Cascais.
É pessoal que quer fugir para aqui para o Algarve, pensando em ir à praia no fim de semana.
Isto tudo tem de acabar.
Eu vi uma bomba de gasolina ser fechada pelas autoridades, porque tinha um "bar" com máquina de café e cervejada para o pessoal. Faziam filas, era tudo em "anti isolamento social".

Assim não dá. Aliás, os europeus estão amolecidos, não estão mais habituados a certos sacrifícios.
Creio que em Itália não demora muito para haver, no sul, lei marcial e ordem para disparar para as pernas. A situação está a se degradar.

De resto, se toda a gente cumprir as regras de segurança, o ratio de transmissão diminui brutalmente e o tal pico será atingido rapidamente (mais 4 semanas??). Era importante ter aquela máquina para testes, que dá resultados em 5 minutos. Assim, as pessoas infetadas em quarentena iam deixando de ser o maior problema. A economia poderia voltar a funcionar, ainda que parcialmente, mas sempre a melhorar.
Isso é muito importante para as massas, senão há pânico e lá vem a tal lei marcial.

Para já, devia ser decretado recolher obrigatório nos dias de Páscoa, caso contrário, há espertos que vão tentar chegar longe nem que seja por estradas de terra...

Abraço

dj


Estás mais otimista do que a própria DGS... era bom mas acho que vai demorar bem mais! A estimativa de pico será para o final de maio, ou seja mais dois meses nisto, cerca de 8 semanas e depois ainda teremos de esperar que os números caiam e as coisas normalizem. Tendo em conta isto, antes de final de junho não temos a coisa a funcionar minimamente... normalizadas nem sei quando será, presumo que nunca antes de um ou dois anos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Gaio Azul » 28/3/2020 20:55

MarcoAntonio Escreveu:
Gaio Azul Escreveu:Tendo em conta ter entrado neste fórum muito recentemente, provavelmente me estejam a faltar debates e dados.
Espero não estar a repetir uma informação antiga.
Acabei de ler uma notícia alarmante no Theverge.com, publicada dia 19 de Março:
38% das pessoas hospitalizadas nos E.U. terão entre 20 e 54 anos.
O artigo explica que esta percentagem se deve não só ao facto de esse grupo ser o mais inclinados a procurar ajuda médica (no caso de se sentir doente), mas também é um grupo que arrisca infeção por falta de cuidado e por ignorar as suas próprias fraquezas (problemas cardíacos, asma, doenças autoimmunes, etc..) sendo um grupo que, por hábito, não procura diagnósticos médicos se se sentir saudável.
Tenho o cuidado de ponderar sempre que veja uma publicação chocante mas achei que devesse partilhar.


Julgo que os dados (base) são retirados desta publicação do CDC de 18 de Março, que coloquei aqui antes:

https://www.cdc.gov/mmwr/volumes/69/wr/mm6912e2.htm

O resto é, acho, matéria de opinião/interpretação/especulação.


Exato
"Open-minded people don't care to be right, they care to understand. There's never a right or wrong answer. Everything is about understanding."

"Do not judge. You do NOT know what STORM I have asked them to walk through." God

"Be sure to taste your words before you spit them out."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 27/3/2020 7:24

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 28/3/2020 20:45

Gaio Azul Escreveu:Tendo em conta ter entrado neste fórum muito recentemente, provavelmente me estejam a faltar debates e dados.
Espero não estar a repetir uma informação antiga.
Acabei de ler uma notícia alarmante no Theverge.com, publicada dia 19 de Março:
38% das pessoas hospitalizadas nos E.U. terão entre 20 e 54 anos.
O artigo explica que esta percentagem se deve não só ao facto de esse grupo ser o mais inclinados a procurar ajuda médica (no caso de se sentir doente), mas também é um grupo que arrisca infeção por falta de cuidado e por ignorar as suas próprias fraquezas (problemas cardíacos, asma, doenças autoimmunes, etc..) sendo um grupo que, por hábito, não procura diagnósticos médicos se se sentir saudável.
Tenho o cuidado de ponderar sempre que veja uma publicação chocante mas achei que devesse partilhar.


Julgo que os dados (base) são retirados desta publicação do CDC de 18 de Março, que coloquei aqui antes:

https://www.cdc.gov/mmwr/volumes/69/wr/mm6912e2.htm

O resto é, acho, matéria de opinião/interpretação/especulação.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 28/3/2020 20:35

Boas,

Não haja dúvidas que as nossas medidas são boas... se as pessoas as cumprirem.
Agora é pessoal a fugir do vírus indo para o interior, é pessoal que quer ir passear a Cascais.
É pessoal que quer fugir para aqui para o Algarve, pensando em ir à praia no fim de semana.
Isto tudo tem de acabar.
Eu vi uma bomba de gasolina ser fechada pelas autoridades, porque tinha um "bar" com máquina de café e cervejada para o pessoal. Faziam filas, era tudo em "anti isolamento social".

Assim não dá. Aliás, os europeus estão amolecidos, não estão mais habituados a certos sacrifícios.
Creio que em Itália não demora muito para haver, no sul, lei marcial e ordem para disparar para as pernas. A situação está a se degradar.

De resto, se toda a gente cumprir as regras de segurança, o ratio de transmissão diminui brutalmente e o tal pico será atingido rapidamente (mais 4 semanas??). Era importante ter aquela máquina para testes, que dá resultados em 5 minutos. Assim, as pessoas infetadas em quarentena iam deixando de ser o maior problema. A economia poderia voltar a funcionar, ainda que parcialmente, mas sempre a melhorar.
Isso é muito importante para as massas, senão há pânico e lá vem a tal lei marcial.

Para já, devia ser decretado recolher obrigatório nos dias de Páscoa, caso contrário, há espertos que vão tentar chegar longe nem que seja por estradas de terra...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 28/3/2020 20:27

LISBOA_CASINO Escreveu:Portanto a floresta náo é mesmo COVID por muito que batamos na mesma tecla..................há problemas bem mais graves !


Voluntarias-te para ir explicar a um médico ou outro profissional de saúde italiano ou espanhol que está literalmente a arriscar a sua vida para salvar outras que afinal "há problemas bem mais graves"?

Porque para eles a floresta é essa. Para ti, a floresta é o que tu quiseres...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Gaio Azul » 28/3/2020 20:23

Tendo em conta ter entrado neste fórum muito recentemente, provavelmente me estejam a faltar debates e dados.
Espero não estar a repetir uma informação antiga.
Acabei de ler uma notícia alarmante no Theverge.com, publicada dia 19 de Março:
38% das pessoas hospitalizadas nos E.U. terão entre 20 e 54 anos.
O artigo explica que esta percentagem se deve não só ao facto de esse grupo ser o mais inclinados a procurar ajuda médica (no caso de se sentir doente), mas também é um grupo que arrisca infeção por falta de cuidado e por ignorar as suas próprias fraquezas (problemas cardíacos, asma, doenças autoimmunes, etc..) sendo um grupo que, por hábito, não procura diagnósticos médicos se se sentir saudável.
Tenho o cuidado de ponderar sempre que veja uma publicação chocante mas achei que devesse partilhar.
"Open-minded people don't care to be right, they care to understand. There's never a right or wrong answer. Everything is about understanding."

"Do not judge. You do NOT know what STORM I have asked them to walk through." God

"Be sure to taste your words before you spit them out."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 27/3/2020 7:24

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 28/3/2020 20:21

RPedroG Escreveu:
O pico da Italia e Espanha é acima do limite dos hospitais. dai o estouro.
O pico de Portugal e Alemanha acredito q será abaixo do limite dos hospitais.

Em ambos os casos o pico será (na minha opiniao) bastante antes das 11 semanas apos dia 0.


Repara que o que escrevi não é a minha opinião, é apenas a minha tentativa de interpretação do que a autoridades estão a comunicar. Eu estou a admitir que o pico em Portugal será o estimado por eles.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], latbal, maturidade, Nietz19, PAULOJOAO e 401 visitantes