Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 9/3/2020 18:39

Dados divulgados na conferencia de imprensa da Protezione Civile:


Total de casos identificados: 9712 (+1797)
Total de casos activos: 7985 (+1598)
Recuperados: 724 (+102)
Falecidos: 463 (+97)
Cuidados Intensivos: 724 (+74)



Cerca de 37% dos casos activos estão em isolamento domiciliário.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38172
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 9/3/2020 18:27

Jonatin Escreveu:Se chegarmos a um ponto em que a consequência de travarmos este vírus é uma gigantesca crise económica, talvez nessa altura nos devamos questionar se vale a pena continuar a tentar conter o vírus ou deixá-lo fazer o seu trabalho.



Uma questão: o que é que quer dizer exactamente deixar o virus fazer o seu trabalho?



Cerca de 5 a 10% dos infectados necessita de cuidados intensivos incluindo coisas como um ventilador. Parar de tratar a doença significa a explosão da taxa de letalidade (para mais do dobro) e deixar proliferar a epidemia significa que não existirão cuidados de saúde suficientes.

O tratamento para os que recuperam pode demorar até 6 semanas com cuidados hospitalares (estamos a falar de mais de 10% dos infectados).

Para 80% ou mais, o virus não se revela mais do que o equivalente a uma gripe, se tanto. Mas o que acontece aos outros não pode ser ignorado.



Eu julgo que há pessoas que ainda não entenderam bem o que é que está em causa (mesmo depois da China e da Itália) e existir por aí quem diga que o virus é inócuo, espalhando desinformação, seguramente não ajuda.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38172
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 9/3/2020 17:58

Dentro de momentos, conferencia de imprensa da Protezione Civile em directo, para quem estiver interessado:

https://www.youtube.com/watch?v=-1yPaN2RLZw


(serao apresentados valores nacionais e outra informação adicional)





Github onde está a ser depositada a informação oficial (isto é informação oficial e pública)

https://github.com/pcm-dpc/COVID-19
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38172
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 9/3/2020 17:56

novos dados so' da Lombardia

5469 casos. 1280 mais que ontem :shock: :shock:
76 novas mortes so' hoje..

a curva nao desce :wall: :wall:
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por salvador_guru » 9/3/2020 17:37

Boa tarde camaradas,

Qual a vossa opinião relativamente às consequenciais que o coronavitus terá nas taxas euribor e no mercado imobiliario?

Até ver as taxas euribor continuam em queda....

Abraço!

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 9/3/2020 17:33

tinham que fechar enseguida os voos desde Italia..agora ja e' tarde
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ativo » 9/3/2020 17:22

ativo Escreveu:
Coronavírus: Governo já admite fechar fronteiras.

Em declarações à TSF, a secretária de Estado da Proteção Civil admitiu esta segunda-feira que o Governo poderá fechar fronteiras e impor quarentenas forçadas. "Neste momento, o fecho de fronteiras ainda não foi identificado como absolutamente essencial. Se o for, é praticamente garantido que as autoridades o avaliarão e poderá ser essa uma das opções tomadas", disse àquela rádio Patrícia Gaspar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 9/3/2020 17:18

Jonatin Escreveu:Primeiramente, não vale a pena culpar o governo. Portugal nem se está a sair assim tão mal com o Coronavírus por enquanto, algo que não atribuo necessariamente à competência do governo mas é o que números nos dizem até ao momento.


Não pretendo causar alarme com esta indicação, mas os números não significam nada. O principal driver do número de detecções / identificação de infectados é o rastreio (o número de testes e a abrangência dos critérios).

Comparado com outros países, o número de testes e vigilâncias em Portugal é extremamente baixo. Quem não procura, não encontra, é elementar.


Não é razoável que a Espanha aqui ao lado tenha identificado mais de 1000 infectados com apenas 5x mais população e nós tenhamos identificado 31. Para identificar mais de mil infectados, a Espanha (que não divulgou que eu tenha conhecimento este valor) tem de ter diagnosticado vários milhares de individuos (a taxa de incidência / positivos varia de país para país mas para a generalidade está algures entre 1% e 12%).


Não quero, com isto, criticar os profissionais de saúde ou coisa que o valha. Kudos para quem está no terreno a lidar com isto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38172
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Jonatin » 9/3/2020 17:12

Ora vou também deixar a minha opinião sobre este assunto.
Primeiramente, não vale a pena culpar o governo. Portugal nem se está a sair assim tão mal com o Coronavírus por enquanto, algo que não atribuo necessariamente à competência do governo mas é o que números nos dizem até ao momento. Por isso é deixar os profissionais trabalhar para resolver este problema. Depois, aparentemente a taxa de mortalidade é comparável à da gripe espanhola, portanto devemos ter respeito e cautela com este vírus. Em terceiro, é preciso também ter cuidado para não morrermos da cura. Se chegarmos a um ponto em que a consequência de travarmos este vírus é uma gigantesca crise económica, talvez nessa altura nos devamos questionar se vale a pena continuar a tentar conter o vírus ou deixá-lo fazer o seu trabalho.
Em relação à bolsa parece-me que isto vai continuar a cair durante mais uns tempos, agora se é justificado...A história diz-nos que quando há momentos de pânico as cotações descem abaixo do que deviam, mesmo durante grandes crises económicas. Se assim for haverá época de saldos talvez daqui a uns meses, mas por enquanto vou aguardar.
 
Mensagens: 14
Registado: 23/9/2019 11:12

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 9/3/2020 16:49

Ok, então.

Deixo três artigos (há mais) que reportam sobre o tratamento de pacientes que os profissionais chineses partilham com os seus colegas no resto do mundo, estes são bastante recentes:

Clinical Features and Treatment of 221 Patients with COVID-19 in Wuhan, China

The Treatment and Outcomes of Patients with COVID-19 in Hubei, China: A Multi-Centered, Retrospective, Observational Study

Comorbidities and multi-organ injuries in the treatment of COVID-19
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38172
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Flav » 9/3/2020 16:46

Marco consultei. E mais uma vez dou público louvor pela forma como tu acompanhas este tipo de assuntos aqui no Caldeirão. Cinco estrelas.

Mas como é lógico vou lendo também outro tipo de informação se vem de alguém conhecido, que me mereça credibilidade qb.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 9/3/2020 16:44

Bom,

O velho djovarius tem falado aqui em créditos ficais, QE parcialmente para o povo...

e não é que o FMI agora defende isso mesmo ???


https://www.investing.com/news/economy/ ... ts-2104713

inté

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8754
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 9/3/2020 16:38

Flav Escreveu:Porra, não é preciso ser médico para SABER que a vitamina C tem efeitos positivos em qualquer tipo de gripo, incluindo o Covi19. Agora o que eu não sei é a relevância desse efeito. Pode ser muito reduzida, mas mal não faz, com certeza.
O que é elementar não vale a pena vir com teorias elaboradas e outras tretas contradizer. De qualquer modo alguma coisa tem siso usada para curar quem tem sido curado e se algum experte aqui da zona sabe então que poste ( e não apenas repito o número de vitimas).


Flav, consultaste os links que eu facultei?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38172
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Flav » 9/3/2020 16:35

Porra, não é preciso ser médico para SABER que a vitamina C tem efeitos positivos em qualquer tipo de gripo, incluindo o Covi19. Agora o que eu não sei é a relevância desse efeito. Pode ser muito reduzida, mas mal não faz, com certeza.
O que é elementar não vale a pena vir com teorias elaboradas e outras tretas contradizer. De qualquer modo alguma coisa tem siso usada para curar quem tem sido curado e se algum experte aqui da zona sabe então que poste ( e não apenas repito o número de vitimas).
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ativo » 9/3/2020 16:31

Coronavírus: Governo já admite fechar fronteiras.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por LoneWolf » 9/3/2020 16:29

Flav Escreveu:Mandaram-me este link sobre os benefícios da Vitamina C na prevenção do Covid 19

https://www.greenmedinfo.com/blog/shang ... sydlhBeSJ9


falso.

Faceboo da scimed:
https://www.facebook.com/scimed.evidenc ... 4811805687

Scimed - Ciência Baseada na Evidência
5 hrs ·
VITAMINA C, AGAIN...

Meus filhos...não sei quantas vezes é preciso repetir a mesma coisa, para perceberem...não há qualquer evidência que a vitamina C previna uma simples constipação, quanto mais coronavírus.

Não faltam fact checks a isso:
https://www.politifact.com/…/no-vitamin-c-cannot-slow-or-s…/

https://www.businessinsider.com/wellnes ... ers-say-ne

Depois, não é por o Governo de Shangai recomendar a toma de vitamina C que ela passa, magicamente, a funcionar. Se assim fosse, a homeopatia ia funcionar porque uns acéfalos do governo indiano a recomendam para prevenir coronavírus:
https://www.the-scientist.com/…/indian-authorities-propose-…

Ou então, urina e bosta de vaca...porque não?
https://gulfnews.com/…/cow-urine-cow-dung-can-be-used-to-tr…

Ou então, lamber postes, como estão a fazer no Irão:
https://nypost.com/…/iranians-licking-religious-shrines-in…/

Sinto vergonha alheia cada vez que um colega, como é o caso, partilha este tipo de informação ridícula sem qualquer espírito crítico.

VITAMINA C E SÉPSIS

Existe a possibilidade da vitamina C ser útil no caso de uma sépsis, situação que ocorre em doentes críticos...mas mesmo essa hipótese é altamente contestada dada a fraca qualidade dos estudos realizados:
http://thesgem.com/…/sgem174-dont-believe-the-hype-vitamin…/
https://sciencebasedmedicine.org/vitami ... epsis-all-…/
https://www.medscape.com/viewarticle/917450

Mas mesmo que a Vitamina C venha a ser útil na prevenção da tempestade de citocinas que caracteriza a sépsis, essa utilidade será apenas nos doentes já infetados por coronavírus e em estado grave.

Volto a repetir...existe ZERO evidências que a vitamina C previna uma simples constipação, sequer.

Reparem que o Governo de Shangai aconselha "altas doses de vitamina C endovenosa"...para doentes já infetados...essa parte da mensagem ficou pelo caminho.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 9/3/2020 16:24

Na Italia muitas forças politicas(e jornalistas e empresarios) estao pedindo para fechar a bolsa
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Flav » 9/3/2020 16:16

Mandaram-me este link sobre os benefícios da Vitamina C na prevenção do Covid 19

https://www.greenmedinfo.com/blog/shang ... sydlhBeSJ9
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 9/3/2020 15:23

O Reino Unido encontra-se entre os países com um rastreio mais agressivo:

https://www.gov.uk/guidance/coronavirus ... r-of-cases


São cerca de 25 mil testes já realizados, 319 infectados, 3 falecidos (pouca informação sobre número de recuperados).




Nota: em Portugal fizeram-se cerca de 280 testes, dos quais cerca de 50 se aguarda resultado (último relatório aqui).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38172
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 9/3/2020 14:50

artista_ Escreveu:
Opcard33 Escreveu:.... estou longe fechado em casa com cerveja e uísque para 3 meses .


Ora aqui está uma decisão inteligente! :D :D

No post anterior disseste que passaste de comprado a vendido, mas depois disseste que vendeste Galp a 13 e compraste a 9 hoje. foi a isto que respondi!

Opcard33 Escreveu:Liquidei carteira E depois passei a ter posições curtas BNP , Santander, Bayer , Galp , Mota , Sonae , Amudi sp500 , Ishares Nasdaq 100 ...
Posição longa Shortadax


Em que corretora abres essas posições curtas? E com que instrumentos?

abraço e bebe uma por mim! :wink:


Obrigado Artista eu bebo por ti e pelo Sporting como dizia o WC , nas derrotas para esquecer nas vitórias para festejar .

Nem eu sei por onde tenho as minhas encomias em 2008 fui em todas as direções , não tendo fechado contas uma pipa de massa em custos hoje estou mais próximo DEGIRO , Bpioline, , D&B ,BincBanck ...
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 9/3/2020 14:36

Opcard33 Escreveu:.... estou longe fechado em casa com cerveja e uísque para 3 meses .


Ora aqui está uma decisão inteligente! :D :D

No post anterior disseste que passaste de comprado a vendido, mas depois disseste que vendeste Galp a 13 e compraste a 9 hoje. foi a isto que respondi!

Opcard33 Escreveu:Liquidei carteira E depois passei a ter posições curtas BNP , Santander, Bayer , Galp , Mota , Sonae , Amudi sp500 , Ishares Nasdaq 100 ...
Posição longa Shortadax


Em que corretora abres essas posições curtas? E com que instrumentos?

abraço e bebe uma por mim! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 9/3/2020 14:19

artista_ Escreveu:
Opcard33 Escreveu:Eu dei ouvidos aos médicos passei de comprado a vendido em bom tempo , hoje comprei Galp a 9 euros que tinha vendido a 13 e mantenho as outras posições .


Não passaste de comprado a vendido, passaste de comprado a neutro e agora estás comprado outra vez! :wink:


Não percebo a tua dúvida (quem eu mais gosto os meus filhos parvamente resolveram serem médicos e pior voltaram para Portugal e eram inteligentes preferiam o contrário ) há muitos que me alertavam para o que a vinha , estou longe fechado em casa com cerveja e uísque para 3 meses .

Liquidei carteira E depois passei a ter posições curtas BNP , Santander, Bayer , Galp , Mota , Sonae , Amudi sp500 , Ishares Nasdaq 100 ...
Posição longa Shortadax
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 9/3/2020 13:58

Opcard33 Escreveu:Eu dei ouvidos aos médicos passei de comprado a vendido em bom tempo , hoje comprei Galp a 9 euros que tinha vendido a 13 e mantenho as outras posições .


Não passaste de comprado a vendido, passaste de comprado a neutro e agora estás comprado outra vez! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 9/3/2020 13:43

Eu hesito sempre mas a minha raiva é grande , vou escrever modernamente desde janeiro que falando com médicos me diziam que ninguém estava à levar a sério o que ai vinha , hoje falta material de proteção médica pobres profissionais que não podem desertar ...


Eu dei ouvidos aos médicos passei de comprado a vendido em bom tempo , hoje comprei Galp a 9 euros que tinha vendido a 13 e mantenho as outras posições .

Todo o dinheiro que possa ganhar trocava por governantes competentes , não posso deixar de pensar no único 1.º ministro corajoso que Portugal teve em democracia .
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 9/3/2020 13:42

Flav Escreveu:Nesta altura do campeonato ( as coisas estão mali para o SLB, lol) já se percebeu que a seguir a um foco de contágio é extremamente difícil controlar o aumento do número de casos. Dá sim para se evitar contactos mais fáceis com pessoas mais vulneráveis e os períodos de quarentena permitem dissipar algumas dúvidas e ir amortecendo o afluxo que vai sendo crescente aos hospitais e centros de saúde. Mas sim para alguma gente o governo é sempre culpado de tudo, lol.


Quando temos doutorados em matemática que em lugar de irem pesquisar devidamente antes de falar, preferem produzir peças da treta, verdadeiros veículos de desinformação, claramente que o problema não é só do governo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38172
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Alfa Trader, Bar38, Bing [Bot], delta2024, Google [Bot], Goya777, karaya75, m-m, malakas, MPAM, MR32, Musus, nfaz, Nietz19, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PMP69, rs521, traderh, ç e 204 visitantes