Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 26/1/2021 13:28

A este ritmo de vacinação ( pode muito bem ter de haver renovação em cada ano )
temos para vários anos ‘

O dramático é a falta de comparência ou a incapacidade de vários , a França que ja foram os maiores nesta área o prestigiado Instituto Pasteur abandona a meio, a Sonofi la para o fim do anos ou talvez não , quando por questões políticas se destrói o ensino de elite é bonito somos todos iguais .
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 26/1/2021 13:21

https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/holanda-e-dinamarca-a-beira-da-guerra-civil-apos-violentos-protestos-contra-recolher-obrigatorio

Possivelmente esta situação poderá extender-se a outros países...
Como poderemos conter isto? Fazer um referendo para que as pessoas possam escolher um confinamento maior, ou cancelamento do confinamento?

Algo que não entendo são os serviços da loja do cidadão que foram encerrados!!! Porque não fazem atendimento à porta ou com entrada apenas de uma pessoa?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 26/1/2021 13:20

Ou seja, trocavam-se os grupos prioritários por quem tem mais dinheiro. Primeiro vacinavam-se os ricos, se sobrarem vacinas os pobres ficam com os restos. Fantástico!!! :wall:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 26/1/2021 13:18

Qual é a vantagem disso? Deixava de haver qualquer critério de prioridade de vacinação? :shock:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 26/1/2021 13:11

Ulisses Pereira Escreveu:O que queres dizer com "comercializada publicamente"? :shock:



Qualquer pessoa poder pagar para ser vacinado num hospital/clinica privada.



O elmundotambém publica um artigo em linha com o que partilhaste ontem.

Un estudio preliminar llevado a cabo en Israel sugiere que dos semanas después de administrar la primera dosis se observa un importante descenso en el número de contagios, sobre todo en mayores de 60 años
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 26/1/2021 12:51

O que queres dizer com "comercializada publicamente"? :shock:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 26/1/2021 11:33

Protestos contra recolher obrigatório: Holanda e Dinamarca à beira de uma possível «guerra civil»

Depois de dias cheios de tumultos e muitas manifestações violentas contra a regra do recolher obrigatório, Holanda e Dinamarca podem estar perto de enfrentar uma «guerra civil», com as autoridades obrigadas a intervir por diversas vezes para acalmar os ânimos, avança o o jornal ‘Euro Weekly News’.

Na Holanda, as autoridades policiais alertaram para o facto de que o país pode enfrentar várias semanas de tumultos, na sequência das manifestções contra o recolher obruigatório, que se juntam ao descontentamento pelos atrasos no processo de vacinação.

Na noite passada as forças de segurança holandesas detiveram mais de 240 pessoas, com a polícia a utilizar gás lacrimogéneo e canhões de água para interromper as manifestações em Amsterdão e Eindhoven, causando muita confusão em todo o país.

«Estamos a caminho de uma guerra civil», alertou John Jorritsma, presidente da câmara de Eindhoven após a cidade ter sido atingida pelos piores e mais violentos protestos das últimas quatro décadas.

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, descreveu a violência que acompanhou os protestos contra o bloqueio em algumas cidades holandesas como “inaceitável”. Rutte disse que 99% das pessoas estão a cumprir as novas regras mais rígidas, incluindo o recolher obrigatório às 21h que entrou em vigor no sábado. Mas destacou o vandalismo em Amsterdão e Eindhoven, bem como em Enschede, onde um edifício de hospital foi vandalizado.

“Qualquer pessoa normal vai olhar para isto com nojo e perguntar-se o que aconteceu com estas pessoas”, disse Rutte. ‘Isto não tem nada a ver com protestar: é violência criminosa e é assim que vamos tratá-la.”, afirmou manifestando o seu apoio à polícia, presidentes de autarquias e jornalistas que foram visados ​​durante a reportagem sobre a violência do fim de semana.

Por sua vez, na Dinamarca, dois homens foram detidos sob suspeita de ameaçar a primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, depois de um protesto no fim de semana contra as restrições ao coronavírus se ter tonado violento, segundo as autoridades do país.

Uma efígie de Frederiksen foi pendurada num poste e posteriormente incendiada no protesto em Copenhaga, na noite de sábado. Uma placa com as palavras “Ela deve ser morta” foi pendurada na efígie, segundo a polícia. Os dois suspeitos, de 30 e 34 anos, foram a julgamento.

Um deles admitiu ter pendurado a efígie num poste de eletricidade durante os distúrbios, mas negou tê-la incendiado. “Nem em sonhos imaginei que isso causasse tantos problemas como já causou”, disse no tribunal.

Segundo o homem, foi ele que trouxe a efígie para os protestos com os outros dois suspeitos antes de ser detido pela polícia. “Fomos parados por alguns agentes. Pensaram que era uma mulher que tinha caído. Perguntaram se ela estava bem e nós explicamos que era apenas uma boneca», adiantou.


Ainda relativo a vacinação, não entendo porque a vacina não é comercializada publicamente, se os governo são incapazes de avançar a bom ritmo podiam deixar as próprias pessoas tratar da vida delas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 26/1/2021 10:06

Holanda e Dinamarca à beira da "guerra civil" após violentos protestos contra recolher obrigatório
Líderes políticos alertam para o caos que se vive e antecipam escalar da situação.

provavel que isto comece a acontecer cada vez mais e em mais paises...
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 26/1/2021 8:52

MarcoAntonio Escreveu:Se se extrapolar as cerca de 16.5 mil vacinas em média que se tem aplicado em Portugal nos últimos dias à União Europeia, então temos já na ordem de 700 a 800 mil vacinas por dia, próximo do valor que agora dizes.


O 1M seria um mínimo, mesmo assim nesse caso vai demorar quase 2 anos a vacinar toda a gente. O ideal era chegar ao verão com toda a gente vacinada. Ou seja o número ideal seria os 4M-5M dia.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 26/1/2021 2:46

E quanto ao que está contratado, o que eu encontro para já é isto para a União Europeia:

Vacinas Aprovadas:
Pfizer - 200M + 100M (+200M+100M em proposta)
Moderna - 80M + 80M

Vacinas contratadas mas ainda não aprovadas:
AstraZeneca - 300M + 100M
Sanoki - 300M
J&J - 200M + 200M
CureVac - 225M + 180M

Em conversações:
Novavax - 100M + 100M
Valneva - 30M + 30M

O "mais" diz respeito a tranches opcionais/adicionais, o que para as vacinas já aprovadas já foi entretanto activado.


São números malucos, estamos a falar no limite de mais de 2 mil milhões de vacinas (dos quais mais de 400 milhões já estão mesmo compradas, s´ó isto já dá cerca de uma vacina por habitante). E claramente a União Europeia está a atacar em múltiplas frentes, incluindo contratar as vacinas antes delas estarem aprovadas (isto já se aplicou à Pfizer e Moderna). Os planos começaram no verão, ainda estavam as vacinas em fase inicial de ensaios e sem se saber quais seriam eficazes e/ou seguras.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 26/1/2021 2:35

BearManBull Escreveu:100x é potencialmente impossível mas 1M por dia devia ser atingível. Aliás essas balizas não estão sequer estabeleças. Já o coelho dizia se não sabes para onde vais qualquer caminho serve.


Antes de mais, não sei se estes números estão correctos, mas posso tentar confirmar amanhã.

Se se extrapolar as cerca de 16.5 mil vacinas em média que se tem aplicado em Portugal nos últimos dias à União Europeia, então temos já na ordem de 700 a 800 mil vacinas por dia, próximo do valor que agora dizes. E como está a acelerar, tanto quanto consigo ver para já, e se assumirmos que vai continuar a acelerar, esse número pode ser ultrapassado muito em breve.

Volto a dizer que não fiz o double-check disto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 26/1/2021 2:32

MarcoAntonio Escreveu:
E onde é que eles estão?




Nos 6% ´+/-20M devem estar a vacinar 500k pessoas por dia. Metada daquilo que eu considedaria legitimo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 26/1/2021 2:29

BearManBull Escreveu:É exactamente essa dimensão que estou a criticar a capacidade de escalar não foi devidamente explorada.


Mas como é que tu sabes que era possível fazer muito melhor? Eu não sei e nada nos teus posts mostra que tu faças a mais pequena ideia do que é que era realmente possível... o que vejo é tu atirares com coisas para o ar e sempre a sugerir que não há obstáculo nenhum ou desvantagem. Como é que sabes?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 26/1/2021 2:27

MarcoAntonio Escreveu:> há também um par de excessões mas não são regiões com centenas de milhões de habitantes e há um problema de escala, não se pode extrapolar que todos os outros conseguiriam fazer o mesmo, que isto era assim escalável;


É exactamente essa dimensão que estou a criticar a capacidade de escalar não foi devidamente explorada.

100x é potencialmente impossível mas 1M por dia devia ser atingível. Aliás essas balizas não estão sequer estabeleças. Já o coelho dizia se não sabes para onde vais qualquer caminho serve.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 26/1/2021 2:18

Veja-se nomeadamente o exemplo dos Estados Unidos, que tem uma escala comparável à União Europeia e que em termos económicos também está no mesmo ballpark e onde, claramente, houve uma aposta enorme da administração Trump na vacina (que ele até queria ter aprovada, fosse lá de que maneira fosse, antes da data das eleições, por motivos óbvios).

E onde é que eles estão?

Só ligeiramente adiantados em relação à União Europeia. É uma coisa de dias.

(estou a usar pt mas os numeros dentro da uniao europeia sao genericamente parecidos)


Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 26/1/2021 2:08

BearManBull,

> há países que vão à frente mas são meros dias/semanas;

> há também um par de excessões mas não são regiões com centenas de milhões de habitantes e há um problema de escala, não se pode extrapolar que todos os outros conseguiriam fazer o mesmo, que isto era assim escalável;

> e além disso, segundo a documentação disponível, a União Europeia tem mais de 2 mil milhões de vacinas contratadas, incluindo já também vacinas que ainda não estão aprovadas.


Portanto, as coisas que dizes que não se fez aparentemente até se fizeram e o plano começou a surgir formalmente precisamente no verão.

Se era possível fazer muito melhor? Tenho dúvidas mas dou de barato que, como em todos os processos, era possível fazer melhor. Que era possível produzir 100x mais como alegas? Não tenho qualquer razão para achar que isto é outra coisa que não um número tirado da cartola sem qualquer valor (leia-se, justificação credível).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 26/1/2021 2:03

artista_ Escreveu:Mas tu percebes alguma coisa de investigação laboratorial para criação de uma vacina? e da produção/distribuição?


Não mas tens números de outros países que vão bem à frente. Existe um pressuposto.

Vamos pela via mais fácil e trágica, Confinar e deixar morrer.

As mortes só vão parar com a vacina não há alternativa, isso parece-me evidente.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 26/1/2021 2:01

Eu espero é que o meu ponto não se perca na discussão. Não tenho qualquer intenção de dizer que os políticos fazem ou fizeram tudo bem.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 26/1/2021 1:59

MarcoAntonio Escreveu:Isso não é quanto vale a saúde, é um fundo de emergência. Não tentas ser minimamente rigoroso, o que é uma pena. Mas que só serve para sublinhar o meu ponto inicial...


Com rigor ou sem rigor na minha análise, não vejo resultados. Temos uma tragédia em mãos e parece-me que há falhas evidentes no único verdadeiro recurso capaz de travar a pandemia e que se podiam mobilizar mais recursos.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 26/1/2021 1:53

BearManBull Escreveu:[Pergunto eu porque não compraram logo imediatamente? Era um risco? Era um risco económico, muito inferior ao pesadelo dos confinamentos...

Se não era aprovada, ía para o lixo, se era aprovada perfeito. Tinha dado ordem de produção imediata a 4 ou 5 vacinas candidatas para estar preparados. E tinham a cadeia logística toda montada e pronta adminstrar vacinas, isso parece-me que devia ser algo de esperar de uma entidade competente.


Tenho estado a tentar não me meter mas sinceramente....

Mas tu percebes alguma coisa de investigação laboratorial para criação de uma vacina? e da produção/distribuição? Sinceramente eu não percebo nada disso mas parece-me que tu saberás o mesmo que eu... faz algum sentido estares a inventar coisas? suponhamos que... e se... isso é lá conversa?!? ... não tarda muito vamos falar de engenharia nuclear!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 26/1/2021 1:48

Ulisses Pereira Escreveu:Excelente entrevista do Dr. Filipe Froes no final do Jornal Nacional na TVi com continuação na TVI24. É talvez a pessoa que mais gosto de ouvir em Portugal sobre a pandemia. Simples, muito conhecedor, sem inventar, sem rodear as questões, vale sempre a pena ouvir.


Também vi e tenho seguido o que diz... muita segurança no que diz, muita fundamentação e com conhecimento profundo do que se está a passar... também critica o governo e a DGS embora tenha a delicadeza de evitar criticas diretas (nem sempre foi capaz) o que até se percebe, todos sabemos que quem lideram não está numa situação fácil e o objetivo dele é melhorar o futuro e não criticar o passado, esse papel deixará para outros... quanto a mim, até nisto, está muito bem!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 26/1/2021 1:47

Isso não é quanto vale a saúde, é um fundo de emergência. Não tentas ser minimamente rigoroso, o que é uma pena. Mas que só serve para sublinhar o meu ponto inicial...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 26/1/2021 1:46

A União Europeia fez um acordo para compra a 14 de Agosto da potencial vacina da AstraZeneca e a 27 de Agosto fez um contrato.

Estes contratos não são públicos tanto quanto sei, portanto não sei dizer quanto dinheiro atiraram para o problema à procura de uma solução.

Tu sabes? Se sim, eu até teria interesse de saber, mas aparentemente os valores nem são públicos.

https://ec.europa.eu/info/live-work-tra ... trategy_en
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 26/1/2021 1:45

This is the EU at its best: pooling resources, joining efforts, bringing tangible results to the everyday lives of people. No one is safe until everyone is safe and we will leave no stones unturned in our efforts to protect EU and global citizens.


UE at its best, spending money without results.

A saúde na EU vale 2,7kM. 5 euros por cidadão... :wink:

Este orçamento é tipo anedota face à crise que se está enfrentar, até a TAP ou qualquer outra companhia aérea recebeu mais. E depois não queres que faça acusações de demagogia. Isto é gozar com a cara de quem paga impostos.

The related funding will come from a significant part of the €2.7 billion Emergency Support Instrument. Additional support will be available through loans from the European Investment Bank.


Os pilares da estratégia também são deslocados. A estratégia devia ser, parar a dispersão de covid no solo Europeu.
Eu não entendo, foi com as máscaras e foi com as vacinas a mesma história e provavelmente são produzida na China...

The strategy has the following objectives:

Ensuring the quality, safety and efficacy of vaccines.
Securing swift access to vaccines for Member States and their populations while leading the global solidarity effort.
Ensuring equitable access to an affordable vaccine as early as possible.
Editado pela última vez por BearManBull em 26/1/2021 1:52, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 26/1/2021 1:39

Once the vaccine has proven to be safe and effective against COVID-19, the Commission now has agreed the basis for a contractual framework for the purchase of 300 million doses of the AstraZeneca vaccine


Pergunto eu porque não compraram logo imediatamente? Era um risco? Era um risco económico, muito inferior ao pesadelo dos confinamentos...

Se não era aprovada, ía para o lixo, se era aprovada perfeito. Tinha dado ordem de produção imediata a 4 ou 5 vacinas candidatas para estar preparados. E tinham a cadeia logística toda montada e pronta adminstrar vacinas, isso parece-me que devia ser algo de esperar de uma entidade competente.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, latbal, Shimazaki_2 e 383 visitantes