Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 14/3/2020 15:35

Penaforte Escreveu:
Caro Opcard,

Posso saber onde obtiveste essa informação que Ibuprofeno aumenta o risco de contrair ou agravar a infeção?

Cumprimentos.



Existe pelo menos esta menção num artigo de correspondência em The Lancet:

https://www.thelancet.com/journals/lanres/article/PIIS2213-2600(20)30116-8/fulltext



Nota: The Lancet é um journal de referência de artigos peer-reviewed para a área da medicina.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 14/3/2020 15:31

Penaforte Bom dia


Os anti inflamatórios parecem ser um problema tinha a informação em privado de um médico , o pessoal medico estão a trocar informação ao minuto eu tenho acesso a muito coisa que so divulgo quando é pública , como é este caso é vem décimo ministro :

Olivier Véran, médico , Ministro da saúde em França 39 anos


Olivier Véran

@olivierveran
⚠️ #COVIDー19 | La prise d'anti-inflammatoires (ibuprofène, cortisone, ...) pourrait être un facteur d'aggravation de l’infection. En cas de fièvre, prenez du paracétamol.
Si vous êtes déjà sous anti-inflammatoires ou en cas de doute, demandez conseil à votre médecin.
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 14/3/2020 15:12

Wuzzu. Escreveu:E a meu ver os teus posts nunca foram peremptórios sobre atitudes que seriam drásticas e necessárias para tratar com uma epidemia num mundo global. E isso é o que lamento nos teus posts. Podes porventura julgar ou que isso não é possivel no mundo ocidental ou que não teria tido eficaz. Não sei, qual a tua posição.


Wuzzu, se não sabes qual é a minha posição, não escrevas sobre ela.

Quando tu me pediste que desse estimativas de mortos para Portugal, disse-te que não considerava isso adequado. Desde aí, tens deturpardo os meus posts e posto na minha boca coisas que eu não disse.

Não sou eu que decido medidas para Portugal. Comentei, há semanas atrás, que os países europeus estavam a ser letárgicos. Semanas!

Quando me pediram/perguntaram medidas concretas, eu disse que não era a pessoa indicada para as ditar. Abri uma excepção para dizer que na minha opinião as escolas deviam ser fechadas, dias antes disso ocorrer.

Nunca disse coisas que tu colocas repetidamente nos teus posts na minha boca. Agradecia que terminasses com isso.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Penaforte » 14/3/2020 15:07

Opcard33 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Nestas coisas é sempre fácil ser treinador de bancada, mesmo quando não se sabe, na bancada, metade do que se passa realmente no campo de jogo (ou batalha), onde é fundamental a racionalidade imperar sobre a emoção, e onde muitas medidas difíceis têm que ser tomadas friamente. Falar é fácil, difícil é fazer. Com isto, apelo a todos para que façam o máximo que conseguirem quarentena. Todos nós temos responsabilidade cívica. De resto, convém lembrar que estas coisas são, muitas vezes, difíceis de controlar, principalmente numa comunidade aberta e liberal como a UE. Tenhamos consciência todos da gravidade da situação e responsabilidade, isso por si só ajudará bastante.

PS - Concordo com o Ulisses, também tenho notado uma alteração na mentalidade dos portugueses. Esperemos que seja real e abrangente.


Robaz las estás tu , aprende:

Sem iniciativa, os líderes são apenas trabalhadores em posições de liderança .

É para poderes continuar por muito tempo a escrever o que eu descordo , cuida-te

Vírus em Testes em laboratório activos 72 horas no aço , plástico ...24 no papel ....3 no ar ..
Saíram uns estudos e parece que a toma de ibuprofeno (brufen) aumenta o risco de contrair ou agravar a infeção


Caro Opcard,

Posso saber onde obtiveste essa informação que Ibuprofeno aumenta o risco de contrair ou agravar a infeção?

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 14/3/2020 15:06

"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 14/3/2020 14:55

JohnyRobaz Escreveu:Nestas coisas é sempre fácil ser treinador de bancada, mesmo quando não se sabe, na bancada, metade do que se passa realmente no campo de jogo (ou batalha), onde é fundamental a racionalidade imperar sobre a emoção, e onde muitas medidas difíceis têm que ser tomadas friamente. Falar é fácil, difícil é fazer. Com isto, apelo a todos para que façam o máximo que conseguirem quarentena. Todos nós temos responsabilidade cívica. De resto, convém lembrar que estas coisas são, muitas vezes, difíceis de controlar, principalmente numa comunidade aberta e liberal como a UE. Tenhamos consciência todos da gravidade da situação e responsabilidade, isso por si só ajudará bastante.

PS - Concordo com o Ulisses, também tenho notado uma alteração na mentalidade dos portugueses. Esperemos que seja real e abrangente.


Robaz las estás tu , aprende:

Sem iniciativa, os líderes são apenas trabalhadores em posições de liderança .

É para poderes continuar por muito tempo a escrever o que eu descordo , cuida-te

Vírus em Testes em laboratório activos 72 horas no aço , plástico ...24 no papel ....3 no ar ..
Saíram uns estudos e parece que a toma de ibuprofeno (brufen) aumenta o risco de contrair ou agravar a infeção
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 14/3/2020 14:51

Companheiros isto está a mudar drasticamente, já todos percebemos.
As entidades superiores responsáveis por gerir este assunto estão desorientadas...
Há uns dias ouvi alguém dizer: "a contaminação pelo vírus será quase inevitável. Faltará saber apenas o número de mortos"
Isto é dantesco!
A própria Chanceler alemã já adiantou um número: o coronavírus poderá infetar 70% da população!
Quando a Graça Freitas cá no burgo anunciou 10%, caiu o Carmo e a Trindade e o pessoal ficou furioso...
Ninguém neste momento sabe muito acerca deste vírus e como o poderemos dominar, e o mais provável é não o conseguirmos fazer durante anos.
Os próprios profissionais de saúde estão aterrorizados e sabem que se a coisa alastrar a sério ficará completamente fora de controlo.
Esperemos que a indústria farmacêutica e a investigação nos arranjem uma solução, e até lá o que nos resta é apenas ganhar tempo.
Editado pela última vez por Punitor em 14/3/2020 15:09, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por JohnyRobaz » 14/3/2020 14:35

Nestas coisas é sempre fácil ser treinador de bancada, mesmo quando não se sabe, na bancada, metade do que se passa realmente no campo de jogo (ou batalha), onde é fundamental a racionalidade imperar sobre a emoção, e onde muitas medidas difíceis têm que ser tomadas friamente. Falar é fácil, difícil é fazer. Com isto, apelo a todos para que façam o máximo que conseguirem quarentena. Todos nós temos responsabilidade cívica. De resto, convém lembrar que estas coisas são, muitas vezes, difíceis de controlar, principalmente numa comunidade aberta e liberal como a UE. Tenhamos consciência todos da gravidade da situação e responsabilidade, isso por si só ajudará bastante.

PS - Concordo com o Ulisses, também tenho notado uma alteração na mentalidade dos portugueses. Esperemos que seja real e abrangente.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por 01Invest » 14/3/2020 14:29

Ulisses Pereira Escreveu:Espanha acaba de decretar o estado de quarentena em todo o país. Só se pode sair de casa para ir trabalhar, comprar medicamentos e comida.


Com esta medida as fronteiras ficam automaticamente fechadas certo?
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 14/3/2020 14:22

Espanha acaba de decretar o estado de quarentena em todo o país. Só se pode sair de casa para ir trabalhar, comprar medicamentos e comida.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 14/3/2020 14:19

Cruzado muita informação ( a quarenta dá-me tempo e tenho de passar o tempo )

Para SRAS passado vários anos não há vacina como não há para nenhum CoroVirus e é pena pois seria fácil fazer uma nova para o actual problema.

Com a ciência que hoje existe pode não ser possível como no dengue não foi possível, porque por cada novo contacto a sensibilidade aumenta , mais mesmo depois de curado o contágio continua por dias ....

Ninguém percebe este vírus - antes , durante, depois. e no fim a vítima continua a contaminar , os mortos tem de ser cremados.

No SRAS so havia contaminação na fase activa .

Mas o pesadelo absoluto pode não Haver imunidade como nos outros vírus, ou seja novo contacto cria mais sensibilidade , pista tem a ver com um bebé contaminados de 6 meses sistema imunitário frágil e ficam bem , uma explicação como ainda não tiveram contacto com vírus , já os velhos tiveram contacto com muitos vírus um novo contacto há mais reação assim a vacina convencional .....

Se perceberam foi porque eu me exprime mal ,
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 14/3/2020 14:13

Actualização em Espanha, onde a situação se assemelha cada vez mais a Itália (+59 óbitos desde ontem ao fim da tarde):

https://www.rtve.es/noticias/20200314/m ... 4681.shtml
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 14/3/2020 14:09

Ulisses Pereira Escreveu:Já agora, deixem-me que vos diga que de uma forma geral, a reacção dos portugueses nas últimas 48 horas tem sido notável. O país mudou nas últimas 48 horas a forma como olha para isto e como se comporta. Creio que daqui a uma semana começaremos a ver o resultado disso.


Apesar de ainda estar muito receoso do que acontecerá nos próximos tempos e sobre os comportamentos, tenho de concordar contigo.

Hoje precisei de ir a dois sítios, e numa loja estavam de luvas, na outra obrigaram-me a passar as mão por desinfectante e como ainda iria demorar 20mins, pediram-me para esperar cá fora na rua que depois chamavam.
Até o arrumador da rua estava com luvas!!!

Vamos apelar e esperar que as pessoas se desloquem às lojas de bens essenciais (poucas vezes), e que tragam apenas o que necessitem para 2 semanas, permitindo assim que todos tenham acesso aos bens.
Em relação aos bens de higiéne (gel, alchool e mascaras) também deveriam ter o mesmo respeito limitando o consumo e compra dos mesmos.
Qualquer acto de especulação e aproveitamento deveria ser fortemente penalizado possivelmente até mesmo com o fecho da loja.
Por exemplo o Continente de Gaia teve uma caixa de 100 máscaras a ser vendido por 150€ !!!! Quando aquilo deveria no máximo custar 20€!!!

Na segunda, na minha empresa ficamos todos a trabalhar de casa como simulacro.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Penaforte » 14/3/2020 13:57

Concordo com o Ulisses, há uma mobilização social para alertar e sensibilizar as pessoas da sua responsabilidade cívica que está a ter alguns efeitos notáveis e que podem mitigar impactos incalculáveis.
Vivo no Porto e as zonas mais "habitacionais" da cidade estão praticamente desertas, parece-me ter havido finalmente noção da gravidade e proporções que isto pode tomar, caso não se actue no imediato e em conjunto.
Porém, acho que se cometeu um erro inicialmente (apesar de factual) ao transmitir a ideia de que isto é praticamente inócuo a determinados escalões etários, infelizmente para aqueles que padecem da própria ingenuidade da idade, aliada à natureza humana, já tão egoísta e perniciosa.
Digo isto pois hoje, Sábado de sol e calor, a baixa do Porto está repleta de jovens a "curtir" a movida, como sempre.
Infelizmente continuamos a funcionar à base da proibição e imposição, não fossem determinados estabelecimentos a fechar por decreto (e outros em consciência), isto ia ser um descalabro ainda maior. Nem quero imaginar se tivéssemos sido nós a "Itália" do COVID19..
Stay safe e aproveitem este período para estudar esta arte que nos une neste importante espaço de partilha :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 14/3/2020 13:52

artista, apesar do meu optimismo resultante da alteração da mentalidade (e comportamento) dos portugueses nas últimas 48 horas, também estou de acordo com o lfhm e contigo quando defendem o fecho de tudo, antecipando o que aí vem.

Abraço,
Ulisss
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 14/3/2020 13:47

Este fim de semana vou decidir se na segunda encerro o escritório ou se abro só de manhã com acesso restrito a um cliente de cada vez. Hoje vejo vários comércios abertos com filas à porta e onde só entra um cliente de cada vez... estou admirado e parabenizo esses comerciantes pela sua coragem. Para os que ainda não estavam muito convencidos ao verem as filas à porta serve-lhes também de "abre olhos".

Vamos lá combater isto sem esperar pelos nossos eruditos governantes.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 14/3/2020 13:44

Ulisses Pereira Escreveu:Já agora, deixem-me que vos diga que de uma forma geral, a reacção dos portugueses nas últimas 48 horas tem sido notável. O país mudou nas últimas 48 horas a forma como olha para isto e como se comporta. Creio que daqui a uma semana começaremos a ver o resultado disso.


Quem me dera que venhas a ter razão, mas estou bastante mais pessimista... já nem sei o que pensar, mas estou uma bocado como o Ifmh83, se o estado prevê que o pico seja daqui a cerca de 10 semanas, as medidas deviam ser já bem mais restritivas à circulação das pessoas. 10 semanas com os números sempre a subir?! E mesmo assim só fecharam as escolas porque os outros também fecharam, sendo que um dia antes tinham dito que não seria preciso para já?! Começa a cheirar-me a desnorte, e ainda tão longe do pico!? Espero que estejam a exagerar ou a colocar o pior cenário possível para que as pessoas levem isto a sério...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Jonatin » 14/3/2020 13:33

De início desvalorizei esta epidemia pensando que seria pouco mais do que uma gripe mas ao ver Itália toda fechar e Espanha a declarar estado de emergência e vários políticos e celebridades de todo o mundo infectados (indiciando que a disseminação da doença pode ser já muito maior do que pensávamos) tendo a concordar que se devia tomar medidas mais drásticas. Mas não tenhamos ilusões: uma quarentena de um mês duvido que resolvesse esta questão toda. Parece-me que esta doença é altamente contagiosa e a quarentena (com a qual eu concordaria) apenas serviria para conter de modo a que os hospitais não ficassem sobrecarregados. De dizer que na zona onde vivo as pessoas passeiam na rua como se nada fosse. Isto não vai correr bem.
 
Mensagens: 14
Registado: 23/9/2019 11:12

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 14/3/2020 13:22

Já agora, deixem-me que vos diga que de uma forma geral, a reacção dos portugueses nas últimas 48 horas tem sido notável. O país mudou nas últimas 48 horas a forma como olha para isto e como se comporta. Creio que daqui a uma semana começaremos a ver o resultado disso.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 14/3/2020 12:05

Wuzzu, eu nunca expressei coisas que estás a dizer. Não é a primeira vez que o fazes e já te alertei. Nunca no tópico de resto disse para "lavarem as mãos". Não caricatures. Agradeço que não o repitas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 14/3/2020 10:12

Parece - me claro que em Portugal se não for o exército a tomar as rédeas, isto seria difícil de ultrapassar.
Não me parece haver uma orientação nacional, mas apenas medidas que a Europa aplica.
Tendo por base os outros exemplos já deveríamos ter um plano integrado e comum. Não me parece que as medidas do "pedimos que..." funcionem.
Cada dia de indecisão é um dia de multiplicação!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 14/3/2020 9:28

Violenta crónica de A . Gonçalves no Observador :

“Nas mãos de cínicos, aos pés de burgessos
Há líderes valentes e até certo ponto confiáveis. Não é o caso. Ninguém aprendeu coisa nenhuma com o Siresp, Pedrógão, Tancos e o que calha. O dr. Costa também não, e permanece incompetente como nunca

5 de Fevereiro
A ministra da Agricultura diz que o coronavírus “pode ter consequências bastante positivas” para as exportações portuguesas do sector agroalimentar para os mercados asiático...
... Para o Bloco de Esquerda, “As forças de extrema-direita tentam lucrar com o medo para impulsionar imundas respostas malthusianas e racistas. (…) O Covid-19 é apenas um aviso, mais um aviso: é preciso acabar com o capitalismo que conduz a humanidade à barbárie”. ..


https://observador.pt/opiniao/nas-maos- ... burgessos/

Num tom mais calmo

Todos tínhamos visto o que tinha acontecido na China. Mas em Itália, em Espanha, na Alemanha e também em Portugal, parece que todos ficaram à espera de um milagre. Um ensaio de José Manuel Fernandes

https://observador.pt/especiais/podia-t ... na-europa/
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 14/3/2020 4:17

Imagino que quando recorrerem a essa intervenção exista uma possibilidade de ficar com mazelas para a vida.

Temos outras consequências pouco contabilizadas como o resto dos casos "não urgentes" que vão aumentar as filas de espera para tudo que é serviço médico (não só cirurgia). E temos as possíveis mortes de urgências por falta de serviço (ou seja que em condições normais seriam evitáveis). Possivelmente em Itália não estão a contabilizar mas que também devem ter um impacto significativo.

Se isto se arrasta tanto tempo será uma catástrofe épica, eu estou a contar com 1 mês de quarentena, nunca mais do que isso senão nem vejo nenhuma luz ao fundo do túnel para recuperar no rescaldo. O governo tem de agir já de forma mais consistente, não é possível que deixe chegar as coisas a esse extremo. 3 meses é demasiado tempo, têm de se ter objectivos mais ambiciosos.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 14/3/2020 3:49

lfhm83 Escreveu:Fábricas de ventiladores? O objectivo é evitar usar ventiladores. Alguém que retire esta gente do poder, vão literalmente deixar o país de rastos. :pray: :oh: :wall:


Infelizmente, lfhm83, isso está para trás. Naturalmente, continuar a fazer o possível mas há que ser realista: a fase agora é de minimizar na medida do possível a necessidade de ventiladores e maximizar o número deles disponíveis. Quem diz ventiladores, diz outras coisas. Ainda se vai a tempo de fazer coisas nesses domínios e que vão ter impacto ao longo das próximas semanas/meses.

Coisas que vão ser determinantes para manter a taxa de letalidade controlada / em valores baixos.


Entretanto, a China emitiu há pouco a sua última actualização:

:arrow: 11 casos novos (4 em Hubei)
:arrow: 12 fatalidades (todas em Hubei)

12 mil casos ainda activos.

Os números na Coreia também continuam a ser animadores.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 14/3/2020 3:40

Coronavírus: Governo espera pico do surto em maio

Que absurdo, surreal, como é que podem prever algo assim e não ter o exército na rua.
Como é que nos permitimos ter isto à frente de um país? Como é que uma civilização com tanto conhecimento acumulado se deixa levar por um sistema destes?

Fábricas de ventiladores? O objectivo é evitar usar ventiladores. Alguém que retire esta gente do poder, vão literalmente deixar o país de rastos. :pray: :oh: :wall:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Garfield, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, JoaoMatosSilva, jorgemvm, m-m, machadosoares31, malakas, mpaquim, MR32, PAULOJOAO, vasco007, yggy e 156 visitantes